Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting Players sao teleportados apos puxar a alavanca


Posts Recomendados

0.4

 

Boa tarde galera, eu queria uma ajuda numa script que parece com a annihilator, com alguns detalhes a mais.

Quando os players puxassem a alavanca, eles seriam teleportados para a sala, teria um tempo la dentro, e quando esse tempo acabar, eles seriam teleportados pra fora e as criaturas la dentro, seriam removidas. Quando puxassem novamente a alavanca, outros players, as criaturas seria criadas nos devidos lugares.

 

Tem uma script do @Vodkart, que funciona muito bem, os players sao teleportados, as criaturas sao sumonadas, e quando o tempo acaba, eles sao teleportados. O problema é que as criaturas nao estao sumindo, entao quando outros players puxam a alavanca, cria-se mais criaturas, e as que estavam la, continuam.

 

Citar

local t = {
    lvl = 100,
    Time = 15, -- em minutos
    entrada =
    {
        {x = 1045, y = 1014, z = 6}, -- pos players
        {x = 1045, y = 1015, z = 6}
    },
    saida =
    {
        {x = 1110, y = 1122, z = 7}, -- pos para onde eles irão
        {x = 1110, y = 1123, z = 7}
    },
    monstros =
    {
        {{x = 1108, y = 1116, z = 7}, "Orc"}, -- defina pos dos montros e nomes
        {{x = 1108, y = 1117, z = 7}, "Orc"},
        {{x = 1108, y = 1118, z = 7}, "Orc"},
        {{x = 1108, y = 1119, z = 7}, "Orc"}
    }
}
function VarAnihiPlayer(cid)
    if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
    if isInRange(getPlayerPosition(cid), t.saida[1], t.saida[#t.saida]) then
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    end
end
function getPlayersInArea(fromPos, toPos)
    local players = {}
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if isInRange(getPlayerPosition(pid), fromPos, toPos) then
            table.insert(players, pid)
        end
    end
    return players
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local check = {}
    if #getPlayersInArea(t.saida[1], t.saida[#t.saida]) > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, 'Aguarde, tem jogadores fazendo a quest.') return true
    end
    for _, k in ipairs(t.entrada) do
        local x = getTopCreature(k).uid
        if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then
            doPlayerSendCancel(cid, 'Está faltando player ou alguém não possui level '..t.lvl..' ou mais.') return true
        end
        table.insert(check, x)
    end
    for _, summon in pairs(t.monstros) do
        local creature = getTopCreature(summon[1]).uid
        if(creature > 0 and not isPlayer(creature)) then
            doRemoveCreature(creature)
        end
        doCleanTile(summon[1])
        doCreateMonster(summon[2], summon[1])
    end
    for i, tid in ipairs(check) do
        doSendMagicEffect(t.entrada, CONST_ME_POFF)
        doTeleportThing(tid, t.saida, false)
        addEvent(VarAnihiPlayer, t.Time*1000, tid)
        doSendMagicEffect(t.saida, CONST_ME_ENERGYAREA)
    end
    doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que estranho, nenhum deles somem? você pode me passar então a pos de inicio e final da sala? no caso de toda a sala da anihi ai, tipo um quadrado.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zazeros 

 

function HaveCreatureArena(area, remove, clean)
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then 
				var = var +1 
			end
			if remove ~= false and m ~= 0 and isMonster(m) then 
				doRemoveCreature(m) 
			end
			if clean ~= false then 
				doCleanTile(pos,false)
			end
		end
	end
end
local from, to = {x = 1105, y = 1113, z = 7}, {x = 1115, y = 1123, z = 7}
local t = {
	lvl = 100,
	Time = 15, -- em minutos
	entrada =
	{
		{x = 1045, y = 1014, z = 6}, -- pos players
		{x = 1045, y = 1015, z = 6}
	},
	saida =
	{
		{x = 1110, y = 1122, z = 7}, -- pos para onde eles irão
		{x = 1110, y = 1123, z = 7}
	},
	monstros =
	{
		{{x = 1108, y = 1116, z = 7}, "Orc"}, -- defina pos dos montros e nomes
		{{x = 1108, y = 1117, z = 7}, "Orc"},
		{{x = 1108, y = 1118, z = 7}, "Orc"},
		{{x = 1108, y = 1119, z = 7}, "Orc"}
	}
}
function VarAnihiPlayer(cid)
	if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
	if isInRange(getPlayerPosition(cid), t.saida[1], t.saida[#t.saida]) then
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	end
end
function getPlayersInArea(fromPos, toPos)
	local players = {}
	for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), fromPos, toPos) then
			table.insert(players, pid)
		end
	end
	return players
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local check = {}
	if #getPlayersInArea(t.saida[1], t.saida[#t.saida]) > 0 then
		doPlayerSendCancel(cid, 'Aguarde, tem jogadores fazendo a quest.') return true
	end
	for _, k in ipairs(t.entrada) do
		local x = getTopCreature(k).uid
		if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then
			doPlayerSendCancel(cid, 'Está faltando player ou alguém não possui level '..t.lvl..' ou mais.') return true
		end
		table.insert(check, x)
	end
	HaveCreatureArena({from,to}, true, true)
	for _, summon in pairs(t.monstros) do
		doCreateMonster(summon[2], summon[1])
	end
	for i, tid in ipairs(check) do
		doSendMagicEffect(t.entrada, CONST_ME_POFF)
		doTeleportThing(tid, t.saida, false)
		addEvent(VarAnihiPlayer, t.Time*1000, tid)
		doSendMagicEffect(t.saida, CONST_ME_ENERGYAREA)
	end
	doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
	return true
end

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart Cara, deu esse erro:

 

[9/6/2019 15:30:2] [Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/dungeon test.lua:1: '(' expected near 'ï'
[9/6/2019 15:30:2] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/actions/scripts/dungeon test.lua)
[9/6/2019 15:30:2] data/actions/scripts/dungeon test.lua:1: '(' expected near 'ï'

 

Edit: era um erro de formatação, mas depois que eu corrigi, deu esse novo:

 

/2019 15:39:13] data/actions/scripts/dungeon test.lua:7: attempt to perform arithmetic on global 'var' (a nil value)
[9/6/2019 15:39:13] stack traceback:
[9/6/2019 15:39:13]     data/actions/scripts/dungeon test.lua:7: in function 'HaveCreatureArena'
[9/6/2019 15:39:13]     data/actions/scripts/dungeon test.lua:67: in function <data/actions/scripts/dungeon test.lua:55>

Editado por Zazeros
atualização (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zazeros esqueci de excluir a linha, desculpa!!

 

function HaveCreatureArena(area, remove, clean)
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if remove ~= false and m ~= 0 and isMonster(m) then 
				doRemoveCreature(m) 
			end
			if clean ~= false then 
				doCleanTile(pos,false)
			end
		end
	end
end
local from, to = {x = 1105, y = 1113, z = 7}, {x = 1115, y = 1123, z = 7}
local t = {
	lvl = 100,
	Time = 15, -- em minutos
	entrada =
	{
		{x = 1045, y = 1014, z = 6}, -- pos players
		{x = 1045, y = 1015, z = 6}
	},
	saida =
	{
		{x = 1110, y = 1122, z = 7}, -- pos para onde eles irão
		{x = 1110, y = 1123, z = 7}
	},
	monstros =
	{
		{{x = 1108, y = 1116, z = 7}, "Orc"}, -- defina pos dos montros e nomes
		{{x = 1108, y = 1117, z = 7}, "Orc"},
		{{x = 1108, y = 1118, z = 7}, "Orc"},
		{{x = 1108, y = 1119, z = 7}, "Orc"}
	}
}
function VarAnihiPlayer(cid)
	if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
	if isInRange(getPlayerPosition(cid), t.saida[1], t.saida[#t.saida]) then
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	end
end
function getPlayersInArea(fromPos, toPos)
	local players = {}
	for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), fromPos, toPos) then
			table.insert(players, pid)
		end
	end
	return players
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local check = {}
	if #getPlayersInArea(t.saida[1], t.saida[#t.saida]) > 0 then
		doPlayerSendCancel(cid, 'Aguarde, tem jogadores fazendo a quest.') return true
	end
	for _, k in ipairs(t.entrada) do
		local x = getTopCreature(k).uid
		if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then
			doPlayerSendCancel(cid, 'Está faltando player ou alguém não possui level '..t.lvl..' ou mais.') return true
		end
		table.insert(check, x)
	end
	HaveCreatureArena({from,to}, true, true)
	for _, summon in pairs(t.monstros) do
		doCreateMonster(summon[2], summon[1])
	end
	for i, tid in ipairs(check) do
		doSendMagicEffect(t.entrada, CONST_ME_POFF)
		doTeleportThing(tid, t.saida, false)
		addEvent(VarAnihiPlayer, t.Time*1000, tid)
		doSendMagicEffect(t.saida, CONST_ME_ENERGYAREA)
	end
	doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart Cara, não deu nem um erro no console, mas quando puxa a alavanca, os players não são teleportados, mas os monstros são criados, e depois do tempo,e eles ainda não somem. Ja verifiquei as posições deles e do lugar. Ta tudo certo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

UP!

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

Aqui no TibiaKing mensagens como UP e BUMP são proibidas, utilize o botão subir este tópico. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

Here in TibiaKing messages like UP and BUMP are prohibited, use the button raise this topic. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só agora que vi, erro meu

 

function HaveCreatureArena(area, remove, clean)
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if remove ~= false and m ~= 0 and isMonster(m) then 
				doRemoveCreature(m) 
			end
			if clean ~= false then 
				doCleanTile(pos,false)
			end
		end
	end
end
local from, to = {x = 1105, y = 1113, z = 7}, {x = 1115, y = 1123, z = 7}
local t = {
	lvl = 100,
	Time = 15, -- em minutos
	entrada =
	{
		{x = 1045, y = 1014, z = 6}, -- pos players
		{x = 1045, y = 1015, z = 6}
	},
	saida =
	{
		{x = 1110, y = 1122, z = 7}, -- pos para onde eles irão
		{x = 1110, y = 1123, z = 7}
	},
	monstros =
	{
		{{x = 1108, y = 1116, z = 7}, "Orc"}, -- defina pos dos montros e nomes
		{{x = 1108, y = 1117, z = 7}, "Orc"},
		{{x = 1108, y = 1118, z = 7}, "Orc"},
		{{x = 1108, y = 1119, z = 7}, "Orc"}
	}
}
function VarAnihiPlayer(cid)
	if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
	if isInRange(getPlayerPosition(cid), from, to) then
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	end
end
function getPlayersInArea(fromPos, toPos)
	local players = {}
	for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), fromPos, toPos) then
			table.insert(players, pid)
		end
	end
	return players
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local check = {}
	if #getPlayersInArea(from, to) > 0 then
		doPlayerSendCancel(cid, 'Aguarde, tem jogadores fazendo a quest.') return true
	end
	for _, k in ipairs(t.entrada) do
		local x = getTopCreature(k).uid
		if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then
			doPlayerSendCancel(cid, 'Está faltando player ou alguém não possui level '..t.lvl..' ou mais.') return true
		end
		table.insert(check, x)
	end
	HaveCreatureArena({from,to}, true, true)
	for _, summon in pairs(t.monstros) do
		doCreateMonster(summon[2], summon[1])
	end
	for i, tid in ipairs(check) do
		doSendMagicEffect(t.entrada, CONST_ME_POFF)
		doTeleportThing(tid, t.saida, false)
		addEvent(VarAnihiPlayer, t.Time*1000, tid)
		doSendMagicEffect(t.saida, CONST_ME_ENERGYAREA)
	end
	doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
	return true
end

 

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart só uma dúvida e se tiver mais andares ou mais de um local a quest como faria pra adicionar mais posições no from, to??

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brunds 

 

function HaveCreatureArena(area, remove, clean)
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			for z = area[1].z, area[2].z do
				local pos = {x=x, y=y, z=z}
				local m = getTopCreature(pos).uid
				if remove ~= false and m ~= 0 and isMonster(m) then 
					doRemoveCreature(m) 
				end
				if clean ~= false then 
					doCleanTile(pos,false)
				end
			end
		end
	end
end

local areas = { -- colocas começo e final pos de todas as salas
	{{x=909,y=1019,z=7}, {x=1000,y=1019,z=7}},
	{{x=156,y=1019,z=7}, {x=200,y=1019,z=7}},
	{{x=200,y=1019,z=7}, {x=300,y=1019,z=9}}
}

local t = {
	lvl = 100,
	Time = 15, -- em minutos
	entrada =
	{
		{x = 1045, y = 1014, z = 6}, -- pos players
		{x = 1045, y = 1015, z = 6}
	},
	saida =
	{
		{x = 1110, y = 1122, z = 7}, -- pos para onde eles irão
		{x = 1110, y = 1123, z = 7}
	},
	monstros =
	{
		{{x = 1108, y = 1116, z = 7}, "Orc"}, -- defina pos dos montros e nomes
		{{x = 1108, y = 1117, z = 7}, "Orc"},
		{{x = 1108, y = 1118, z = 7}, "Orc"},
		{{x = 1108, y = 1119, z = 7}, "Orc"}
	}
}

function VarAnihiPlayer(cid, tab)
	if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
	for _, var in ipairs(tab) do
		if isInRange(getPlayerPosition(cid), var[1], var[2]) then
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
		end
	end
end
function getPlayersInArea(fromPos, toPos)
	local players = {}
	for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), fromPos, toPos) then
			table.insert(players, pid)
		end
	end
	return players
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local check = {}
	for _, var in ipairs(areas) do
		if #getPlayersInArea(var[1], var[2]) > 0 then
			doPlayerSendCancel(cid, 'Aguarde, tem jogadores fazendo a quest.') return true
		end
	end
	for _, k in ipairs(t.entrada) do
		local x = getTopCreature(k).uid
		if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then
			doPlayerSendCancel(cid, 'Está faltando player ou alguém não possui level '..t.lvl..' ou mais.') return true
		end
		table.insert(check, x)
	end
	for _, clear in ipairs(areas) do
		HaveCreatureArena({clear[1],clear[2]}, true, true) -- limpar monstro de todas as salas
	end
	for _, summon in pairs(t.monstros) do
		doCreateMonster(summon[2], summon[1])
	end
	for i, tid in ipairs(check) do
		doSendMagicEffect(t.entrada, CONST_ME_POFF)
		doTeleportThing(tid, t.saida, false)
		addEvent(VarAnihiPlayer, t.Time*1000, tid, areas)
		doSendMagicEffect(t.saida, CONST_ME_ENERGYAREA)
	end
	doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
	return true
end

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo