Postado Março 20, 2019 6 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? ajuda com script Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. não possui erro Citar Bom Dia, queria um script que ao player dropar x item de um aviso no default ex: O jogador Test dropou um golden helmet de x monstro. tenho esse script como base, queria que desse para adicionar mais itens e que identificasse qual item e monstro dropou ex: itemid =2471 golden helmet , x player matou orshabaal Mensagem > O jogador Teste, dropou um golden helmet de orshabaal itemid =7730 blue legs, x player matou warlock Mensagem > O jogador Test Mage, dropou uma blue legs de warlock Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { itemid = 2471, --ID do item. drop_effect = false --Efeito que aparecerá em cima da corpse, OPCIONAL! Se não quiser, coloque false. } function examine(cid, position, corpse_id) if not isPlayer(cid) then return true end local corpse = getTileItemById(position, corpse_id).uid if corpse <= 1 or not isContainer(corpse) then return true end for slot = 0, getContainerSize(corpse) - 1 do local item = getContainerItem(corpse, slot) if item.uid <= 1 then return true end if item.itemid == config.itemid then doBroadcastMessage("DROP MENSAGEM: O Jogador (" .. getCreatureName(cid) .. ") Dropou Golden Helmet.", 19) if config.drop_effect then doSendMagicEffect(position, config.drop_effect, cid) end end end end function onKill(cid, target) if not isMonster(target) then return true end local corpse_id = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse addEvent(examine, 2, cid, getThingPos(target), corpse_id) return true end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Postado Março 20, 2019 6 anos tenta isso local config = { [1] = {itemid= 2471}, [2] = {itemid= 2471}, [3] = {itemid= 2471}, } function examine(cid, position, corpse_id) if not isPlayer(cid) then return true end local corpse = getTileItemById(position, corpse_id).uid if corpse <= 1 or not isContainer(corpse) then return true end for slot = 0, getContainerSize(corpse) - 1 do local item = getContainerItem(corpse, slot) if item.uid <= 1 then return true end for i = 1, #config do if item.itemid == config[i].itemid then doBroadcastMessage("DROP MENSAGEM: O Jogador (" .. getCreatureName(cid) .. ") Dropou o Item (" .. getItemNameById(config[i].itemid) .. ")." , 19) end end end end function onKill(cid, target) if not isMonster(target) then return true end local corpse_id = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse addEvent(examine, 2, cid, getThingPos(target), corpse_id) return true end Editado Março 20, 2019 6 anos por Onepiece corrigido (veja o histórico de edições) Projeto/Serviços que desenvolvi durante esse Tempo. [SERVIDOR] - NTO By Madara Rinnegan - Criado em 2014
Postado Março 20, 2019 6 anos Autor ta dando esse erro [20/03/2019 15:51:22] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/drop/goldenhelmet.lua:22: unfinished string near '"). , 19)' [20/03/2019 15:51:22] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/drop/goldenhelmet.lua) [20/03/2019 15:51:22] data/creaturescripts/scripts/drop/goldenhelmet.lua:22: unfinished string near '"). , 19)'
Postado Março 20, 2019 6 anos @gabrielbuff testa Mostrar conteúdo oculto local config = { itemid = {2471, 2472}, --ID do item. drop_effect = false --Efeito que aparecerá em cima da corpse, OPCIONAL! Se não quiser, coloque false. } function examine(cid, position, corpse_id) if not isPlayer(cid) then return true end local corpse = getTileItemById(position, corpse_id).uid local g = getItemNameById(itemid) local k = string.find("dead", "dead") if corpse <= 1 or not isContainer(corpse) then return true end for slot = 0, getContainerSize(corpse) - 1 do local item = getContainerItem(corpse, slot) if item.uid <= 1 then return true end if isInArray (g, config.itemid) then doBroadcastMessage("DROP MENSAGEM: O Jogador (" .. getCreatureName(cid) .. ") Dropou Golden Helmet do ("..getCreatureName(getItemNameById(corpse):gsub(k, ""))..").", 19) if config.drop_effect then doSendMagicEffect(position, config.drop_effect, cid) end end end end function onKill(cid, target) if not isMonster(target) then return true end local corpse_id = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse addEvent(examine, 2, cid, getThingPos(target), corpse_id) return true end
Postado Março 20, 2019 6 anos tenta agora, eu esqueci de fexar as " . " Projeto/Serviços que desenvolvi durante esse Tempo. [SERVIDOR] - NTO By Madara Rinnegan - Criado em 2014
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.