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Obrigado pelo sistema YAN. era esse que eu tava precisando, você é foda rapaz

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

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15 horas atrás, Yinz disse:

Parabainsssssss yianzito.

 

Valeu irmão ;D

5 horas atrás, Ackerzin disse:

Yannzera brabo demais <3

 

As vezes kkkk

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

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Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

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@weslwy sobre o primeiro erro, o do creaturescripts.xml, é problema ao ter copiado. As vezes vem caractere inválido, erro do proprio fórum. Tente corrigir ou faça a linha você mesmo, fica até mais fácil. Sobre o segundo , é algum problema no npchandler.lua da sua LIB do NPC. Ou pode ser que você não configurou o ID do item corretamente ou ele é inexistente no items.xml...

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

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1 hora atrás, weslwy disse:

@Yan Liima o primeiro bug irei verificar, npchandler ele aparece esse erro quando algum npc esta bugado.

 

A função onCreatureSay da sua LIB deve estar imcompleta. Manda ai para mim que verifico

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2 horas atrás, weslwy disse:

Amigo, é a lib do npc. npchandler.lua

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

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  • Moderador

@Yan Liima Tenque iu iansito

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

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Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

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Em 05/05/2019 em 15:32, Yan Liima disse:

1653830680_tradepointsbyyan.png.c475d473ea7d596da87f9104e0a4ae82.png

#Introdução

Reparei que muitas pessoas estão atrás desse sistema que o DBOBR e NTOBR usa, e atualmente o VitorSubhi postou um, porém é necessário modificar as sources. Apesar de achar o dele bem melhor, estarei deixando este meu sistema(não é necessário mexer nas sources).

 

#Funcionamente

O jogador vai até um NPC e compra um papel, após ter comprado ele pode estar dando trade nesse papel e negociando com algum jogador em troca de qualquer item. Ao finalizar a negociação, os points são transferidos/removidos(caso houver points na conta). Também é possivel comprar o papel por comando, estarei disponibilizando ambos para vocês.

 

#Alguns prints:

  Ocultar conteúdo

NPC:

npc.thumb.png.9f9b1ebf1415c07ab286a3bc7623ba35.png

Item no trade:

trade1.png.884e3809207b3f348423b60309dfe6b4.png

Sucesso na troca:

trade2.png.de467cabadcb5eb63920ab6938192c89.pngtrade3.png.d77ae271aefd54b46890dbab909f9e9f.png

ERROR:

trade4.png.bf5e80b0f4a07ce07bcb31b8e12997cb.pngtrade5.png.9b409580074ccbfac101d36a72b01166.png

 

Estarei deixando o script para vocês em inglês, modifique como quiser ;D

Então vamos lá...

#Instalação

Em data/lib crie um arquivo chamado tradepoints.lua cole isto dentro:

  Ocultar conteúdo


function scanContainer(item, tables)
    if isContainer(item.uid) then
        for i = 0, getContainerSize(item.uid) do
            local item_ct = getContainerItem(item.uid, i)
            if (item_ct) then
            if isContainer(item.uid) then
                scanContainer(item_ct, tables)
            end
            table.insert(tables, item_ct.itemid)
         end
      end
   end
end

function getAccountPointsTrade(cid)
	local Points = 0
	local Result = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `name` = '"..getPlayerAccount(cid).."'")
	if Result:getID() ~= -1 then
		Points = Result:getDataInt("premium_points")
	end
	return tonumber(Points)
end

function doAccountAddPointsTrade(cid, count)
	return db.query("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = '".. getAccountPointsTrade(cid) + count .."' WHERE `name` = '"..getPlayerAccount(cid).."'")
end

function doAccountRemovePointsTrade(cid, count)
	return db.query("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = '".. getAccountPointsTrade(cid) - count .."' WHERE `name` = '"..getPlayerAccount(cid).."'")
end

 

 

Em data/creaturescripts/tradepoints.lua:

  Ocultar conteúdo


local ItemID = 1964 -- ID do papel

function PremmyPoints(item)
	return tonumber(getItemAttribute(item.uid, "points"))
end

function Success(fromplayer, toplayer, points)
   if getPlayerItemCount(toplayer, ItemID) >= 1 and getAccountPointsTrade(fromplayer) >= points then
    	doAccountRemovePointsTrade(fromplayer, points)
		doPlayerRemoveItem(toplayer, ItemID, 1)
		doAccountAddPointsTrade(toplayer, points)
		doPlayerSendTextMessage(toplayer, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Transfer successfully, you can now use the ".. points .." premium points in our site shop!")
		doPlayerSendTextMessage(fromplayer, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Was removed ".. points .." premium points of your account")
		return true
	end
end

function onTradeAccept(cid, target, item, targetItem)
	if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
	  if (item.itemid == ItemID and targetItem.itemid == ItemID) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "You can not trade points for points, close the current trade, and try again.")
			doPlayerSendTextMessage(target, MESSAGE_STATUS_WARNING, "You can not trade points for points, close the current trade, and try again.")
			return false
      	end
       if item.itemid == ItemID then
			local points = PremmyPoints(item)
		if getAccountPointsTrade(cid) >= points then
			addEvent(Success, 1, cid, target, points)
		    else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "You do not have ".. points .." premium points to perform this procedure.")
			doPlayerSendTextMessage(target, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The buyer does not have ".. points .." premium points to perform this procedure.")
			return false
			end
		end
		if targetItem.itemid == ItemID then
			local points = PremmyPoints(targetItem)
		if getAccountPointsTrade(target) >= points then
			addEvent(Success, 1, target, cid, points)
            else
			doPlayerSendTextMessage(target, MESSAGE_STATUS_WARNING, "You do not have ".. points .." premium points to perform this procedure.")
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The buyer does not have ".. points .." premium points to perform this procedure.")
			return false
			end
		end
	end
	return true
end

function onTradeRequest(cid, target, item)
local tabela = {}
local black_list = {ItemID}
    scanContainer(item,tabela)
	for i = 1, #black_list do
		if isInArray(tabela, black_list[i]) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "You can not place the premmy trade document in this trade, this document can only be used in trade outside containers (bag, backpack, etc).")
			return false
		end
	end
	return true
end

 

 

TAG:


<event type="tradeaccept" name="Trade_Points" event="script" value="tradepoints.lua"/>
<event type="traderequest" name="Trade_Points_Request" event="script" value="tradepoints.lua"/>

login.lua


registerCreatureEvent(cid, "Trade_Points")
registerCreatureEvent(cid, "Trade_Points_Request")

NPC XML:


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Frodo" script="data/npc/scripts/trade_points.lua" walkinterval="2000" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="275" head="114" body="113" legs="113" feet="113" corpse="2212"/>
	<parameters>
		<parameter key="module_shop" value="1" />
		<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I sell some utensils and Premium Points Transfer for you to transfer points to other players, remember to buy use '10' to 10 points." />
	</parameters>
</npc>

Data/npc/scripts/trade_points.lua:

  Ocultar conteúdo


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

---- CONFIG ----
local ItemID = 1964 -- ID do papel
local money = 10000 -- Custo para comprar o Papel(em gold coin)
local min,max = 10, 110 -- Valor minimo e maximo do points em papel
----  FIM ----

	if talkState[cid] == nil or talkState[cid] == 0 then
		points = tonumber(msg)
		if (points ~= nil) and (points>=min and points<=max) then
			selfSay("You can purchase a premium point transfer document that will transfer ".. points .." premium points, right?", cid)
			talkState[talkUser] = 1
		else
			selfSay("I can only sell documents that transfer premium points between "..min.." and "..max..".", cid)
			talkState[talkUser] = 0
		end
	elseif talkState[cid] == 1 then
		if msgcontains(msg, 'yes') then
		if doPlayerRemoveMoney(cid, money) then
			local Paper = doCreateItemEx(ItemID)
			doItemSetAttribute(Paper, "name", "".. points .." premium points transfer Paper")
			doItemSetAttribute(Paper, "points", points)
			selfSay("You got one ".. getItemNameById(ItemID) .." so good ".. points .." premium points, it was a pleasure doing business with you.", cid)
			doPlayerAddItemEx(cid, Paper, true)
			talkState[talkUser] = 0
		else
			selfSay("You do not have enough money!", cid)
			talkState[talkUser] = 0
		  end
		else
		selfSay('OK then!', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	   end
	end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Caso queira que a compra do papel seja feita por talkactions, aqui está:

  Ocultar conteúdo


---- CONFIG ----
local itemID = 1964 -- ID do papel
local money = 10000 -- Custo para comprar o Papel(em gold coin)
local min,max = 10, 110 -- Valor minimo e maximo do points em papel
---- FIM ----

function onSay(cid, words, param)
	local name,points = "%s premium points transfer Paper",getAccountPointsTrade(cid)
	if param == "" or not tonumber(param) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, use only numbers.") return true
	elseif not doPlayerRemoveMoney(cid, money) then	
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You do not have enough money!") return true
	elseif tonumber(param) < min or tonumber(param) > max then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, in between "..min.." and "..max.." points.") return true
	elseif points < tonumber(param) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, but you only have "..points.." Premium Points.") return true
	end
	local item = doPlayerAddItem(cid, itemID,1) 
	doItemSetAttribute(item, "name", name:format(tonumber(param)))
	doItemSetAttribute(item, "points", param)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"You have received a paper with "..param.." Premium Points.")
	return true
end

 

 

Prontinho xD

Agradecimentos ao @lordzetros por ajudar na função scanContainer.

obs: testado em TFS 0.4

 

pra PDA??

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  • 4 weeks later...
  • 2 years later...

Perdão por reviver esse tópico mas há alguma chance de você ter ele adaptado pra Znote?

Consegui refazer:
 

function scanContainer(item, tables)
    if isContainer(item.uid) then
        for i = 0, getContainerSize(item.uid) do
            local item_ct = getContainerItem(item.uid, i)
            if (item_ct) then
            if isContainer(item.uid) then
                scanContainer(item_ct, tables)
            end
            table.insert(tables, item_ct.itemid)
         end
      end
   end
end

function getAccountPointsTrade(cid)
	local Points = 0
	local Result = db.getResult("SELECT `points` FROM `znote_accounts` WHERE `account_id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1")
	if Result:getID() ~= -1 then
		Points = Result:getDataInt("points")
	end
	return tonumber(Points)
end

function doAccountAddPointsTrade(cid, count)
	return db.query("UPDATE `znote_accounts` SET `points` = ".. getAccountPointsTrade(cid) + count .." WHERE `account_id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1")
end

function doAccountRemovePointsTrade(cid, count)
	return db.query("UPDATE `znote_accounts` SET `points` = ".. getAccountPointsTrade(cid) - count .." WHERE `account_id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1")
end

 

Editado por King Laker (veja o histórico de edições)

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

  • 532144234_Logo_NTO_BLOOD_Finish_HIM_By_Antonio_Luckas(3).png.fd58d1af125a7e82ccdd751637e9ca93.png
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      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
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      Esse sistema me foi pedido a alguns meses atrás e hoje tirei um tempinho pra trazer aqui.
      O sistema consiste em permitir que jogadores negociem sem contato direto entre comprador e vendedor.
      Mas como assim?
      O vendedor pode criar um anuncio de venda informando item, valores ou até mesmo items que ele queira em troca, após feito o anuncio todas essas informações ficam armazenadas no banco de dados do servidor, permitindo assim serem exibidas em uma página no site para interessados, junto de todas informações fornecidas pelo vendedor é exibido um comando para que os interessados possam adquirir a oferta exibida na página.
       
      Sobre o sistema

       
      O sistema foi testado apenas em OTX2, mas provavelmente também funcione em TFS 0.4
       
      Versão para TFS 1.x adaptada pelo @luanluciano93
       
      Como mencionado acima, o sistema funciona de forma semelhante ao Market System das versões atuais porem sem exibição gráfica das ofertas in-game, para isso o sistema vai acompanhado de uma página para o Gesior AAC. Este sistema existe no fórum há um bom tempo e já é familiar pra muitos jogadores, essa versão trás consigo algumas melhorias e diferenças que irei listar abaixo.
       
      Sistema
      Agora é possivel vender um item exigindo outro item em troca ao invés de dinheiro. Containers com um conjunto de items dentro agora podem ser anunciados. Agora o sistema verifica as cargas e durações dos items antes de criar uma oferta. Novo parâmetro adicionado para verificar informações de ofertas in-game. Agora todo valor recebido vai diretamente para o banco do vendedor. Página
      A depender da quantidade de ofertas existentes no servidor, a página agora irá separa-las por páginas. Agora além do valor é exibido também imagem da moeda a depender do valor da oferta. Agora é possivel ver as características tanto dos items ofertados como dos items exigidos pelo vendedor. Adicionado filtros para exibir somente ofertas de items vip, containers ou trocas. Adicionado barras de pesquisas para filtrar as ofertas por items ou nome do jogador.  
      Algumas imagens
       
      Instalação

      Antes de mais nada é necessário citar os requisitos necessários para o funcionamento correto do sistema, ele utiliza de algumas funções que não estão no script principal e portanto é necessário a instalação de uma lib extra, também é necessário instalar as funções doItemSetDuration e getItemDurationTime na source do servidor, ambos os links se encontram abaixo.
       
      Todos os arquivos necessários para a instalação estão anexados no tópico, irei apenas dizer onde instalar e como deve ser configurado.
       
      Primeiramente importe o arquivo schema.sql no banco de dados, ou se preferir pode executar as queries a seguir.
      CREATE TABLE IF NOT EXISTS `trade_off_offers` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `player_id` int(11) NOT NULL, `type` int(1) NOT NULL DEFAULT '0', `item_id` int(11), `item_count` int(11) NOT NULL DEFAULT '1', `item_charges` int(11) NULL, `item_duration` int(11) NULL, `item_name` varchar(255), `item_trade` tinyint(1) NOT NULL DEFAULT '0', `cost` bigint(20) UNSIGNED NOT NULL, `cost_count` int(11) NOT NULL DEFAULT '1', `date` bigint(20), PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1; CREATE TABLE IF NOT EXISTS `trade_off_container_items` ( `offer_id` int(11) NOT NULL, `item_id` int(11), `item_charges` int(11) NULL, `item_duration` int(11) NULL, `count` int(11) DEFAULT '1' ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1; ALTER TABLE `trade_off_container_items` ADD KEY `offer_id` (`offer_id`); ALTER TABLE `trade_off_container_items` ADD CONSTRAINT `offer_id_fk` FOREIGN KEY (`offer_id`) REFERENCES `trade_off_offers`(`id`) ON DELETE CASCADE;  
      Configuração no arquivo tradeoff.lua: 
      -- Trade Offline 2.0 by WooX -- local config = { priceLimit = 2000000000, -- 2kkk offerLimit = 3, offerLimitStor = 86420, infoOnPopUp = true, infoMsgType = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, errorMsgType = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, successMsgType = MESSAGE_INFO_DESCR, helpMsg = "Enter the parameters (add, remove, active, buy, info).", goldItems = {2148, 2152, 2160}, itemsVIP = {4540, 4545, 4560}, } priceLimit: define o valor máximo de uma oferta. offerLimit: define o valor máximo de ofertas que um jogador pode adicionar. offerLimitStor: storage que irá armazenar quantas ofertas ativas o jogador possui. infoOnPopUp: pode ser definido como true ou false, se definido como falso irá enviar os detalhes da oferta no default ao invés de como é mostrado nas imagens acima. infoMsgType: define como será exibido uma mensagem de informação ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). errorMsgType: define como será exibido uma mensagem de erro ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). successMsgType: define como será exibido uma mensagem de ação sucedida ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). helpMsg: mensagem que será enviada para o jogador caso ele erre os parâmetros do comando. goldItems: nesta tabela deve ser preenchido todos os IDs de moedas no servidor como gold coins, platinum coins, etc. itemsVIP: nesta tabela deve ser preenchido os IDs dos items vips existentes no servidor.  
      Agora para a instalação da página, no arquivo mysql_db.php deve ser preenchido os dados para conexão no banco de dados do servidor.
      /** * Host do banco de dados * @var string */ private static $DB_HOST = 'localhost'; /** * Usuario de conexao ao banco de dados * @var string */ private static $DB_USER = 'root'; /** * Senha de conexao ao banco de dados * @var string */ private static $DB_PASS = 'SUA_SENHA'; /** * Nome do banco de dados * @var string */ private static $DB_NAME = 'NOME_BANCO'; Após feito isso, o arquivo paginationClass.php em conjunto do arquivo mysql_db.php devem ser adicionados no seguinte diretório do Gesior AAC.
      classes/
      Finalizado isto, basta jogar o arquivo tradeoff.php dentro do diretório informado abaixo e o sistema estará pronto para uso.
      pages/
       
      Avisos

       
      Eu escrevi somente o sistema, não sou o autor da página para o Gesior AAC portanto não estarei dando suporte em relação a página que não seja sobre a instalação da mesma no Gesior AAC 2012, e embora esteja funcional, eu não recomendo o uso da página devido a falta do uso de cache para leitura do items.xml. Foram mais de 600 linhas de código sem contar funções extras e alterações na source, além de muitas horas de testes para garantir que tudo estava funcionando corretamente, tudo que peço em troca é que não removam os créditos no arquivo quando forem usar.  
      Créditos

      @MatheusDuarte pela página do Gesior AAC.
      schema.sql tradeoff.lua tradeoff.php mysql_db.php paginationClass.php
    • Por Denker
      O Player será teletransportado para o TC, após sair do TradeCenter o player retornará á cidade de origem, ex:

      Saffon > TC , o player retornará a saffron.

      ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      Em Data/Movements/Scripts, crie um arquivo.lua e coloque dentro:

       
      -- Developed by: Denker local configs = { tps = { -- Teleport para o TC através de um TP (Item) especifico no chão [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50000}, -- Pallet [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50001}, -- Viridian [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50002}, -- Pewter [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50003}, -- Cerulean [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50004}, -- Saffron [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50005}, -- Celadon [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50006}, -- Vermilion [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50007}, -- Fuchsia [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50008}, -- Cinnabar }, -- LOCALIZAÇÕES localizacaoPallet = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoViridian = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoPewter = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCerulean = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoSaffron = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCeladon = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoVermilion = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoFuchsia = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCinnabar = {x= 0, y= 0, z= 0} } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local tp = configs.tps[item.itemid] if tp then doTeleportThing(cid, tp.pos) setPlayerStorageValue(cid, tp.storage, 1) return true end -- Verificação que irá teletransportar o player de acordo com a city que ele estava antes if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50000) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoPallet) setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Pallet") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50001) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoViridian) setPlayerStorageValue(cid, 50001, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Viridian") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50002) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoPewter) setPlayerStorageValue(cid, 50002, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Pewter") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50003) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCerulean) setPlayerStorageValue(cid, 50003, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Cerulean") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50004) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoSaffron) setPlayerStorageValue(cid, 50004, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Saffron") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50005) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCeladon) setPlayerStorageValue(cid, 50005, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Celadon") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50006) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoVermilion) setPlayerStorageValue(cid, 50006, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Vermilion") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50007) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoFuchsia) setPlayerStorageValue(cid, 50007, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Fuchsia") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50008) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCinnabar) setPlayerStorageValue(cid, 50008, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Cinnabar") return true end end OBS: O item ID da verificação de volta, será igual para todas as verificações.

      Em Data/Movements/Movements.xml, coloque dentro:

       
      <movevent type="StepIn" itemid="ID" event="script" value="arquivo.lua"/>  

    • Por Denker
      Ao clicar em um baú o player receberá o pokémon, ao ser teleportado para a cidade inicial ele ganhará um kit.
      OBS: Script desenvolvido para Ot's aonde  não há opção de escolha para cidade inicial, sempre será a mesma.
       
      Em Data/Actions/Script, crie um arquivo.lua e coloque:
       
      -- Developed by: Denker local configs = { position = {x = , y = , z = }, -- Localização que o player será teletransportado level = 8, -- Level minimo item = { [1] = {id = , count = }, -- Item que será entregue [2] = {id = , count = }, }, pokemons = { [] = "Charmander", -- Pokémons a se escolher e os ID item que será correspondente a cada poke [] = "Bulbasaur", [] = "Squitler", } } function onUse(cid, item) local first_Pokemon = configs.pokemons[item.itemid] if getPlayerLevel(cid) >= configs.level then for i = 1, #configs.item do doPlayerAddItem(cid, configs.item[1].id, configs.item[1].count) end addPokeToPlayer(cid, first_Pokemon,nil,"normal") doTeleportThing(cid, configs.position) doPlayerSetTown(cid,ID) -- Seta a cidade inicial no player doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você pegou "..first_Pokemon.." como seu primeiro pokémon, boa sorte em sua jornada") -- Mensagem enviada após pegar escolher o pokémon else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não pode pegar este Pokémon") -- Mensagem caso o player não tenha o requisito end return true end
      Em Data/Action/action.xml, coloque:

       
      <action itemid="ItemID" event="script" value="arquivo.lua"/>  

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