Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Sugestão Melhorar a melhor resposta na seção de suporte


vankk
Ir para solução Resolvido por Cat,

Pergunta

Ficou um pouco confuso o título, mas ok, irei explicar a ideia.. Seria basicamente forçar a pessoa que criou o tópico a definir a melhor resposta para assim ajudar pessoas no futuro com o mesmo problema.. Tá, mas como... Simples, usando o sistema de Report, e recompensas.

 

Quem reportar X quantidade de tópicos recebe uma recompensa no fórum, uma conquista, algo do tipo.

E os moderadores/suportes dão um Warning na pessoa que abriu o tópico e não definiu como a melhor resposta, e dão a melhor resposta para o tópico - com 2~3 desses Warnings a pessoa fica impossibilitada de postar no fórum na seção de suporte novamente por um Y período de tempo, acho que 14 dias seja um bom tempo. E

 

Seria uma ideia legal no qual estimularia as pessoas a definirem a melhor resposta, no qual o ajudou naquele tópico.

 

E também adicionar uma nova bullet quando cria um novo tópico falando sobre as recomendações, falando também para marcar a melhor resposta.

 

O que acham? Não sei se tem isso no fórum, mas se tiver por favor ignore e feche o tópico.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Solução

@vankk 

 

Sobre Melhor Resposta.

A seção Suporte está como categoria de Perguntas e funciona no estilo stack overflow (que não é muito eficiente). Nós estamos aguardando a atualização da Invision que trará melhorias nesse sistema de marcar tópicos como resolvidos, vocês podem ler mais neste link.

 

Inclusive, no momento, não temos como saber a quantidade de melhores respostas dos membros (mas sabemos que é possível), o que torna obsoleto o uso das medalhas de melhores respostas por enquanto. Acreditamos que essa atualização será lançada até a metade desse ano.

 

Sobre Recompensas

Estou disposto a liberar recompensas à membros que tiverem disposição de fazer uma varredura na seção suporte (são 200 mil tópicos okey), posso inclusive criar novas medalhas pra isso. Mas o que seria essa varredura?

- Melhorar títulos de tópicos para serem melhor compreendidos pelos mecanismos de buscas.

- Marcar respostas que resolveram a dúvida do autor e em tópicos "não resolvidos".

- Responder tópicos sem nenhuma resposta e escrever possíveis soluções para a dúvida, e marcar melhor resposta.

- Reportar tópicos irrelevantes ou repetitivos e mover para uma lixeira pública.

 

Sobre Punição

Tem membros com comportamento Leecher que entram, criam o tópico, tomam a resposta/conteúdo e saem do fórum. E eu sei que isso desmotiva muitas pessoas que ajudam. No novo modelo do Tk, adicionaremos um aviso na seção de suporte sobre o sistema de marcar respostas e ficaremos de olho nos membros que fazem isso, vocês podem reportá-los e nós puniremos.

 

EDIT --

• Fizemos uma atualização na plataforma, a seção de suporte teve alguns ajustes e agora é possível ver a quantidade de tópicos resolvidos no post. Não temos como obrigar os membros a marcarem o tópico como resolvido mas podemos policiar melhor o fórum para manter organizado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Isso é uma ótima ideia. Se alguém pede ajuda, ele deveria marcar a melhor resposta (que no caso seria a resposta qe solucionou o problema). Na OTland tem isso e acho muito útil.

Aproveitando vou te marcar @Nolis isso e a ideia dos prefixos devem ser prioridade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
21 horas atrás, Nolis disse:

@vankk 

 

Sobre Melhor Resposta.

A seção Suporte está como categoria de Perguntas e funciona no estilo stack overflow (que não é muito eficiente). Nós estamos aguardando a atualização da Invision que trará melhorias nesse sistema de marcar tópicos como resolvidos, vocês podem ler mais neste link.

 

Inclusive, no momento, não temos como saber a quantidade de melhores respostas dos membros (mas sabemos que é possível), o que torna obsoleto o uso das medalhas de melhores respostas por enquanto. Acreditamos que essa atualização será lançada até a metade desse ano.

 

Sobre Recompensas

Estou disposto a liberar recompensas à membros que tiverem disposição de fazer uma varredura na seção suporte (são 200 mil tópicos okey), posso inclusive criar novas medalhas pra isso. Mas o que seria essa varredura?

- Melhorar títulos de tópicos para serem melhor compreendidos pelos mecanismos de buscas.

- Marcar respostas que resolveram a dúvida do autor e em tópicos "não resolvidos".

- Responder tópicos sem nenhuma resposta e escrever possíveis soluções para a dúvida, e marcar melhor resposta.

- Reportar tópicos irrelevantes ou repetitivos e mover para uma lixeira pública.

 

Sobre Punição

Tem membros com comportamento Leecher que entram, criam o tópico, tomam a resposta/conteúdo e saem do fórum. E eu sei que isso desmotiva muitas pessoas que ajudam. No novo modelo do Tk, adicionaremos um aviso na seção de suporte sobre o sistema de marcar respostas e ficaremos de olho nos membros que fazem isso, vocês podem reportá-los e nós puniremos.

 

Por favor, arruma o CODE do fórum. Acho que isso ficaria perfeito na nova att, principalmente de identação

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
16 minutos atrás, KOLISAO disse:

Por favor, arruma o CODE do fórum. Acho que isso ficaria perfeito na nova att, principalmente de identação

 

Isso já está em discussão, faremos assim que possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
4 horas atrás, Nolis disse:

Isso já está em discussão, faremos assim que possível.

Ai sim <3

Se puder por aqueles com linhas, assim ficaria show d+, principalmente caso algum usuário poste um script com erro, nós podemos ajuda-lo apenas indicando a linha e como corrigir rs'

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Pedro.
      Eu tava dormindo e sonhei com isso, sei lá, acho que temos ideias enquanto dormimos e acabei de acordar.
      A ideia era limitar o numero de reps por dia uns [4]
       Criar um sistema de stamina, você terá 100 de stamina, a cada rep que você dê gaste 25, então você poderá só dá 4, mas a stamina vai subir enquanto estiver online, ou offline mesmo, talvez adicionar uma diferença nisso.
      E a ideia do task diário, é tipo, ter uma lista lá aleatorica, não sempre a mesma. Tipo hoje eu abri o site e minha task list é "comente 5 tópicos" "ganhe 2 melhores respostas"
      e com isso eu ganho stamina, ou algo do tipo.
       
    • Por Cat
      Opa, não sei se é só no playground, mas isso ai ta vazio e estranho. Eu acho que poderia preencher ou normalizar a largura da seção.
       

    • Por Nazo
      Buenas TK!
       
      Então, notei que não há áreas sobre banco de dados no fórum, coisa que é muito importante na estrutura dos servidores em geral, e que é vista como tabu ou monstro de 7 cabeças por pessoas com desconhecimento sobre (pelo menos quando eu era desinformado sobre, via como o capeta algo monstruoso).
       
      Então quero sugerir novas áreas relacionadas, tanto como tutoriais, suporte, etc.
    • Por Nazo
      Buenas, TK!
      Bom, eu notei que em algumas seções, tópicos respondidos/resolvidos continuam na mesma seção, poderia haver uma subseção de "respondidos/resolvidos" para que ficasse melhor organizado; A possibilidade de upar algum som no perfil, para quando o visitante entrar escutar, acompanhado de uma regra nova sobre o tal som, e talvez um botão de denúncia para o mesmo, com X limite de tamanho/tempo para que não abuse do espaço do TK.  
      Atenciosamente, eu =)
    • Por Cat
      Seria ótimo poder realocar a posição das tabs. Pra que ao abrir o perfil esteja selecionado "Sobre Mim", por exemplo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo