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Scripting [Dúvida] Remover Toco de madeira/ ID 8786


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Salve galera bom conseguimos resolver o problema com a info da quantidade coletada de madeira com ajuda do @JoviM mas ainda o bug de remover o toco de madeira persiste então estou atualizando o tópico com o script atualizado

 

Script atualizado

Spoiler

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local chance = 70 -- chance de cortar
local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 8786
local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local time = 1 -- Minutos para crescer novamente
local outfit = 1248 -- ID da Outfit Male.
local outfit2 = 1249 -- ID da Outfit Female.
local lenha = math.random(3, 7)

if getPlayerSex(cid) == 1 then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
else
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(function()
if not isPlayer(cid) then return true end
doCreatureSetNoMove(cid, false)
end, 500)

                           if item2.itemid == 2702 or item2.itemid == 2703 or item2.itemid == 2704 or item2.itemid == 2705 or item2.itemid == 2706 then
                                        if math.random(1,100) >= chance then
												 doPlayerAddItem(cid, premio, lenha)
                                                 doTransformItem(item2.uid, transformItem)
                                                 doSendMagicEffect(topos, 584)
												 doSendMagicEffect(frompos, 621)
												 doSendAnimatedText(frompos, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE)
												 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. lenha ..  " "..getItemNameById(premio)..".")
                                                 doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
                                                 doDecayItem(item2.uid)
                                                 addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
         else
                                                 doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
												 doSendMagicEffect(topos, 584)
												 doSendAnimatedText(frompos, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE)
                                        end
                           end
         return true
end

 

 

 

 

 

Bom o problema do script ainda é a remoção do toco de madeira no caso o transformItem = 8786, já tentamos usar doCreateItem/doRemoveitem para remover a arvore e criar o toco e não deu certo

 

Tentando deixar o toco com DecayTo/Duration e não funcionou

Tentei usar o doTransformItem e também não funcionou se alguém tiver alguma ideia de como fazer pro toco ser removido após a arvore ser criada novamente será bem vindo ^^ 

 

obs: o intuito do script após de pronto é reverter o resultado aqui para a comunidade

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@Brunds Cria uma variável para armazenar a quantidade de madeira, e depois só chama ela na mensagem.

 

Assim:

local lenha = math.random(3, 7)
doPlayerAddItem(cid, madeiras, lenha)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce coletou "..lenha.." "..getItemNameById(premio)..".")

Ai o nome do item chama pela variável premio que você criou.

 

Sobre o toco cara, ficou meio confuso suas palavras e o script. No script você está transformando a árvore em toco,  decaindo ele, e por fim criando a árvore encima do toco. Nesse caso você só precisaria colocar pra ele decair pelo xml, e depois de x tempo (com base no tempo do xml) criar a árvore novamente.

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
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@JoviM sim eu tentei deixar o toco com decayTo = 0 e duration = 60 mas ele não transforma a arvore para toco quando deixo dessa forma

 

obs: e para colocar para a toco voltar a ser uma arvore ficaria ruim porque coloquei pro script usar mais de uma arvore

@JoviM tentei dessa forma

 

    <item id="8786" article="a" name="toco da arvore">
            <attribute key="duration" value="60" />
        <attribute key="decayTo" value="0" />
        </item>

mas ai quando executa a função o toco não aparece e da esse erro

 

[23/02/2019 15:11:28] [Error - Action Interface] 
[23/02/2019 15:11:28] data/actions/scripts/lenhar.lua:onUse
[23/02/2019 15:11:28] Description: 
[23/02/2019 15:11:28] (luaGetThingPosition) Thing not found

[23/02/2019 15:12:28] [Error - Action Interface] 
[23/02/2019 15:12:28] In a timer event called from: 
[23/02/2019 15:12:28] data/actions/scripts/lenhar.lua:onUse
[23/02/2019 15:12:28] Description: 
[23/02/2019 15:12:28] (luaDoCreateItem) Tile not found


 

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@Brunds Tenta com isso:

 

addEvent(doRemoveItem(item2.uid, 1), time*1000)

Caso remova antes de criar a árvore é só fazer time + 1 * 1000.

 

EDIT: Então cara, é por que o item estava sendo removido antes de ser criado a árvore, entende? A árvore está sendo criada na posição do toco, caso você remova ele vai dar erro. Por isso que tem que remover ele no mesmo tempo em que cria a árvore(ficou meio estranho mas é isso UAHSUASH).

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
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@JoviM [23/02/2019 15:20:09] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/lenhar.lua:35: ')' expected (to close '(' at line 34) near 'addEvent'
[23/02/2019 15:20:09] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/lenhar.lua)
[23/02/2019 15:20:09] data/actions/scripts/lenhar.lua:35: ')' expected (to close '(' at line 34) near 'addEvent'

 

da esse erro tentei editar aqui colocar em outro lugar trocar por virgula e continua dando o mesmo erro

addEvent(doRemoveItem, time*1000, item2.uid, 1) tentei assim

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@JoviM agora esta dando esse erro

 

[23/02/2019 15:31:08] [Error - Action Interface] 
[23/02/2019 15:31:08] data/actions/scripts/lenhar.lua:onUse
[23/02/2019 15:31:08] Description: 
[23/02/2019 15:31:08] (luaAddEvent) Callback parameter should be a function.

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@JoviM eu fiz isso deixei dessa forma 

            <attribute key="duration" value="60" />
        <attribute key="decayTo" value="0" />
        </item>

mas ai ele nem cria o toco quando usa o transformItem

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@JoviM ta tudo certinho manda o seu completo pra eu dar uma analisada eu já estava testando com dotransformItem no lugar de doCreateItem

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@Brunds Crie o item 2382, e use ele no item 2604, ele vai transformar para 2605, e depois vai ficar nesse ciclo.

 

Spoiler

--[[local t = {

	items = {
	
		[1] = {id = 2605}, -- Coal basin apagada
		[2] = {id = 2604}, -- Coal basin acesa
		[3] = {id = 2701}, -- ID da árvore
		[4] = {id = 383}, -- ID do buraco
		[5] = {id = 407} -- ID do piso onde fica o buraco
		},
	pos = {
	
		[1] = {x = 141, y = 149, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição das coal basin // Não mude o stackpos
		[2] = {x = 143, y = 147, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição da árvore // Não mude o stackpos
		[3] = {x = 143, y = 147, z = 7} -- Posição do buraco // Não adicione stackpos
		},
	aid = 1920, -- ActionID da coal apagada
	tempo = 10 -- Tempo em segundos
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
local item2 = getThingfromPos(t.pos[2])
local item3 = getThingfromPos(t.pos[3])

if itemEx.actionid == t.aid then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem "..t.tempo.." segundos para descer no buraco.")

doRemoveItem(item.uid, 1) -- Remove item do player
doRemoveItem(item1.uid, 1) -- Remove a coal apagada
doRemoveItem(item2.uid, 1) -- Remove a árvore

doCreateItem(t.items[2].id, 1, t.pos[1]) -- Cria a coal acesa
doCreateItem(t.items[4].id, 1, t.pos[3]) -- Cria o buraco

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		item3 = getThingfromPos(t.pos[3])
		doRemoveItem(item1.uid, 1)
		doRemoveItem(item3.uid, 1)
		doCreateItem(t.items[5].id, 1, t.pos[3])
		doCreateItem(t.items[1].id, 1, t.pos[1])
		doCreateItem(t.items[3].id, 1, t.pos[2])
		end, t.tempo * 1000)

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		doItemSetAttribute(item1.uid, 'aid', t.aid)
		end, (t.tempo + 1) * 1000)

	end

return true

end]]

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local chance = 70 -- chance de cortar
local madeiras = {2260, 2261} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 2605
local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local time = 1 -- Minutos para crescer novamente
local outfit = 100 -- ID da Outfit Male.
local outfit2 = 101 -- ID da Outfit Female.

if getPlayerSex(cid) == 1 then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
else
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(function()
if not isPlayer(cid) then return true end
doCreatureSetNoMove(cid, false)
end, 500)

if item2.itemid == 2604 or item2.itemid == 2605 or item2.itemid == 2704 or item2.itemid == 2705 or item2.itemid == 2706 then
if math.random(1,100) >= 1 then
doPlayerAddItem(cid,premio, math.random(3, 7))
doTransformItem(item2.uid, transformItem)
doSendMagicEffect(topos, 584)
doSendMagicEffect(frompos, 621)
doSendAnimatedText(frompos, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou "..random.." madeiras.")
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
addEvent(doCreateItem, time + 10 * 1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
else
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
doSendMagicEffect(topos, 584)
												 doSendAnimatedText(frompos, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE)
                                        end
                           end
         return true
end

 

 

No items.xml está com 10 segundos de duração.

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
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@JoviM então maninho fiz uns test aqui e o toco ta assim

<item id="8786" article="a" name="toco da arvore">
    <attribute key="duration" value="10" />
    <attribute key="decayTo" value="0" />
    </item>

Porém parece que ele perde o duration quando e transformado porque ele não some e é criado a arvore em cima dele, praticamente o mesmo resultado de antes

source 0.3.6 / 8.54

 

Script atual

Spoiler



--[[function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local chance = 70 -- chance de cortar
local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 8786
local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local time = 1 -- Minutos para crescer novamente
local outfit = 1248 -- ID da Outfit Male.
local outfit2 = 1249 -- ID da Outfit Female.
local lenha = math.random(3, 7)

if getPlayerSex(cid) == 1 then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
else
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(function()
if not isPlayer(cid) then return true end
doCreatureSetNoMove(cid, false)
end, 500)

                           if item2.itemid == 2702 or item2.itemid == 2703 or item2.itemid == 2704 or item2.itemid == 2705 or item2.itemid == 2706 then
                                        if math.random(1,100) >= chance then
												 doPlayerAddItem(cid, premio, lenha)
                                                 doTransformItem(item2.uid, transformItem)
												 --doCreateItem(topos, transformItem)
                                                 doSendMagicEffect(topos, 584)
												 doSendMagicEffect(frompos, 621)
												 doSendAnimatedText(frompos, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE)
												 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. lenha ..  " "..getItemNameById(premio)..".")
                                                 doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
                                                 doDecayItem(item2.uid)
												 addEvent(doTransformItem, time*60*1000, item2.itemid, 1, transformItem, 1, getThingPos(item2.uid))
                                                 --addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
												 --addEvent(doRemoveItem, time*60*1000, transformItem, 1)
         else
                                                 doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
												 doSendMagicEffect(topos, 584)
												 doSendAnimatedText(frompos, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE)
                                        end
                           end
         return true
end]]



function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local chance = 70 -- chance de cortar
local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 8786
local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local time = 1 -- Minutos para crescer novamente
local outfit = 1248 -- ID da Outfit Male.
local outfit2 = 1249 -- ID da Outfit Female.
local lenha = math.random(3, 7)

if getPlayerSex(cid) == 1 then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
else
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(function()
if not isPlayer(cid) then return true end
doCreatureSetNoMove(cid, false)
end, 500)

if item2.itemid == 2702 or item2.itemid == 2605 or item2.itemid == 2704 or item2.itemid == 2705 or item2.itemid == 2706 then
if math.random(1,100) >= chance then
doPlayerAddItem(cid, premio, lenha)
doTransformItem(item2.uid, transformItem)
doSendMagicEffect(topos, 584)
doSendMagicEffect(frompos, 621)
doSendAnimatedText(frompos, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. lenha ..  " "..getItemNameById(premio)..".")
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
addEvent(doCreateItem, time + 11 * 1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
else
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
												 doSendMagicEffect(topos, 584)
												 doSendAnimatedText(frompos, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE)
                                        end
                           end
         return true
end


 

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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