Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Comando que cria Teleport


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

Posts Recomendados

boa tarde galerinha do tk

gostaria da ajuda de vcs @Vodkart

para criar um script que quando eu desse o comando com o adm

/dice abrisse um teleport em x cordenada e que esse teleporte levasse os players para x cordenada configuravel 

e quando eu dece o comando /dice close fexasse o teleporte .

obrigado des de ja pela ajuda 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Vodkart disse:

local pos,topos = {x=761, y=57, z=7},{x=767, y=52, z=7}

como configuro essa parte ??

onde vai ser criado e depois onde vai levar?

 

toda vez que tento abrir o evento fala que ja esta aberto

image.thumb.png.ce7ed6be12605ad19ddbf02c2e2dd73e.png

local tpId = 1387
local pos,topos = {x=151, y=40, z=7},{x=95, y=182, z=7}
function onSay(cid,words,param,channel)
    local t = getTileItemById(pos, tpId)
    if t then
        hasTeleport = true
    end
    if param == "close" then
        if hasTeleport then
            doRemoveItem(t.uid, 1)
            doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
            doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"O teleport foi fechado.")
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas nao tem nenhum teleport no momento.")
        end
        return true
    end
    if hasTeleport then
        doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, ja existe um telepor criado no momento.") return true
    end
    doCreateTeleport(tpId, topos, pos)
    doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"O teleport foi aberto.")
    return true
end

e eu queria que aparecesse uma menssagem em vermelhor dizendo que o teleport do evento abriu

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Vodkart disse:

local tpId = 1387 local pos, topos = {x=151, y=40, z=7},{x=95, y=182, z=7} function onSay(cid,words,param,channel) local t, hasTeleport = getTileItemById(pos, tpId), false if t then hasTeleport = true end if param == "close" then if hasTeleport == true then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) doBroadcastMessage("O teleporte foi fechado!") else doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas nao tem nenhum teleport no momento.") end return true end if hasTeleport == true then doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, ja existe um telepor criado no momento.") return true end doCreateTeleport(tpId, topos, pos) doBroadcastMessage("O teleporte foi aberto!") return true end

Desculpe, ja existe um telepor criado no momento

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mullino 

local tpId = 1387
local pos, topos = {x=151, y=40, z=7},{x=95, y=182, z=7}
function onSay(cid,words,param,channel)
local t = getTileItemById(pos, tpId).uid
    if param == "close" then
    	 if t > 0 then
            doRemoveItem(t)
            doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
            doBroadcastMessage("O teleporte foi fechado!")
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas nao tem nenhum teleport no momento.")
        end
        return true
    end
    	 if t > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, ja existe um telepor criado no momento.") return true
     end
    doCreateTeleport(tpId, topos, pos)
    doBroadcastMessage("O teleporte foi aberto!")
    return true
end

 

 

vc está colocando algum item embaixo do teleport? porque o tile tem que estar "limpo", sem aquelas bolinhas verdes embaixo sabe rs

##EDITADO##

 

estava usando base do tfs 0.3.8 mas vi que vc usa outra versão por iso não iria... KKKKK

 

valeu

@mullino

 

editei o ultimo script agora

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Vodkart disse:

end if t then doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, ja existe um telepor criado no momento.") return true

removi essa parte e ele funcionou normal

 

antes dissu so ficava flaando que ja estava aberto

 

obrigado vodkart meu brother

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Vodkart disse:

@mullino Então você não copiou meu script que editei ali em cima, testei aqui e funcionou:

copiei mano

 

olha la como ta

 

 

local tpId = 1387
local pos, topos = {x=151, y=40, z=7},{x=95, y=182, z=7}
function onSay(cid,words,param,channel)
local t = getTileItemById(pos, tpId)
    if param == "close" then
         if t then
            doRemoveItem(t.uid, 1)
            doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
            doBroadcastMessage("O teleporte [Dice Event] foi fechado!")
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas nao tem nenhum teleport no momento.")
        end
        return true
    end

    doCreateTeleport(tpId, topos, pos)
    doBroadcastMessage("Dice Event O teleport para o dice event está aberto perto do NPC Gran Tower!!")
    return true
end
  

 

so tirei a outra parte

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
11 minutos atrás, mullino disse:

copiei mano

 

olha la como ta

 

 

local tpId = 1387
local pos, topos = {x=151, y=40, z=7},{x=95, y=182, z=7}
function onSay(cid,words,param,channel)
local t = getTileItemById(pos, tpId)
    if param == "close" then
         if t then
            doRemoveItem(t.uid, 1)
            doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
            doBroadcastMessage("O teleporte [Dice Event] foi fechado!")
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas nao tem nenhum teleport no momento.")
        end
        return true
    end

    doCreateTeleport(tpId, topos, pos)
    doBroadcastMessage("Dice Event O teleport para o dice event está aberto perto do NPC Gran Tower!!")
    return true
end
  

 

so tirei a outra parte

 

 

viu vc nao copiou, olha como está o outro script:

local tpId = 1387
local pos, topos = {x=151, y=40, z=7},{x=95, y=182, z=7}
function onSay(cid,words,param,channel)
local t = getTileItemById(pos, tpId).uid
    if param == "close" then
    	 if t > 0 then
            doRemoveItem(t)
            doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
            doBroadcastMessage("O teleporte foi fechado!")
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas nao tem nenhum teleport no momento.")
        end
        return true
    end
    	 if t > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, ja existe um telepor criado no momento.") return true
     end
    doCreateTeleport(tpId, topos, pos)
    doBroadcastMessage("O teleporte foi aberto!")
    return true
end

 

 

 

está diferente.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Vodkart disse:

local tpId = 1387 local pos, topos = {x=151, y=40, z=7},{x=95, y=182, z=7} function onSay(cid,words,param,channel) local t = getTileItemById(pos, tpId).uid if param == "close" then if t > 0 then doRemoveItem(t) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) doBroadcastMessage("O teleporte foi fechado!") else doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas nao tem nenhum teleport no momento.") end return true end if t > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, ja existe um telepor criado no momento.") return true end doCreateTeleport(tpId, topos, pos) doBroadcastMessage("O teleporte foi aberto!") return true end

vou testar aki agora

 

certinho brother sera que eu tinha copiado o outro e achando que foi o ultimo??

 

resolvido pode fexar o topico brothe obrigado

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo