Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Morrer e dropar tudo e após passar rook itens nao vem do script de first itens


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

Posts Recomendados

modifiquei esse script pra cada vocação começar apenas com a arma principal dela de cada vocação, porém  o que acontece é , está começando com brass set, 5 brown mushroom e dwarven shield e spell book em todas as vocações isso acontece. além disso todas as vocações inclusive de rook quando morre perde todo o set. alguem me ajuda?



local firstItems = {}
firstItems[0] =
{
2398,
2643,
2485,1
}
firstItems[1] =
{
2190
}
firstItems[2] =
{
2182
}
firstItems[3] =
{
2389
}
firstItems[4] =
{
2412,
2449,
2405
}

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)], 1)
end
if getPlayerSex(cid) == 0 then
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
else
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
end
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end



meu config lua é esse ( n sei se tem a ver)
 

 

    -- Deathlist
    deathListEnabled = true
    deathListRequiredTime = 1 * 60 * 1000
    deathAssistCount = 18
    maxDeathRecords = 20

    -- Guilds
    ingameGuildManagement = true
    levelToFormGuild = 20
    premiumDaysToFormGuild = 1
    guildNameMinLength = 3
    guildNameMaxLength = 20

  

    -- Premium-related
    freePremium = false
    premiumForPromotion = true

    -- Blessings
    -- NOTE: blessingReduction* regards items/containers loss.
    -- eachBlessReduction is how much each bless reduces the experience/magic/skills loss.
    blessings = true
    blessingOnlyPremium = false
    blessingReductionBase = 50
    blessingReductionDecrement = 5
    eachBlessReduction = 10

  

e minha pasta de creature é essa.

 

 

Screenshot_1.jpg

Editado por bpm91 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, bpm91 disse:

modifiquei esse script pra cada vocação começar apenas com a arma principal dela de cada vocação, porém  o que acontece é , está começando com brass set, 5 brown mushroom e dwarven shield e spell book em todas as vocações isso acontece. além disso todas as vocações inclusive de rook quando morre perde todo o set. alguem me ajuda?



local firstItems = {}
firstItems[0] =
{
2398,
2643,
2485,1
}
firstItems[1] =
{
2190
}
firstItems[2] =
{
2182
}
firstItems[3] =
{
2389
}
firstItems[4] =
{
2412,
2449,
2405
}

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)], 1)
end
if getPlayerSex(cid) == 0 then
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
else
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
end
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end



meu config lua é esse ( n sei se tem a ver)
 

 

    -- Deathlist
    deathListEnabled = true
    deathListRequiredTime = 1 * 60 * 1000
    deathAssistCount = 18
    maxDeathRecords = 20

    -- Guilds
    ingameGuildManagement = true
    levelToFormGuild = 20
    premiumDaysToFormGuild = 1
    guildNameMinLength = 3
    guildNameMaxLength = 20

  

    -- Premium-related
    freePremium = false
    premiumForPromotion = true

    -- Blessings
    -- NOTE: blessingReduction* regards items/containers loss.
    -- eachBlessReduction is how much each bless reduces the experience/magic/skills loss.
    blessings = true
    blessingOnlyPremium = false
    blessingReductionBase = 50
    blessingReductionDecrement = 5
    eachBlessReduction = 10

  

e minha pasta de creature é essa.

 

 

Screenshot_1.jpg

 

Referente aos itens, pode ser um MODS. Olha na pasta mods pra ver se tem algum script de firstitems. E ja sobre morrer e perder TUDO, pode ser no vocations.xml, abre ele e procura se tem "lessloss="0" "

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, tetheuscunha disse:

Referente aos itens, pode ser um MODS. Olha na pasta mods pra ver se tem algum script de firstitems. E ja sobre morrer e perder TUDO, pode ser no vocations.xml, abre ele e procura se tem "lessloss="0" "

 

o meu mods ta assim
o unico scritp q faria sentido seria o first itens
só q os first itens aqui são quando voce cria o char em rook nao tem nada a ver com o brass set
 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="First Items" version="1.0" author="Dener Diegoli" contact="[email protected]" enabled="yes">
    <config name="firstitems_config"><![CDATA[
        config = {
            storage = 30001,
            items = {2050, 2398}
        }
    ]]></config>
    <event type="login" name="FirstItems" event="buffer"><![CDATA[
        domodlib('firstitems_config')
        if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0) then
            return
        end

        for _, id in ipairs(config.items) do
            doPlayerAddItem(cid, id, 1)
        end

        if(getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE) then
            doPlayerAddItem(cid, 2651, 1)
        else
            doPlayerAddItem(cid, 2650, 1)
        end

        doAddContainerItem(doPlayerAddItem(cid, 1987, 1), 2120, 1) 
        doPlayerAddItem(cid, 2674, 1)
        
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
    ]]></event>
</mod>



enquanto ao voc ele ta assim

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<vocations>
    <vocation id="0" clientId="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="4" gainhpamount="4" gainmanaticks="6" gainmanaamount="3" manamultiplier="4.0" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no" droploot="no">
        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
        <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
    </vocation>
    <vocation id="1" clientId="3" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="8" gainhpamount="2" gainmanaticks="3" gainmanaamount="3" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1">
        <formula meleeDamage="0.7" distDamage="0.7" wandDamage="1.0" magDamage="0.9" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
        <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
    </vocation>
    <vocation id="2" clientId="4" name="Druid" description="a druid" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="8" gainhpamount="2" gainmanaticks="3" gainmanaamount="3" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="2">
        <formula meleeDamage="0.7" distDamage="0.7" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
        <skill fist="1.5" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
    </vocation>
    <vocation id="3" clientId="2" name="Paladin" description="a paladin" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="6" gainhpamount="3" gainmanaticks="4" gainmanaamount="4" manamultiplier="1.4" attackspeed="1800" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="3">
        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.1" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
        <skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
    </vocation>
    <vocation id="4" clientId="1" name="Knight" description="a knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="4" gainhpamount="2" gainmanaticks="6" gainmanaamount="4" manamultiplier="3.0" attackspeed="1800" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="4">
        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
        <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
    </vocation>
    <vocation id="5" clientId="3" name="Master Sorcerer" description="a master sorcerer" needpremium="1" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="2" gainmanaticks="2" gainmanaamount="4" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="1" fromvoc="1" lessloss="30">
        <formula meleeDamage="0.7" distDamage="0.7" wandDamage="1.0" magDamage="0.9" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
        <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
    </vocation>
    <vocation id="6" clientId="4" name="Elder Druid" description="an elder druid" needpremium="1" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="2" gainmanaticks="2" gainmanaamount="4" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="2" lessloss="30">
        <formula meleeDamage="0.7" distDamage="0.7" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
        <skill fist="1.5" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
    </vocation>
    <vocation id="7" clientId="2" name="Royal Paladin" description="a royal paladin" needpremium="1" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="5" gainhpamount="4" gainmanaticks="3" gainmanaamount="4" manamultiplier="1.4" attackspeed="1800" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="3" lessloss="30">
        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="0.9" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
        <skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
    </vocation>
    <vocation id="8" clientId="1" name="Elite Knight" description="an elite knight" needpremium="1" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="4" gainhpamount="4" gainmanaticks="6" gainmanaamount="4" manamultiplier="3.0" attackspeed="1800" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="4" lessloss="30">
        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
        <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>

 

@tetheuscunha

alguem pode me ajudar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Vodkart disse:

acho que pode ser algum MOD na pasta MODS, da uma olhada, pode estar gerando conflito,

 

a unica coisa q tem no meu mods é o firstitens
outra coisa q eu percebi é q os 2 estão com o nome first itens n sei se isso influenciaria pois 1 é do mods e o outro é do data
 

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Screenshot_3.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que influencia, por isso etá entregando o itens errados... exclua o MODS

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart o q aconteceu quando removi o do mods foi; o char veio sem nenhum item, depois fui pra main e veio os msm itens da foto. porém no vocação 0 eu coloquei um id qualqer pra ver se o char iria nascer com esse item e ele veio pelado msm estou tentando descobrir de onde ta vindo esse brass set

 

local firstItems = {}

firstItems[0] =
{
2233
}

firstItems[1] =
{
2190
}
firstItems[2] =
{
2182
}
firstItems[3] =
{
2389
}
firstItems[4] =
{
2412
2449
2405
}

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30002) == -1 then
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)], 1)
end
if getPlayerSex(cid) == 0 then
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
else
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
end
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, bpm91 disse:

@Vodkart o q aconteceu quando removi o do mods foi; o char veio sem nenhum item, depois fui pra main e veio os msm itens da foto. porém no vocação 0 eu coloquei um id qualqer pra ver se o char iria nascer com esse item e ele veio pelado msm estou tentando descobrir de onde ta vindo esse brass set

 

local firstItems = {}

firstItems[0] =
{
2233
}

firstItems[1] =
{
2190
}
firstItems[2] =
{
2182
}
firstItems[3] =
{
2389
}
firstItems[4] =
{
2412
2449
2405
}

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30002) == -1 then
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)], 1)
end
if getPlayerSex(cid) == 0 then
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
else
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
end
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end

 

 

 

mas tu fecho e abriu o ot?

 

outra coisa, você registrou esse onLogin em creaturescript.xml?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart sim eu fechei e abri

esse é o login

 

local config = {
    loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
    useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}

function onLogin(cid)
accountManager = "Account Manager"                       
managerCounter = 0

   for i, player in ipairs(getOnlinePlayers()) do
      if accountManager:lower() == player:lower() then             
      managerCounter = managerCounter + 1
      end 
   end
 
   if managerCounter >= 3 then
      return false
   end
    local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
    if(loss ~= nil) then
        doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
    end

    local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
    if(accountManager == MANAGER_NONE) then
        local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
        if(lastLogin > 0) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
            str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
        else
                str = str .. " Please choose your outfit."
                doPlayerSendOutfitWindow(cid)
        end

        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
    elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
    elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.")
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.")
    end

    if(not isPlayerGhost(cid)) then
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
    end

    registerCreatureEvent(cid, "Mail")
    registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")

    registerCreatureEvent(cid, "Idle")
    if(config.useFragHandler) then
        registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
    end

registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
registerCreatureEvent(cid, "attackguild")    
registerCreatureEvent(cid, "advance")
registerCreatureEvent(cid, "FimVip")
registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
registerCreatureEvent(cid, "demonOakLogout")
registerCreatureEvent(cid, "demonOakDeath")
registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
registerCreatureEvent(cid, VipReceive)
registerCreatureEvent(cid, "PlayerKill")
registerCreatureEvent(cid, "KillingInTheNameOf")

    if (InitArenaScript ~= 0) then
    InitArenaScript = 1

        for i = 42300, 42309 do
            setGlobalStorageValue(i, 0)
            setGlobalStorageValue(i+100, 0)
        end
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, 42309) < 1 then
        for i = 42300, 42309 do
            setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
        end
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, 42319) < 1 then
        for i = 42310, 42319 do
            setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
        end
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, 42329) < 1 then
        for i = 42320, 42329 do
            setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
        end
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 42355) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 42355, 0)
    end
    setPlayerStorageValue(cid, 42350, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, 42352, 0)
return true
end




e aqui as imagens do creaturescript

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem a tag no creaturecript.xml

 

adiciona:

 

<event type="login" name="FirstItemLogin" event="script" value="firstitems.lua"/>

 

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bpm91 faltou as virgula nessa parte

 

 

firstItems[4] =
{
2412
2449
2405
}

 

o correto é:

 

firstItems[4] =
{
2412,
2449,
2405
}

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)

 

o certo é

 

setPlayerStorageValue(cid, 30002, 1)

outra coisa que não entendo, no eu servidor começa em voc? ai quando ganha voc tem que vir mais itens?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

começa em rook, e dps quando sai d rook deve receber aqueles ids q estão na lista de cada vocação, 
druid ganhará snackbit rod
sorc vortex
knight 3 armas (club,axe,sword)
pally spear
porém esta vindo brass set, dwarven shield, spellbook, 5 brown mushroom, e a unica arma q vem pra todas as vocações é a scimitar, e o kina vem scimitar com aquele axe.
acho que eu deveria voltar o mods de first itens pois os itens de rook estavam certos. a unica coisa q quero descobrir é, aonde ta esse brass set pra eu remover hauiehaiueha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o que eu fiz foi, removi a linha que vc pediu pra por no creaturescript do onlogin, entao voltei o first itens antigo q era o do mods, então o char nasce certo como está na imagem, agora o q acontece é , quando eu passo pra main. os id do brass set é 

11:43 You see brass legs (Arm:5).
It weighs 38.00 oz.
ItemID: [2478].
Position: [X: 32360] [Y: 31786] [Z: 7].
11:43 You see a brass armor (Arm:8).
ItemID: [2465].
Position: [X: 32360] [Y: 31785] [Z: 7].
11:43 You see a brass helmet (Arm:3).
ItemID: [2460].
Position: [X: 32360] [Y: 31784] [Z: 7].
 

11:44 You see a spellbook (Def:14).
It weighs 58.00 oz.
It shows your spells and can also shield against attack when worn.
ItemID: [2175].
Position: [X: 32359] [Y: 31786] [Z: 7].
11:44 You see a dwarven shield (Def:26).
ItemID: [2525].
Position: [X: 32361] [Y: 31786] [Z: 7].
11:44 You see a scimitar (Atk:19, Def:13).
ItemID: [2419].
Position: [X: 32361] [Y: 31785] [Z: 7].

eu fiz um sorcerer no qual deveria começar apenas com a vortex. e veio tudo isso q nao tem nada a ver

Screenshot_1.jpg

cara eu acho que descobri o erro, ta no the oracle

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local Topic, vocation, town, destination = {}, {}, {}, {}
local TOWN_ISLANDOFDESTINY = 16
local islandOfDestinyEnabled = false

        function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
        function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
        function onCreatureSay(cid, type, msg)     npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
        function onThink()                         npcHandler:onThink() end

function greetCallback(cid)
if(getPlayerLevel(cid) < ? then
npcHandler:say("CHILD! COME BACK WHEN YOU HAVE GROWN UP!", cid)
return  false
elseif(getPlayerLevel(cid) > 20) then
npcHandler:say(getCreatureName(cid) .. ", I CAN'T LET YOU LEAVE - YOU ARE TOO STRONG ALREADY! YOU CAN ONLY LEAVE WITH LEVEL 20 OR LOWER.", cid)
return false
else
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
Topic[talkUser], vocation[talkUser], town[talkUser], destination[talkUser] = 0, 0, 0, 0
return true
end
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
elseif msgcontains(msg, "yes") and Topic[talkUser] == 0 then
npcHandler:say(islandOfDestinyEnabled and "I WILL BRING YOU TO THE ISLAND OF DESTINY AND YOU WILL BE UNABLE TO RETURN HERE! ARE YOU SURE?" or "IN WHICH TOWN DO YOU WANT TO LIVE: {CARLIN}, {VENORE} " .. (isPremium(cid) == TRUE and ", {THAIS}, {DARASHIA}, {ANKRAHMUN} OR {EDRON}?" or " OR {THAIS}?"), cid)
Topic[talkUser] = islandOfDestinyEnabled and 4 or 1
elseif Topic[talkUser] == 0 then
npcHandler:unGreet(cid)
elseif msgcontains(msg, "carlin") and Topic[talkUser] == 1 then
npcHandler:say("IN CARLIN! AND WHAT PROFESSION HAVE YOU CHOSEN: {KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER}, OR {DRUID}?", cid)
Topic[talkUser] = 2
town[talkUser] = 5
destination[talkUser] = {x=32360, y=31782, z=7}
elseif msgcontains(msg, "ab'dendriel") and Topic[talkUser] == 1 then
npcHandler:say("IN AB'DENDRIEL! AND WHAT PROFESSION HAVE YOU CHOSEN: {KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER}, OR {DRUID}?", cid)
Topic[talkUser] = 2
town[talkUser] = 1
destination[talkUser] = {x=32732, y=31634, z=7}
elseif msgcontains(msg, "kazordoon") and Topic[talkUser] == 1 then
npcHandler:say("IN KAZORDOON! AND WHAT PROFESSION HAVE YOU CHOSEN: {KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER}, OR {DRUID}?", cid)
Topic[talkUser] = 2
town[talkUser] = 2
destination[talkUser] = {x=32649, y=31925, z=11}
elseif msgcontains(msg, "thais") and Topic[talkUser] == 1 then
npcHandler:say("IN THAIS! AND WHAT PROFESSION HAVE YOU CHOSEN: {KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER}, OR {DRUID}?", cid)
Topic[talkUser] = 2
town[talkUser] = 3
destination[talkUser] = {x=32369, y=32241, z=7}
elseif msgcontains(msg, "venore") and Topic[talkUser] == 1 then
npcHandler:say("IN VENORE! AND WHAT PROFESSION HAVE YOU CHOSEN: {KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER}, OR {DRUID}?", cid)
Topic[talkUser] = 2
town[talkUser] = 4
destination[talkUser] = {x=32957, y=32076, z=7}
elseif msgcontains(msg, "darashia") and Topic[talkUser] == 1 then
if isPremium(cid) == TRUE then
npcHandler:say("IN DARASHIA! AND WHAT PROFESSION HAVE YOU CHOSEN: {KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER}, OR {DRUID}?", cid)
Topic[talkUser] = 2
town[talkUser] = 7
destination[talkUser] = {x=33213, y=32454, z=1}
else
npcHandler:say("YOU NEED A PREMIUM ACCOUNT IN ORDER TO GO THERE!", cid)
Topic[talkUser] = 1
end
elseif msgcontains(msg, "ankrahmun") and Topic[talkUser] == 1 then
if isPremium(cid) == TRUE then
npcHandler:say("IN ANKRAHMUN! AND WHAT PROFESSION HAVE YOU CHOSEN: {KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER}, OR {DRUID}?", cid)
Topic[talkUser] = 2
town[talkUser] = 6
destination[talkUser] = {x=33194, y=32853, z=8}
else
npcHandler:say("YOU NEED A PREMIUM ACCOUNT IN ORDER TO GO THERE!", cid)
Topic[talkUser] = 1
end
elseif msgcontains(msg, "edron") and Topic[talkUser] == 1 then
if isPremium(cid) == TRUE then
npcHandler:say("IN EDRON! AND WHAT PROFESSION HAVE YOU CHOSEN: {KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER}, OR {DRUID}?", cid)
Topic[talkUser] = 2
town[talkUser] = 9
destination[talkUser] = {x=33217, y=31814, z=8}
else
npcHandler:say("YOU NEED A PREMIUM ACCOUNT IN ORDER TO GO THERE!", cid)
Topic[talkUser] = 1
end
elseif msgcontains(msg, "portaa11") and msgcontains(msg, "hopaa11e") and Topic[talkUser] == 1 then
if isPremium(cid) == TRUE then
npcHandler:say("IN PORT HOPE! AND WHAT PROFESSION HAVE YOU CHOSEN: {KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER}, OR {DRUID}?", cid)
Topic[talkUser] = 2
town[talkUser] = 10
destination[talkUser] = {x=32595, y=32744, z=6}
else
npcHandler:say("YOU NEED A PREMIUM ACCOUNT IN ORDER TO GO THERE!", cid)
Topic[talkUser] = 1
end
elseif Topic[talkUser] == 1 then
npcHandler:say("{CARLIN}, {VENORE}" .. (isPremium(cid) == TRUE and ", {THAIS}, {DARASHIA}, {ANKRAHMUN} OR {EDRON}?" or " OR {THAIS}?"), cid)
Topic[talkUser] = 1
elseif msgcontains(msg, "sorcerer") and Topic[talkUser] == 2 then
npcHandler:say("A SORCERER! ARE YOU SURE? THIS DECISION IS IRREVERSIBLE!", cid)
Topic[talkUser] = 3
vocation[talkUser] = 1
elseif msgcontains(msg, "druid") and Topic[talkUser] == 2 then
npcHandler:say("A DRUID! ARE YOU SURE? THIS DECISION IS IRREVERSIBLE!", cid)
Topic[talkUser] = 3
vocation[talkUser] = 2
elseif msgcontains(msg, "paladin") and Topic[talkUser] == 2 then
npcHandler:say("A PALADIN! ARE YOU SURE? THIS DECISION IS IRREVERSIBLE!", cid)
Topic[talkUser] = 3
vocation[talkUser] = 3
elseif msgcontains(msg, "knight") and Topic[talkUser] == 2 then
npcHandler:say("A KNIGHT! ARE YOU SURE? THIS DECISION IS IRREVERSIBLE!", cid)
Topic[talkUser] = 3
vocation[talkUser] = 4
elseif Topic[talkUser] == 2 then
npcHandler:say("{KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER}, OR {DRUID}?", cid)
Topic[talkUser] = 2
elseif msgcontains(msg, "yes") and Topic[talkUser] == 3 then
npcHandler:say("SO BE IT!", cid)
Topic[talkUser] = 0
doPlayerSetVocation(cid, vocation[talkUser])
doPlayerSetTown(cid, town[talkUser])
npcHandler:releaseFocus(cid)
npcHandler:resetNpc(cid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doTeleportThing(cid, destination[talkUser])
npcHandlerfocus = 0
doSendMagicEffect(destination[talkUser], CONST_ME_TELEPORT)
        if isSorcerer(cid) then
            local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2789, 5)
            doAddContainerItem(bag, 2175, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2460, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2465, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2478, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2643, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2525, 1)
            doPlayerAddItem(cid, 2419, 1)
        setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)
        elseif isDruid(cid) then
            local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2789, 5)
            doAddContainerItem(bag, 2175, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2460, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2465, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2478, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2643, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2525, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2419, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)
        elseif isPaladin(cid) then
            local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2789, 5)
            doAddContainerItem(bag, 2175, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2460, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2465, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2478, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2643, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2525, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2389, 5)
            setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)
        elseif isKnight(cid) then
            local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2789, 5)
            doAddContainerItem(bag, 2175, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2428, 1)        
            doAddContainerItem(bag, 2460, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2465, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2478, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2643, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2525, 1)
            doAddContainerItem(bag, 2419, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)
        end
elseif Topic[talkUser] == 3 then
npcHandler:unGreet(cid)
elseif Topic[talkUser] == 4 then
if msgcontains(msg, "yes") then
npcHandler:say("SO BE IT!", cid)
Topic[talkUser] = 0
doPlayerSetTown(cid, TOWN_ISLANDOFDESTINY)
npcHandler:releaseFocus(cid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doTeleportThing(cid, {x=32091,y=32027,z=7})
npcHandlerfocus = 0
doSendMagicEffect({x=32091,y=32027,z=7}, CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Welcome to the Island of Destiny. Walk north to find trainers who will help you find a suitable vocation.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The surface of this island is a protection zone. You can't attack or regain health here. If you need healing, talk to Yandur.")
doAddMapMark(cid, {x=32099,y=31996,z=7}, MAPMARK_EXCLAMATION, "Island of Destiny - Training Centre")
doAddMapMark(cid, {x=32098,y=31986,z=7}, MAPMARK_GREENNORTH, "Ship to Mainland")
else
npcHandler:unGreet(cid)
end
end
return TRUE
end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "|PLAYERNAME|, ARE YOU PREPARED TO FACE YOUR DESTINY?")
npcHandler:setMessage(MESSAGE_WALKAWAY, "COME BACK WHEN YOU ARE PREPARED TO FACE YOUR DESTINY!")
npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "COME BACK WHEN YOU ARE PREPARED TO FACE YOUR DESTINY!")

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())



vou mexer nele e ver se é isso msm

@Vodkart vc saberia me dizer um outro problema que acontece q é a perda de todos os itens de qualquer vocação? todos meus players de qualquer vocação inclusive rook, está perdendo todo o set, e ja tentei de tudo n to conseguindo resolver isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo