Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

è o seguinte pessoal quero fazer um teleport que ao entrar nele voce é deslogado,estou com um erro no meu CTF EVENT que o ultimo player que entrega a bandeira para ganhar o evento fica preso la dentro e os outros sao teleportados de volta ao templo,resolvi colocar esse teleport para sair do evento,ele precisa ser de relogar porque se nao os players iriam sair do evento mas se o time deles ganhar eles tambem ganham a recompensa,obrigado a todos que ajudarem RP+ <3 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
--[[
	Capture The Flag System
	Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
	Version: 2.0
	Contact: [email protected]
]]

CTF_LIB = {
	waitpos = {x = 1024, y = 1522, z =7}, -- Posição da sala de espera
	tppos = {x = 1021, y = 1017, z =8}, -- Onde o TP vai aparecer

	days = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7}, -- Dias que o evento vai abrir
	xp_percent = 0.5, -- Porcentagem de exp que o player vai ganhar
	timeclose = 1, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF
	winp = 10, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer
	recompCTF = {{2160, 2}},

	teams = {
		["Kakashi"] = {
			temple = 2, -- TownID da equipe vermelha
			outfit = {lookType = 76, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94},

			flag = {
				id = 1435,
				flag_pos = {x = 1296, y = 1545, z =6}, -- Posição onde a bandeira vermelha vai ser criada
				gnd_pos = {x = 1297, y = 1545, z =7}, -- Onde os players da equipe vermelha entregarão a bandeira.
			},
		},

		["Guy"] = {
			temple = 3, -- TownID da equipe verde
			outfit = {lookType = 146, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101},

			flag = {
				id = 1437,
				flag_pos = {x = 1152, y = 1545, z =6}, -- Posição onde a bandeira verde vai ser criada
				gnd_pos = {x = 1150, y = 1545, z =7}, -- Onde os players da equipe verde entregarão a bandeira.
			},
		},
	},
}

local CTF = CTF_LIB

function CTF.getMembers()
	local members = {}

	for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
			table.insert(members, cid)
		end
	end

	return members
end

function CTF.getTeamMembers(team)
	local members = {}

	for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
		if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == team then
			table.insert(members, cid)
		end
	end

	return members
end

function CTF.removePlayer(uid)
	doPlayerSetTown(uid, getPlayerStorageValue(uid, 16701))
	doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerStorageValue(uid, 16701)))
	doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT)
	doCreatureAddHealth(uid, getCreatureMaxHealth(uid))
	doCreatureAddMana(uid, getCreatureMaxMana(uid))

	setPlayerStorageValue(uid, 16701, -1)
	setPlayerStorageValue(uid, 16700, -1)
	return true
end

function CTF.addPlayer(uid)
	local team = CTF.getTeamLivre()
	local n_team = CTF.teams[team]

	setPlayerStorageValue(uid, 16700, team)
	setPlayerStorageValue(uid, 16701, getPlayerTown(uid))

	doPlayerSetTown(uid, n_team.temple)
	doTeleportThing(uid, CTF.waitpos)

	doPlayerSendTextMessage(uid, 22, "Você agora faz parte do time ".. team .. ".")

	local outfit = getCreatureOutfit(uid)

	for i, v in pairs(n_team.outfit) do
		outfit[i] = v
	end

	registerCreatureEvent(uid, "CTFLogout")
	registerCreatureEvent(uid, "CTFAttack")
	registerCreatureEvent(uid, "CTFCombat")
	registerCreatureEvent(uid, "CTFDeath")
	doSetCreatureOutfit(uid, outfit, -1)
	return true
end

function CTF.getTeamLivre()
	local teams = {}

	for i, _ in pairs(CTF.teams) do
		table.insert(teams, {i, #CTF.getTeamMembers(i)})
	end

	if (teams[1][2] < teams[2][2]) then
		return teams[1][1]
	elseif (teams[1][2] > teams[2][2]) then
		return teams[2][1]
	end

	return teams[math.random(2)][1]
end

function CTF.broadCast(msg, class)
	for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
		doPlayerSendTextMessage(uid, class or 20, msg)
	end

	return true
end

function CTF.getFlagTeam(flag)
	for i, v in pairs(CTF.teams) do
		if v.flag.id == flag then
			return i
		end
	end

	return ""
end

local score_sto = {}
local a = 0
for i, _ in pairs(CTF.teams) do
	score_sto[i] = 42314 + a
	a = a + 1
end

function CTF.createFlags()
	for i, v in pairs(CTF.teams) do
		local flag = doCreateItem(v.flag.id, 1, v.flag.flag_pos)
		doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)

		v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
		local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
		doItemSetAttribute(gnd, "aid", 63200)
		doItemSetAttribute(gnd, "team", i)

		setGlobalStorageValue(score_sto[i], 0)
	end

	return true
end

function CTF.removeFlags()
	for i, v in pairs(CTF.teams) do
		local flag = doFindItemInPos({v.flag.id}, v.flag.flag_pos)[1]
		if flag then
			doRemoveItem(flag.uid, 1)
		end

		v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
		local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
		doItemSetAttribute(gnd, "aid", 0)
	end

	return true
end

function CTF.start()
	doRemoveItem(doFindItemInPos({1387}, CTF.tppos)[1].uid, 1)
	setGlobalStorageValue(16705, -1)

	if #CTF.getMembers() < 2 then
		doBroadcastMessage("O CTF não pôde ser iniciado por falta de players.")

		for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
			CTF.removePlayer(cid)
		end

		return false
	end

	CTF.broadCast("O CTF foi iniciado. Bom jogo!")

	for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
		doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid)))
	end

	CTF.createFlags()
	return true
end

function CTF.returnFlag(uid, status)
	local team = getPlayerStorageValue(uid, 16702)

	if status then
		local msg = "O player ".. getCreatureName(uid) .. ", estava com a bandeira do time ".. team .. " "

		if status == 1 then
			msg = msg .. "e foi eliminado. "
		elseif status == 2 then
			msg = "e foi removido do evento. "
		end

		msg = msg .. "Portanto a bandeira do time ".. team .. " foi devolvida."
		CTF.broadCast(msg)
	end

	if CTF.teams[team] then
		local flag = doCreateItem(CTF.teams[team].flag.id, 1, CTF.teams[team].flag.flag_pos)
		doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)

		setPlayerStorageValue(uid, 16702, -1)
	end

	return true
end

function CTF.addPoint(uid)
	local finish
	local msg = "Capture The Flag:"

	setGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)], getGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)]) + 1)

	for i, _ in pairs(CTF.teams) do
		msg = msg .. "\nTime ".. i .. ": ".. getGlobalStorageValue(score_sto[i])

		if getGlobalStorageValue(score_sto[i]) >= CTF.winp then
			finish = i
		end
	end

	CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " marcou um ponto para o time ".. getPlayerStorageValue(uid, 16700) .. ".", 22)
	CTF.broadCast(msg)
	CTF.returnFlag(uid)

	if finish then
		CTF.close(finish)
		return "close"
	end

	return true
end

function CTF.close(win)

	if not win then
		doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.")
	else
		CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.")
	end

	for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
		if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then
		    doPlayerAddItem(cid, 2160, 10)
			local xp = math.ceil(getPlayerExperience(cid) * (CTF.xp_percent / 100), 215)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns!,Segundo andar para sair do evento! Você ganhou o evento e obteve ".. CTF.xp_percent .."% de sua experiência total(".. xp ..").")
			doSendAnimatedText(getThingPos(cid), xp, 215)
			doPlayerAddExperience(cid, xp)
		end

		--[[
		if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
			CTF.returnFlag(cid)
		end]]

		CTF.removePlayer(cid)
	end

	CTF.removeFlags()

	for i, _ in pairs(CTF.teams) do
		setGlobalStorageValue(score_sto[i], 0)
	end

	return true
end

local function Alert(uid)
	if (isCreature(uid)) then
		if getPlayerStorageValue(uid, 16702) == -1 or getPlayerStorageValue(uid, 16700) == -1 then
			return false
		end

		doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "Flag!", math.random(50, 200))

		local bla = {18, 19, 21, 22, 23, 24}
		doSendMagicEffect(getThingPos(uid), bla[math.random(#bla)])

		if (os.time() - getPlayerStorageValue(uid, 16703) >= 60) then
			CTF.returnFlag(uid)
			return setPlayerStorageValue(uid, 16703, -1)
		end

		addEvent(Alert, 500, uid)
		return true
	end

	return false
end

function CTF.stealFlag(uid, team)
	setPlayerStorageValue(uid, 16702, team)
	setPlayerStorageValue(uid, 16703, os.time())

	CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. team .. "!")
	Alert(uid)
	return true
end

function doFindItemInPos(ids, pos) -- By Undead Slayer
	local results = {}

	for _ = 0, 255 do
		local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _}
		if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then
			table.insert(results, getThingFromPos(findPos))
		end
	end

	return results
end

Esta ai a lib do event,no fim do evento só fica o player que entregou a ultima bandeira o resto do time e do inimigo voltao certinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@REI DAVID Substitua na function CTF.close(win)

function CTF.close(win)

	if not win then
		doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.")
	else
		CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.")
	end

	for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
		if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then
		    doPlayerAddItem(cid, 2160, 10)
			local xp = math.ceil(getPlayerExperience(cid) * (CTF.xp_percent / 100), 215)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns!,Segundo andar para sair do evento! Você ganhou o evento e obteve ".. CTF.xp_percent .."% de sua experiência total(".. xp ..").")
			doSendAnimatedText(getThingPos(cid), xp, 215)
			doPlayerAddExperience(cid, xp)
     		CTF.removePlayer(cid)
		end

		--[[
		if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
			CTF.returnFlag(cid)
		end]]
    
	end

	CTF.removeFlags()

	for i, _ in pairs(CTF.teams) do
		setGlobalStorageValue(score_sto[i], 0)
	end

	return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por Tyren
      Fala galera, tranquilos?
      Recentemente comecei a desenvolver um servidor de Pokémon (famoso poketibia) porém ai me veio a duvida, ainda existe "players" interessados nisso?
      Pois eu vejo vários projetos bons morrerem na praia ou nem saírem do papel e isso meio que da uma desanimada.
      Na concepção de vocês, o que falta para um bom poketibia? Mapa? Sistemas? Voltar as antigas e lançar um servidor Old School?
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo