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(Resolvido)[PEDIDO] effect no monstro ao player aparecer na tela


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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@Mark Charlotte opa seria muito interessante pra mim também acredito que essa alteração possa ser feita na source mas tem uns mago ai que possivelmente consegue fazer por script kkkkkk

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Não tem dificuldade nesse código, só fazer pelo creaturescript no onTarget, para que se estiver na tela do monstro (7x7 sqm que é a visão do montro e não me engano), vai soltar uns efeitos de area ou no player, no monstro, etc...

----------------------------------

 

registra no onLogin e cria a tag

 

 

function onThink(cid, interval, lastExecution)
	local monster_name = "Boss Iziris" -- nome do monstro
	local storage = 986542
	local effect = 45
	local var = {}	
	local t = getSpectators(getPlayerPosition(cid), 7, 5, false) -- tela do player 7x5 sqm (pode alterar)
	if t then
		for _, ret in ipairs(t) do
			if isMonster(ret) and getCreatureName(ret) == monster_name then
				var[#var+1] = ret
			end
		end
		if #var > 0 then
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(var[1]), effect) 
		else
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
		end
	end
	return true
end

 

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@Vodkart testei o script e funcionou, mas o efeito fica saindo várias vezes (infinitamente), eu queria que soltasse o efeito apenas uma vez.

Editado por Mark Charlotte
fd (veja o histórico de edições)
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@Mark Charlotte interessante @Vodkart existe alguma forma de fazer com que apareça o efeito uma vez sete a storage para aquele monstro no caso aquele em especifico para não afetar outro monstro do mesmo tipo por exemplo

 

Demon do lado direito me viu monstrou o efeito ai não mostra mais apenas uma vez e o demon do lado esquerdo me viu mostra o efeito apenas uma vez e não mostra mais ?

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  • Solução
function onThink(cid, interval, lastExecution)
	local monster_name = "Boss Iziris" -- nome do monstro
	local storage, exhausted = 986542, 60
	local effect = 45
	local t = getSpectators(getPlayerPosition(cid), 7, 5, false) -- tela do player 7x5 sqm (pode alterar)
	if t then
		for _, ret in ipairs(t) do
			if isMonster(ret) and getCreatureName(ret) == monster_name and getGlobalStorageValue(storage) <= os.time() then
				setGlobalStorageValue(storage, os.time()+exhausted)
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(ret), effect) 
			end
		end
	end
	return true
end

 

@Brunds acho que não dá certo, porque o cid dos monstros é único, digamos que para todos os demons seja 38374767

 

 

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@Vodkart então se um monstro aparecer o efeito em questão o outro não vai aparecer?

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@Brunds Da para fazer todos os monstro que estejam na tela sair um efeito, mas não teria como colocar uma storage neles por exemplo, para saber se ja saiu efeito nele ou não... 

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@Vodkart entendo mas não existiria a variação que o efeito iria sair todos ao mesmo tempo tipo um efeito global a todos os monstros com aquele nome? ou daria pra fazer o efeito sair pra cada monstro mesmo com o mesmo nome quando e si ele ver um inimigo no caso o player

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