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Gabis13Lin

Codigos basicos de poketibias!

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Bom galera, hoje vou ensinar a vocês alguns códigos básicos de poketibias!

 

1- Criando uma quest:

 

Primeiro passo, pegue uma script qualquer de quest, cole e renomeie para qual quer, depois abra o arquivo.lua e apague tudo dentro, vamos começar!

Segundo passo, toda script necessita de uma função, abra com o seguinte código o script (lembre-se, baixe o notepad++):

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

 

Bom, mas o que isso significa? Bom, com o basico da para ler o codigo, é um OnUse, quando clicar nele, executara tudo que esta nessa função!

 

Para o proximo passo, se sua quest vai adicionar algum item ao player, use o seguinte codigo:

doPlayerAddItem(cid, id do item no item editor)

 

Se for adicionar um pokemon, para ficar mais organizado, no começo do script de um espaço e acrescente isso:

local pokemon = "Greninja" -- pokemon que voce quer

local ball = "normal" -- pokebola que ele vai ir pro player

 

depois, embaixo do function, use esse codigo:

AddPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, ball)

 

Certo voce pode montar o script como quiser mas ele basicamente até agora ficou assim:

 

local pokemon = "Greninja"

local ball = "normal" 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doPlayerAddItem(cid, 2160) // Aqui se voce for adicionar money para o player pode usar tambem doPlayerAddMoney(cid, 5000) 

AddPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, ball)

 

certo, agora vamos adicionar a storage nisso!

 

O que é storage? Storage sao numeros que armazenam tudo que o jogador ja fez, com elas é possivel criar inumeros sistemas!

 

Alguns comandos que envolvem storage são esses:

getPlayerStorageValue (Ve qual storage o player tem)

setPlayerStorageValue (Coloca alguma storage no player)

 

Bom no Script vamos por para adicionar um pokemon, adicionar dinheiro e verificar se o player tem ou nao a storage!

 

local pokemon = "Greninja"

local ball = "normal" 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then  -- se voce souber o basico de ingles ja entende o que quer dizer, se o player nao tiver a storage, entao adicionaremos o listado abaixo!

doPlayerAddMoney(cid, 5000) 

AddPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, ball)

elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- se o player tiver a storage entao uma mensagem sera enviada pra ele

doPlayerPopupFYI(cid, "Voce ja fez essa quest!")  -- voce tambem pode usar doPlayerSendTextMessage(cid,24, "Voce ja fez essa quest!")

end

end 

 

Bom galera, logo vou postar mais coisas para voces sobre scripts! Me ajudem com um REP ai rapazeada, é nois! 


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O coitadismo e o conformismo potencializado é a arte de sentir compaixão de si mesmo para você não utilize ferramentas capazes de transformar
sua história!!

-- Augusto Cury

 

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Não conheço os callbacks dos ots de pokemon, mas uma sugestão que fica para o tópico é mexer um pouco nessa formatação.

Tenta colocar os códigos dentro de janelas de código pra ficar mais organizado, exemplo:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then  -- se voce souber o basico de ingles ja entende o que quer dizer, se o player nao tiver a storage, entao adicionaremos o listado abaixo!
        doPlayerAddMoney(cid, 5000) 
        AddPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, ball)
    elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- se o player tiver a storage entao uma mensagem sera enviada pra ele
        doPlayerPopupFYI(cid, "Voce ja fez essa quest!")  -- voce tambem pode usar doPlayerSendTextMessage(cid,24, "Voce ja fez essa quest!")
    end
end 

Isso deixa o tópico bem mais fácil de ler, visto que a tela fica menos poluída 😁


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