Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting Necessito de ajuda com Função de Backpack para NPC


Posts Recomendados

Oi pessoal, espero de coração que possam me ajudar, estou a bastante tempo neste pepino e nada até agora..

 

O código que eu vou postar lá embaixo funciona da seguinte forma: QUando eu digo YES ou SIM para o NPC, ele pega 20 runas com cargas 2x e me dá um outro item... Até aqui tudo funcionando perfeitamente, ou quase...

 

Tem duas coisas que não estão funcionando como eu gostaria neste script:

 

Primeira: SE eu tenho mais do que o número necessário de runas (20 runas) ele remove todas elas, incluindo as adicionais (se eu tenho 30, invés de pegar só as 20 ele pega as 30)

 

Segunda: Gostaria de uma função para que também remova a BACKPACK que se encontrava as 20 runas... ou seja, além de pegar as 20 runas, também pegar a backpack em que as 20 runas estavam... pode ser só um ID.. tipo a Backpack marrom mesmo, caso for mais complicado colocar outras... Senão toda vez que trocarem, caso o OT tenha bastante player, vai ENCHER de backpack no chão da sala onde o NPC está, causando LAG e problemas de FPS... Agradeço desde já!

Aqui está a tabela de troca de itens...

Code:
['ultimate healing rune'] = {cost = 20, items = {{2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}}, outfit_female = 26612, outfit_male = 26612, addon = 1, storageID = 10042},

 

Ignorem o que diz respeito a outfit_male e outras coisas... é só o nome que está trocado, mas a função funciona igual (fui um pouco relaxado em não trocar)

Lua:
outfit_male = 26612

Este é o ID do item que eu recebo ao dar as 20 runas (e se possível, com a backpack também)

Aqui está o código de toda a função em questão...
 

Lua:
    elseif msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "sim") then
        if (talkState[talkUser] > 10010 and talkState[talkUser] < 10100) then
            local items_number = 0
            if table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) > 0 then
                for i = 1, table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) do
                    local item = addoninfo[rtnt[talkUser]].items[i]
                    if (getPlayerItemCount(cid,item[1]) >= item[2]) then
                        items_number = items_number + 1
                    end
                end
            end
            if(getPlayerMoney(cid) >= addoninfo[rtnt[talkUser]].cost) and (items_number == table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items)) then
                doPlayerRemoveMoney(cid, addoninfo[rtnt[talkUser]].cost)
                if table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) > 0 then
                    for i = 1, table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) do
                        local item = addoninfo[rtnt[talkUser]].items[i]
                        doPlayerRemoveItem(cid,item[1],item[2])
                        if container:getSize() == 0 then
                            container:remove()
                        end                        
                    end    
                end
                doPlayerAddItem(cid, addoninfo[rtnt[talkUser]].outfit_male)
                npcHandler:say('Aqui está seu pacote.', cid)
            else
                npcHandler:say('Você não tem as runas, cargas ou o dinheiro necessário!', cid)
            end
            rtnt[talkUser] = nil
            talkState[talkUser] = 0
            npcHandler:resetNpc()
            return true
        end

 

E é isto, não coloquei todo o código, pois o resto não tem nada a ver com o que eu quero fazer (acho eu) então não coloquei para não confundir mais a cabeça de todos!

 

Muito obrigado desde já <3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Camilo Salvadori um problema que pode ocorrer é se a runa estiver na backpack principal do player e o npc for pegar vai pegar com tudo dentro .... você pode aumentar o x de cargas que cada runa pode ter também seria uma boa opção

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
local talkState = {}
local rtnt = {}
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)             end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)     end
function onThink()                             npcHandler:onThink()                         end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Seja bem vindo |PLAYERNAME|. Eu sou responsável pela venda de pacote de runas.. Diga {runas} para ver a lista de disponibilidade, ou {ajuda} para entender melhor o processo.")

addoninfo = {
['ultimate healing rune'] = {cost = 20, items = {{2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}}, outfit_female = 26612, outfit_male = 26612, addon = 1, storageID = 10042},
['heavy magic missile rune'] = {cost = 20, items = {{2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}}, outfit_female = 26613, outfit_male = 26613, addon = 1, storageID = 10043},
['explosion rune'] = {cost = 20, items = {{2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}}, outfit_female = 26614, outfit_male = 26614, addon = 1, storageID = 10044},
['sudden death rune'] = {cost = 20, items = {{2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}}, outfit_female = 26615, outfit_male = 26615, addon = 1, storageID = 10045},
['magic wall rune'] = {cost = 20, items = {{2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}}, outfit_female = 26616, outfit_male = 26616, addon = 1, storageID = 10046},
['great fireball rune'] = {cost = 20, items = {{2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}}, outfit_female = 26617, outfit_male = 26617, addon = 1, storageID = 10047},
['fireball rune'] = {cost = 20, items = {{2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}}, outfit_female = 26618, outfit_male = 26618, addon = 1, storageID = 10048},
['holy missile rune'] = {cost = 20, items = {{2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}}, outfit_female = 26620, outfit_male = 26620, addon = 1, storageID = 10049},
['energy bomb rune'] = {cost = 20, items = {{2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}}, outfit_female = 26621, outfit_male = 26621, addon = 1, storageID = 10050},
['paralyse rune'] = {cost = 20, items = {{2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}}, outfit_female = 26622, outfit_male = 26622, addon = 1, storageID = 10051},
['energy field rune'] = {cost = 20, items = {{2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}}, outfit_female = 26623, outfit_male = 26623, addon = 1, storageID = 10011},
['energy wall rune'] = {cost = 20, items = {{2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}}, outfit_female = 26624, outfit_male = 26624, addon = 1, storageID = 10012},
['intense healing rune'] = {cost = 20, items = {{2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}}, outfit_female = 28263, outfit_male = 28263, addon = 1, storageID = 10013},
['destroy field rune'] = {cost = 20, items = {{2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}}, outfit_female = 26626, outfit_male = 26626, addon = 1, storageID = 10014},
['fire wall rune'] = {cost = 20, items = {{2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}}, outfit_female = 26625, outfit_male = 26625, addon = 1, storageID = 10015},
['fire bomb rune'] = {cost = 20, items = {{2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}}, outfit_female = 26628, outfit_male = 26628, addon = 1, storageID = 10016},
['poison bomb rune'] = {cost = 20, items = {{2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}}, outfit_female = 26629, outfit_male = 26629, addon = 1, storageID = 10017},
['light magic missile rune'] = {cost = 20, items = {{2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}}, outfit_female = 26630, outfit_male = 2630, addon = 1, storageID = 10018},
['fire field rune'] = {cost = 20, items = {{2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}}, outfit_female = 26631, outfit_male = 26631, addon = 1, storageID = 10019},
['great iceball rune'] = {cost = 20, items = {{28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}}, outfit_female = 28246, outfit_male = 28246, addon = 1, storageID = 10020}
-- next storage 10052	-- next storage 10052	-- next storage 10052	-- next storage 10052	-- next storage 10052	-- next storage 10052	-- next storage 10052 --
}
local o = {'intense healing rune', 'ultimate healing rune', 'light magic missile rune', 'heavy magic missile rune', 'holy missile rune', 'explosion rune', 'sudden death rune', 'magic wall rune', 'fireball rune', 'great fireball rune', 'great iceball rune', 'paralyse rune', 'destroy field rune', 'energy field rune', 'energy wall rune', 'energy bomb rune', 'fire field rune', 'fire wall rune', 'fire bomb rune', }
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local talkUser = cid

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	if addoninfo[msg] ~= nil then
		if (getPlayerStorageValue(cid, addoninfo[msg].storageID) ~= -1) then
				npcHandler:say('Parece que ocorreu algum erro!', cid)
				npcHandler:resetNpc()
		else
		local itemsTable = addoninfo[msg].items
		local items_list = ''
			if table.maxn(itemsTable) > 0 then
				for i = 1, table.maxn(itemsTable) do
					local item = itemsTable[i]
					items_list = items_list .. item[2] .. ' ' .. ItemType(item[1]):getName()
					if i ~= table.maxn(itemsTable) then
						items_list = items_list .. ', '
					end
				end
			end
		local text = ''
			if (addoninfo[msg].cost > 0) then
				text = addoninfo[msg].cost .. ' gp'
			elseif table.maxn(addoninfo[msg].items) then
				text = items_list
			elseif (addoninfo[msg].cost > 0) and table.maxn(addoninfo[msg].items) then
				text = items_list .. ' e ' .. addoninfo[msg].cost .. ' gp'
			end
			npcHandler:say('Para ' .. msg .. ' você precisará de 20 destas runas com suas cargas e 20gps. Você tem todas com suas devidas cargas com você?', cid)
			rtnt[talkUser] = msg
			talkState[talkUser] = addoninfo[msg].storageID
			return true
		end
	elseif msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "sim") then
		if (talkState[talkUser] > 10010 and talkState[talkUser] < 10100) then
			local items_number = 0
			if table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) > 0 then
				for i = 1, table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) do
					local item = addoninfo[rtnt[talkUser]].items[i]
					if (getPlayerItemCount(cid,item[1]) >= item[2]) then
						items_number = items_number + 1
					end
				end
			end
			if(getPlayerMoney(cid) >= addoninfo[rtnt[talkUser]].cost) and (items_number == table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items)) then
				doPlayerRemoveMoney(cid, addoninfo[rtnt[talkUser]].cost)
				if table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) > 0 then
					for i = 1, table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) do
						local item = addoninfo[rtnt[talkUser]].items[i]
						doPlayerRemoveItem(cid,item[1],item[2])	
						if container:getSize() == 0 then
							container:remove()
						end							
					end		
				end
				doPlayerAddItem(cid, addoninfo[rtnt[talkUser]].outfit_male)
				npcHandler:say('Aqui está seu pacote.', cid)
			else
				npcHandler:say('Você não tem as runas, cargas ou o dinheiro necessário!', cid)
			end
			rtnt[talkUser] = nil
			talkState[talkUser] = 0
			npcHandler:resetNpc()
			return true
		end
	elseif msgcontains(msg, "runas") then
		npcHandler:say('Ofereço suporte para troca por pacotes nas seguintes runas: {' .. table.concat(o, "}, {") .. '}', cid)
		rtnt[talkUser] = nil
		talkState[talkUser] = 0
		npcHandler:resetNpc()
		return true
	elseif msgcontains(msg, "ajuda") then
		npcHandler:say('Para trocar pelos pacotes você necessita de 20 runas respectivamente conjuradas e com suas devidas cargas originais. Para trocar, basta dizer o nome da runa completo referente a lista na aba {runas}. Exemplo: {ultimate healing rune}.', cid)
		rtnt[talkUser] = nil
		talkState[talkUser] = 0
		npcHandler:resetNpc()
		return true
	else
		if talkState[talkUser] ~= nil then
			if talkState[talkUser] > 0 then
			npcHandler:say('Volte quando obtiver as runas e cargas necessárias.', cid)
			rtnt[talkUser] = nil
			talkState[talkUser] = 0
			npcHandler:resetNpc()
			return true
			end
		end
	end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Oi @Vodkart, valeu o retorno e obrigado por ajudar!

Editado por Camilo Salvadori (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo