Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lembram do NTO antigo sem sprites top down?


Posts Recomendados

Olá meus colegas, o meu nome é Rodrigo, tenho vinte anos de idade e estou formando minha equipe.

Aqueles que já tem alguns anos de bagagem no que se refere a OTserver com certeza se lembraram naqueles "Narutibias" 7.81, creio que oitenta porcento das pessoas que acessam esse fórum se lembraram. Eu tenho uma ideia, uma ideia que gostaria de colocar em prática, mas agora que você já sabe do que se trata pode fechar e ir embora, ou se você tiver o real interesse em aprender podemos fazer isso juntos, afinal a área de formação de equipes é frequentada por pessoas como nós, com ideias porém pouca ou nenhuma habilidade, ou em sua grande maioria somos esse esteriótipo, enfim.

Eu tenho uma trajetória no ramo Open Tibia, quando estava na adolescência eu fazia muitos servidores e me divertia por um tempo com eles, até que sofria com DDoS ou bug abuse e fechava as portas, estou voltando para o mundo Open Tibia ao mesmo tempo que estou voltando a jogar Tibia Global, me reacendeu aquela velha paixão que reacende na maioria de nós após algum tempo longe de Tibia.

 

É claro, hoje em dia as coisas são bem mais fáceis, mas chega de falar sobre eu ou minha trajetória de vida. A ideia principal desse tópico é procurar pessoas com vontade de fazer, a internet está cheia de tutoriais sobre programação, mapping e até mesmo spriting, o conhecimento nunca esteve tão fácil de se obter em toda a história da humanidade graças a Internet, e isso também inclui tudo que é necessário para realizar isto.

 

Estou em busca de pessoas maturas, que não estejam buscando lucro afinal de contas isso é apenas diversão e não teremos nenhum lucro. Tenho conhecimento em programação, mapping e mais nada, não vejo a necessidade de adicionar mais informações nesse tópico visto que vou atualizar ele com frequência até ter um molde do que realmente eu queira apresentar para comunidade, no mais é apenas isso mesmo, um projeto de um projeto. Acompanhe esse tópico, nas próximas semanas estarei adicionando mais informações e atualizações. 

Se você tem interesse na coisa toda, por favor me conte mais sobre você e deixe alguma forma de contato, e forma de contato hoje em dia é Discord. Abraço a todos. 

 

DNO5.thumb.jpg.a8627c3128e6a103afb8e5251b237d3e.jpg 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1862856569_Semttulo.png.f41a7a02cf265dcecbcb65ed49b51651.png

 

Pelo que eu ando estudando de game design a probabilidade de encontrar alguém para me ajudar é quase nula ainda mais sem um capital inicial, porém vou deixar em evidência aqui que eu iniciei o projeto, já não é somente um monte de texto inútil no fórum. Eu encontrei essas sprites em um servidor postado pela internet, eu não tenho ideia de quem tenha feito mas eu ficaria feliz em encontrar o autor para pagar por mais sprites de tamanha qualidade, eu estou editando algumas que possuem alguns erros insignificantes como quando a bolsa de munição some ou troca a perna a medida que o personagem muda de direção.

Se você é spriter e consegue fazer gráficos assim tão esplendidos eu ficaria encantado se pudesse me enviar um orçamento no privado. Em breve eu retornarei com novidades.

O servidor é livre, se você quiser ajudar de alguma forma eu ficaria imensamente grato. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou adicionando as outfits na minha base aos poucos, também estou tentando atualizar um pouco das habilidades, tenho grande dificuldade em programação e estou treinando por enquanto, no momento consegui fazer poucas coisas e algumas preciso estudar mais para conseguir. Vou atualizando o tópico aos poucos, não há grandes novidades por enquanto de qualquer forma. 

 

Screenshot_1.png.57c5a2be2eddb6fd798ecace6d0d9feb.pngScreenshot_2.png.a2643e30ff6e97a18531ff472e09e03a.png

 

  • Como vocês podem ver, o negócio é bem precário, preciso ajustar o script com base no comando de correr, eu simplesmente não sei porque está ficando branco a outfit e eu não tenho a miníma ideia de como arrumar isso, é provável que eu tente criar um script próprio ao invés de usar um da internet nesse caso, só preciso achar as listas sobre a TFS que eu estou utilizando, tá difícil, acredite. 

 

Screenshot_3.png.ed403976f144dd9d78244354b3e65b1d.pngrun.png.4bcd39a3a96f818bbb1f064317db1ccb.png

 

  • Bom, ao menos essa aqui está funcionando como deveria, agora estou imaginando alguma maneira de converter magia em itens utilizáveis de maneira que ainda suba o ML, difícil para um leigo (eu realmente não deveria ter focado apenas em fazer mapas).  

 

Screenshot_4.png.bbb76fc38fddf3f9138c076ae1131ad6.pngScreenshot_5.png.ce1348413f62b5cf1e64e6bbe9ba643f.pngScreenshot_6.png.5b54872e49b481a9f7a7b69a636b146e.png

 

Eu só encontrei sprites masculinas de cada clã, vou precisar pagar para fazerem as versões femininas de maneira que fique harmonizado, pretendo que venham com variações de addons. 

 

Por hoje é tudo, depois de converter as sprites eu pretendo ir para minha zona de conforto, que são mapas, e então eu vou cursando a .lua e lendo um livro que encomendei sobre o assunto. E se houver algum spriter interessado no Job, me contate e mande o seu orçamento.  

Link para o post
Compartilhar em outros sites

unknown.thumb.png.e8decdb4b15036f9d74cf6eb88619eca.png

 

Oi, eu só não queria deixar sem atualização, infelizmente eu não tenho muito a mostrar, como dito antes eu não entendo quase nada sobre programação, apesar de já trabalhar com os códigos a anos por ter servidores durante muito tempo de minha vida, estou me aprofundando ainda nos estudos para não dizer que sou um completo leigo, como um bom amador eu acabo de sair da lógica de programação e adentrar a linguagem .lua

Por enquanto eu só poderei mostrar isso de progresso, porém estou me esforçando, esse tópico também servirá para ver meu progresso nessa empreitada da programação, talvez lá para o Natal de 2019 eu já tenha o conhecimento necessário para concluir o projeto. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional o projeto e a dedicação com as atualizações, tô esperando um bom narutibia 7.81 há algum tempo. Tenho algum tempo vago mas zero de experiência em qualquer coisa relacionada à tibia se não jogar, mas estaria disposto a aprender algumas coisas pra te ajudar. Se interessar me dá um toque que eu começo a aprender e a gente bate um papo.

 

Discord: bngrrkkkko#7997

Editado por bstafdp (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana eu progredi no quesito programação, dei uma estudada e através de soluções de problemas parecidos consegui desenvolver a solução para o problema da outfit branca ao castar a spell, fiquei contente porque vou poder utilizar a mesma solução em futuras spells. Eu não fiz muita coisa, o progresso anda lento pois eu sou bem novato em tudo que se diz respeito a programação, consegui um client beeeem antigo e isso foi bom pois extrai as sprites nostálgicas dos NTO de versões 7.81, ao menos aquelas que possuem o mínimo de qualidade para ser usada no projeto. 

Deixo vocês com algumas imagens que ilustram um pouco do progresso obtido durante esses últimos tempos. E se alguém desejar ajudar no projeto me contate.

 

image.png.8c2fe6207232e48e1a5f9c28bb4a33a9.pngimage.png.876ec7fb30f178cb635e69b26810b467.png

 

@bstafdp Em breve eu entrarei em contato com você e ai nós poderemos conversar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela graça divina eu acabei encontrando um programador e um spriter realmente muito competente, ele está me ajudando em muitas coisas porém ainda estamos à procura de um spriter pois ele pretende focar bastante em programação, eu com isso poderei ficar na minha praia que é e sempre foi mapas. O servidor está tomando forma em nossa mente com o passar do tempo e aos poucos vamos colocando no papel, com o decorrer do tempo eu vou atualizando esse tópico sem falta.

Hoje foi dia de mudanças no TFS e adição de sprites voltadas para área de mapa. Se alguém tiver o desejo de contribuir com o projeto ou se juntar a nós me envie MP no fórum, ficarei feliz em responder. 

 

unknown.png.02e025cb6a55c42a8bc8f8ca992d9447.png

  

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@guinaatz


Obrigado pelas palavras, é bom receber comentários de incentivo. Eu estou sim precisando de uma mão, depende muito, deixa o seu Discord por MP que eu entro em contato e a gente vai se falando. ?

@Tópico

Atualmente estou preparando os meus assets para começar a mapear, não tenho muito o que mostrar, só não gosto de deixar o tópico sem atualização, dá a entender que paramos e vamos longe ainda.

Eu estou enferrujado por ficar anos sem abrir o mapa editor, porém aos poucos eu vou me acostumando novamente, assim espero. Isso é uma cabana(óbvio), não há nada ai, isso será uma ilha pequena e sem nenhum enredo, testaremos a funcionalidade dos scripts nessa área, será como a famosa GM Island do Tibia Global.

 

Screenshot_1.thumb.png.1a34e234be107da89095b65e22bc8482.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós não fizemos muitas coisas, o mapa para testes está quase finalizado e houve um brainstorm e deste acabaram por surgir algumas boas ideias, são inovadoras e nunca antes concretizadas nesse gênero. Não tenho muito para mostrar ainda, deixarei aqui algumas imagens para tentar garantir algum hype, eu realmente não gostaria de deixar o tópico as traças, é sempre bom atrair visibilidade e mostrar que o projeto ainda continua vivo, penso que atrai mais interesse desse modo.
 

Spoiler

 

6.png.16a2fe8cc703e363158e47b5351b4fea.png

4.thumb.png.62c3739947d06969e7c9d3e123cc0fdd.png

 

3.thumb.png.76dd0509800e1d9ed9847a902b13a475.png

 

2.thumb.png.61c1a75ec4e1967d8b417f288ab2b078.png

 

1.thumb.png.86b576a2b2cbaf2ef19a63777bd95005.png

 

 

 

Eu não tenho as habilidades que costumava ter em questão de MAP, porém eu estou tentando. Agradeço a todos por acessarem esse post, se houver alguma dúvida, critica, sugestão ou interesse de auxiliar no desenvolvimento peço que encaminhem uma MP para meu perfil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te mandei uma msg no PV do TK, se tiver como olha lá:grin:

Eu sou:

Spoiler

Mapper 

Scripter 

Spriter 

Client Maker

Web Master

 

 

Spoiler

yRyFwKs.gif

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

Muito tempo sem atualizar o tópico, eu lamento porém não tinha e ainda não tem muito a ser mostrado.

A boa notícia é que não estou mais sozinho, encontrei um ótimo programador e logo após um novo spriter se juntou ao time, agora então somos em três membros e isso é bom pois acelera o processo de desenvolvimento imensamente. O programador do qual eu tenho imensa gratidão, está constantemente me auxiliando na minha "jornada" pela maestria na programação, graças a ele acabei evoluindo muito mais do que seria possível desde o tempo que decidi tentar me especializar na parte de programação, no início do projeto eu não sabia nada sobre programação e hoje sou capaz de compreender e produzir códigos.

Nessa mesma data do mês que vem talvez teremos algo mais empolgante a ser mostrado, no mais eu gostaria de exibir algumas imagens e dizer que a equipe se encontra aberta a propostas, novos membros e o feedback em geral sobre tudo que for produzido e postado.

 

 

1.thumb.png.6c6f9e496c41504e2c0e5d0fbc3ca87a.png

 

Spoiler

8.thumb.png.251ccc45fb08826a73c66d6d84ab91ec.png

7.thumb.png.d48c5d9c8031e0219e8f56eb5839b179.png

6.thumb.png.d0c299f2efb7b9d22150cfe9f8b9546d.png

5.thumb.png.049b2ef170e66855aaf23cb1d43f47ae.png

4.thumb.png.6e8d3354774a89779b97ac799841f230.png

3.thumb.png.61e92667b03f503ffeb45a12a27c53de.png

2.thumb.png.2dcfc488489ed6383f5da97c0ff9a144.png

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, gostei do começo, mas essas últimas screens fugiram um pouco do "naruto", só vejo coisas de tibia, caves de tibia, hunts de tibia, tibia, tibia e tibia.

Tente trazer algo mais para o lado do derivado. Eu particularmente nunca trabalhei com esse tipo, mas o que eu to vendo é o mais comum pra mim, ainda sim parabéns e boa sorte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não mexo com derivado, mas parte de programação é universal. Caso tenha alguma dúvida relacionada a essa área, e eu puder ajudar, só entrar em contato. Discord: Junior#4062

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yinz
Você está redondamente certo sobre as últimas imagens estarem puxadas para o Tibia, mas não se preocupe, essa é apenas uma ilha para testes, estou utilizando o mapa principalmente para aprender mais sobre .lua e tentar recuperar um pouco da habilidade de mapas que perdi com o tempo, na versão final, ou mesmo para um futuro Alfa/Beta, será muito mais puxado para o derivado do que para o Tibia em si, a nossa meta é com o tempo não utilizar mais nenhuma sprite do Tibia Global.

Muito obrigado pelo seu comentário, e por dizer que gostou do começo, é sempre bom receber feedback de algo que você colocou tempo.

@lordzetros
Muito obrigado pelo comentário e pela força, agradeço imensamente.

Editado por Sphynx1 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 months later...
Em 14/04/2019 em 05:50, Sphynx1 disse:

Olá meus colegas, o meu nome é Rodrigo, tenho vinte anos de idade e estou formando minha equipe.

Aqueles que já tem alguns anos de bagagem no que se refere a OTserver com certeza se lembraram naqueles "Narutibias" 7.81, creio que oitenta porcento das pessoas que acessam esse fórum se lembraram. Eu tenho uma ideia, uma ideia que gostaria de colocar em prática, mas agora que você já sabe do que se trata pode fechar e ir embora, ou se você tiver o real interesse em aprender podemos fazer isso juntos, afinal a área de formação de equipes é frequentada por pessoas como nós, com ideias porém pouca ou nenhuma habilidade, ou em sua grande maioria somos esse esteriótipo, enfim.

Eu tenho uma trajetória no ramo Open Tibia, quando estava na adolescência eu fazia muitos servidores e me divertia por um tempo com eles, até que sofria com DDoS ou bug abuse e fechava as portas, estou voltando para o mundo Open Tibia ao mesmo tempo que estou voltando a jogar Tibia Global, me reacendeu aquela velha paixão que reacende na maioria de nós após algum tempo longe de Tibia.

 

É claro, hoje em dia as coisas são bem mais fáceis, mas chega de falar sobre eu ou minha trajetória de vida. A ideia principal desse tópico é procurar pessoas com vontade de fazer, a internet está cheia de tutoriais sobre programação, mapping e até mesmo spriting, o conhecimento nunca esteve tão fácil de se obter em toda a história da humanidade graças a Internet, e isso também inclui tudo que é necessário para realizar isto.

 

Estou em busca de pessoas maturas, que não estejam buscando lucro afinal de contas isso é apenas diversão e não teremos nenhum lucro. Tenho conhecimento em programação, mapping e mais nada, não vejo a necessidade de adicionar mais informações nesse tópico visto que vou atualizar ele com frequência até ter um molde do que realmente eu queira apresentar para comunidade, no mais é apenas isso mesmo, um projeto de um projeto. Acompanhe esse tópico, nas próximas semanas estarei adicionando mais informações e atualizações. 

Se você tem interesse na coisa toda, por favor me conte mais sobre você e deixe alguma forma de contato, e forma de contato hoje em dia é Discord. Abraço a todos. 

 

DNO5.thumb.jpg.a8627c3128e6a103afb8e5251b237d3e.jpg 

 

Cara total parabéns pela sua iniciativa, sei como é, estou em um projeto sozinho a um bom tempo já sei como é a falta de um equipe mais não para não sua dedicação e um motivação para não pararmos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 months later...
  • 1 month later...

@Armes

Olá, eu sou o Sphynx1. Como vai você?
Desde abril de dois mil e dezenove muita água se passou, não é mesmo? Infelizmente não trago boas notícias, em dois mil e dezenove eu tive alguns problemas de saúde e acabei tendo que me afastar da internet durante meses, estava me fazendo mal. Se me lembro bem sobre esse projeto eu havia me juntado com o Woox e tivemos juntos ótimas ideias, em época nem eu e nem ele estávamos com a mínima pressa para dar continuidade no projeto, visto que para concretizar o que nós estávamos interessados seria necessário conhecimento avançado em C++, até mesmo a compra de mais sprites. Em época eu também não me considerava um programador, atualmente eu possuo muito mais conhecimento e me garanto muito mais do que me garantia antes. 

Eu acabei perdendo a senha e o e-mail da minha antiga conta @Sphynx1.
Sobre a atualidade, eu pretendo voltar a postar atualizações semanais/mensais aqui nesse tópico. Dessa vez eu estarei trabalhando com versionamento de projeto então não haverá risco do meu HD queimar do nada. Sozinho eu não tenho nenhuma condição de implementar aqueles sistemas incríveis que eu e Woox havíamos pensado, então o projeto se tornará muito mais simples de ser produzido, tendo uma jogabilidade de certa forma parecida com os antigos NTO da versão 7.81 e até da atualidade (só que sem um rolo compressor passando por cima das sprites).



Sobre o projeto nos dias de hoje,
Atualmente não estou buscando mais membros para equipe, quero fazer uma boa parte do que eu estou planejando sozinho e só quando eu tiver algo sólido e respeitável eu pense em propor a perda preciosa do tempo de algum artista ou programador em prol de algo sólido.

Para aquele que quiser me enviar críticas, sugestões, me xingar ou apenas ter meu contato me procure no Discord,

DPR#7737

all-clans.gif.9abba864c088017bccb06b98f2cadf6e.gif


Deixei um GIF com o trabalho de hoje e um pouco de ontem...

https://imgur.com/dTiT4GU

PS: Correr, andar e sentar vão ser por botões... Eu coloquei correr por spell porque eu voltei a scriptar faz pouco mais de um dia, é a famosa gambiarra. Eu queria gravar o GIF logo para fazer esse post.

Editado por Jazz (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/07/2020 em 22:00, Jazz disse:

(só que sem um rolo compressor passando por cima das sprites).

:rindo1:

topdown.gif.71bf0bf33bd5e6999ba210fb6e0dc4fb.gif

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo