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(Resolvido)Colocar mais players em um evento


Ir para solução Resolvido por lordzetros,

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  • Moderador

Olá.. peguei esse MOD de outro fórum, porém ele funciona apenas para um player. Gostaria que ele fosse utilizado por 4 players e, ao puxar a alavanca, todos vão para o evento.

Lembrando que, os 4 players precisam esperar 24 horas para fazer novamente esse evento.

E a premiação é para os 4 players.

 

Survival.xml

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Ultimate Survival" version="1.0" author="Omega" enabled="yes">
<config name="ultimatelib"><![CDATA[
USurvival = {
    posi = {x = 1147, y = 1202, z = 7},
    posf = {x = 1169, y = 1222, z = 7},
    posc = {x = 1158, y = 1211, z = 7},
    
    waves = {
    [1] = {monsters = {'dragon', 'dragon lord'}, count = 30, reward = {exp = 0, item = 2148, amount = 1, money = 100}},
    [2] = {monsters = {'dragon lord', 'frost dragon'}, count = 20, reward = {exp = 0, item = 2152, amount = 1, money = 1000}},
    [3] = {monsters = {'hydra', 'serpent spawn'}, count = 10, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 10000}},
    },
    exhaust = 1 * 24 * 60 * 60, -- Tempo em segundos até poder entrar novamente na arena (1 * 24 * 60 * 60 = 1 dia)
    
    final_reward = {item = 2160, amount = 100, exp = 10000, money = 100000},
    
    storage_ex = 607069,
    storage_wave = 607089,
}

function isWalkable(pos)-- by Nord / editado por Omega
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
        return false
    elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
        return false
    elseif getTileInfo(pos).protection then
        return false
    elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
        return false
    end
return true
end

function doSpawnMonsters(monsters, pos, radius, limit)
    if not pos.x or not pos.y or not pos.z or not type(monsters) == 'table' then
        return false
    end
        local radius = tonumber(radius)
    if radius > 5 then
        radius = 5
    elseif radius < 2 then
        radius = 2
    end
    if not limit or limit < 1 then
        limit = 1
    elseif limit > radius ^ 2 then
        limit = math.floor((radius*1.5) ^ 2)
    end
    
    local k = 0
    local tries = 0
    repeat
        for x = pos.x - radius, pos.x + radius do
            for y = pos.y - radius, pos.y + radius do
                if isWalkable({x=x, y=y, z=pos.z}) then
                    local monster = monsters[math.random(1, #monsters)]
                    local chance = math.random(1, 100)
                    if k == limit then
                        break
                    elseif chance <= 8 and doCreateMonster(monster, {x=x, y=y, z=pos.z}) then
                        k = k + 1
                    end
                end
            end
        end
        tries = tries + 1
    until k >= limit or tries >= 500
    return k >= limit and true or false
end

function getPlayersInArea(pos1,pos2)
    local players = {}
    if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then
        for a = pos1.x, pos2.x do
            for b = pos1.y,pos2.y do
                local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z}
                if isPlayer(getTopCreature(pos).uid) then
                    table.insert(players,getTopCreature(pos).uid)
                end
            end
        end
        return players
    else
        return false
    end
end    

function getMonstersInArea(pos1,pos2)
    local players = {}
    if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then
        for a = pos1.x, pos2.x do
            for b = pos1.y,pos2.y do
                local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z}
                if isMonster(getTopCreature(pos).uid) then
                    table.insert(players,getTopCreature(pos).uid)
                end
            end
        end
        return players
    else
        return false
    end
end

function doCleanArena()
    local monsters = getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf)
    for _, cid in pairs(monsters) do
        doRemoveCreature(cid)
    end
end

function doStartWave(waveID, cid)
    if not isCreature(cid) then return false end
    if USurvival.waves[waveID] then
        wave = USurvival.waves[waveID]
        doSpawnMonsters(wave.monsters, USurvival.posc, 5, wave.count)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Wave '..waveID..' has started! FIGHT!')
    end
end
]]></config>

<action actionid="4599" event="script" override="yes"><![CDATA[
domodlib('ultimatelib')
function onUse(cid, item)
    if getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) <= os.time() then
        if #getPlayersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 0 then
            doCleanArena()
            doTeleportThing(cid, USurvival.posc)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'The Ultimate Survival will Start in 10 seconds! Be ready to face your destiny!')
            addEvent(doStartWave, 10000, 1, cid)
            setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex, os.time() + USurvival.exhaust)
            if item.itemid % 2 == 1 then
                doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
            else
                doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, 'Some team is already in the arena.')
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
        end
    else
        local left = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) - os.time()
        left = {hour = math.floor(left/3600), minutes = math.ceil((left % 3600)/60)}
        doPlayerSendCancel(cid, 'You have to wait '.. left.hour ..'h and '..left.minutes..'min.')
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    end
    return true
end
]]></action>

<event type="login" name="US Login" event="script"><![CDATA[
domodlib('ultimatelib')
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival1')
    registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival2')
    if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
    end
    return true
end
]]></event>

<event type="kill" name="UltimateSurvival1" event="script"><![CDATA[
domodlib('ultimatelib')
function onKill(cid, target)
    if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then
        if #getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 1 then
            local wave = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)
            if USurvival.waves[wave+1] then
                setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, wave + 1)
                addEvent(doStartWave, 5000, wave + 1, cid)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Congratulations! Next wave will start in 5 seconds!')
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'CONGRATULATIONS! YOU HAVE BEATEN THE ULTIMATE SURVIVAL!')
                local reward = USurvival.final_reward
                if reward.item then
                    doPlayerAddItem(cid, reward.item, (reward.amount or 1), false)
                end
                if reward.exp then
                    doPlayerAddExp(cid, reward.exp)
                end
                if reward.money then
                    doPlayerAddMoney(cid, reward.money)
                end
                local medal = doPlayerAddItem(cid, 5785, 1, false)
                if medal then
                    doItemSetAttribute(medal, 'description', 'This was awarded to '..getCreatureName(cid)..' for completing the Ultimate Survival.')
                    doItemSetAttribute(medal,'name', 'Ultimate Survival Medal')
                end
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
            end
        end
    end
    return true
end

]]></event>

<event type="preparedeath" name="UltimateSurvival2" event="script"><![CDATA[
domodlib('ultimatelib')
function onPrepareDeath(cid, killers)
    if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), 65535, 256, true)
        doRemoveConditions(cid, false)
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Too bad, you couldn\'t defeat the Ultimate Survival... Better luck next time.')
        local reward = USurvival.waves[getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)].reward
        if reward.item then
            doPlayerAddItem(cid, reward.item, reward.amount or 1)
        end
        if reward.exp then
            doPlayerAddExp(cid, reward.exp)
        end
        if reward.money then
            doPlayerAddMoney(cid, reward.money)
        end
        return false
    end
    return true
end
]]></event>

</mod>

 

Editado por movie (veja o histórico de edições)
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  • Solução
Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Ultimate Survival" version="1.0" author="Omega" enabled="yes">
<config name="ultimatelib"><![CDATA[
USurvival = {

    players = {
        {x = 258, y = 184, z = 8}, -- posição do primeiro player
        {x = 259, y = 184, z = 8}, -- posição do segundo player
        {x = 260, y = 184, z = 8}, -- ....  terceiro player
        {x = 261, y = 184, z = 8}, -- .... quarto player 
    },
    
    posi = {x = 1147, y = 1202, z = 7},
    posf = {x = 1169, y = 1222, z = 7},
    posc = {x = 1158, y = 1211, z = 7},
    
    waves = {
    [1] = {monsters = {'dragon', 'dragon lord'}, count = 30, reward = {exp = 0, item = 2148, amount = 1, money = 100}},
    [2] = {monsters = {'dragon lord', 'frost dragon'}, count = 20, reward = {exp = 0, item = 2152, amount = 1, money = 1000}},
    [3] = {monsters = {'hydra', 'serpent spawn'}, count = 10, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 10000}},
    },
    exhaust = 1 * 24 * 60 * 60, -- Tempo em segundos até poder entrar novamente na arena (1 * 24 * 60 * 60 = 1 dia)
    
    final_reward = {item = 2160, amount = 100, exp = 10000, money = 100000},
    
    storage_ex = 607069,
    storage_wave = 607089,
}

function isWalkable(pos)-- by Nord / editado por Omega
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
        return false
    elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
        return false
    elseif getTileInfo(pos).protection then
        return false
    elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
        return false
    end
return true
end

function doSpawnMonsters(monsters, pos, radius, limit)
    if not pos.x or not pos.y or not pos.z or not type(monsters) == 'table' then
        return false
    end
        local radius = tonumber(radius)
    if radius > 5 then
        radius = 5
    elseif radius < 2 then
        radius = 2
    end
    if not limit or limit < 1 then
        limit = 1
    elseif limit > radius ^ 2 then
        limit = math.floor((radius*1.5) ^ 2)
    end
    
    local k = 0
    local tries = 0
    repeat
        for x = pos.x - radius, pos.x + radius do
            for y = pos.y - radius, pos.y + radius do
                if isWalkable({x=x, y=y, z=pos.z}) then
                    local monster = monsters[math.random(1, #monsters)]
                    local chance = math.random(1, 100)
                    if k == limit then
                        break
                    elseif chance <= 8 and doCreateMonster(monster, {x=x, y=y, z=pos.z}) then
                        k = k + 1
                    end
                end
            end
        end
        tries = tries + 1
    until k >= limit or tries >= 500
    return k >= limit and true or false
end

function getPlayersInArea(pos1,pos2)
    local players = {}
    if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then
        for a = pos1.x, pos2.x do
            for b = pos1.y,pos2.y do
                local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z}
                if isPlayer(getTopCreature(pos).uid) then
                    table.insert(players,getTopCreature(pos).uid)
                end
            end
        end
        return players
    else
        return false
    end
end    

function getMonstersInArea(pos1,pos2)
    local players = {}
    if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then
        for a = pos1.x, pos2.x do
            for b = pos1.y,pos2.y do
                local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z}
                if isMonster(getTopCreature(pos).uid) then
                    table.insert(players,getTopCreature(pos).uid)
                end
            end
        end
        return players
    else
        return false
    end
end

function doCleanArena()
    local monsters = getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf)
    for _, cid in pairs(monsters) do
        doRemoveCreature(cid)
    end
end

function doStartWave(waveID, cid)
    if not isCreature(cid) then return false end
    local p_area = getPlayersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf)
    if USurvival.waves[waveID] then
        wave = USurvival.waves[waveID]
        doSpawnMonsters(wave.monsters, USurvival.posc, 5, wave.count)
        for _, p in ipairs(p_area) do 
            doPlayerSendTextMessage(p, 21, 'Wave '..waveID..' has started! FIGHT!')
        end
    end
end

function checkWavePlayers(cid)
    for _, p in ipairs(USurvival.players) do 
        local ct = getTopCreature(p).uid
        if (not ct or isMonster(ct) or not isPlayer(ct)) then 
            doPlayerSendCancel(cid, 'Need '.. #USurvival.players .. ' players to Ultimate Survival get started.')
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
            return false
        end
    end
    return true
end

function checkCondPlayers(cid)
    for _, p in ipairs(USurvival.players) do
        ct = getTopCreature(p).uid
        if (isPlayer(ct)) then
            if (getPlayerStorageValue(ct, USurvival.storage_ex) > os.time()) then 
                local left = getPlayerStorageValue(ct, USurvival.storage_ex) - os.time()
                left = {hour = math.floor(left/3600), minutes = math.ceil((left % 3600)/60)}
                if (ct ~= cid) then doPlayerSendCancel(cid, getCreatureName(ct) .. 'needs to wait '.. left.hour ..'h and '..left.minutes..'min.') end 
                doPlayerSendCancel(ct, 'You have to wait '.. left.hour ..'h and '..left.minutes..'min.')
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
                return false
            end
        end
    end
    return true
end

function getCheckPlayersWave()
    local t = {}
    for _, p in ipairs(USurvival.players) do
        ct = getTopCreature(p).uid
        if (isPlayer(ct)) then table.insert(t, ct) end
    end
    return t
end

function setConfigPlayers()
    local pls = getCheckPlayersWave()
    if (#pls == #USurvival.players) then 
        for _, c in ipairs(pls) do 
            doTeleportThing(c, USurvival.posc)
            doPlayerSendTextMessage(c, 21, 'The Ultimate Survival will Start in 10 seconds! Be ready to face your destiny!')
            setPlayerStorageValue(c, USurvival.storage_wave, 1)
            setPlayerStorageValue(c, USurvival.storage_ex, os.time() + USurvival.exhaust)
        end
        return true
    end
    return false
end
]]></config>

<action actionid="4599" event="script" override="yes"><![CDATA[
domodlib('ultimatelib')
function onUse(cid, item)
    if #getPlayersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 0 then
        if (checkWavePlayers(cid)) then
            if (checkCondPlayers(cid)) then 
                doCleanArena()
                if (setConfigPlayers()) then addEvent(doStartWave, 10000, 1, cid) end 
                if item.itemid % 2 == 1 then
                    doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
                else
                    doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
                end
            end
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Some team is already in the arena.')
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    end
    return true
end
]]></action>

<event type="login" name="US Login" event="script"><![CDATA[
domodlib('ultimatelib')
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival1')
    registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival2')
    if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
    end
    return true
end
]]></event>

<event type="kill" name="UltimateSurvival1" event="script"><![CDATA[
domodlib('ultimatelib')
function onKill(cid, target)
    if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then
        if #getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 1 then
            local wave = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)
            local p_area = getPlayersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf)
            if USurvival.waves[wave+1] then
                for _, ps in ipairs(p_area) do 
                    setPlayerStorageValue(ps, USurvival.storage_wave, wave + 1)
                    doPlayerSendTextMessage(ps, 22, 'Congratulations! Next wave will start in 5 seconds!')
                end 
                addEvent(doStartWave, 5000, wave + 1, cid)
            else
                local reward = USurvival.final_reward
                for _, ps in ipairs(p_area) do 
                    doPlayerSendTextMessage(ps, 22, 'CONGRATULATIONS! YOU HAVE BEATEN THE ULTIMATE SURVIVAL!')
                    if reward.item then
                        doPlayerAddItem(ps, reward.item, (reward.amount or 1), false)
                    end
                    if reward.exp then
                        doPlayerAddExp(ps, reward.exp)
                    end
                    if reward.money then
                        doPlayerAddMoney(ps, reward.money)
                    end
                    local medal = doPlayerAddItem(ps, 5785, 1, false)
                    if medal then
                        doItemSetAttribute(medal, 'description', 'This was awarded to '..getCreatureName(ps)..' for completing the Ultimate Survival.')
                        doItemSetAttribute(medal,'name', 'Ultimate Survival Medal')
                    end
                    doTeleportThing(ps, getTownTemplePosition(getPlayerTown(ps)))
                end 
            end
        end
    end
    return true
end

]]></event>

<event type="preparedeath" name="UltimateSurvival2" event="script"><![CDATA[
domodlib('ultimatelib')
function onPrepareDeath(cid, killers)
    if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), 65535, 256, true)
        doRemoveConditions(cid, false)
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Too bad, you couldn\'t defeat the Ultimate Survival... Better luck next time.')
        local reward = USurvival.waves[getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)].reward
        if reward.item then
            doPlayerAddItem(cid, reward.item, reward.amount or 1)
        end
        if reward.exp then
            doPlayerAddExp(cid, reward.exp)
        end
        if reward.money then
            doPlayerAddMoney(cid, reward.money)
        end
        return false
    end
    return true
end
]]></event>

</mod>

 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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