Jump to content
Close
Rayo

Action Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon

Recommended Posts

Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 (DxP)

Pedido feito:

Citar

 Gostaria de modificar um script mas não sei como! queria que ao pescar os pokemon sumonado aparecesse em volta do meu pokemon.

Solução desenvolvida por mim:

 

Substitua a função doFish no arquivo: "DxP-Server-V3\data\actions\scripts\Basic\pesca.lua"

    local function doFish(cid, pos, ppos, interval)
          if not isCreature(cid) then return false end
          if getThingPos(cid).x ~= ppos.x or getThingPos(cid).y ~= ppos.y then
             return false 
          end
          
          doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_LOSEENERGY)
          
          if interval > 0 then
             addEvent(doFish, 1000, cid, pos, ppos, interval-1)
             return true
          end   
    
          local peixe = 0
          local playerpos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid))
          local fishes = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)]
          local random = {}   
    
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then 
             doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end
         
            --[[if math.random(1, 100) <= chance then
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then
          doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end]]
         
          random = fishes.pokes[math.random(#fishes.pokes)]
         
          for i = 1, math.random(random[2]) do
    
              if #getCreatureSummons(cid) >= 1 
                -- se o jogador tiver sumonado algum pokemon,pegará a posição do pokemon
                    then peixe = doSummonCreature(random[1], getClosestFreeTile(cid, getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])))
                        -- se não pegará a do jogador
                        else peixe = doSummonCreature(random[1],playerpos)
              end

              if not isCreature(peixe) then
                 setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
                 doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
                 return true
              end
              setPokemonPassive(peixe, true)
            doSetPokemonAgressiveToPlayer(peixe, cid)
            setPlayerStorageValue(peixe, storageP, 1)
             if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
                 doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 0)
               doChallengeCreature(getCreatureSummons(cid)[1], peixe)
              else	
                 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 0)
               doChallengeCreature(cid, peixe)
              end
           end
           setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
           doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    return true
    end

Como funciona?

Se o jogador  tiver invocado um pokemon,ele vai sumonar os pokemons pescados próximo ao pokemon do jogador,caso contrario,será próximo ao jogador.

 

Resultado:

 

r2uurp.png



Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +😁

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 



Discord: FelipeBR#3714

<---------------------->

Meu conteúdo

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/07/2019 em 08:04, Rayo disse:

Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 (DxP)

Pedido feito:

Solução desenvolvida por mim:

 

Substitua a função doFish no arquivo: "DxP-Server-V3\data\actions\scripts\Basic\pesca.lua"


    local function doFish(cid, pos, ppos, interval)
          if not isCreature(cid) then return false end
          if getThingPos(cid).x ~= ppos.x or getThingPos(cid).y ~= ppos.y then
             return false 
          end
          
          doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_LOSEENERGY)
          
          if interval > 0 then
             addEvent(doFish, 1000, cid, pos, ppos, interval-1)
             return true
          end   
    
          local peixe = 0
          local playerpos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid))
          local fishes = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)]
          local random = {}   
    
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then 
             doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end
         
            --[[if math.random(1, 100) <= chance then
          if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then
          doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
          end]]
         
          random = fishes.pokes[math.random(#fishes.pokes)]
         
          for i = 1, math.random(random[2]) do
    
              if #getCreatureSummons(cid) >= 1 
                -- se o jogador tiver sumonado algum pokemon,pegará a posição do pokemon
                    then peixe = doSummonCreature(random[1], getClosestFreeTile(cid, getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])))
                        -- se não pegará a do jogador
                        else peixe = doSummonCreature(random[1],playerpos)
              end

              if not isCreature(peixe) then
                 setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
                 doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
                 return true
              end
              setPokemonPassive(peixe, true)
            doSetPokemonAgressiveToPlayer(peixe, cid)
            setPlayerStorageValue(peixe, storageP, 1)
             if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
                 doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 0)
               doChallengeCreature(getCreatureSummons(cid)[1], peixe)
              else	
                 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 0)
               doChallengeCreature(cid, peixe)
              end
           end
           setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
           doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    return true
    end

Como funciona?

Se o jogador  tiver invocado um pokemon,ele vai sumonar os pokemons pescados próximo ao pokemon do jogador,caso contrario,será próximo ao jogador.

 

Resultado:

 

r2uurp.png

 

Minha base é diferente assim como o sistema de pesca, mas pelo seu eu consegui arrumar aqui. Reputado! 👌 



                                                                             1535210279_tumblr_o9b6yoxM1Z1tco8kto1_500(3).gif.f527686e19da738322c39555244decac.gif

                                                             Meus tópicos         

                                                         Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade ^^

                                                                              Vamos ajudar o fórum a crescer mais.

                                                                          1641206641_gif-escudo-fla-3d(1).gif.a5d3c0c24824d5272a181aa91c5eda0c.gif

                                                                                                Mengão porra! . .

                                                                     tumblr_oxm8eriUeU1sqwgnro2_400.gif.22e347b2fc58fdfd88dbf84f4bdaa1bc.gif

                                                                                ----- NPC que vende informação -----

                                                                           -----Baú Que dá Outfit se tiver Level -----

                                                                     ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----

 

 

                                                                       

                       

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Rayo Estou com dois bugs terríveis na minha pesca, se souber como me ajudar seria ótimo!

1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover).

2- O player buga o fly na pesca e fica voando sem a outfit do fly.

Estou à dias quebrando a cabeça com esses dois bugs, porém o 1 é o que mais me incomoda, pq tem player que abusa disso para nukar e lagar o servidor.


Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, darkalvaro disse:

@Rayo Estou com dois bugs terríveis na minha pesca, se souber como me ajudar seria ótimo!

1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover).

2- O player buga o fly na pesca e fica voando sem a outfit do fly.

Estou à dias quebrando a cabeça com esses dois bugs, porém o 1 é o que mais me incomoda, pq tem player que abusa disso para nukar e lagar o servidor.

 

Cara.. hoje em dia, não há distro pokémon sem bug crítico! Eu não confio nas distros/bases que são postadas aqui ou em qualquer outro fórum pois geralmente há bugs propositais que o player já tem conhecimento e usa isto para estorquir a staff. 

 

Citar

1- Quando o player pesca tem um certo delay, certo?, no meu servidor, se o player pescar e andar em direção a água vai dar um erro "não é possível surfar sem pokemon de surf", e esse erro faz com que burle o delay, ou seja, pesca de pokemons infinitos à cada segundo. (Uma correção que pensei mas não sei fazer seria colocar para quando o player tiver pescando não conseguir se mover).

Uma outra solução seria: Caso o player se mova enquanto pesca,parar de pescar(voltando ao seu status normal). Está de acordo?eu não mexo em Poke tibia,mas qual base você utiliza?


Edited by Rayo (see edit history)

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +😁

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/08/2019 em 17:07, Rayo disse:

Cara.. hoje em dia, não há distro pokémon sem bug crítico! Eu não confio nas distros/bases que são postadas aqui ou em qualquer outro fórum pois geralmente há bugs propositais que o player já tem conhecimento e usa isto para estorquir a staff. 

 

Uma outra solução seria: Caso o player se mova enquanto pesca,parar de pescar(voltando ao seu status normal). Está de acordo?eu não mexo em Poke tibia,mas qual base você utiliza?

 

Realmente, as bases vem todas bugadas, estou a 3 meses online e passei uns bons bocados já, a questão desse bug da pesca eu paguei um scripter para corrigir pra mim.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia começando do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer fazer um plano publicitário para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução!

×
×
  • Create New...