Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting [ DESENVOLVIMENTO ] - SISTEMA DE PVP POR DEMANDA


Posts Recomendados

 

Olá galera da TK, trago uma ideia para os veteranos de plantão caso eu esteja postando em tópico errado, ja peço desculpas e pode mover esse tópico

 

inicialmente sou programador, mais não tenho conhecimento em todas função e código que o otserver pode suporta por isso peço ajuda 

a ideia inicial é criar um sistema no qual pode evitar vários ots caírem em falência devido os pelegos que nele envolve. Como assim?

 

Hoje em dia os OTs server são visto como um fonte de diversão no os jogadores tem em mente que vai logar, forma o seu time e depois dominar o mundo , são bonitos motivos

porem muito outros jogadores querem tornar o seu Ots um servidor serio um local para eles se diverti e sempre esta presente fazendo amizades e sempre esta na emoção de Quest cada vez mais difíceis, neste caso vem aquele time de pelego e começa a matar os jogadores que nem estão neste clima, derrotando todo o trabalho de meses ajeitando o seu OT que tinha um ideal transformando ele numa plataforma de pvp sem limites, contudo vários players abandonando o seu OT ate chegar o dia de resetar ou ate mesmo encerrar.

 

principio basico da ideia é criar um mundo onde inicial é não pvp ao mesmo tempo pvp veja abaixo a ideologia que tive quero ajudar a montar esse sistema pois sei que os veteranos que conhece cada função que o OT possuir e saberá como ajudar vamos lá.

 

1° Inicialmente o mundo seria um mundo não-pvp

aquele jogadores que queria pelegar, fazer o famoso mata-mata precisaria de uma permissão ou items que permita ele mata outro players que esteja com a mesma função ativa, neste modo aqueles q não querem ser envolvido nos pelegos não teria nenhum problema de continua sua vida em jogo

2° Iniciando a troca dos Modos

a forma de transforma um modo de jogo pode ser através de comandos ou items, o jogador que queria ser pvp ele precisaria ativar o comando ou items a parti dai ele se torna um jogador pvp

  • exemplo um jogador chegou um certo level e quer sai ao seu pelego de boa com outro time basta ativa a função, ao ativa ele terá um tempo  nesse modo, onde o tempo sera configurado ao administrador do ot
  • para cada kill que o jogador do pelego faça ele aumenta esse tempo de forma também que seja configurado o aumento do tempo por kill, assim tornando mais justo para ambos
  • caso o jogador esteja com skulls seja ela qual for, o tempo neste caso não mudaria ate que todas as skull fosse removidas, a parti dai o tempo para volta ao não-pvp voltaria a desce
  • para sabe se o jogador tem a funcao pvp ativada em seu look, teria que ter uma tag por exemplo: (modo pvp on), assim todos vai sabe que aquele jogador é PVP
  • caso o jogador cansou de ser caçado ou queria continua a jogar sem pelego ele precisaria desativa a função de forma que seja configurada, por um valor e tempo determinado pelo administrador e o que seria pra desativar  
  • os jogadores PVP não teria como matar outros players que não tive com o mesmo modo ativo, a não ser por traps

 

a ideia seria basicamente esse de forma os OTs servers seria algo muito melhor e um ambiente para todos. 

 

aguardo comunicações sobre tal sistema e vou esta periodicamente acompanhando o tópico para esse desenvolvimento e anexando o inicio do trabalho

 

 

vlw galera do TK

 

Tambem quero compartilhar algo com vocês para o seu OT logicamente ideia de melhorias podem ser aplicada

esse é uma TAG  de top level do servidor, que ja tem ai na TK, porem foi feita para ser TFS1.2

 

 Crie um arquivo no seu creaturescripts com o nome: topeffect.lua

local function getHighestPlayer()
    local resultId = db.storeQuery("SELECT `name` FROM `players` ORDER BY `level` DESC, `experience` DESC LIMIT 5")
    if not resultId then
        return false
    end

    return result.getDataString(resultId, "name")
end

local config = {
    interval = 5,
    effect = CONST_ME_POFF
}

local function sendEffectTopPlayer(cid)
    local player = Player(cid)
    if not player then
        return true
    end
	
	if config.effect then
       -- player:getPosition():sendMagicEffect(math.random(CONST_ME_FIREWORK_YELLOW, CONST_ME_FIREWORK_BLUE))
        player:say('[TOP]', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
    

    --player:getPosition():sendMagicEffect(config.effect)
    addEvent(sendEffectTopPlayer, config.interval * 1000, cid)
    return true
end
end

function onLogin(player)
    if player:getName() ~= getHighestPlayer() then
        return true
    end

    sendEffectTopPlayer(player:getId())
    return true
end

function onAdvance(player)
    if player:getName() ~= getHighestPlayer() then
        return true
    end

    sendEffectTopPlayer(player:getId())
    return true
end

depois adicione isso em seu creaturescripts.xml

<event type="login" name="TopEffect" script="topeffect.lua"/>
	<event type="advance" name="CheckTop" script="topeffect.lua"/>

esse scripts ta básico aceito ideias de melhorias, mais ta muito legal e espero que gostem

 

Editado por granoob
contribuição (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/05/2019 em 08:17, granoob disse:

Olá galera da TK, trago uma ideia para os veteranos de plantão caso eu esteja postando em tópico errado, ja peço desculpas e pode mover esse tópico

 

inicialmente sou programador, mais não tenho conhecimento em todas função e código que o otserver pode suporta por isso peço ajuda 

a ideia inicial é criar um sistema no qual pode evitar vários ots caírem em falência devido os pelegos que nele envolve. Como assim?

 

Hoje em dia os OTs server são visto como um fonte de diversão no os jogadores tem em mente que vai logar, forma o seu time e depois dominar o mundo , são bonitos motivos

porem muito outros jogadores querem tornar o seu Ots um servidor serio um local para eles se diverti e sempre esta presente fazendo amizades e sempre esta na emoção de Quest cada vez mais difíceis, neste caso vem aquele time de pelego e começa a matar os jogadores que nem estão neste clima, derrotando todo o trabalho de meses ajeitando o seu OT que tinha um ideal transformando ele numa plataforma de pvp sem limites, contudo vários players abandonando o seu OT ate chegar o dia de resetar ou ate mesmo encerrar.

 

principio basico da ideia é criar um mundo onde inicial é não pvp ao mesmo tempo pvp veja abaixo a ideologia que tive quero ajudar a montar esse sistema pois sei que os veteranos que conhece cada função que o OT possuir e saberá como ajudar vamos lá.

 

1° Inicialmente o mundo seria um mundo não-pvp

aquele jogadores que queria pelegar, fazer o famoso mata-mata precisaria de uma permissão ou items que permita ele mata outro players que esteja com a mesma função ativa, neste modo aqueles q não querem ser envolvido nos pelegos não teria nenhum problema de continua sua vida em jogo

2° Iniciando a troca dos Modos

a forma de transforma um modo de jogo pode ser através de comandos ou items, o jogador que queria ser pvp ele precisaria ativar o comando ou items a parti dai ele se torna um jogador pvp

  • exemplo um jogador chegou um certo level e quer sai ao seu pelego de boa com outro time basta ativa a função, ao ativa ele terá um tempo  nesse modo, onde o tempo sera configurado ao administrador do ot
  • para cada kill que o jogador do pelego faça ele aumenta esse tempo de forma também que seja configurado o aumento do tempo por kill, assim tornando mais justo para ambos
  • caso o jogador esteja com skulls seja ela qual for, o tempo neste caso não mudaria ate que todas as skull fosse removidas, a parti dai o tempo para volta ao não-pvp voltaria a desce
  • para sabe se o jogador tem a funcao pvp ativada em seu look, teria que ter uma tag por exemplo: (modo pvp on), assim todos vai sabe que aquele jogador é PVP
  • caso o jogador cansou de ser caçado ou queria continua a jogar sem pelego ele precisaria desativa a função de forma que seja configurada, por um valor e tempo determinado pelo administrador e o que seria pra desativar  
  • os jogadores PVP não teria como matar outros players que não tive com o mesmo modo ativo, a não ser por traps

 

a ideia seria basicamente esse de forma os OTs servers seria algo muito melhor e um ambiente para todos. 

 

aguardo comunicações sobre tal sistema e vou esta periodicamente acompanhando o tópico para esse desenvolvimento e anexando o inicio do trabalho

 

 

vlw galera do TK

 

 

Caramba bacana a ideia, caso algum scripts de experiencia faça ou saiba fazer e disponibilizar na comunidade seria um ótimo conteúdo para a comunidade, tbm estarei seguindo o tópico gostaria desse sistema pra mim. ? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, tente sempre deixar claro qual a versão da sua distro nos seus tópicos. Espero que a versão que chutei ser a do seu servidor seja a correta.

Não estava em casa, então não tive como testar exatamente nada, qualquer problema é só falar.

 

Em data/lib crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

Spoiler

PVP_SYS = {
    time_pvp_on = {30, "min"}, -- tempo que o player não poderá desativar o comando assim que ativá-lo
    add_time_by_kill = {20, "min"}, -- tempo adicionado ao matar outro player
    
    cost = {
        to_turn_off = {enabled = true, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para desativar o pvp: enabled = 'true' caso queira cobrar, 'false' para caso não queira cobrar
                                                                            -- itemid -> id do item, count -> quantidade
        to_turn_on = {enabled = false, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para ativar o pvp, mesma coisa do anterior
    },
    
    skulls_to_blockoff = {SKULL_WHITE, SKULL_RED, SKULL_BLACK}, -- caso o player esteja com uma dessas skulls, não será permitido desativar o pvp
    
    storages = { -- só modifique se necessário
        pvp_status = 89542,
        pvp_time = 89543
    }
}

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end

function getPlayerPvpStatus(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status)
end

function isPlayerPvpON(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 2
end

function isPlayerPvpOFF(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1
end

 

 

Os campos que têm tempo você pode configurá-los como quiser. Os valores possíveis seguem os exemplos abaixo:

Ex.: {40, "sec"}, {10, "min"}, {2, "hour"}, {1, "day"}

 

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
    local param = param:lower()
    if not isInArray({"on", "off"}, param) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid command: Use !pvp on or !pvp off")
        return true
    end
    local status = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1 and "off" or "on"
    if param == status then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,  "Your PvP status is already " .. status:upper() .. ".")
        return true
    end
    if status == "on" then
        if isInArray(PVP_SYS.skulls_to_blockoff, getCreatureSkullType(cid)) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can not turn your PvP off while having a skull.")
            return true
        end
        local check_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time)
        if check_time > os.time() then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can turn your PvP off only at ".. os.date("%d %B %Y %X", check_time) ..".")
            return true
        end
        local x = PVP_SYS.cost.to_turn_off
        if x.enabled then
            if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn off your PvP status.")
                return true
            end
            doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count)
        end
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Your PvP status is now OFF!")
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1)
        
    elseif status == "off" then
        local x = PVP_SYS.cost.to_turn_on
        if x.enabled then
            if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn your PvP status on.")
                return true
            end
            doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count)
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your PvP status is now ON!")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your PvP status will remain activated during ".. getStrTime(PVP_SYS.time_pvp_on) ..".")
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 2)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.time_pvp_on) + os.time())
    end
    return true
end

 

 

No talkactions.xml, adicione a tag:

<talkaction words="!pvp" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

Spoiler

function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysCombat")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysTarget")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysLook")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysKill")
    if getPlayerPvpStatus(cid) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1)
    end
    return true
end
    
function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then
            return true
        end
        return false
    end
    return true
end

function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then
            return true
        end
        return false
    end
    return true
end

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if thing.uid == cid then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'PvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(cid) and "[ON]" or "[OFF]"))
    elseif isPlayer(thing.uid) then
        doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, '.\nPvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(thing.uid) and "[ON]" or "[OFF]"))
    end   
    return true
end

function onKill(cid, target)
    if not isPlayer(cid) or not isPlayer(target) then return true end
    if isPlayerPvpON(cid) then
        local current_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.add_time_by_kill) + current_time)
    end
    return true
end            

 

 

No creaturescripts.xml, adicione as linhas:

<event type="target" name="PvpSysTarget" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="combat" name="PvpSysCombat" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="login" name="PvpSysLogin" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="look" name="PvpSysLook" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="kill" name="PvpSysKill" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Deixe o servidor como pvp no config.lua.

 

Os comandos para ativar e desativar o pvp são, respectivamente, !pvp on e !pvp off

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

@Dwarfer

Boa Tarde, testei aqui no servidor do Maluco - OTXServer 10.00 - 12.0x Global full acho que é TFS 1.3 e esta dando esse erro, segue imagem abaixo.

Mais uma pergunta seria possível fazer por npc tbm para pegar e tirar a pvp do player ?

 

1223479045_erropvp.thumb.png.a81a1e5409fff07e708430bfdecd924f.png

Editado por amoxicilina (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/05/2019 em 16:46, Dwarfer disse:

Primeiramente, tente sempre deixar claro qual a versão da sua distro nos seus tópicos. Espero que a versão que chutei ser a do seu servidor seja a correta.

Não estava em casa, então não tive como testar exatamente nada, qualquer problema é só falar.

 

Em data/lib crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


PVP_SYS = {
    time_pvp_on = {30, "min"}, -- tempo que o player não poderá desativar o comando assim que ativá-lo
    add_time_by_kill = {20, "min"}, -- tempo adicionado ao matar outro player
    
    cost = {
        to_turn_off = {enabled = true, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para desativar o pvp: enabled = 'true' caso queira cobrar, 'false' para caso não queira cobrar
                                                                            -- itemid -> id do item, count -> quantidade
        to_turn_on = {enabled = false, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para ativar o pvp, mesma coisa do anterior
    },
    
    skulls_to_blockoff = {SKULL_WHITE, SKULL_RED, SKULL_BLACK}, -- caso o player esteja com uma dessas skulls, não será permitido desativar o pvp
    
    storages = { -- só modifique se necessário
        pvp_status = 89542,
        pvp_time = 89543
    }
}

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end

function getPlayerPvpStatus(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status)
end

function isPlayerPvpON(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 2
end

function isPlayerPvpOFF(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1
end

 

 

Os campos que têm tempo você pode configurá-los como quiser. Os valores possíveis seguem os exemplos abaixo:

Ex.: {40, "sec"}, {10, "min"}, {2, "hour"}, {1, "day"}

 

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


function onSay(cid, words, param)
    local param = param:lower()
    if not isInArray({"on", "off"}, param) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid command: Use !pvp on or !pvp off")
        return true
    end
    local status = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1 and "off" or "on"
    if param == status then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,  "Your PvP status is already " .. status:upper() .. ".")
        return true
    end
    if status == "on" then
        if isInArray(PVP_SYS.skulls_to_blockoff, getCreatureSkullType(cid)) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can not turn your PvP off while having a skull.")
            return true
        end
        local check_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time)
        if check_time > os.time() then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can turn your PvP off only at ".. os.date("%d %B %Y %X", check_time) ..".")
            return true
        end
        local x = PVP_SYS.cost.to_turn_off
        if x.enabled then
            if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn off your PvP status.")
                return true
            end
            doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count)
        end
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Your PvP status is now OFF!")
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1)
        
    elseif status == "off" then
        local x = PVP_SYS.cost.to_turn_on
        if x.enabled then
            if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn your PvP status on.")
                return true
            end
            doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count)
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your PvP status is now ON!")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your PvP status will remain activated during ".. getStrTime(PVP_SYS.time_pvp_on) ..".")
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 2)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.time_pvp_on) + os.time())
    end
    return true
end

 

 

No talkactions.xml, adicione a tag:


<talkaction words="!pvp" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysCombat")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysTarget")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysLook")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysKill")
    if getPlayerPvpStatus(cid) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1)
    end
    return true
end
    
function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then
            return true
        end
        return false
    end
    return true
end

function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then
            return true
        end
        return false
    end
    return true
end

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if thing.uid == cid then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'PvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(cid) and "[ON]" or "[OFF]"))
    elseif isPlayer(thing.uid) then
        doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, '.\nPvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(thing.uid) and "[ON]" or "[OFF]"))
    end   
    return true
end

function onKill(cid, target)
    if not isPlayer(cid) or not isPlayer(target) then return true end
    if isPlayerPvpON(cid) then
        local current_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.add_time_by_kill) + current_time)
    end
    return true
end            

 

 

No creaturescripts.xml, adicione as linhas:


<event type="target" name="PvpSysTarget" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="combat" name="PvpSysCombat" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="login" name="PvpSysLogin" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="look" name="PvpSysLook" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="kill" name="PvpSysKill" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Deixe o servidor como pvp no config.lua.

 

Os comandos para ativar e desativar o pvp são, respectivamente, !pvp on e !pvp off

 

eu não tive tempo de ler tudo ainda, devido a trabalho, no fim de semana eu vou ler a ideia seria tfs1.2 ou OTX, mais a do malucooo não tenho acesso então vamos fazer para distro mais comuns, Dwarfer , inicialmente obrigado e vamos aos trabalhos

 

 

olhei o código que fez, ficou lindo sim porem pode ser que funcione na distro mais antigas, a funcion OnCombat, onTarget entre outras não estão presente na creaturescripts tentei mudar colocando no EVENTS-PLAYER.LUA onde ela tem porem obtive o resultado estranhos um deles foi a formação do look, o modo pvp nao testei se tava 100% pq tava solo no servidor estou usando a TFS1.2 

Editado por granoob (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 years later...
Em 17/05/2019 em 07:12, granoob disse:

eu não tive tempo de ler tudo ainda, devido a trabalho, no fim de semana eu vou ler a ideia seria tfs1.2 ou OTX, mais a do malucooo não tenho acesso então vamos fazer para distro mais comuns, Dwarfer , inicialmente obrigado e vamos aos trabalhos

 

 

olhei o código que fez, ficou lindo sim porem pode ser que funcione na distro mais antigas, a funcion OnCombat, onTarget entre outras não estão presente na creaturescripts tentei mudar colocando no EVENTS-PLAYER.LUA onde ela tem porem obtive o resultado estranhos um deles foi a formação do look, o modo pvp nao testei se tava 100% pq tava solo no servidor estou usando a TFS1.2 

 

Em 15/05/2019 em 16:46, Dwarfer disse:

Primeiramente, tente sempre deixar claro qual a versão da sua distro nos seus tópicos. Espero que a versão que chutei ser a do seu servidor seja a correta.

Não estava em casa, então não tive como testar exatamente nada, qualquer problema é só falar.

 

Em data/lib crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


PVP_SYS = {
    time_pvp_on = {30, "min"}, -- tempo que o player não poderá desativar o comando assim que ativá-lo
    add_time_by_kill = {20, "min"}, -- tempo adicionado ao matar outro player
    
    cost = {
        to_turn_off = {enabled = true, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para desativar o pvp: enabled = 'true' caso queira cobrar, 'false' para caso não queira cobrar
                                                                            -- itemid -> id do item, count -> quantidade
        to_turn_on = {enabled = false, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para ativar o pvp, mesma coisa do anterior
    },
    
    skulls_to_blockoff = {SKULL_WHITE, SKULL_RED, SKULL_BLACK}, -- caso o player esteja com uma dessas skulls, não será permitido desativar o pvp
    
    storages = { -- só modifique se necessário
        pvp_status = 89542,
        pvp_time = 89543
    }
}

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end

function getPlayerPvpStatus(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status)
end

function isPlayerPvpON(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 2
end

function isPlayerPvpOFF(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1
end

 

 

Os campos que têm tempo você pode configurá-los como quiser. Os valores possíveis seguem os exemplos abaixo:

Ex.: {40, "sec"}, {10, "min"}, {2, "hour"}, {1, "day"}

 

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


function onSay(cid, words, param)
    local param = param:lower()
    if not isInArray({"on", "off"}, param) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid command: Use !pvp on or !pvp off")
        return true
    end
    local status = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1 and "off" or "on"
    if param == status then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,  "Your PvP status is already " .. status:upper() .. ".")
        return true
    end
    if status == "on" then
        if isInArray(PVP_SYS.skulls_to_blockoff, getCreatureSkullType(cid)) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can not turn your PvP off while having a skull.")
            return true
        end
        local check_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time)
        if check_time > os.time() then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can turn your PvP off only at ".. os.date("%d %B %Y %X", check_time) ..".")
            return true
        end
        local x = PVP_SYS.cost.to_turn_off
        if x.enabled then
            if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn off your PvP status.")
                return true
            end
            doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count)
        end
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Your PvP status is now OFF!")
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1)
        
    elseif status == "off" then
        local x = PVP_SYS.cost.to_turn_on
        if x.enabled then
            if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn your PvP status on.")
                return true
            end
            doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count)
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your PvP status is now ON!")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your PvP status will remain activated during ".. getStrTime(PVP_SYS.time_pvp_on) ..".")
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 2)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.time_pvp_on) + os.time())
    end
    return true
end

 

 

No talkactions.xml, adicione a tag:


<talkaction words="!pvp" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysCombat")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysTarget")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysLook")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysKill")
    if getPlayerPvpStatus(cid) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1)
    end
    return true
end
    
function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then
            return true
        end
        return false
    end
    return true
end

function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then
            return true
        end
        return false
    end
    return true
end

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if thing.uid == cid then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'PvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(cid) and "[ON]" or "[OFF]"))
    elseif isPlayer(thing.uid) then
        doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, '.\nPvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(thing.uid) and "[ON]" or "[OFF]"))
    end   
    return true
end

function onKill(cid, target)
    if not isPlayer(cid) or not isPlayer(target) then return true end
    if isPlayerPvpON(cid) then
        local current_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.add_time_by_kill) + current_time)
    end
    return true
end            

 

 

No creaturescripts.xml, adicione as linhas:


<event type="target" name="PvpSysTarget" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="combat" name="PvpSysCombat" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="login" name="PvpSysLogin" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="look" name="PvpSysLook" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="kill" name="PvpSysKill" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Deixe o servidor como pvp no config.lua.

 

Os comandos para ativar e desativar o pvp são, respectivamente, !pvp on e !pvp off

boa noite meu garoto, primeiramente o script ta lindo demais, se não for pedir muito teria como vc passar ele pra revscripts? e que fosse um npc que fizesse a troca de preferencia, e algum escudo que indicasse que o player estivesse pvp, obrigadooo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por FeK
      CSTibia (beta) | 01/03 às 16:00

      CSTibia é um jogo PvP que conecta Counter Strike e Tibia, proporcionando uma experiência única para aqueles que gostam de PvP.

      São 2 modos de jogo, 6 mapas e mais de 50 armas disponíveis para jogar!

      #Modos de jogo: Mata-mata e Torneio x1.

      #Mapas: Dust2, Inferno, Mirage, India, IceWorld e PoolDay.

      O beta estará disponível a partir do dia 01/03 às 16 horas! Ele terá duração de 1 mês e no dia 01/04 iniciará a Session 1.

      #Download: 01/03 às 12 horas.

      ▶️ Crie já sua conta!
      http://www.cstibia.com

      🎮 Discord: https://discord.gg/zdxdTTURpq

      📸 Instagram: https://www.instagram.com/cstibia
    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por Doria Louro
      Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60
       
      Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:

       
      Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.
       
      Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
      Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir, mais bônus ele obterá, um exemplo:
       
      Warrior Set
      [2 peças] - Aumenta em 100 HP total
      [4 peças] - Aumenta em 2 shielding
       
      Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.
      Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoa que tem essa duvida utiliza itens que não tem status, tipo um ring, no meu caso é diferente.
       
      Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,
       
      Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Natsume
      Website: https://dbsu.eu
                Fanpage: https://www.facebook.com/profile.php?id=61550637247869
                                      Discord: https://discord.gg/hx5QHWfsgg

       
       

       
       
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo