Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Ajuda com restrição de item para certa vocation!


Ir para solução Resolvido por Agaka,

Posts Recomendados

opa galera, quem puder me ajudar com um script em movements, eu queria um jeito de colocar uma certa voc pra poder usar ou pegar tal item , eu vi uns topicos aqui mas nada adiantou!!, quem puder me ajudar ficaria mt grato . rep++

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, JoviM disse:

@BaltazzarSAD Explica melhor sua ideia e verifica a versão da sua distro.

 

eu quero que por exemplo , tal item só pode ser usado no slot por tal id , no caso eu queria fazer um item que muda de vocation , mas na parte da troca de vocation esta tudo ok , o problema é a parte de só tal vocation usar , e a minha tfs é a 4.0 3777!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@BaltazzarSAD Acredito que era isso huehue.

 

data/actions/scripts

Spoiler

local itemID = 2126 -- ID do item
local slot = 2 -- ID do slot
local voc = 2 -- ID da nova vocação
local blocked = {3, 2} -- ID das vocações bloqueadas // Para o player que já possui a nova vocação não poder usar o item, inclua essa nova vocação na tabela.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

for i,_ in ipairs(blocked) do
	if getPlayerVocation(cid) == blocked[i] then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao pode usar este item.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
		return true
	end
end

if getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid == itemID then
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	doPlayerSetVocation(cid, voc)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e um "..getPlayerVocationName(cid)..".")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Equipe o item no slot correto.")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end

return true
end

 

 

actions.xml

<action itemid="ID do item" event="script" value="Seu arquivo.lua"/>

 

 

OBS: Não esqueça de colocar o atributo "de slot" no item, pelo items.xml. Do contrário caso o player precise mover o item para um slot de ring ou necklace não será possível.

Ex:

<attribute key="slotType" value="necklace" />
<attribute key="slotType" value="ring" />

EDIT: Reorganizei o código para melhor visualização.

 

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JoviM  vlw , funfou <3 rep++

Em 24/05/2019 em 12:35, JoviM disse:

@BaltazzarSAD Acredito que era isso huehue.

 

data/actions/scripts

  Mostrar conteúdo oculto


local itemID = 2126 -- ID do item
local slot = 2 -- ID do slot
local voc = 2 -- ID da nova vocação
local blocked = {3, 2} -- ID das vocações bloqueadas // Para o player que já possui a nova vocação não poder usar o item, inclua essa nova vocação na tabela.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

for i,_ in ipairs(blocked) do
	if getPlayerVocation(cid) == blocked[i] then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao pode usar este item.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
		return true
	end
end

if getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid == itemID then
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	doPlayerSetVocation(cid, voc)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e um "..getPlayerVocationName(cid)..".")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Equipe o item no slot correto.")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end

return true
end

 

 

actions.xml


<action itemid="ID do item" event="script" value="Seu arquivo.lua"/>

 

 

OBS: Não esqueça de colocar o atributo "de slot" no item, pelo items.xml. Do contrário caso o player precise mover o item para um slot de ring ou necklace não será possível.

Ex:


<attribute key="slotType" value="necklace" />
<attribute key="slotType" value="ring" />

EDIT: Reorganizei o código para melhor visualização.

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo