Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting Tile Que Da Outfit e Remove Ao Sair (Ajuda)


Posts Recomendados

Olá alguem consegue coloca esse script pra remover a outfit se sair do tile? agradeço. se puder obrigada!

 

Spoiler

local config = {
[1] = 71, -- [Vocation] = 71 = Roupa

[2] = 84, -- Naruto
}

 

function onStepIn(cid, item, pos)
if (config[getPlayerVocation(cid)]) then
doCreatureChangeOutfit (cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
else
if (config[getPlayerVocation(cid)]) then
doCreatureChangeOutfit (cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
return TRUE
end
end
return TRUE
end

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce quer que volte a que ele tava antes?

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço quando estiver em casa, é só salvar em storages a outfit e cores do cara e usar um stepOut

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Reds disse:

Eu faço quando estiver em casa, é só salvar em storages a outfit e cores do cara e usar um stepOut

 

Ok vou aguardar obrigado espero você.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local config = {
[1] = 113, -- [Vocation] = 71 = Roupa

[2] = 114, -- Naruto
}



function onStepIn(cid, item, pos)
    setPlayerStorageValue(cid, 29102901, getCreatureOutfit(cid).looktype)
    if (config[getPlayerVocation(cid)]) then
        doCreatureChangeOutfit (cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
    elseif (config[getPlayerVocation(cid)]) then
        doCreatureChangeOutfit (cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
    end
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
    return true
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    local oldOutfit = getPlayerStorageValue(cid, 29102901)
    doCreatureChangeOutfit (cid, {lookType = oldOutfit})
    return true
end

testa ai

Editado por Reds (veja o histórico de edições)

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Reds disse:

local config = {
[1] = 113, -- [Vocation] = 71 = Roupa

[2] = 114, -- Naruto
}



function onStepIn(cid, item, pos)
    setPlayerStorageValue(cid, 29102901, getCreatureOutfit(cid).looktype)
    if (config[getPlayerVocation(cid)]) then
        doCreatureChangeOutfit (cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
    elseif (config[getPlayerVocation(cid)]) then
        doCreatureChangeOutfit (cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
    end
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
    return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    local oldOutfit = getPlayerStorageValue(cid, 29102901)
    doCreatureChangeOutfit (cid, {lookType = oldOutfit})
    return true
end

testa ai

 

Ok

@Reds deu debug mano. quando pisa no tile.

é tipo quero que quando ele entre no tile ganha a outfit e quando saia volte a normal isso para cada vocação não sei se intendeu.

é o mesmo script só coloca pra remove a outfit se sair do tile.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KR3 

local config = {
  [1] = 71, -- [Vocation] = 71 = Roupa
  [2] = 84, -- Naruto
}
local storage = 548754
function onStepIn(cid, item, frompos, topos)
  if (config[getPlayerVocation(cid)]) and getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
    doCreatureChangeOutfit (cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
    setPlayerStorageValue(cid, storage, getCreatureOutfit(cid).lookType)
  end
  return true
end
function onStepOut(cid, item, frompos, topos)
  if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1 then
    doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = getPlayerStorageValue(cid, storage)})
    setPlayerStorageValue(cid, storage, -1)
  end
  return true
end

 

TAG

 

<movevent type="StepIn" actionid="16530" event="script" value="nome do seu script .lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="16530" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

ai coloca no aid do tlle = 16530

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KR3 usa assim:

 

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)

  local config = {
    [1] = 71, -- [Vocation] = 71 = Roupa
    [2] = 84 -- Naruto
  }


  if (config[getPlayerVocation(cid)]) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]}, -1)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
  end
  return true
end
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
  doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
  return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KR3 caso o do Vod não der, tente esse:

local config = {
    [1] = 71, -- [Vocation] = 71 = Roupa
    [2] = 84 -- Naruto
  }
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
  if (config[getPlayerVocation(cid)]) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
  end
  return true
end
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
  doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]},getCreatureOutfit(cid))
  return true
end

Teste com Player

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart não foi. mas obrigada tmj.

@Yan Liima funcionoou certinho obrigado!!  mano vcs consegue me ajuda tipo. quero que pise no tile e encha a stamina meu script faz isso mas se eu coloco mesmo action, no que muda a outfit o de stamina para de funciona.

 

teria como juntar esses 2 em 1?

 

tipo dai quero que quando entra para recupera a stamina ele mude a outfit isso voces ja me ajudaram, porem parou de funciona.

o tile de stamina e não posso colocar outro actions nos pisos se não ele não muda outfit e nem recupera a stamina.

 

OUT;

Spoiler

local config = {
    [1] = 1691, -- [Vocation] = 71 = Roupa
    [2] = 84 -- Naruto
  }
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
  if (config[getPlayerVocation(cid)]) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
  end
  return true
end
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
  doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]},getCreatureOutfit(cid))
  return true
end

 

TILE

Spoiler


local maxstamina = 252000  -- quantidade máxima de Stamina (Năo sei se é este valor mesmo)
local qtdd = 20 -- quantidade de Stamina é adicionada
local tempo = 3 -- em segundos para cada regeneraçăo
local tileid, action = 3209, 1058 -- ID do Piso de Stamina, ActionID usada no Piso
----------- FIM DAS CONFIGURAÇŐES -----------

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local getpos = getPlayerPosition(cid)
local tilepos = getTileItemById(getpos, tileid).actionid
local getsta = getPlayerStamina(cid)

    if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then
        addEvent(GetStamina, 100, cid)
    else
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
        doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.")
    end
return true
end


function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    stopEvent(GetStamina)
return true
end

function GetStamina(cid)
local getpos = getPlayerPosition(cid)
local tilepos = getTileItemById(getpos, tileid).actionid
local getsta = getPlayerStamina(cid)

    if tilepos == action then    
        if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina está subindo.")
            setPlayerStamina(cid, getsta + qtdd)
            addEvent(GetStamina, tempo * 1000, cid)
        else
            doTeleportThing(cid, fromPosition)
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.")
        end
    end
return true
end
 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KR3 Coloque o actionID certinho.

local maxstamina = 252000  -- quantidade máxima de Stamina (Nao sei se é este valor mesmo)
local qtdd = 20 -- quantidade de Stamina é adicionada
local tempo = 3 -- em segundos para cada regeneraçao
local tileid, action = 3209, 1058 -- ID do Piso de Stamina, ActionID usada no Piso
local config = {
    [1] = 1691, -- [Vocation] = 71 = Roupa
    [2] = 84 -- Naruto
  }
----------- FIM DAS CONFIGURAÇOES -----------

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
local getpos = getPlayerPosition(cid)
local tilepos = getTileItemById(getpos, tileid).actionid
local getsta = getPlayerStamina(cid)

 if (config[getPlayerVocation(cid)]) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
  return true
end
    if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then
        addEvent(GetStamina, 100, cid)
    else
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
        doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.")
    end
return true
end


function onStepOut(cid, item, position, lastPosin, fromPosition)
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]},getCreatureOutfit(cid))
    stopEvent(GetStamina)
return true
end

function GetStamina(cid)
local getpos = getPlayerPosition(cid)
local tilepos = getTileItemById(getpos, tileid).actionid
local getsta = getPlayerStamina(cid)

    if tilepos == action then    
        if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina está subindo.")
            setPlayerStamina(cid, getsta + qtdd)
            addEvent(GetStamina, tempo * 1000, cid)
        else
            doTeleportThing(cid, fromPosition)
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.")
        end
    end
return true
end

 

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KR3 Da algum problema? removi o ID do piso e o Action de dentro do Script, acho meio desnecessario já que já tem o do movements.xml... Tenta ai:

<movevent type="StepIn" actionid="16530" event="script" value="arquivo .lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="16530" event="script" value="arquivo.lua"/>
local maxstamina = 252000  -- quantidade máxima de Stamina (Nao sei se é este valor mesmo)
local qtdd = 20 -- quantidade de Stamina é adicionada
local tempo = 3 -- em segundos para cada regeneraçao
local config = {
    [1] = 1691, -- [Vocation] = 71 = Roupa
    [2] = 84 -- Naruto
  }
----------- FIM DAS CONFIGURAÇOES -----------

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local getsta = getPlayerStamina(cid)

 if (config[getPlayerVocation(cid)]) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
  return true
end

    if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then
        addEvent(GetStamina, 100, cid)
    else
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
        doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.")
end	
return true
end


function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    if isPlayer(cid) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]},getCreatureOutfit(cid))
    stopEvent(GetStamina)
end	
return true
end

function GetStamina(cid)
local getsta = getPlayerStamina(cid)
  
        if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina está subindo.")
            setPlayerStamina(cid, getsta + qtdd)
            addEvent(GetStamina, tempo * 1000, cid)
        else
            doTeleportThing(cid, fromPosition)
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.")
        end
return true
end

 

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yan Liima certinho agr só não enche a stamina. 

@Yan Liima Da uma olhada aqui nesse modifiquei algumas linhas, dai agr ta vindo stamina porem a outfit só ganha se ficar andando. dai se para de andar sobre o tile volta ao normal.

 

Spoiler

local maxstamina = 252000  -- quantidade máxima de Stamina (Nao sei se é este valor mesmo)
local qtdd = 20 -- quantidade de Stamina é adicionada
local tempo = 3 -- em segundos para cada regeneraçao
local config = {
    [1] = 1691, -- [Vocation] = 71 = Roupa
    [2] = 84 -- Naruto
  }
----------- FIM DAS CONFIGURAÇOES -----------

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local getsta = getPlayerStamina(cid)

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
  if (config[getPlayerVocation(cid)]) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
  end
  return true
end
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
  doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]},getCreatureOutfit(cid))
  return true
end

    if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then
        addEvent(GetStamina, 100, cid)
    else
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
        doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.")
end    
return true
end


function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)

    if isPlayer(cid) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]},getCreatureOutfit(cid))
    stopEvent(GetStamina)

end    
return true
end


function GetStamina(cid)
local getsta = getPlayerStamina(cid)
  
        if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina está subindo.")
            setPlayerStamina(cid, getsta + qtdd)
            addEvent(GetStamina, tempo * 1000, cid)
        else
            doTeleportThing(cid, fromPosition)
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.")
        end
return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria uma parecida com essa, porem que nao fosse um tile e sim uma cadeira ( ItemID: [1647] caso precise ) quando subir em cima da cadeira ganhar o outfit 301 e quando sair voltar a que tava, e nao precise definir todas vocations qualquer um que subir mudar a outfit

poderia me ajudar @Yan Liima

Editado por FeehLoveCes (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KR3

local maxstamina = 252000  -- quantidade máxima de Stamina (Nao sei se é este valor mesmo)
local addStamina = 20 -- quantidade de Stamina é adicionada
local tempo = 3 -- em segundos para cada regeneraçao
local config = {
    [1] = 1691, -- [Vocation] = 71 = Roupa
    [2] = 84 -- Naruto
  }
----------- FIM DAS CONFIGURAÇOES -----------

stamina = {}
local function staminadd(cid)
    if not isPlayer(cid) then
		stamina[cid] = nil
	return true
    end
	local getsta = getPlayerStamina(cid)
	if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then
	doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina está subindo.")
	doPlayerSetStamina(cid, getPlayerStamina(cid) + addStamina)
	stamina[cid] = addEvent(staminadd, tempo*1000, cid)
	else
            doTeleportThing(cid, fromPosition)
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.")
        end
	return true	
end
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
if isPlayer(cid) then
        stamina[cid] = addEvent(staminadd, tempo*1000, cid)
    end
 if (config[getPlayerVocation(cid)]) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
end	
  return true
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
    if isPlayer(cid) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]},getCreatureOutfit(cid))
    stopEvent(stamina[cid])
    stamina[cid] = nil
end	
return true
end

@FeehLoveCes Só por o actionID na cadeira:

Spoiler

local config = {
outfit = 69 -- ID da Outfit
}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
  if isPlayer(cid) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit})
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
  end
  return true
end
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
  doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit},getCreatureOutfit(cid))
  return true
end

 

 

Se quiser por stamina também:

Spoiler

local maxstamina = 252000  -- quantidade máxima de Stamina (Nao sei se é este valor mesmo)
local addStamina = 20 -- quantidade de Stamina é adicionada
local tempo = 3 -- em segundos para cada regeneraçao
local config = {
outfit = 69 -- ID da Outfit
}
----------- FIM DAS CONFIGURAÇOES -----------

stamina = {}
local function staminadd(cid)
    if not isPlayer(cid) then
		stamina[cid] = nil
	return true
    end
	local getsta = getPlayerStamina(cid)
	if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then
	doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina está subindo.")
	doPlayerSetStamina(cid, getPlayerStamina(cid) + addStamina)
	stamina[cid] = addEvent(staminadd, tempo*1000, cid)
	else
            doTeleportThing(cid, fromPosition)
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.")
        end
	return true	
end
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
if isPlayer(cid) then
        stamina[cid] = addEvent(staminadd, tempo*1000, cid)
    end
  if isPlayer(cid) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit})
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Que Frio!", math.random(01,255))
  end
  return true
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
    if isPlayer(cid) then
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit},getCreatureOutfit(cid))
    stopEvent(stamina[cid])
    stamina[cid] = nil
end	
return true
end

 

 

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo