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Em 30/06/2020 em 20:51, elitehox disse:

ta dificil compilar essa rev aqui :/

 

 

error.png

Peço desculpas pela demora!

Está tentando compilar de que maneira? Da uma olhadinha no meu Git, lá não tem as modificações da Source desde o inicio, mas bastante atualizações da Source mais recente pode ser encontradas lá. Utilize os parametros do arquivo README para compilar, se for preciso! Caso ainda tenha dificuldades, existe um tutorial na Otland muito bom. Pelos testes feitos pela galera da comunidade, atualmente está sendo possivel compilar em Ubuntu 12.04, Ubuntu 14.04 e 16.04 sem problemas. Antigamente havia bastante problemas, os problemas de compilação já foram todos corrigidos. Então da uma analisada certinho ? 

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

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Salve salve pessoal, no inicio desse ano estava dando uma estudada e mexendo com a TFS 0.4 rev3884, e vi que havia alguns bugs e que não tinha Cast incluso. Com base nisso decidi atualizar e otimizar

Em \data\npc\lib\npcsystem tentem utilizar está LIB: npchandler.lua  

Links para download atualizado. Foi corrigido um probleminha no max packet, agora não congela mais. Um bug de Cast que contém nas outras tfs 0.4 foi reportado por um membro e foi corrigid

Posted Images

  • 1 month later...
Em 17/07/2019 em 14:22, Yan Liima disse:

Salve salve pessoal, no inicio desse ano estava dando uma estudada e mexendo com a TFS 0.4 rev3884, e vi que havia alguns bugs e que não tinha Cast incluso. Com base nisso decidi atualizar e otimizar a source, já que ainda ela é uma das mais utilizadas no mundo de Otserv.  Decidi compartilhar esse meu trabalho com vocês! Acredito que possa ser uma das melhores REV atualmente.

 

Conto com o seu feedback, caso haja algum bug, algo que tenha que mudar/optimizar, não exite em avisar aqui no tópico. Toda ajuda será bem vinda xD

 

TheForgottenServer.png.b189141ed902d5b3b381cc2f89f04c20.pngThe Forgotten Server, Tibia Versão: 8.60TheForgottenServer.png.b189141ed902d5b3b381cc2f89f04c20.png

O que contém nela?

  Mostrar conteúdo oculto


 War System
 Cast System (Cast do Summ, implementado na Source por mim e corrigido do mesmo. Com uma nova função que adicionei de Kick.)
 Anti-Divulgação (Configuravel no config.lua)
 Bug de Anti-push corrigido!
 Bugs de ElfBot corrigido(De party e alguns outros).

 Problema de não aceitar outro items corrigido(skipItemsVersionCheck);
 Opcode incluso;
 Retirado erro de Malformed File;
 creatureevent onMoveItem() & onMoveItem2() incluso;
 getOtsysTime(), getPlayerPing(cid), doPlayerSendPing(cid) incluso;
 função doPlayerOpenChannel incluso;
 função getCreaturePathTo() incluso;
 função doSetCreatureLight() incluso;

 Adicionado Max Packet Por Segundo algo que não havia na 0.4 e decidi por. ta 100%)
 Adicionado exhaust ao comprar/vender items(retirei da src do Fir3...)
 Bug de clonar usando o comando !disband corrigido!
 Comandos de house corrigido(como o Aleta Som por exemplo..)
 Ao entrar em PZ remove battle
 Salt removido
 Log do chat, salva tudo que os jogadores falam (Ative no config.lua: "logsPlayers", necessário criar a pasta "players" no logs.)
 O comando /addskill que causava um congelamento foi corrigido!
 Podendo atacar & usar runa ao mesmo tempo.
 É possivel fazer os monstros nascerem mesmo com o jogador perto(no config.lua deixe o allowBlockSpawn como false)
 Com healthHealingColor e manaHealingColor (para alterar as cores do heal, configuravel no config.lua)
 Mailbox Block adicionado (itens de clone mais difíceis com sistema de parcel) + Configurações extras no sistema de mail system.
 timeBetweenCustomActions adicionado (exhausted em talkactions e VIP LIST, para evitar travamentos de elfbot).
 classicEquipmentSlots adicionado (slot correto para cada equipamento, basta por como false no config).
••• E muito mais!!! •••

 

 

Dentro da pasta contém o config.lua com todas as tag já adicionadas.

 

Não esquecam de executar a Query do Cast na sua DB:

  Mostrar conteúdo oculto


ALTER TABLE  `players` ADD  `cast` TINYINT NOT NULL DEFAULT  '0',
ADD  `castViewers` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT  '0',
ADD  `castDescription` VARCHAR( 255 ) NOT NULL

 

 

Downloads uint8(Effects até 255)

Distro: TheForgottenServer.exe

Src + datapack: Source & Data

-------------------------------------------------------

Downloads uint16(Effects até 65534)

Distro: TheForgottenServer.exe

Src + datapack: Source & Data

É necessário fazer a modificação do Hexadecimal no cliente. Aqui tem um já pronto: Cliente.exe(com mc) ou Cliente.exe(sem mc) (só será necessario se utilizar a src com o uint 16.)

Lembrado também que precisa utilizar a lib 000-constant.lua deste datapack.

-------------------------------------------------------

Scans:

Distro(uint8) & Distro(uint16)

Source

Cliente

 

Obs: Os virus detectado é um falso positivo, então não se preocupem!

 

A distro foi testada em Windows e em Linux Ubuntu 14.04, em ambos funcionaram muito bem!

 

E para quem se interessa em saber onde se localiza os code do Cast, aqui está uma imagem. Você pode achar procurando por "//CAST"

  Mostrar conteúdo oculto

CAST.thumb.png.9da2070783e4c94217557d5175b32147.png

 

Façam um ótimo aproveito ?

mano, estou tento problema na hora de compilar no dev

da o seguinte erro , tem alguma ideia do que seja ? ou poderia me mandar o seu dev ? tbm tentei compilar com o visual 19, mas tbm da erro falta o otpch.cpp.136346996_Semttulo.thumb.png.885fb06fc76c08391dde624b99703721.png

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23 horas atrás, Gabz disse:

@Yan Liima , não tem como compilar em 64 bits?
Seria legal pra quem quer usar com mapa global 8.6.

 

64bits só com VS.

 

12 minutos atrás, GaspaR1 disse:

mano, estou tento problema na hora de compilar no dev

da o seguinte erro , tem alguma ideia do que seja ? ou poderia me mandar o seu dev ? tbm tentei compilar com o visual 19, mas tbm da erro falta o otpch.cpp.136346996_Semttulo.thumb.png.885fb06fc76c08391dde624b99703721.png

Possa ser que o diretório das lib do seu dev não estejam corretas. Tenta desinstar todos dev cpp do seu PC e instala esse AQUUUI

Pra garantir que funcione 100%, instala o openssl também.

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9 minutos atrás, Yan Liima disse:

 

64bits só com VS.

 

Possa ser que o diretório das lib do seu dev não estejam corretas. Tenta desinstar todos dev cpp do seu PC e instala esse AQUUUI

Pra garantir que funcione 100%, instala o openssl também.

eu instalei o seu, mas vou verificar e com o visual ? vs2019 n funfa

9 minutos atrás, GaspaR1 disse:

eu instalei o seu, mas vou verificar e com o visual ? vs2019 n funfa

e como eu faço pra zerar tudo do dev ?

2 horas atrás, GaspaR1 disse:

eu instalei o seu, mas vou verificar e com o visual ? vs2019 n funfa

e como eu faço pra zerar tudo do dev ?

EDIT: consegui compilar, mas agora não loga wtf

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  • 2 weeks later...
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@Yan Liima estou com um bug, players podem se atravessarem tanto no pz quanto fora, e tambem qualquer evento que cria teleporte, o teleporte envia para a posição x=0 y=0 z=0 em vez da posição correta. me ajuda por favor.

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Em 18/04/2021 em 12:15, elielder disse:

@Yan Liima estou com um bug, players podem se atravessarem tanto no pz quanto fora, e tambem qualquer evento que cria teleporte, o teleporte envia para a posição x=0 y=0 z=0 em vez da posição correta. me ajuda por favor.

 

Desconheço esses problemas. Em todos teste nada do tipo ocorreu. Você por acaso editou a source? Se sim, provavelmente algo ocorreu errado na compilação. Recomendo sempre compilar do zero, sei que é chato a demora porém evita bugs(Se utilizar o Dev cpp, é só apagar a pasta OBJ da src e recompilar).

 

Qualquer coisa crie um tópico de acordo com o seu problema

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33 minutos atrás, Yan Liima disse:

 

Desconheço esses problemas. Em todos teste nada do tipo ocorreu. Você por acaso editou a source? Se sim, provavelmente algo ocorreu errado na compilação. Recomendo sempre compilar do zero, sei que é chato a demora porém evita bugs(Se utilizar o Dev cpp, é só apagar a pasta OBJ da src e recompilar).

 

Qualquer coisa crie um tópico de acordo com o seu problema

todas as revs, 3777, 3884, 3996 estão ocorrendo isso. ja compilei tanto com DEV e tanto com visual studio, na compilação não apresenta nenhum erro.

Editado por elielder (veja o histórico de edições)
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Em 21/04/2021 em 14:50, elielder disse:

todas as revs, 3777, 3884, 3996 estão ocorrendo isso. ja compilei tanto com DEV e tanto com visual studio, na compilação não apresenta nenhum erro.

 

Verificou as libs? aliás, trocou elas?

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

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7 horas atrás, ITALOx disse:

 

Verificou as libs? aliás, trocou elas?

bom, com o visual studio eu compilei com libvc10 64bits.
e com o dev-cpp eu usei o do modificado do stian  que todos recomendam. voce tem algum outro para me passar?

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  • 3 weeks later...

Cara comparada com a source que tu postou no inico ta 10/10. Antes tinha alguns problemas Eu comecei utilizar esses dias dnv e ta pft d+

Melhor tfs 0.4 recomendo essa pra qlq um q utiliza 0.4. o unico problema é esses caras comentando coisas sem sentido, eles erram na hora de configurar ou algo do tipo e comenta aq coisa que tem nada ver com o topico e aparenta ser problema da source

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Em 11/05/2021 em 10:12, Jhonny Bravo disse:

Cara comparada com a source que tu postou no inico ta 10/10. Antes tinha alguns problemas Eu comecei utilizar esses dias dnv e ta pft d+

Melhor tfs 0.4 recomendo essa pra qlq um q utiliza 0.4. o unico problema é esses caras comentando coisas sem sentido, eles erram na hora de configurar ou algo do tipo e comenta aq coisa que tem nada ver com o topico e aparenta ser problema da source

 

Concordo amigo! E muito obrigado.

 

Em 12/05/2021 em 20:28, Luanmax21 disse:

Nao estou conseguindo compliar fala que esta faltando isso!

@Luanmax21Cara você não tem o openssl instalado no seu Dev Cpp só ir na pasta do Stian's Repack Dev-Cpp... abre o packman.exe e instala o devpack. Estarei deixando o arquivo aqui pra tu baixar.openssl-0.9.8-1cm.DevPak

 

Tem muita gente tendo problemas com algo tosco, as vezes é falta de informação. @LeoTK @Belmont@.HuRRiKaNese possivel gostaria que trancasse o tópico.

 

Todos problemas de código na src e problemas de Linux foram concertados conforme teste e report. Já fiz a versão final e encerrei com as modificações. Qualquer modificações a mais não serão mais inclusas na source. Para isso terá que criar um tópico de acordo com oque quer ou de acordo com o problema.

 

E para compilar em Visual Studio foi corrigido também. Para quem não tem ideia de como compilar por lá veja este VIDEO

@GaspaR1 @ALEATORIU@Lurk

 

E conforme o feedback que me passarão. Para compilar em Linux 18.04(talvez até o 16) Da o seguinte problema:

Spoiler

configure: error: "boost::unordered_set header not found. Please update your boost to at least 1.40."

 

A solução pode ser a seguinte:

Spoiler

 

Procure na source tudo que tiver:







boost/tr1/unordered_set

Substitui por:







boost/unordered_set

E em house.h procure:







typedef std::tr1::unordered_set<uint32_t> PlayerList;

Substitui por:







typedef boost::unordered_set<uint32_t> PlayerList;

 

 

 

 

Abraços!

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

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    • Por Mateus Robeerto
      Vi que muitas pessoas estão reclamando e que não funciona, bugs, erros no console, etc. Então, resolvi baixar a base do Thunder feita por MovieBr, atualizei do TFS 1.3 para o TFS 1.5 e corrigi cerca de 80% dos problemas. No entanto, ainda não consigo encontrar alguns bugs. Quem encontrar os bugs pode me relatar pelo Discord: 82mateusroberto. Dependendo do meu dia, pode levar alguns dias para eu responder e corrigir ou não. Acredito que vocês conseguem corrigir os erros, apenas precisam aprender a consertá-los. Não é difícil. Aproveitem para usar como base do seu mapa ou mesmo do projeto Thunder futuramente! Seguem as imagens que mostram a implementação de montaria e modal widow.
       
      Obs: Alguns mapas/cavernas podem estar vazios por falta de adição. Eu não tinha boas ideias para adicionar, mas vocês podem adicionar ao seu gosto. Tenham uma boa utilização e sucesso com o projeto no futuro!
       
      https://www.mediafire.com/file/0jtn2slt2j67666/baiakthunder-master.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/bougg0q6dlpu2fq/tfs+1.5+source.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/yq1s63xo6np9v53/860.rar/file
       
      Este servidor só usa o OtClient. Abra o arquivo otclient/modules/game_feature/feature.lua e procure por esta linha.
      if (versão >= 860) then adicione abaixo e salve.. pronto
      g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)  
       
      Aqui estão os GIFs
      https://imgur.com/UGdQoSS
      https://imgur.com/OwJ4hpp
      https://imgur.com/7sN1MaJ
       
       
       
      Para quem deseja usar uma gamestore personalizada, há uma disponível para TFS 1.5 e 8.6. Já a compartilhei há alguns dias. Dê uma olhada aqui.
       
       
    • Por GM Antica
      Olá galera tudo bem?
      Achei esse mapa aqui no fórum, porém ele nao estava funcional. Foi retirado alguns bugs visuais, e certificado que não ocorra PVP dentro dos Treiners:
      Modificações:
      ● Capacidade total = 76 players
      ● Treiners divididos com "Wall" para o bom funcionamento e evitar que ocorra mortes dentro dos Treiners...
      ● Paisagens refeitas, um andar "Lobby" foi adicionado para interação e comércio
      ● Teleport adicionado no final de cada corredor para uma possível extensão
      CRÉDITOS: Alissow + GM Antica
       
      Segue alguns Prints:







       
       
      Scan Vírus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/456c5959bd38bd7bd61f8c46af1117e0425963da0f8e5afce0bf411bdd366171?nocache=1
       
      Download:
       
      Training Room 8.60 - by Alissow & GM Antica.rar
    • Por FeeTads
      Opa rapaziadaa beleza?
      Hoje estou disponibilizando uma source OTX 2, baseada na otx 2.x do mattyx - aqui, essa source que estou disponibilizando é um pouco diferente, com algumas features a mais do que a OTX padrão, como muitos sabem, a OTX serve apenas para abrir o seu OT, essa estou disponibilizando com algumas features, onde disponibilizei até scripts do TK, ou usando scripts do TK, tais como o autoloot na source do Naze, o projeto é pra Otserv 8.60. 
      Está sendo desenvolvido no github (projeto github) onde posto atualizações diárias do datapack e source. Vocês podem postar dúvidas, erros/bugs, dicas e qualquer outra coisa aqui no tópico ou no próprio github. Lembre-se de dar FOLLOW no projeto no github e SEGUIR o projeto aqui no fórum para acompanhar as atualizações.

      Edit
      systems Added:
      Max Absorb All: (protect SSA + Might Ring, você coloca o máximo de protect all que pode ser atingido, caso o player passe disso é ignorado, o maximo de protect vai ser o que está no config.lua)
      Commit max absorb all edit: fixed all system

      Delete Players With Monster Name: Deleta o player com nome de monstro, ou com nome proibido (alteravel pelo config.lua), caso vc deixe "deletePlayersWithMonsterName = false", irá apenas renomear o player aleatóriamente sem deleta-lo, ele não conseguirá logar com nome de monstro ou nome proibido.
      ps: Esse script pega o monster.xml todo, então mesmo que você adicione novos monstros, não precisar mexer em nada, ele ja vai pegar o novo monstro, mesmo sem precisar derrubar o Ot etc..
       
      deletePlayersWithMonsterName = true forbiddenNames = "gm;adm;cm;support;god;tutor;god ; god; adm;adm ; gm;gm ; cm;cm ;" --// other names here
      edit: 30/10
          modifyDamageInK = true   (essa função ativada irá modificar a saida do dano pra K, por exemplo 219000 > 219.0K / 2.000.000 > 2.00 KK).
          modifyExperienceInK = true  (esas função também mudará a saida normal pra K, isso é bom em high EXP pra arrumar aquela exp "-2147483647", de muita EXP, irá mudar pra "+2.14 Bi Exp").

      17/01 Last Changes:
      displayBroadcastLog = true - Desabilita os logs de broadcast do server na distro, aqueles logs de eventos etc... deixa a distro mais limpa. (by kizuno18)
      enableCriticalAndDodgeSource = true - (Sistema de Dodge E Critical de StatsChange pra source, deixa mais clean, mais leve, e o sistema pega em monstros, sem a necessidade de registrar o evento, previne bugs.)
      pushInProtectZone = false -   Sistema para desabilitar o push de player em PZ, impossibilitando que players empurrem outros players dentro do PZ.

      SpyCast: Sistema de SPY, pra GM+ ver a tela dos jogadores, como se eles estivessem de cast aberto, GM spy não mostra aviso nenhum que vc está monitorando o player, (sistema de telescope, se o player clicar no item com actionId configurado, mostra os players com cast on), Para GM+ mostra todos os players logados, independente se estão de cast on, para players mostra somente players com cast on.

      SendProgressbar: Sistema para feature do OTC, necessário saber usar e compilar o otcv8 com a modificação

      SetCreatureSpeed: Sistema usado pra setar a quantidade exata de speed de alguma criatura/player, usado no sistema de roleta (ainda não disponivel do datapack).

      (Projeto github)

      Informações:
      º  8.60
      º Baseado na OTX 2.x mattyx
      º Lib global (sistema pesadex)
      º Informações / changelog
      Dúvidas, erros, dicas e contribuições:
      Caso tenha dúvidas, ou queira resolver algum bug/erro, dar dicas para o projeto, ou também ajudar em sua construção, crie um issue / pull requests pelo github ou use esse tópico.


      Créditos:
      FeTads (FeeTads#0246) mattyx (source base e datapack) Reason182 (fixes e mais) Luxx (meu sócio de servidor, ajudou com teste) Daniel (spriter e dev junior) ADM Mario (cara brabo dos mapas e testes, achador de bug profissional) Luan Luciano (cara brabo que no inicio me ajudou d++)  
       
       
      Download:
       
      O download pode ser feito diretamente no github, ou clonando o projeto via git.
       
      How Compile:
      Windows Tutorial - Linux(Ubuntu) Tutorial

      Sistemas adicionado até o momento, todos 100% e sem bug.
       
       

    • Por Underewar
      https://www.eternalglobal.online/
      Server Features
      Protocol 8.60 and 12.30 Features (working 100%) Bestiary -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Charm -> Janela Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Store -> Janela  Em construção para CLIENT 8.60 Quickloot -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Cast system Wrap system  Custom spawns loading syste WarSystem RaidSystem Offline Trainers Sala de Trainers Stamina Refil Itens Donate Boosted Boss Boosted Creature 5 Eventos Automaticos.
      12x Updates

      NEW ITEMS
      Umbral Items ,Cobra Items,Falcon Items,Warzone Items,Gnome Item

       
      NEW AREAS

      Issavi


       
      Roshamuul

      Oramond

      Cobras

       
       
      Falcons



       
      Warzone 1,2,3


      Warzones 4,5,6


       
       

       

       
       
       
       
       
       
    • Por Heyron
      Olá membros, estou disponibilizando com vocês uma ótima base para servidores 8.60, no qual é bem estável e sem erros. Ideal para quem quer começar um projeto.
      Se trata de um servidor totalmente limpo, sem gambiarras e scripts desnecessários. Contém apenas o essencial para o bom funcionamento de um servidor.
       
      Utilizei como base o TFS 0.4 publicado pelo membro @Fir3element, no qual ele contribuiu bastante e fez diversas melhorias no TFS original.
       
      Entretanto, nessa edição que fiz resolvi acrescentar melhorias que julgo interessantes. Confira as novidades abaixo.
       
      * Link da base utilizada: 
       
      ALTERAÇÕES E MELHORIAS DO @Heyron:
      ✔ spoofPlayers adicionado ao config.lua (via sources)
      ✔ Players não bloqueia spawn de monstros (via sources)
      ✔ Variação de dano reformulada (via sources)
      ✔ Monstros com efeito de Teleport antes de nascer, semelhante ao Tibia Global (via sources)
      ✔ Summons não ganha XP (via sources)
      ✔ Summons teleporta mais próximo e em qualquer andar (via sources)
      ✔ Regenerar Hp e Mana em PZ (via sources)
      ✔ Dano das spells melhorados, inclui runas de ataque
      ✔ Cura das spells melhoradas, inclui runas de cura
      ✔ Anti-MC com limite de 3 personagens com mesmo IP
      ✔ Regenerar todo Hp e Mana ao upar
      ✔ Recompensa em itens ao upar
      ✔ Poções de HP e Mana melhorados. Inclui Berserk, Mastermind e Bullseye Potion
      ✔ Paladins podem atacar correndo e usar spells ao mesmo tempo (melhoria no weapons.xml)
      ✔ Itens iniciais por vocação
       
      ALTERAÇÕES E MELHORIAS DO @Fir3element:
      ✔ Servidor compatível com sqlite e mysql
      ✔ Opcode adicionado
      ✔ Monstros andando em cima de corpos
      ✔ War system arrumado
      ✔ Anti-divulgação melhorado
      ✔ Cast system arrumado
      ✔ Crash bugs arrumados
      ✔ Adicionado exhaust ao comprar/vender items
      ✔ Account manager com opção para cidades
      ✔ /ghost stacking arrumado
      ✔ /disband arrumado
      ✔ Erros no linux arrumado
      ✔ Aleta Som arrumado
      ✔ Bug nos rings arrumado
      ✔ Adicionado suporte para Visual Studio
      ✔ Remover battle ao entrar em PZ
      ✔ Não pode jogar lixo em casas
      ✔ Salt removido
       
      MAS PORQUE O ANTIGO TFS 0.4?
      Porque essa versão é para quem busca comodidade em relação a encontrar scripts e mods em geral.
      Em qualquer fórum de Tibia e OTServer você sempre achará ótimos conteúdos para baixar, e totalmente de graça.
      Esse é o principal motivo pelo qual eu julgo interessante você considerar o TFS 0.4.
       
      DOWNLOAD:
      https://www.4shared.com/s/fT3UPvY3Ajq
      * Inclui datapack, sources e o executável compilado em 64bits.
      * Para evitar erros, recomendo utilizar 100% dessa base em seu projeto.
       
      SCAN:
      https://www.virustotal.com/gui/file/04e6594aaacd02ab6e9e3fa01733905028e3df6ee78954e60abb2d5c03f2512a?nocache=1
       

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