Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Npc Bugando?


Ir para solução Resolvido por gabriel28,

Posts Recomendados

Pessoal estou usando de  script de NPC que compra intens com x moeda do jogo..., ele vai bem mas do nada não consegue ler a quantidade de moeda que o player tem, automaticamente do nada funciona normal... Alguém já passo por esse problema?

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local moeda = 2157 -- [iD DA MOEDA]
local t = {
      [2195] = {price = 15}, 
	  [2156] = {price = 155}, 
      [2153] = {price = 275}, 
	  [2154] = {price = 395}, 
	  [2155] = {price = 430}, 
      [10141] = {price = 2500},
	  [8205] = {price = 500},
	  [9693] = {price = 1000},
	  [10135] = {price = 800}	  
	  
}
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
	if  t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, moeda, t[item].price) then
		  selfSay("você não tem "..t[item].price.." "..getItemNameById(moeda), cid)
			 else
		doPlayerAddItem(cid, item)
		selfSay("aqui está seu item!", cid)
	   end
	return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
			for var, ret in pairs(t) do
					table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
				end
			openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
		end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Ele não le não sei que acontece..... As vez funciona normal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@Pifafa 
Esse tipo de script precisa que o player tenha a moeda normal do jogo na bag pra poder realizar a compra.
Por exemplo: Se tua moeda em game é a 2160 e tas usando esse NPC pra usar algum token de evento ou algo do tipo, tu vai precisar ter as moedas comuns (2160) dentro da BP pro sistema entender que tu tem dinheiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, gabriel28 disse:

@Pifafa 
Esse tipo de script precisa que o player tenha a moeda normal do jogo na bag pra poder realizar a compra.
Por exemplo: Se tua moeda em game é a 2160 e tas usando esse NPC pra usar algum token de evento ou algo do tipo, tu vai precisar ter as moedas comuns (2160) dentro da BP pro sistema entender que tu tem dinheiro.

 

Verdade muito obrigado pela ajuda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que o colega informou, porém será que alguém consegue bolar um npc que não precise desses golds normais quando se vende algo no npc usando um coin novo??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo