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Scripting Push com exhaust com outras actions


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Gostaria de saber se alguém sabe tirar a interferência de exaust de PUSH com RUNAS/POTIONS/outras actions em geral.

Pois quando o player está segurando a potion por exemplo, ele não consegue empurrar outro player nem com milagre.

 

OBS:

a configuração do config.lua pushCreatureDelay, não resolve, pois é somente a velocidade que voce consegue chutar o cara, mas mesmo que coloque 0, se estiver potando ou usando sd, nao consegue.

Editado por You Know Nothing (veja o histórico de edições)
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Precisa ser realizada uma alteração na source, você possui a sources do servidor?

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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1 hora atrás, You Know Nothing disse:

Possuo sim@WooX 

Posta actions.cpp

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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20 horas atrás, WooX disse:

Posta actions.cpp

 

@WooX segue o actions.cpp:

 

Spoiler

////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// OpenTibia - an opensource roleplaying game
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// This program is free software: you can redistribute it and/or modify
// it under the terms of the GNU General Public License as published by
// the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
// (at your option) any later version.
//
// This program is distributed in the hope that it will be useful,
// but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
// MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the
// GNU General Public License for more details.
//
// You should have received a copy of the GNU General Public License
// along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
#include "otpch.h"

#include "const.h"

#include "actions.h"
#include "tools.h"

#include "player.h"
#include "monster.h"
#include "npc.h"

#include "item.h"
#include "container.h"

#include "game.h"
#include "configmanager.h"

#include "combat.h"
#include "spells.h"

#include "house.h"
#include "beds.h"

#include <libxml/xmlmemory.h>
#include <libxml/parser.h>

extern Game g_game;
extern Spells* g_spells;
extern Actions* g_actions;
extern ConfigManager g_config;

Actions::Actions():
m_interface("Action Interface")
{
    m_interface.initState();
    defaultAction = NULL;
}

Actions::~Actions()
{
    clear();
}

inline void Actions::clearMap(ActionUseMap& map)
{
    for(ActionUseMap::iterator it = map.begin(); it != map.end(); ++it)
        delete it->second;

    map.clear();
}

void Actions::clear()
{
    clearMap(useItemMap);
    clearMap(uniqueItemMap);
    clearMap(actionItemMap);

    m_interface.reInitState();
    delete defaultAction;
    defaultAction = NULL;
}

Event* Actions::getEvent(const std::string& nodeName)
{
    if(asLowerCaseString(nodeName) == "action")
        return new Action(&m_interface);

    return NULL;
}

bool Actions::registerEvent(Event* event, xmlNodePtr p, bool override)
{
    Action* action = dynamic_cast<Action*>(event);
    if(!action)
        return false;

    std::string strValue;
    if(readXMLString(p, "default", strValue) && booleanString(strValue))
    {
        if(!defaultAction)
            defaultAction = action;
        else if(override)
        {
            delete defaultAction;
            defaultAction = action;
        }
        else
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] You cannot define more than one default action, if you want to do so "
                << "Please define \"override\"." << std::endl;

        return true;
    }

    bool success = true;
    std::string endValue;
    if(readXMLString(p, "itemid", strValue))
    {
        IntegerVec intVector;
        if(!parseIntegerVec(strValue, intVector))
        {
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Invalid itemid - '" << strValue << "'" << std::endl;
            return false;
        }

        if(useItemMap.find(intVector[0]) != useItemMap.end())
        {
            if(!override)
            {
                std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: " << intVector[0] << std::endl;
                success = false;
            }
            else
                delete useItemMap[intVector[0]];
        }

        if(success)
            useItemMap[intVector[0]] = action;

        for(size_t i = 1, size = intVector.size(); i < size; ++i)
        {
            if(useItemMap.find(intVector) != useItemMap.end())
            {
                if(!override)
                {
                    std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: " << intVector << std::endl;
                    continue;
                }
                else
                    delete useItemMap[intVector];
            }

            useItemMap[intVector] = new Action(action);
        }
    }
    else if(readXMLString(p, "fromid", strValue) && readXMLString(p, "toid", endValue))
    {
        IntegerVec intVector = vectorAtoi(explodeString(strValue, ";")), endVector = vectorAtoi(explodeString(endValue, ";"));
        if(intVector[0] && endVector[0] && intVector.size() == endVector.size())
        {
            int32_t tmp = 0;
            for(size_t i = 0, size = intVector.size(); i < size; ++i)
            {
                tmp = intVector;
                while(intVector <= endVector)
                {
                    if(useItemMap.find(intVector) != useItemMap.end())
                    {
                        if(!override)
                        {
                            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item with id: " << intVector <<
                                ", in fromid: " << tmp << " and toid: " << endVector << std::endl;
                            intVector++;
                            continue;
                        }
                        else
                            delete useItemMap[intVector];
                    }

                    useItemMap[intVector++] = new Action(action);
                }
            }
        }
        else
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Malformed entry (from item: \"" << strValue <<
                "\", to item: \"" << endValue << "\")" << std::endl;
    }

    if(readXMLString(p, "uniqueid", strValue))
    {
        IntegerVec intVector;
        if(!parseIntegerVec(strValue, intVector))
        {
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Invalid uniqueid - '" << strValue << "'" << std::endl;
            return false;
        }

        if(uniqueItemMap.find(intVector[0]) != uniqueItemMap.end())
        {
            if(!override)
            {
                std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item uid: " << intVector[0] << std::endl;
                success = false;
            }
            else
                delete uniqueItemMap[intVector[0]];
        }

        if(success)
            uniqueItemMap[intVector[0]] = action;

        for(size_t i = 1, size = intVector.size(); i < size; ++i)
        {
            if(uniqueItemMap.find(intVector) != uniqueItemMap.end())
            {
                if(!override)
                {
                    std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item uid: " << intVector << std::endl;
                    continue;
                }
                else
                    delete uniqueItemMap[intVector];
            }

            uniqueItemMap[intVector] = new Action(action);
        }
    }
    else if(readXMLString(p, "fromuid", strValue) && readXMLString(p, "touid", endValue))
    {
        IntegerVec intVector = vectorAtoi(explodeString(strValue, ";")), endVector = vectorAtoi(explodeString(endValue, ";"));
        if(intVector[0] && endVector[0] && intVector.size() == endVector.size())
        {
            int32_t tmp = 0;
            for(size_t i = 0, size = intVector.size(); i < size; ++i)
            {
                tmp = intVector;
                while(intVector <= endVector)
                {
                    if(uniqueItemMap.find(intVector) != uniqueItemMap.end())
                    {
                        if(!override)
                        {
                            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item with uid: " << intVector <<
                                ", in fromuid: " << tmp << " and touid: " << endVector << std::endl;
                            intVector++;
                            continue;
                        }
                        else
                            delete uniqueItemMap[intVector];
                    }

                    uniqueItemMap[intVector++] = new Action(action);
                }
            }
        }
        else
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Malformed entry (from unique: \"" << strValue <<
                "\", to unique: \"" << endValue << "\")" << std::endl;
    }

    if(readXMLString(p, "actionid", strValue) || readXMLString(p, "aid", strValue))
    {
        IntegerVec intVector;
        if(!parseIntegerVec(strValue, intVector))
        {
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Invalid actionid - '" << strValue << "'" << std::endl;
            return false;
        }

        if(actionItemMap.find(intVector[0]) != actionItemMap.end())
        {
            if(!override)
            {
                std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item aid: " << intVector[0] << std::endl;
                success = false;
            }
            else
                delete actionItemMap[intVector[0]];
        }

        if(success)
            actionItemMap[intVector[0]] = action;

        for(size_t i = 1, size = intVector.size(); i < size; ++i)
        {
            if(actionItemMap.find(intVector) != actionItemMap.end())
            {
                if(!override)
                {
                    std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item aid: " << intVector << std::endl;
                    continue;
                }
                else
                    delete actionItemMap[intVector];
            }

            actionItemMap[intVector] = new Action(action);
        }
    }
    else if(readXMLString(p, "fromaid", strValue) && readXMLString(p, "toaid", endValue))
    {
        IntegerVec intVector = vectorAtoi(explodeString(strValue, ";")), endVector = vectorAtoi(explodeString(endValue, ";"));
        if(intVector[0] && endVector[0] && intVector.size() == endVector.size())
        {
            int32_t tmp = 0;
            for(size_t i = 0, size = intVector.size(); i < size; ++i)
            {
                tmp = intVector;
                while(intVector <= endVector)
                {
                    if(actionItemMap.find(intVector) != actionItemMap.end())
                    {
                        if(!override)
                        {
                            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item with aid: " << intVector <<
                                ", in fromaid: " << tmp << " and toaid: " << endVector << std::endl;
                            intVector++;
                            continue;
                        }
                        else
                            delete actionItemMap[intVector];
                    }

                    actionItemMap[intVector++] = new Action(action);
                }
            }
        }
        else
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Malformed entry (from action: \"" << strValue <<
                "\", to action: \"" << endValue << "\")" << std::endl;
    }

    return success;
}

ReturnValue Actions::canUse(const Player* player, const Position& pos)
{
    const Position& playerPos = player->getPosition();
    if(pos.x == 0xFFFF)
        return RET_NOERROR;

    if(playerPos.z > pos.z)
        return RET_FIRSTGOUPSTAIRS;

    if(playerPos.z < pos.z)
        return RET_FIRSTGODOWNSTAIRS;

    if(!Position::areInRange<1,1,0>(playerPos, pos))
        return RET_TOOFARAWAY;

    Tile* tile = g_game.getTile(pos);
    if(tile)
    {
        HouseTile* houseTile = tile->getHouseTile();
        if(houseTile && houseTile->getHouse() && !houseTile->getHouse()->isInvited(player))
            return RET_PLAYERISNOTINVITED;
    }

    return RET_NOERROR;
}

ReturnValue Actions::canUseEx(const Player* player, const Position& pos, const Item* item)
{
    Action* action = NULL;
    if((action = getAction(item, ACTION_UNIQUEID)))
        return action->canExecuteAction(player, pos);

    if((action = getAction(item, ACTION_ACTIONID)))
        return action->canExecuteAction(player, pos);

    if((action = getAction(item, ACTION_ITEMID)))
        return action->canExecuteAction(player, pos);

    if((action = getAction(item, ACTION_RUNEID)))
        return action->canExecuteAction(player, pos);

    if(defaultAction)
        return defaultAction->canExecuteAction(player, pos);

    return RET_NOERROR;
}

ReturnValue Actions::canUseFar(const Creature* creature, const Position& toPos, bool checkLineOfSight)
{
    if(toPos.x == 0xFFFF)
        return RET_NOERROR;

    const Position& creaturePos = creature->getPosition();
    if(creaturePos.z > toPos.z)
        return RET_FIRSTGOUPSTAIRS;

    if(creaturePos.z < toPos.z)
        return RET_FIRSTGODOWNSTAIRS;

    if(!Position::areInRange<7,5,0>(toPos, creaturePos))
        return RET_TOOFARAWAY;

    if(checkLineOfSight && !g_game.canThrowObjectTo(creaturePos, toPos))
        return RET_CANNOTTHROW;

    return RET_NOERROR;
}

Action* Actions::getAction(const Item* item, ActionType_t type) const
{
    if(item->getUniqueId() && (type == ACTION_ANY || type == ACTION_UNIQUEID))
    {
        ActionUseMap::const_iterator it = uniqueItemMap.find(item->getUniqueId());
        if(it != uniqueItemMap.end())
            return it->second;
    }

    if(item->getActionId() && (type == ACTION_ANY || type == ACTION_ACTIONID))
    {
        ActionUseMap::const_iterator it = actionItemMap.find(item->getActionId());
        if(it != actionItemMap.end())
            return it->second;
    }

    if(type == ACTION_ANY || type == ACTION_ITEMID)
    {
        ActionUseMap::const_iterator it = useItemMap.find(item->getID());
        if(it != useItemMap.end())
            return it->second;
    }

    if(type == ACTION_ANY || type == ACTION_RUNEID)
    {
        if(Action* runeSpell = g_spells->getRuneSpell(item->getID()))
            return runeSpell;
    }

    return NULL;
}

bool Actions::executeUse(Action* action, Player* player, Item* item,
    const PositionEx& posEx, uint32_t creatureId)
{
    return action->executeUse(player, item, posEx, posEx, false, creatureId);
}

ReturnValue Actions::internalUseItem(Player* player, const Position& pos, uint8_t index, Item* item, uint32_t creatureId)
{
    if(Door* door = item->getDoor())
    {
        if(!door->canUse(player))
            return RET_CANNOTUSETHISOBJECT;
    }

    int32_t tmp = 0;
    if(item->getParent())
        tmp = item->getParent()->__getIndexOfThing(item);

    PositionEx posEx(pos, tmp);
    Action* action = NULL;
    if((action = getAction(item, ACTION_UNIQUEID)))
    {
        if(executeUse(action, player, item, posEx, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if((action = getAction(item, ACTION_ACTIONID)))
    {
        if(executeUse(action, player, item, posEx, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if((action = getAction(item, ACTION_ITEMID)))
    {
        if(executeUse(action, player, item, posEx, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if((action = getAction(item, ACTION_RUNEID)))
    {
        if(executeUse(action, player, item, posEx, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if(defaultAction)
    {
        if(executeUse(defaultAction, player, item, posEx, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if(BedItem* bed = item->getBed())
    {
        if(!bed->canUse(player))
            return RET_CANNOTUSETHISOBJECT;

        bed->sleep(player);
        return RET_NOERROR;
    }

    if(Container* container = item->getContainer())
    {
        if(container->getCorpseOwner() && !player->canOpenCorpse(container->getCorpseOwner())
            && g_config.getBool(ConfigManager::CHECK_CORPSE_OWNER))
            return RET_YOUARENOTTHEOWNER;

        Container* tmpContainer = NULL;
        if(Depot* depot = container->getDepot())
        {
            if(player->hasFlag(PlayerFlag_CannotPickupItem))
                return RET_CANNOTUSETHISOBJECT;

            if(Depot* playerDepot = player->getDepot(depot->getDepotId(), true))
            {
                player->useDepot(depot->getDepotId(), true);
                playerDepot->setParent(depot->getParent());
                tmpContainer = playerDepot;
            }
        }

        if(!tmpContainer)
            tmpContainer = container;

        int32_t oldId = player->getContainerID(tmpContainer);
        if(oldId != -1)
        {
            player->onCloseContainer(tmpContainer);
            player->closeContainer(oldId);
        }
        else
        {
            player->addContainer(index, tmpContainer);
            player->onSendContainer(tmpContainer);
        }

        return RET_NOERROR;
    }

    if(item->isReadable())
    {
        if(item->canWriteText())
        {
            player->setWriteItem(item, item->getMaxWriteLength());
            player->sendTextWindow(item, item->getMaxWriteLength(), true);
        }
        else
        {
            player->setWriteItem(NULL);
            player->sendTextWindow(item, 0, false);
        }

        return RET_NOERROR;
    }

    const ItemType& it = Item::items[item->getID()];
    if(it.transformUseTo)
    {
        g_game.transformItem(item, it.transformUseTo);
        g_game.startDecay(item);
        return RET_NOERROR;
    }

    if(item->isPremiumScroll())
    {
        std::ostringstream ss;
        ss << " You have recived " << it.premiumDays << " premium days.";
        player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, ss.str());

        player->addPremiumDays(it.premiumDays);
        g_game.internalRemoveItem(NULL, item, 1);
        return RET_NOERROR;
    }

    return RET_CANNOTUSETHISOBJECT;
}

bool Actions::useItem(Player* player, const Position& pos, uint8_t index, Item* item)
{
    if(!player->canDoAction())
        return false;

    player->setNextActionTask(NULL);
    player->stopWalk();
    player->setNextAction(OTSYS_TIME() + g_config.getNumber(ConfigManager::ACTIONS_DELAY_INTERVAL) - 10);

    ReturnValue ret = internalUseItem(player, pos, index, item, 0);
    if(ret == RET_NOERROR)
        return true;

    player->sendCancelMessage(ret);
    return false;
}

bool Actions::executeUseEx(Action* action, Player* player, Item* item, const PositionEx& fromPosEx,
    const PositionEx& toPosEx, bool isHotkey, uint32_t creatureId)
{
    return (action->executeUse(player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey,
        creatureId) || action->hasOwnErrorHandler());
}

ReturnValue Actions::internalUseItemEx(Player* player, const PositionEx& fromPosEx, const PositionEx& toPosEx,
    Item* item, bool isHotkey, uint32_t creatureId)
{
    Action* action = NULL;
    if((action = getAction(item, ACTION_UNIQUEID)))
    {
        ReturnValue ret = action->canExecuteAction(player, toPosEx);
        if(ret != RET_NOERROR)
            return ret;

        //only continue with next action in the list if the previous returns false
        if(executeUseEx(action, player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if((action = getAction(item, ACTION_ACTIONID)))
    {
        ReturnValue ret = action->canExecuteAction(player, toPosEx);
        if(ret != RET_NOERROR)
            return ret;

        //only continue with next action in the list if the previous returns false
        if(executeUseEx(action, player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey, creatureId))
            return RET_NOERROR;

    }

    if((action = getAction(item, ACTION_ITEMID)))
    {
        ReturnValue ret = action->canExecuteAction(player, toPosEx);
        if(ret != RET_NOERROR)
            return ret;

        //only continue with next action in the list if the previous returns false
        if(executeUseEx(action, player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if((action = getAction(item, ACTION_RUNEID)))
    {
        ReturnValue ret = action->canExecuteAction(player, toPosEx);
        if(ret != RET_NOERROR)
            return ret;

        //only continue with next action in the list if the previous returns false
        if(executeUseEx(action, player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if(defaultAction)
    {
        ReturnValue ret = defaultAction->canExecuteAction(player, toPosEx);
        if(ret != RET_NOERROR)
            return ret;

        //only continue with next action in the list if the previous returns false
        if(executeUseEx(defaultAction, player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    return RET_CANNOTUSETHISOBJECT;
}

bool Actions::useItemEx(Player* player, const Position& fromPos, const Position& toPos,
    uint8_t toStackPos, Item* item, bool isHotkey, uint32_t creatureId/* = 0*/)
{
    if(!player->canDoAction())
        return false;

    player->setNextActionTask(NULL);
    player->stopWalk();
    player->setNextAction(OTSYS_TIME() + g_config.getNumber(ConfigManager::EX_ACTIONS_DELAY_INTERVAL) - 10);

    int32_t fromStackPos = 0;
    if(item->getParent())
        fromStackPos = item->getParent()->__getIndexOfThing(item);

    PositionEx fromPosEx(fromPos, fromStackPos);
    PositionEx toPosEx(toPos, toStackPos);

    ReturnValue ret = internalUseItemEx(player, fromPosEx, toPosEx, item, isHotkey, creatureId);
    if(ret == RET_NOERROR)
        return true;

    player->sendCancelMessage(ret);
    return false;
}

Action::Action(LuaInterface* _interface):
Event(_interface)
{
    allowFarUse = false;
    checkLineOfSight = true;
}

Action::Action(const Action* copy):
Event(copy)
{
    allowFarUse = copy->allowFarUse;
    checkLineOfSight = copy->checkLineOfSight;
}

bool Action::configureEvent(xmlNodePtr p)
{
    std::string strValue;
    if(readXMLString(p, "allowfaruse", strValue) || readXMLString(p, "allowFarUse", strValue))
        setAllowFarUse(booleanString(strValue));

    if(readXMLString(p, "blockwalls", strValue) || readXMLString(p, "blockWalls", strValue))
        setCheckLineOfSight(booleanString(strValue));

    return true;
}

ReturnValue Action::canExecuteAction(const Player* player, const Position& pos)
{
    if(player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanUseFar))
        return RET_NOERROR;

    if(!getAllowFarUse())
        return g_actions->canUse(player, pos);

    return g_actions->canUseFar(player, pos, getCheckLineOfSight());
}

bool Action::executeUse(Player* player, Item* item, const PositionEx& fromPos, const PositionEx& toPos, bool extendedUse, uint32_t)
{
    //onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(m_interface->reserveEnv())
    {
        ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv();
        if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER)
        {
            env->setRealPos(player->getPosition());
            std::ostringstream scriptstream;

            scriptstream << "local cid = " << env->addThing(player) << std::endl;
            env->streamThing(scriptstream, "item", item, env->addThing(item));
            env->streamPosition(scriptstream, "fromPosition", fromPos, fromPos.stackpos);

            Thing* thing = g_game.internalGetThing(player, toPos, toPos.stackpos);
            if(thing && (thing != item || !extendedUse))
            {
                env->streamThing(scriptstream, "itemEx", thing, env->addThing(thing));
                env->streamPosition(scriptstream, "toPosition", toPos, toPos.stackpos);
            }
            else
            {
                env->streamThing(scriptstream, "itemEx", NULL, 0);
                env->streamPosition(scriptstream, "toPosition", PositionEx());
            }

            if(m_scriptData)
                scriptstream << *m_scriptData;

            bool result = true;
            if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str()))
            {
                lua_State* L = m_interface->getState();
                result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true);
            }

            m_interface->releaseEnv();
            return result;
        }
        else
        {
            #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__
            std::ostringstream desc;
            desc << player->getName() << " - " << item->getID() << " " << fromPos << "|" << toPos;
            env->setEvent(desc.str());
            #endif

            env->setScriptId(m_scriptId, m_interface);
            env->setRealPos(player->getPosition());

            lua_State* L = m_interface->getState();
            m_interface->pushFunction(m_scriptId);

            lua_pushnumber(L, env->addThing(player));
            LuaInterface::pushThing(L, item, env->addThing(item));
            LuaInterface::pushPosition(L, fromPos, fromPos.stackpos);

            Thing* thing = g_game.internalGetThing(player, toPos, toPos.stackpos);
            if(thing && (thing != item || !extendedUse))
            {
                LuaInterface::pushThing(L, thing, env->addThing(thing));
                LuaInterface::pushPosition(L, toPos, toPos.stackpos);
            }
            else
            {
                LuaInterface::pushThing(L, NULL, 0);
                LuaInterface::pushPosition(L, PositionEx());
            }

            bool result = m_interface->callFunction(5);
            m_interface->releaseEnv();
            return result;
        }
    }
    else
    {
        std::clog << "[Error - Action::executeUse]: Call stack overflow." << std::endl;
        return false;
    }
}
 

 

 

Editado por You Know Nothing (veja o histórico de edições)
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Em 27/03/2019 em 17:48, You Know Nothing disse:

@WooX segue o actions.cpp:

 

  Mostrar conteúdo oculto

////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// OpenTibia - an opensource roleplaying game
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// This program is free software: you can redistribute it and/or modify
// it under the terms of the GNU General Public License as published by
// the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
// (at your option) any later version.
//
// This program is distributed in the hope that it will be useful,
// but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
// MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the
// GNU General Public License for more details.
//
// You should have received a copy of the GNU General Public License
// along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
#include "otpch.h"

#include "const.h"

#include "actions.h"
#include "tools.h"

#include "player.h"
#include "monster.h"
#include "npc.h"

#include "item.h"
#include "container.h"

#include "game.h"
#include "configmanager.h"

#include "combat.h"
#include "spells.h"

#include "house.h"
#include "beds.h"

#include <libxml/xmlmemory.h>
#include <libxml/parser.h>

extern Game g_game;
extern Spells* g_spells;
extern Actions* g_actions;
extern ConfigManager g_config;

Actions::Actions():
m_interface("Action Interface")
{
    m_interface.initState();
    defaultAction = NULL;
}

Actions::~Actions()
{
    clear();
}

inline void Actions::clearMap(ActionUseMap& map)
{
    for(ActionUseMap::iterator it = map.begin(); it != map.end(); ++it)
        delete it->second;

    map.clear();
}

void Actions::clear()
{
    clearMap(useItemMap);
    clearMap(uniqueItemMap);
    clearMap(actionItemMap);

    m_interface.reInitState();
    delete defaultAction;
    defaultAction = NULL;
}

Event* Actions::getEvent(const std::string& nodeName)
{
    if(asLowerCaseString(nodeName) == "action")
        return new Action(&m_interface);

    return NULL;
}

bool Actions::registerEvent(Event* event, xmlNodePtr p, bool override)
{
    Action* action = dynamic_cast<Action*>(event);
    if(!action)
        return false;

    std::string strValue;
    if(readXMLString(p, "default", strValue) && booleanString(strValue))
    {
        if(!defaultAction)
            defaultAction = action;
        else if(override)
        {
            delete defaultAction;
            defaultAction = action;
        }
        else
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] You cannot define more than one default action, if you want to do so "
                << "Please define \"override\"." << std::endl;

        return true;
    }

    bool success = true;
    std::string endValue;
    if(readXMLString(p, "itemid", strValue))
    {
        IntegerVec intVector;
        if(!parseIntegerVec(strValue, intVector))
        {
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Invalid itemid - '" << strValue << "'" << std::endl;
            return false;
        }

        if(useItemMap.find(intVector[0]) != useItemMap.end())
        {
            if(!override)
            {
                std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: " << intVector[0] << std::endl;
                success = false;
            }
            else
                delete useItemMap[intVector[0]];
        }

        if(success)
            useItemMap[intVector[0]] = action;

        for(size_t i = 1, size = intVector.size(); i < size; ++i)
        {
            if(useItemMap.find(intVector) != useItemMap.end())
            {
                if(!override)
                {
                    std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: " << intVector << std::endl;
                    continue;
                }
                else
                    delete useItemMap[intVector];
            }

            useItemMap[intVector] = new Action(action);
        }
    }
    else if(readXMLString(p, "fromid", strValue) && readXMLString(p, "toid", endValue))
    {
        IntegerVec intVector = vectorAtoi(explodeString(strValue, ";")), endVector = vectorAtoi(explodeString(endValue, ";"));
        if(intVector[0] && endVector[0] && intVector.size() == endVector.size())
        {
            int32_t tmp = 0;
            for(size_t i = 0, size = intVector.size(); i < size; ++i)
            {
                tmp = intVector;
                while(intVector <= endVector)
                {
                    if(useItemMap.find(intVector) != useItemMap.end())
                    {
                        if(!override)
                        {
                            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item with id: " << intVector <<
                                ", in fromid: " << tmp << " and toid: " << endVector << std::endl;
                            intVector++;
                            continue;
                        }
                        else
                            delete useItemMap[intVector];
                    }

                    useItemMap[intVector++] = new Action(action);
                }
            }
        }
        else
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Malformed entry (from item: \"" << strValue <<
                "\", to item: \"" << endValue << "\")" << std::endl;
    }

    if(readXMLString(p, "uniqueid", strValue))
    {
        IntegerVec intVector;
        if(!parseIntegerVec(strValue, intVector))
        {
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Invalid uniqueid - '" << strValue << "'" << std::endl;
            return false;
        }

        if(uniqueItemMap.find(intVector[0]) != uniqueItemMap.end())
        {
            if(!override)
            {
                std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item uid: " << intVector[0] << std::endl;
                success = false;
            }
            else
                delete uniqueItemMap[intVector[0]];
        }

        if(success)
            uniqueItemMap[intVector[0]] = action;

        for(size_t i = 1, size = intVector.size(); i < size; ++i)
        {
            if(uniqueItemMap.find(intVector) != uniqueItemMap.end())
            {
                if(!override)
                {
                    std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item uid: " << intVector << std::endl;
                    continue;
                }
                else
                    delete uniqueItemMap[intVector];
            }

            uniqueItemMap[intVector] = new Action(action);
        }
    }
    else if(readXMLString(p, "fromuid", strValue) && readXMLString(p, "touid", endValue))
    {
        IntegerVec intVector = vectorAtoi(explodeString(strValue, ";")), endVector = vectorAtoi(explodeString(endValue, ";"));
        if(intVector[0] && endVector[0] && intVector.size() == endVector.size())
        {
            int32_t tmp = 0;
            for(size_t i = 0, size = intVector.size(); i < size; ++i)
            {
                tmp = intVector;
                while(intVector <= endVector)
                {
                    if(uniqueItemMap.find(intVector) != uniqueItemMap.end())
                    {
                        if(!override)
                        {
                            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item with uid: " << intVector <<
                                ", in fromuid: " << tmp << " and touid: " << endVector << std::endl;
                            intVector++;
                            continue;
                        }
                        else
                            delete uniqueItemMap[intVector];
                    }

                    uniqueItemMap[intVector++] = new Action(action);
                }
            }
        }
        else
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Malformed entry (from unique: \"" << strValue <<
                "\", to unique: \"" << endValue << "\")" << std::endl;
    }

    if(readXMLString(p, "actionid", strValue) || readXMLString(p, "aid", strValue))
    {
        IntegerVec intVector;
        if(!parseIntegerVec(strValue, intVector))
        {
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Invalid actionid - '" << strValue << "'" << std::endl;
            return false;
        }

        if(actionItemMap.find(intVector[0]) != actionItemMap.end())
        {
            if(!override)
            {
                std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item aid: " << intVector[0] << std::endl;
                success = false;
            }
            else
                delete actionItemMap[intVector[0]];
        }

        if(success)
            actionItemMap[intVector[0]] = action;

        for(size_t i = 1, size = intVector.size(); i < size; ++i)
        {
            if(actionItemMap.find(intVector) != actionItemMap.end())
            {
                if(!override)
                {
                    std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item aid: " << intVector << std::endl;
                    continue;
                }
                else
                    delete actionItemMap[intVector];
            }

            actionItemMap[intVector] = new Action(action);
        }
    }
    else if(readXMLString(p, "fromaid", strValue) && readXMLString(p, "toaid", endValue))
    {
        IntegerVec intVector = vectorAtoi(explodeString(strValue, ";")), endVector = vectorAtoi(explodeString(endValue, ";"));
        if(intVector[0] && endVector[0] && intVector.size() == endVector.size())
        {
            int32_t tmp = 0;
            for(size_t i = 0, size = intVector.size(); i < size; ++i)
            {
                tmp = intVector;
                while(intVector <= endVector)
                {
                    if(actionItemMap.find(intVector) != actionItemMap.end())
                    {
                        if(!override)
                        {
                            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item with aid: " << intVector <<
                                ", in fromaid: " << tmp << " and toaid: " << endVector << std::endl;
                            intVector++;
                            continue;
                        }
                        else
                            delete actionItemMap[intVector];
                    }

                    actionItemMap[intVector++] = new Action(action);
                }
            }
        }
        else
            std::clog << "[Warning - Actions::registerEvent] Malformed entry (from action: \"" << strValue <<
                "\", to action: \"" << endValue << "\")" << std::endl;
    }

    return success;
}

ReturnValue Actions::canUse(const Player* player, const Position& pos)
{
    const Position& playerPos = player->getPosition();
    if(pos.x == 0xFFFF)
        return RET_NOERROR;

    if(playerPos.z > pos.z)
        return RET_FIRSTGOUPSTAIRS;

    if(playerPos.z < pos.z)
        return RET_FIRSTGODOWNSTAIRS;

    if(!Position::areInRange<1,1,0>(playerPos, pos))
        return RET_TOOFARAWAY;

    Tile* tile = g_game.getTile(pos);
    if(tile)
    {
        HouseTile* houseTile = tile->getHouseTile();
        if(houseTile && houseTile->getHouse() && !houseTile->getHouse()->isInvited(player))
            return RET_PLAYERISNOTINVITED;
    }

    return RET_NOERROR;
}

ReturnValue Actions::canUseEx(const Player* player, const Position& pos, const Item* item)
{
    Action* action = NULL;
    if((action = getAction(item, ACTION_UNIQUEID)))
        return action->canExecuteAction(player, pos);

    if((action = getAction(item, ACTION_ACTIONID)))
        return action->canExecuteAction(player, pos);

    if((action = getAction(item, ACTION_ITEMID)))
        return action->canExecuteAction(player, pos);

    if((action = getAction(item, ACTION_RUNEID)))
        return action->canExecuteAction(player, pos);

    if(defaultAction)
        return defaultAction->canExecuteAction(player, pos);

    return RET_NOERROR;
}

ReturnValue Actions::canUseFar(const Creature* creature, const Position& toPos, bool checkLineOfSight)
{
    if(toPos.x == 0xFFFF)
        return RET_NOERROR;

    const Position& creaturePos = creature->getPosition();
    if(creaturePos.z > toPos.z)
        return RET_FIRSTGOUPSTAIRS;

    if(creaturePos.z < toPos.z)
        return RET_FIRSTGODOWNSTAIRS;

    if(!Position::areInRange<7,5,0>(toPos, creaturePos))
        return RET_TOOFARAWAY;

    if(checkLineOfSight && !g_game.canThrowObjectTo(creaturePos, toPos))
        return RET_CANNOTTHROW;

    return RET_NOERROR;
}

Action* Actions::getAction(const Item* item, ActionType_t type) const
{
    if(item->getUniqueId() && (type == ACTION_ANY || type == ACTION_UNIQUEID))
    {
        ActionUseMap::const_iterator it = uniqueItemMap.find(item->getUniqueId());
        if(it != uniqueItemMap.end())
            return it->second;
    }

    if(item->getActionId() && (type == ACTION_ANY || type == ACTION_ACTIONID))
    {
        ActionUseMap::const_iterator it = actionItemMap.find(item->getActionId());
        if(it != actionItemMap.end())
            return it->second;
    }

    if(type == ACTION_ANY || type == ACTION_ITEMID)
    {
        ActionUseMap::const_iterator it = useItemMap.find(item->getID());
        if(it != useItemMap.end())
            return it->second;
    }

    if(type == ACTION_ANY || type == ACTION_RUNEID)
    {
        if(Action* runeSpell = g_spells->getRuneSpell(item->getID()))
            return runeSpell;
    }

    return NULL;
}

bool Actions::executeUse(Action* action, Player* player, Item* item,
    const PositionEx& posEx, uint32_t creatureId)
{
    return action->executeUse(player, item, posEx, posEx, false, creatureId);
}

ReturnValue Actions::internalUseItem(Player* player, const Position& pos, uint8_t index, Item* item, uint32_t creatureId)
{
    if(Door* door = item->getDoor())
    {
        if(!door->canUse(player))
            return RET_CANNOTUSETHISOBJECT;
    }

    int32_t tmp = 0;
    if(item->getParent())
        tmp = item->getParent()->__getIndexOfThing(item);

    PositionEx posEx(pos, tmp);
    Action* action = NULL;
    if((action = getAction(item, ACTION_UNIQUEID)))
    {
        if(executeUse(action, player, item, posEx, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if((action = getAction(item, ACTION_ACTIONID)))
    {
        if(executeUse(action, player, item, posEx, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if((action = getAction(item, ACTION_ITEMID)))
    {
        if(executeUse(action, player, item, posEx, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if((action = getAction(item, ACTION_RUNEID)))
    {
        if(executeUse(action, player, item, posEx, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if(defaultAction)
    {
        if(executeUse(defaultAction, player, item, posEx, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if(BedItem* bed = item->getBed())
    {
        if(!bed->canUse(player))
            return RET_CANNOTUSETHISOBJECT;

        bed->sleep(player);
        return RET_NOERROR;
    }

    if(Container* container = item->getContainer())
    {
        if(container->getCorpseOwner() && !player->canOpenCorpse(container->getCorpseOwner())
            && g_config.getBool(ConfigManager::CHECK_CORPSE_OWNER))
            return RET_YOUARENOTTHEOWNER;

        Container* tmpContainer = NULL;
        if(Depot* depot = container->getDepot())
        {
            if(player->hasFlag(PlayerFlag_CannotPickupItem))
                return RET_CANNOTUSETHISOBJECT;

            if(Depot* playerDepot = player->getDepot(depot->getDepotId(), true))
            {
                player->useDepot(depot->getDepotId(), true);
                playerDepot->setParent(depot->getParent());
                tmpContainer = playerDepot;
            }
        }

        if(!tmpContainer)
            tmpContainer = container;

        int32_t oldId = player->getContainerID(tmpContainer);
        if(oldId != -1)
        {
            player->onCloseContainer(tmpContainer);
            player->closeContainer(oldId);
        }
        else
        {
            player->addContainer(index, tmpContainer);
            player->onSendContainer(tmpContainer);
        }

        return RET_NOERROR;
    }

    if(item->isReadable())
    {
        if(item->canWriteText())
        {
            player->setWriteItem(item, item->getMaxWriteLength());
            player->sendTextWindow(item, item->getMaxWriteLength(), true);
        }
        else
        {
            player->setWriteItem(NULL);
            player->sendTextWindow(item, 0, false);
        }

        return RET_NOERROR;
    }

    const ItemType& it = Item::items[item->getID()];
    if(it.transformUseTo)
    {
        g_game.transformItem(item, it.transformUseTo);
        g_game.startDecay(item);
        return RET_NOERROR;
    }

    if(item->isPremiumScroll())
    {
        std::ostringstream ss;
        ss << " You have recived " << it.premiumDays << " premium days.";
        player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, ss.str());

        player->addPremiumDays(it.premiumDays);
        g_game.internalRemoveItem(NULL, item, 1);
        return RET_NOERROR;
    }

    return RET_CANNOTUSETHISOBJECT;
}

bool Actions::useItem(Player* player, const Position& pos, uint8_t index, Item* item)
{
    if(!player->canDoAction())
        return false;

    player->setNextActionTask(NULL);
    player->stopWalk();
    player->setNextAction(OTSYS_TIME() + g_config.getNumber(ConfigManager::ACTIONS_DELAY_INTERVAL) - 10);

    ReturnValue ret = internalUseItem(player, pos, index, item, 0);
    if(ret == RET_NOERROR)
        return true;

    player->sendCancelMessage(ret);
    return false;
}

bool Actions::executeUseEx(Action* action, Player* player, Item* item, const PositionEx& fromPosEx,
    const PositionEx& toPosEx, bool isHotkey, uint32_t creatureId)
{
    return (action->executeUse(player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey,
        creatureId) || action->hasOwnErrorHandler());
}

ReturnValue Actions::internalUseItemEx(Player* player, const PositionEx& fromPosEx, const PositionEx& toPosEx,
    Item* item, bool isHotkey, uint32_t creatureId)
{
    Action* action = NULL;
    if((action = getAction(item, ACTION_UNIQUEID)))
    {
        ReturnValue ret = action->canExecuteAction(player, toPosEx);
        if(ret != RET_NOERROR)
            return ret;

        //only continue with next action in the list if the previous returns false
        if(executeUseEx(action, player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if((action = getAction(item, ACTION_ACTIONID)))
    {
        ReturnValue ret = action->canExecuteAction(player, toPosEx);
        if(ret != RET_NOERROR)
            return ret;

        //only continue with next action in the list if the previous returns false
        if(executeUseEx(action, player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey, creatureId))
            return RET_NOERROR;

    }

    if((action = getAction(item, ACTION_ITEMID)))
    {
        ReturnValue ret = action->canExecuteAction(player, toPosEx);
        if(ret != RET_NOERROR)
            return ret;

        //only continue with next action in the list if the previous returns false
        if(executeUseEx(action, player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if((action = getAction(item, ACTION_RUNEID)))
    {
        ReturnValue ret = action->canExecuteAction(player, toPosEx);
        if(ret != RET_NOERROR)
            return ret;

        //only continue with next action in the list if the previous returns false
        if(executeUseEx(action, player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    if(defaultAction)
    {
        ReturnValue ret = defaultAction->canExecuteAction(player, toPosEx);
        if(ret != RET_NOERROR)
            return ret;

        //only continue with next action in the list if the previous returns false
        if(executeUseEx(defaultAction, player, item, fromPosEx, toPosEx, isHotkey, creatureId))
            return RET_NOERROR;
    }

    return RET_CANNOTUSETHISOBJECT;
}

bool Actions::useItemEx(Player* player, const Position& fromPos, const Position& toPos,
    uint8_t toStackPos, Item* item, bool isHotkey, uint32_t creatureId/* = 0*/)
{
    if(!player->canDoAction())
        return false;

    player->setNextActionTask(NULL);
    player->stopWalk();
    player->setNextAction(OTSYS_TIME() + g_config.getNumber(ConfigManager::EX_ACTIONS_DELAY_INTERVAL) - 10);

    int32_t fromStackPos = 0;
    if(item->getParent())
        fromStackPos = item->getParent()->__getIndexOfThing(item);

    PositionEx fromPosEx(fromPos, fromStackPos);
    PositionEx toPosEx(toPos, toStackPos);

    ReturnValue ret = internalUseItemEx(player, fromPosEx, toPosEx, item, isHotkey, creatureId);
    if(ret == RET_NOERROR)
        return true;

    player->sendCancelMessage(ret);
    return false;
}

Action::Action(LuaInterface* _interface):
Event(_interface)
{
    allowFarUse = false;
    checkLineOfSight = true;
}

Action::Action(const Action* copy):
Event(copy)
{
    allowFarUse = copy->allowFarUse;
    checkLineOfSight = copy->checkLineOfSight;
}

bool Action::configureEvent(xmlNodePtr p)
{
    std::string strValue;
    if(readXMLString(p, "allowfaruse", strValue) || readXMLString(p, "allowFarUse", strValue))
        setAllowFarUse(booleanString(strValue));

    if(readXMLString(p, "blockwalls", strValue) || readXMLString(p, "blockWalls", strValue))
        setCheckLineOfSight(booleanString(strValue));

    return true;
}

ReturnValue Action::canExecuteAction(const Player* player, const Position& pos)
{
    if(player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanUseFar))
        return RET_NOERROR;

    if(!getAllowFarUse())
        return g_actions->canUse(player, pos);

    return g_actions->canUseFar(player, pos, getCheckLineOfSight());
}

bool Action::executeUse(Player* player, Item* item, const PositionEx& fromPos, const PositionEx& toPos, bool extendedUse, uint32_t)
{
    //onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(m_interface->reserveEnv())
    {
        ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv();
        if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER)
        {
            env->setRealPos(player->getPosition());
            std::ostringstream scriptstream;

            scriptstream << "local cid = " << env->addThing(player) << std::endl;
            env->streamThing(scriptstream, "item", item, env->addThing(item));
            env->streamPosition(scriptstream, "fromPosition", fromPos, fromPos.stackpos);

            Thing* thing = g_game.internalGetThing(player, toPos, toPos.stackpos);
            if(thing && (thing != item || !extendedUse))
            {
                env->streamThing(scriptstream, "itemEx", thing, env->addThing(thing));
                env->streamPosition(scriptstream, "toPosition", toPos, toPos.stackpos);
            }
            else
            {
                env->streamThing(scriptstream, "itemEx", NULL, 0);
                env->streamPosition(scriptstream, "toPosition", PositionEx());
            }

            if(m_scriptData)
                scriptstream << *m_scriptData;

            bool result = true;
            if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str()))
            {
                lua_State* L = m_interface->getState();
                result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true);
            }

            m_interface->releaseEnv();
            return result;
        }
        else
        {
            #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__
            std::ostringstream desc;
            desc << player->getName() << " - " << item->getID() << " " << fromPos << "|" << toPos;
            env->setEvent(desc.str());
            #endif

            env->setScriptId(m_scriptId, m_interface);
            env->setRealPos(player->getPosition());

            lua_State* L = m_interface->getState();
            m_interface->pushFunction(m_scriptId);

            lua_pushnumber(L, env->addThing(player));
            LuaInterface::pushThing(L, item, env->addThing(item));
            LuaInterface::pushPosition(L, fromPos, fromPos.stackpos);

            Thing* thing = g_game.internalGetThing(player, toPos, toPos.stackpos);
            if(thing && (thing != item || !extendedUse))
            {
                LuaInterface::pushThing(L, thing, env->addThing(thing));
                LuaInterface::pushPosition(L, toPos, toPos.stackpos);
            }
            else
            {
                LuaInterface::pushThing(L, NULL, 0);
                LuaInterface::pushPosition(L, PositionEx());
            }

            bool result = m_interface->callFunction(5);
            m_interface->releaseEnv();
            return result;
        }
    }
    else
    {
        std::clog << "[Error - Action::executeUse]: Call stack overflow." << std::endl;
        return false;
    }
}
 

 

 

 

Preciso deixar você ciente, a edição que vou fazer vai remover o exhausted ExActions dos items que você me mandar, ai você vai ter que adicionar exhausted via script nos items que precisarem, ok?

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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12 horas atrás, You Know Nothing disse:

@WooX OK

 

Mais 1 coisa que esqueci de falar, isso não vai afetar o push de perto por ele ter delay, mas vai permitir o player puxar a distancia, mover items, abrir loot, etc enquanto estiver usando potion e outros items. Me envia os IDs de todos items que você quer que não afete essas ações.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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@WooX O push a distancia, já funciona assim como eu quero, o problema é o push de perto que é impossivel de faze, me da só o exemplo de como fazer com 1 id que o resto eu adiciono, pra voce nao ter muito trabalho.

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9 horas atrás, You Know Nothing disse:

@WooX O push a distancia, já funciona assim como eu quero, o problema é o push de perto que é impossivel de faze, me da só o exemplo de como fazer com 1 id que o resto eu adiciono, pra voce nao ter muito trabalho.

 

Impossível não é, mas acredito que não seja uma tarefa fácil. Como falei antes, minha alteração não vai afetar o push de perto (a não ser que você deixe ele sem delay), então acho que seria inútil pra você.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Em 30/03/2019 em 08:43, WooX disse:

Impossível não é, mas acredito que não seja uma tarefa fácil. Como falei antes, minha alteração não vai afetar o push de perto (a não ser que você deixe ele sem delay), então acho que seria inútil pra você.

 

estou seguindo o topico e interessante!!!!

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  • 1 year later...
Em 28/03/2019 em 21:40, WooX disse:

Preciso deixar você ciente, a edição que vou fazer vai remover o exhausted ExActions dos items que você me mandar, ai você vai ter que adicionar exhausted via script nos items que precisarem, ok?

Qual é a tal mudança? Eu preciso fazer isso também e já estou com os IDS dos items.... Por favor, concluam o tópico @WooX

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20 horas atrás, Mecianosz disse:

Qual é a tal mudança? Eu preciso fazer isso também e já estou com os IDS dos items.... Por favor, concluam o tópico @WooX

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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42 minutos atrás, Mecianosz disse:

Eu ia te dar REP, mas não posso mais hoje.. Vou tentar lembrar de te dar REP amanhã. Obrigadão, amigo.

Conseguiu compilar sem erro bro?

Poderia dar uma ajuda no outro topico?

Agradeço muito.

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Agora, Guizek69 disse:

Conseguiu compilar sem erro bro?

Poderia dar uma ajuda no outro topico?

Agradeço muito.

Ainda não consegui compilar, estou tentando. Qual tópico?

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Em 29/06/2020 em 11:48, WooX disse:

 

Caro @WooX, tenho duas perguntas:

1. O que eu preciso modificar nos scripts desses items para compensar o exhaust removido da source?

2. Meu config.lua apresenta algumas linhas e gostaria de saber se não dá para mexer por aqui:

     timeBetweenActions = 200

     timeBetweenExActions = 1000

     timeBetweenCustomActions = 500

 

Prometo que vou te dar 1 REP por dia porque está me ajudando bastante kkk.. Valeuu

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
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      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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