Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting Dropar item so se tiver determinada storage


Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base: Tfs 0.4

 

 

Gostaria de saber se é possível fazer com que determinado loot de uma certa criatura so passe a dropar para o player caso ele tenha uma determinada storage?

 

Se sim, como implementar?

 

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria para uma quest.

 

Tipo, o npc vai pedir para o player trazer o item tal que dropa de um demon, por exemplo. Contudo, esse item so vai dropa do demon para o player uma vez que ele tenha pego a missao e adicionado a storage nele. 

 

Antes disso ele pode matar quantos demons for que esse item em específico nao vai dropar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em creaturescripts/scripts V

Spoiler

local config = { 
    chance = 10, -- chance em % de dar o item
	storage = 34567, -- storage que o player precisa ter
	item = 2160 -- item que vai receber ao matar o monstro
	}


function onDeath(cid, corpse, deathList)
if isMonster(cid) then
	if getPlayerStorageValue(deathList[1], config.storage) >= 1 then
    if math.random (1,100) <= config.chance then
	doPlayerAddItem(deathList[1], config.item, 1)
    end
	end
end
return true
end

 

Em creaturescripts.xml V

Spoiler

    <event type="death" name="QuestDemon" event="script" value="questdemon.lua"/> 

 

Em creaturescripts/scripts/login.lua V

Spoiler

	registerCreatureEvent(cid, "QuestDemon")

 

E em monster/demon abaixo de /flags

Spoiler

	<script>
	<event name="QuestDemon"/>
	</script>

 

 

 

Atualizado! @maicao22

Editado por Joaovettor (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Joaovettor disse:

Em creaturescripts/scripts V

  Ocultar conteúdo


local config = { 
	storage = 34567, -- storage que o player precisa ter
	item = 2160 -- item que vai receber ao matar o monstro
	}


function onDeath(cid, corpse, deathList)
if isMonster(cid) then
	if getPlayerStorageValue(deathList[1], config.storage) >= 1 then
	doPlayerAddItem(deathList[1], config.item, 1)
	end
end
return true
end

 

Em creaturescripts.xml V

  Ocultar conteúdo


    <event type="death" name="QuestDemon" event="script" value="questdemon.lua"/> 

 

Em creaturescripts/scripts/login.lua V

  Ocultar conteúdo


	registerCreatureEvent(cid, "QuestDemon")

 

E em monster/demon abaixo de /flags

  Ocultar conteúdo


	<script>
	<event name="QuestDemon"/>
	</script>

 

 

 

Opa, primeiramente obrigado pela ajuda,

 

Deixa eu perguntar. Tem como colocar por chance do item dropar ou nao?

 

Tipo, uma vez que o player pega a quest eu nao quero que el drope toda vez que matar um monstro desse, mas sim que seja por chance normal onde eu dificultarei para que ele tenha que matar muitas criaturas para ai sim conseguir dropar tal item;

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, maicao22 disse:

Opa, primeiramente obrigado pela ajuda,

 

Deixa eu perguntar. Tem como colocar por chance do item dropar ou nao?

 

Tipo, uma vez que o player pega a quest eu nao quero que el drope toda vez que matar um monstro desse, mas sim que seja por chance normal onde eu dificultarei para que ele tenha que matar muitas criaturas para ai sim conseguir dropar tal item;

 

Atualizei o tópico

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado meu brother, deu certinho aqui.

 

So uma ultima curiosidade, apenas para fins acadêmico, pois do jeito que ta esta otimo. Mas digamos que em vez de fazer o item ser adicionado na bp do player com a function doPlayerAddItem, cair como loot do monstro mesmo.

 

Sera que e possivel isso, existe uma function para tal?

 

Mais uma vez brigadão. Vou deixar como ficou o meu abaixo para quem quiser. Adicionei para remover a storage depois que conseguir o item.

 

local config = { 
    chance = 0.1, -- chance em % de dar o item
	storage = 30318, -- storage que o player precisa ter
	item = 10523 -- item que vai receber ao matar o monstro
	}


function onDeath(cid, corpse, deathList)
if isMonster(cid) then
	if getPlayerStorageValue(deathList[1], config.storage) >= 1 then
    if math.random (1,100) <= config.chance then
	doPlayerAddItem(deathList[1], config.item, 1)
	doPlayerSendTextMessage(deathList[1],22,"Voce encontrou 1 egg of the Many.")
	setPlayerStorageValue(deathList[1], 30318, -1)
    end
	end
end
return true
end

 

 

PS: Tentei implementar para verificar a cap do player antes mas nao obtive sucesso. Tentei dessa forma.

 

local config = { 
    chance = 0.1, -- chance em % de dar o item
	storage = 30318, -- storage que o player precisa ter
	item = 10523, -- item que vai receber ao matar o monstro
	peso = 50.00
	}

function onDeath(cid, corpse, deathList)
if isMonster(cid) then
if getPlayerFreeCap(cid) >= peso then
	if getPlayerStorageValue(deathList[1], config.storage) >= 1 then
    if math.random (1,100) <= config.chance then
	doPlayerAddItem(deathList[1], config.item, 1)
	doPlayerSendTextMessage(deathList[1],22,"Voce encontrou 1 egg of the Many.")
	setPlayerStorageValue(deathList[1], 30318, -1)
    end
	end
	else
doPlayerSendTextMessage(deathList[1],20,"Voce nao pode obter o egg of the many enquanto sua bp estiver cheia.")
end
	
end
return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, maicao22 disse:

Obrigado meu brother, deu certinho aqui.

 

So uma ultima curiosidade, apenas para fins acadêmico, pois do jeito que ta esta otimo. Mas digamos que em vez de fazer o item ser adicionado na bp do player com a function doPlayerAddItem, cair como loot do monstro mesmo.

 

Sera que e possivel isso, existe uma function para tal?

 

Mais uma vez brigadão. Vou deixar como ficou o meu abaixo para quem quiser. Adicionei para remover a storage depois que conseguir o item.

 


local config = { 
    chance = 0.1, -- chance em % de dar o item
	storage = 30318, -- storage que o player precisa ter
	item = 10523 -- item que vai receber ao matar o monstro
	}


function onDeath(cid, corpse, deathList)
if isMonster(cid) then
	if getPlayerStorageValue(deathList[1], config.storage) >= 1 then
    if math.random (1,100) <= config.chance then
	doPlayerAddItem(deathList[1], config.item, 1)
	doPlayerSendTextMessage(deathList[1],22,"Voce encontrou 1 egg of the Many.")
	setPlayerStorageValue(deathList[1], 30318, -1)
    end
	end
end
return true
end

 

 

PS: Tentei implementar para verificar a cap do player antes mas nao obtive sucesso. Tentei dessa forma.

 


local config = { 
    chance = 0.1, -- chance em % de dar o item
	storage = 30318, -- storage que o player precisa ter
	item = 10523, -- item que vai receber ao matar o monstro
	peso = 50.00
	}

function onDeath(cid, corpse, deathList)
if isMonster(cid) then
if getPlayerFreeCap(cid) >= peso then
	if getPlayerStorageValue(deathList[1], config.storage) >= 1 then
    if math.random (1,100) <= config.chance then
	doPlayerAddItem(deathList[1], config.item, 1)
	doPlayerSendTextMessage(deathList[1],22,"Voce encontrou 1 egg of the Many.")
	setPlayerStorageValue(deathList[1], 30318, -1)
    end
	end
	else
doPlayerSendTextMessage(deathList[1],20,"Voce nao pode obter o egg of the many enquanto sua bp estiver cheia.")
end
	
end
return true
end

 

 

Da forma que você quer especificamente, você pode simplesmente criar 1 monstro novo só que com nome de Demon

 


E para Capacity está aqui V

Spoiler

local config = { 
    chance = 0.1, -- chance em % de dar o item
	storage = 30318, -- storage que o player precisa ter
	item = 10523, -- item que vai receber ao matar o monstro
	peso = 50.00
	}

function onDeath(cid, corpse, deathList)
if isMonster(cid) then
	if getPlayerStorageValue(deathList[1], config.storage) >= 1 then
		if math.random (1,100) <= config.chance then
			if getPlayerFreeCap(cid) >= config.peso then
				doPlayerAddItem(deathList[1], config.item, 1)
				doPlayerSendTextMessage(deathList[1],22,"Voce encontrou 1 egg of the Many.")
				setPlayerStorageValue(deathList[1], 30318, -1)
			else
				doPlayerSendTextMessage(deathList[1], 22, "You don't have capacity")
			end
		end
	end
end
return true
end

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado grande, funcionando perfeitamente.

 

Uma ultima coisa e paro de incomodar.

 

Mas eu estava pensando aqui se em vez de apenas mandar a mensagem la sobre a cap, enviar o item direto para a dp do player. Ou seja se ele nao tiver cap o script funciona perfeitamente mas o item vai para a depot do player.

 

Acho que ja tou pedindo demais. Creio que isso e bem mais complexo, mas se for possível eu agradeço demais.

 

Vlw amigo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo