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Scripting Bug Azerus Teleport Não some


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bom dia,tarde ou noite...(tfs 0.3.6)

é o seguinte, eu estou criando um ot de tibia e coloquei yalahari quest nele, porém ela se encontra com um bug,

o único bug que tem, é que depois que o azerus morre ele nasci um teleporte, até certo, a gente entra nele e tudo, mas depois esse teleporte que ele deixa no chão ele fica para sempre, não some de jeito nenhum.

alguém poderia me ajudar e se caso meu tópico estar no lugar errado, peço que me ajudem direcionar para o certo, pois primeira vez que posto aqui.... obrigado a todos.

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Azerus" nameDescription="azerus" race="blood" experience="6000" speed="320" manacost="0">
    <health now="7500" max="7500"/>
    <look type="309" head="19" body="96" legs="21" feet="81" corpse="9738"/>
    <targetchange interval="5000" chance="8"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="0"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="0"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag staticattack="85"/>
        <flag runonhealth="0"/>
    </flags>
<script>
    <event name="Azerus"/>
</script>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" min="-0" max="-900"/>
        <attack name="manadrain" interval="2000" chance="10" range="7" min="-0" max="-2000">
            <attribute key="shootEffect" value="energy"/>
            <attribute key="areaEffect" value="poff"/>
        </attack>
          <attack name="manadrain" interval="2000" chance="15" range="7" radius="7" target="1" min="-0" max="-800">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="bigclouds"/>
        </attack>
        <attack name="death" interval="2000" chance="20" range="7" min="-0" max="-524">
                  <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>
                <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>
          </attack>
        <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="10" length="8" spread="0" min="-100" max="-500">
            <attribute key="areaEffect" value="sleep"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="40" defense="65">
        <defense name="healing" interval="1000" chance="11" min="400" max="900">
            <attribute key="areaEffect" value="greenshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <elements>
        <element energyPercent="40"/>
        <element deathPercent="14"/>
        <element physicalPercent="-10"/>
    </elements>
    <immunities>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
  <summons maxSummons="10">
    <summon name="Rift Brood" speed="3000" chance="30"/>
    <summon name="Rift Worm" speed="3000" chance="30"/>
    <summon name="Rift Scythe" speed="3000" chance="30"/>
  </summons>
    <voices interval="5000" chance="12">
        <voice sentence="The ultimate will finally consume this unworthy existence!" />
        <voice sentence="My masters and I will tear down barriers and join the ultimate in its realm!" />
        <voice sentence="The power of the Yalahari will all be mine!" />
        <voice sentence="He who has returned from beyond has taught me secrets you can't even grasp!" />
        <voice sentence="You can't hope to penetrate my shields!"/>
        <voice sentence="Do you really think you could beat me?"/>
    </voices>
</monster>

 

 

 

ele nasce e tudo e quando o cara mata ele na quest ele aparece o teleporte certinho, mas queria que esse teleporte durasse 1 minuto só e depois sumisse, so aparecesse depois que matasse ele de novo na quest

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@cocorico303 Quando o monstro morre cria um portal em x posição, certo? se for isso, dá uma boa olhada em creaturescripts.xml que deve ter uma linha assim.

 

<event type="death" name="Azerus" event="script" value="AQUI VAI TER UM NOME, ABRE O ARQUIVO QUE TEM ESSE NOME E POSTA O CÓDIGO AQUI.lua"/>

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<creaturescripts>
      <event type="login" name="BattleLogin" event="script" value="BattleCreatureScript.lua"/>
      <event type="PrepareDeath" name="BattleDeath" event="script" value="BattleCreatureScript.lua"/>
      <event type="combat" name="BattleTeam" event="script" value="BattleCreatureScript.lua"/>
      <event type="statschange" name="zombieevent" event="script" value="zombie.lua"/>
    <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>
        <event type="statschange" name="CombatDodge" event="script" value="dodgecombat.lua"/>
    <event type="joinchannel" name="GuildMotd" event="script" value="guildmotd.lua"/>
    <event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>
        <event type="login" name="CheckMcManager" event="script" value="checkmcmanager.lua"/>
        <event type="login" name="Antimc" event="script" value="antimc.lua"/>
    <event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/>
        <event type="login" name="Antiacc" event="script" value="antiacc.lua"/>
                 <event type="death" name="teledonate" script="teledonate.lua"/>
                 <event type="death" name="telelord" script="telelord.lua"/>
                 <event type="death" name="teleking" script="teleking.lua"/>
                 <event type="death" name="teleportmonster" script="tpmonster.lua"/>
                 <event type="death" name="tpdruid" event="script" value="tpdruid.lua"/>
                <event type="preparedeath" name="onPrepareDeath" event="script" value="preparedeath.lua"/>
                <event type="death" name="DeathTeam1" event="script" value="WarArenaDeathTeam1.lua"/>
                <event type="death" name="DeathTeam2" event="script" value="WarArenaDeathTeam2.lua"/>
                <event type="kill" name="kills" event="script" value="kills.lua"/>
                <event type="login" name="AntiMB" event="script" value="antimb.lua"/>
                <event type="login" name="ExpVip" script="vipexp.lua"/>
                <event type="death" name="DeathC" event="script" value="deathbroadcast.lua"/>
               <event type="look" name="fraglook" event="script" value="fraglook.lua"/>
               <event type="login" name="fraglook_register" event="script" value="fraglook.lua"/>
               <event type="death" name="tp" event="script" value="tp.lua"/>
               <event type="login" name="Conected" script="customlogin.lua"/>
               <event type="Advance" name="AdvEffect"  script="advance.lua"/>

        <!-- CTF -->


        <event type="kill" name="KillingInTheNameOf" event="script" value="killinginthenameof.lua"/>
    <event type="logout" name="demonOakLogout" event="script" value="demonOakLogout.lua"/>
    <event type="death" name="demonOakDeath" event="script" value="demonOakDeath.lua"/>
    <event type="logout" name="CTFLogout" event="script" value="CTFMax.lua"/>
        <event type="combat" name="CTFCombat" event="script" value="CTFMax.lua"/>
        <event type="attack" name="CTFAttack" event="script" value="CTFMax.lua"/>
    <event type="statschange" name="CTFDeath" event="script" value="CTFMax.lua"/>
        <event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/>

        <!-- Blood Castle -->
        <event type="death" name="guardablood" event="script" value="BloodCreatureGuarda.lua"/>
        <event type="death" name="arcanjoblood" event="script" value="BloodCreatureAnjo.lua"/>
        <event type="death" name="morrerblood" event="script" value="BloodCreaturePlayer.lua"/>
        <event type="death" name="loginblood" event="script" value="BloodCreaturePlayer.lua"/>

    <!-- Potion Double Exp -->
    <event type="login" name="expRate" event="script" value="potionexp.lua"/>

    <event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/>
    <event type="death" name="PlayerDeath" event="script" value="playerdeath.lua"/>
    <event type="login" name="FirstItems" event="script" value="firstitems.lua"/>

    <event type="PrepareDeath" name="pvparena" script="pvparena.lua"/>
    <event type="attack" name="attackguild" script="attackguild.lua"/>
        <event type="preparedeath" name="onPrepareDeath" event="script" value="preparedeath.lua"/>
</creaturescripts>

 

 

não consigo achar amigo.

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tipo, eu faço a quest e no final que é para matar o azerus, eu mato ele e aparece um teleport e vai para o lugar certo, até isso tudo certo, mas esse teleport que aparece deveria sumir depois de 1 min ou algum tempo, só que ele fica lá na quest pra sempre, até o ot ser fechado.

 

[Error - Action Interface]
In a timer event called from:
data/actions/scripts/quests/azerus.lua:onUse
Description:
(luaGetCreatureName) Creature not found

 

apareceu esse erro, quando eu mato o azerus... desculpas não tinha prestado atenção.

 

 

local BlindField = {x=203, y=595, z=10, stackpos=1}
 
function mapArea(fromPos, toPos, stack)
        local pos = {x=fromPos.x, y=fromPos.y-1, z=fromPos.z}
        return function()
                if (pos.y < toPos.y) then
                        pos.y = pos.y+1
                elseif (pos.x <= toPos.x) then
                        pos.y = fromPos.y
                        pos.x = pos.x+1
                else
                        pos.x = fromPos.x
                        pos.y = fromPos.y
                        pos.z = pos.z+1
                end
                if (pos.x <= toPos.x and pos.y <= toPos.y or pos.z < toPos.z) then
                        if (stack == nil) then
                                return pos
                        else
                                pos.stackpos = stack  
                                return pos, getThingfromPos(pos)
                        end
                end
        end
end


function getMonstersfromArea(fromPos, toPos)
        local monsters = {}     
        for _, thing in mapArea(fromPos, toPos, 253) do
                if isMonster(thing.uid) == TRUE then
                        table.insert(monsters, thing.uid)
            end

        end
          local bfm = getThingfromPos(BlindField)
            if isMonster(bfm.uid) == TRUE then
            table.insert(monsters, bfm.uid)
            end
        return monsters
end


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local topLeft = {x=198, y=597, z=10}
    local buttomRight = {x=212, y=614, z=10}
    local monsters = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
    local monsters1 = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
    local tp = {x=205, y=613, z=10}
    local glo = {x=205, y=604, z=10}

    local function FirstWave()
               doSummonCreature("Rift Worm", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
               doSummonCreature("Azerus", {x=glo.x,y=glo.y - 5,z=glo.z})
    end
    local function FifthWave()
               doSummonCreature("Rift Worm", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end

    local function SecondWave()
        local monsters1 = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
        for _, monster in pairs(monsters1) do
            if getCreatureName(monster) == "Azerus" then
                doRemoveCreature(monster)
            end
        end
        
               doSummonCreature("Azerus1", {x=glo.x,y=glo.y - 5,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end
    local function SixthWave()
               doSummonCreature("Rift Brood", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end
    
    local function ThirdWave()
        local monsters1 = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)

        for _, monster in pairs(monsters1) do
            if getCreatureName(monster) == "Azerus" then
                doRemoveCreature(monster)
            end
        end
              doSummonCreature("Azerus2", {x= glo.x - 5,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end

    local function ThirdWave1() --  with 2s delay
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end

    local function FourthWave()
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end

    local function SevenWave()
        local monsters1 = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
        for _, monster in pairs(monsters1) do
            if getCreatureName(monster) == "Azerus" then
                doRemoveCreature(monster)
            end
        end
        
              doSummonCreature("Azerus3", {x= glo.x - 5,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("War Golemm", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("War Golemm", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("War Golemm", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("War Golemm", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
    end

    local function Glllobe()
        local monst = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
        for i = 1, #monst do
            doRemoveCreature(monst)

        end

        local item1 = getTileItemById(glo, 9767)
        doItemSetAttribute(item1.uid, "aid", 58261)
    end

    local function createWall(p)
        local janek = doCreateItem(1387,1,{x=206, y=615, z=9})
        doItemSetAttribute(janek, "aid", 9105)
    end

    local function createWalll(i)
        local ela = doCreateItem(1387,1,{x=205, y=613, z=10})
        doItemSetAttribute(ela, "aid", 9106)
    end
    
    local wall0 = {x=206, y=615, z=9, stackpos=1}
    local getwall0 = getThingfromPos(wall0)
    local wall1 = {x=205, y=613, z=10, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local monsters = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
    local monsters1 = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
    local tele_chk = getTileItemById(tp, 1387)
    if item.actionid == 58261 then
        doItemSetAttribute(item.uid, "aid", 58263)
    end

    if tele_chk.uid > 0 then
        doRemoveItem(getTileItemById(tp,1387).uid)
        doRemoveItem(getwall0.uid,1)
        addEvent(FirstWave, 0)
        addEvent(FifthWave, 30000)
        addEvent(SecondWave, 60000)
        addEvent(SixthWave, 90000)
        addEvent(ThirdWave, 120000)
        addEvent(ThirdWave1, 150000)
        addEvent(FourthWave, 180000)
        addEvent(SevenWave, 210000)
        addEvent(Glllobe, 400000)  
        p = {wallid = getwall0.itemid}
        addEvent(createWall, 300*1000, p)
        i = {wallid = getwall1.itemid}
        addEvent(createWalll, 300*1000, i)
    end
    
    if item.actionid == 58263 then
        doCreatureSay(cid, "You have to wait some time before this globe will charge.", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    return TRUE
end

Editado por cocorico303 (veja o histórico de edições)
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@cocorico303 Testa ai. EDIT2*

 

Spoiler

local BlindField = {x = 133, y = 57, z = 7, stackpos = 1}
 
function mapArea(fromPos, toPos, stack)
        local pos = {x = fromPos.x, y = fromPos.y - 1, z = fromPos.z}
        return function()
                if (pos.y < toPos.y) then
                        pos.y = pos.y+1
                elseif (pos.x <= toPos.x) then
                        pos.y = fromPos.y
                        pos.x = pos.x+1
                else
                        pos.x = fromPos.x
                        pos.y = fromPos.y
                        pos.z = pos.z+1
                end
                if (pos.x <= toPos.x and pos.y <= toPos.y or pos.z < toPos.z) then
                        if (stack == nil) then
                                return pos
                        else
                                pos.stackpos = stack  
                                return pos, getThingfromPos(pos)
                        end
                end
        end
end


function getMonstersfromArea(fromPos, toPos)
        local monsters = {}     
        for _, thing in mapArea(fromPos, toPos, 253) do
                if isMonster(thing.uid) == TRUE then
                        table.insert(monsters, thing.uid)
            end

        end
          local bfm = getThingfromPos(BlindField)
            if isMonster(bfm.uid) == TRUE then
            table.insert(monsters, bfm.uid)
            end
        return monsters
end


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local topLeft = {x = 127, y = 53, z = 7}
    local buttomRight = {x = 146, y = 66, z = 7}
    local monsters = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
    local monsters1 = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
    local tp = {x = 137, y = 59, z = 7}
    local glo = {x = 138, y = 59, z = 7}

    local function FirstWave()
               doSummonCreature("Rift Worm", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
               doSummonCreature("Azerus", {x=glo.x,y=glo.y - 5,z=glo.z})
    end
    local function FifthWave()
               doSummonCreature("Rift Worm", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Worm", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end

    local function SecondWave()
        local monsters1 = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
        for _, monster in ipairs(monsters1) do
            if getCreatureName(monster) == "Azerus" then
                doRemoveCreature(monster)
            end
        end
        
               doSummonCreature("Azerus1", {x=glo.x,y=glo.y - 5,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end
    local function SixthWave()
               doSummonCreature("Rift Brood", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
               doSummonCreature("Rift Brood", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end
    
    local function ThirdWave()
        local monsters1 = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)

        for _, monster in ipairs(monsters1) do
            if getCreatureName(monster) == "Azerus" then
                doRemoveCreature(monster)
            end
        end
              doSummonCreature("Azerus2", {x= glo.x - 5,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end

    local function ThirdWave1() --  with 2s delay
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end

    local function FourthWave()
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("Rift Scythe", {x=glo.x,y=glo.y + 5,z=glo.z})
    end

    local function SevenWave()
        local monsters1 = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
        for _, monster in ipairs(monsters1) do
            if getCreatureName(monster) == "Azerus" then
                doRemoveCreature(monster)
            end
        end
        
              doSummonCreature("Azerus3", {x= glo.x - 5,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("War Golemm", {x= glo.x - 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("War Golemm", {x= glo.x + 4,y=glo.y,z=glo.z})
              doSummonCreature("War Golemm", {x=glo.x,y=glo.y - 4,z=glo.z})
              doSummonCreature("War Golemm", {x=glo.x,y=glo.y + 4,z=glo.z})
    end

    local function Glllobe()
        local monst = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
        for i = 1, #monst do
            doRemoveCreature(monst)

        end

        local item1 = getTileItemById(glo, 9767)
        doItemSetAttribute(item1.uid, "aid", 58261)
    end

    local function createWall(p)
        local janek = doCreateItem(1387, 1, {x = 137, y = 59, z = 7}
        doItemSetAttribute(janek, "aid", 9105)
    end

    local function createWalll(i)
        local ela = doCreateItem(1387, 1, {x = 138, y = 59, z = 7})
        doItemSetAttribute(ela, "aid", 9106)
    end
    
    local wall0 = {x = 134, y = 53, z = 7, stackpos=1}
    local getwall0 = getThingfromPos(wall0)
    local wall1 = {x = 135, y = 53, z = 7, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local monsters = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
    local monsters1 = getMonstersfromArea(topLeft, buttomRight)
    local tele_chk = getThingfromPos(tp, 1387)
    if item.actionid == 58261 then
        doItemSetAttribute(item.uid, "aid", 58263)
    end

    if tele_chk.uid > 0 then
        doRemoveItem(tele_chk.uid, 1)
        doRemoveItem(getwall0.uid,1)
        addEvent(FirstWave, 0)
        addEvent(FifthWave, 30000)
        addEvent(SecondWave, 60000)
        addEvent(SixthWave, 90000)
        addEvent(ThirdWave, 120000)
        addEvent(ThirdWave1, 150000)
        addEvent(FourthWave, 180000)
        addEvent(SevenWave, 210000)
        addEvent(Glllobe, 400000)  
        p = {wallid = getwall0.itemid}
        addEvent(createWall, 300*1000, p)
        i = {wallid = getwall1.itemid}
        addEvent(createWalll, 300*1000, i)
    end
    
    if item.actionid == 58263 then
        doCreatureSay(cid, "You have to wait some time before this globe will charge.", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    return true
end

 

 

 

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
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eu consigui arrumar aqui...

  </loot>
<script>
<event name="teleking"/>
</script>
</monster>

 

faltava essa tag no monstro..

muito obrigado..

+reps vocÊ merece vlw amigo.

como dou +rep?

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
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