Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Resolvido] Script de speed por vocação.


Ir para solução Resolvido por ZeeroBR,

Posts Recomendados

Boa tarde galera do TK, estou aqui pra pedir por gentileza uma script que permita configurar a velocidade das vocações, exemplo vocação 'x' terá uma velocidade 'y' e vocação 'n' terá uma velocidade 'm'. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ZeeroBR Criei aqui rapidex, se caso aparecer algum erro só avisar.

 

Em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o código abaixo dentro.

Citar

local t = {

	[1] = {voc = 1, speed = 120},
	[2] = {voc = 2, speed = 300},
	[3] = {voc = 3, speed = 140},
	[4] = {voc = 4, speed = 150},
	[5] = {voc = 5, speed = 160},
	[6] = {voc = 6, speed = 100},
	[7] = {voc = 7, speed = 100},
	[8] = {voc = 8, speed = 100},
	[9] = {voc = 9, speed = 100},
	[10] = {voc = 10, speed = 100}
}
	

function onLogin(cid, speed)

if getPlayerVocation(cid) == t[1].voc then
	doChangeSpeed(cid, t[1].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[2].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[2].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[3].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[3].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[4].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[4].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[5].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[5].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[6].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[6].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[7].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[7].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[8].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[8].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[9].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[9].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[10].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[10].speed)
		end

	return true

end

 

 

Em data/creaturescripts, abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione a seguinte tag nele.

<event type="login" name="ChangeSpeed" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

E por fim, em data/creaturescripts/scripts, abra o arquivo login.lua e adicione a seguinte linha antes do ultimo return true.

 

registerCreatureEvent(cid, "ChangeSpeed")

 

 

Pra adicionar mais personagens na tabela, vai seguindo ela, e depois adiciona a verificação no script. Qualquer dúvida e caso queira que eu explique melhor é só falar.

 

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, JoviM disse:

@ZeeroBR Criei aqui rapidex, se caso aparecer algum erro só avisar.

 

Em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o código abaixo dentro.

 

Em data/creaturescripts, abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione a seguinte tag nele.


<event type="login" name="ChangeSpeed" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

E por fim, em data/creaturescripts/scripts, abra o arquivo login.lua e adicione a seguinte linha antes do ultimo return true.

 


registerCreatureEvent(cid, "ChangeSpeed")

 

 

Pra adicionar mais personagens na tabela, vai seguindo ela, e depois adiciona a verificação no script. Qualquer dúvida e caso queira que eu explique melhor é só falar.

 

 

 

Opa, está funcionando perfeitamente, muito obrigado. Mas há um problema, ele só adiciona uma speed nova, queria que removesse a atual, para players leveis mais altos não terem vantagem de speed :c

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ZeeroBR Adiciona essa linha depois da função onLogin. Ela vai deixar os players lentos, e depois você configura certinho o speed na tabela. Caso seu game seja x999, mude o -1000 para -xxxx. Você deve deixar o player lento e não travado (não sai do lugar).

 

OBS: O speed do player só começa a mudar com 650+, caso use o speed -1000.

 

doChangeSpeed(cid, -1000)

 

Qualquer dúvida tamo ae :).

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
local t = {

	[1] = {voc = 1, speed = 120},
	[2] = {voc = 2, speed = 130},
	[3] = {voc = 3, speed = 140},
	[4] = {voc = 4, speed = 150},
	[5] = {voc = 5, speed = 160},
	[6] = {voc = 6, speed = 100},
	[7] = {voc = 7, speed = 100},
	[8] = {voc = 8, speed = 100},
	[9] = {voc = 9, speed = 100},
	[10] = {voc = 10, speed = 100}
}
	
function onLogin(cid, speed)

local velocidade = getCreatureSpeed(cid) if isPlayer(cid) then

doChangeSpeed(cid, -velocidade)

end

if getPlayerVocation(cid) == t[1].voc then
	    doChangeSpeed(cid, t[1].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[2].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[2].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[3].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[3].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[4].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[4].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[5].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[5].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[6].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[6].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[7].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[7].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[8].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[8].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[9].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[9].speed)

elseif getPlayerVocation(cid) == t[10].voc then
		doChangeSpeed(cid, t[10].speed)
end

return true

end

 

3 horas atrás, JoviM disse:

@ZeeroBR Adiciona essa linha depois da função onLogin. Ela vai deixar os players lentos, e depois você configura certinho o speed na tabela. Caso seu game seja x999, mude o -1000 para -xxxx. Você deve deixar o player lento e não travado (não sai do lugar).

 

OBS: O speed do player só começa a mudar com 650+, caso use o speed -1000.

 


doChangeSpeed(cid, -1000)

 

Qualquer dúvida tamo ae :).

 

Bom, não tinha funcionado, porém arrumei o erro e a script ficou mais ou menos assim, obrigado de verdade, rep+

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • ZeeroBR mudou o título para [Resolvido] Script de speed por vocação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo