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LeoTK

Action [0.3.6] Quest Anihi 8.54 100% configuravel - Otimizado

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Salga galera demorou mas consegui hoje vou estar trazendo ai para vocês um script bem bacana da quest tipo anihi porém editado por mim espero que gostem ^^ 

 

Atenção!!

O script foi otimizado com uma ajuda do @movie agora esta 100% liso testado em 0.3.6 8.54 ✔️

 

 

Bom vamos ao script

tentei deixar a maior parte das configurações tudo em uma tabela só

 

Funções

Configurar Level para fazer a quest

Configurar a actionid e adicione a uniqueid com o mesmo valor

tempo para fazer a quest

storage para fazer apenas uma vez esta desativado porém para ativar só retirar os comentários

efeitos em determinadas ações esta tudo explicado no script

tem configurado 3 posições ou seja você pode configurar três andares ou três partes diferentes do mapa mantendo como uma mesma quest

fail = posição que o 4 jogadores vão caso não completar a quest a tempo

limit = não mexer (seria a verificação se tiver 1 player dentro da área vai enviar a mensagem que tem gente na quest)

Spoiler

 


local function getAmountPlayersInArea(from, to, from2, to2, from3, to3)
    local t = 0
    for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getCreaturePosition(pid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(pid), from2, to2) or isInRange(getCreaturePosition(pid), from3, to3) then
            t = t + 1
			end
		end
    return t
end

local config = {
	questlevel = 400, -- level para fazer a quest
	actionid = 23930, -- actionid e uniqueid da alavanca
	time = 10, -- tempo limite pra fazer a quest
	storage = 62799, -- storage para fazer a quest apenas uma vez Aviso esta desativado para ativar basta remover os comentários
	efeito = 9, -- efeito quando os jogadores forem teleportados para a quest
	efeito2 = 469, -- efeito quando os jogadores chegarem na quest
	efeito3 = 621, -- efeito que vai mostrar caso tiver alguem na quest
    from = {x = 896, y = 987, z = 8}, -- lado superior esquerdo
    to = {x = 920, y = 1042, z = 8}, -- lado inferior direito
	from2 = {x = 920, y = 1032, z = 8}, -- lado superior esquerdo
    to2 = {x = 935, y = 1043, z = 8}, -- lado inferior direito
	from3 = {x = 921, y = 1026, z = 7}, -- lado superior esquerdo
    to3 = {x = 943, y = 1053, z = 7}, -- lado inferior direito	
	fail = {x = 916, y = 990, z = 7}, -- Posição que os jogadores vão caso o tempo da quest chegar no limite
	limit = 1, -- nao mexer
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	if getAmountPlayersInArea(config.from, config.to, config.from2, config.to2, config.from3, config.to3) >= config.limit then
        doPlayerPopupFYI(cid, 'Aguarde, tem jogadores desafiando o deidara.') -- Mensagem caso tiver jogadores na quest
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.efeito3) return true
				end

    if item.uid == config.actionid then
        if item.itemid == 1945 then
		player1pos = {x=913, y=987, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador que vai puxar a alanvaca
			player1 = getThingfromPos(player1pos)

		player2pos = {x=913, y=988, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador
			player2 = getThingfromPos(player2pos)

		player3pos = {x=913, y=989, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador
			player3 = getThingfromPos(player3pos)

		player4pos = {x=913, y=990, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador
			player4 = getThingfromPos(player4pos)


	if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then

		player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
			player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
				player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
					player4level = getPlayerLevel(player4.uid)

	if player1level >= config.questlevel and player2level >= config.questlevel and player3level >= config.questlevel and player4level >= config.questlevel then

-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --
--queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,config.storage)
--queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,config.storage)
--queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,config.storage)
--queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,config.storage)

--if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then

-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --

		local t = {
			monstros =
			{
			{{x = 932, y = 1035, z = 7}, "Deidara Boss"}, -- defina pos dos montros e nomes
			{{x = 930, y = 1037, z = 8}, "C4 Spider Kumo"},
			{{x = 916, y = 1037, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 914, y = 1038, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 912, y = 1035, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 905, y = 1029, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 902, y = 1026, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 900, y = 1023, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 898, y = 1018, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 897, y = 1015, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 899, y = 1012, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 902, y = 1008, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 904, y = 1005, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 908, y = 1005, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 909, y = 1002, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 912, y = 1000, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 911, y = 997, z = 8}, "C4 Spider"},
			{{x = 913, y = 994, z = 8}, "C4 Spider"}
			}
				}

		nplayer1pos = {x=915, y=990, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest
			nplayer2pos = {x=915, y=991, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest
				nplayer3pos = {x=915, y=992, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest
					nplayer4pos = {x=915, y=993, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest


		doSendMagicEffect(player1pos,config.efeito)
			doSendMagicEffect(player2pos,config.efeito)
				doSendMagicEffect(player3pos,config.efeito)
					doSendMagicEffect(player4pos,config.efeito)

		doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
			doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
				doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
					doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
						doPlayerPopupFYI(cid,"Boa sorte!\nVoce tem "..config.time.." minutos para terminar a quest.") -- mensagem que vai mandar para o jogador que puxar a alavanca
		
		for _, summon in pairs(t.monstros) do
			doCreateMonster(summon[2], summon[1])
				end

		doSendMagicEffect(nplayer1pos,config.efeito2)
			doSendMagicEffect(nplayer2pos,config.efeito2)
				doSendMagicEffect(nplayer3pos,config.efeito2)
					doSendMagicEffect(nplayer4pos,config.efeito2)

		doTransformItem(item.uid,item.itemid+0)

----------- Verificação remover jogador ------------

	addEvent(function(removerjogador)
		if not isPlayer(cid) then
	return
end
		for index, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
			if isInArea(getThingPos(cid), config.from, config.to, config.from2, config.to2, config.from3, config.to3) then
			doTeleportThing(cid, config.fail)
				doPlayerPopupFYI(cid, 'O tempo se esgotou voce e sua equipe voltou para o ponto inicial.')
			end
		end
	return true
end, config.time*60*1000, cid)

----------- Verificação remover monstro -------------

	addEvent(function (removeMonsterInArea)
			if not isCreature(cid) then
		return
	end
	local positionsCheck = {}
		for i = config.from.x, config.to.x do
		positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.from.y, z = config.from.z, stackpos = 0}
			for j = config.from.y+1, config.to.y do
			positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.from.z, stackpos = 0}
	end
end
		for j=1, #positionsCheck do
			for i = 0, 255 do
		positionsCheck[j].stackpos = i
	local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
	if isMonster(tile.uid) then
		doRemoveCreature(tile.uid)
			end
		end
	end
return true
end, config.time*60*1000, cid)

----------- Verificação remover monstro -------------

	addEvent(function (removeMonsterInArea2)
			if not isCreature(cid) then
		return
	end
		local positionsCheck = {}
			for i = config.from2.x, config.to2.x do
			positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.from2.y, z = config.from2.z, stackpos = 0}
				for j = config.from2.y+1, config.to2.y do
				positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.from2.z, stackpos = 0}
			end
		end
			for j=1, #positionsCheck do
			for i = 0, 255 do
				positionsCheck[j].stackpos = i
	local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
		if isMonster(tile.uid) then
			doRemoveCreature(tile.uid)
			end
		end
	end
return true
end, config.time*60*1000, cid)

----------- Verificação remover monstro -------------

	addEvent(function (removeMonsterInArea3) -- by Jamison
		if not isCreature(cid) then
	return
end
	local positionsCheck = {}
		for i = config.from3.x, config.to3.x do
		positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.from3.y, z = config.from3.z, stackpos = 0}
			for j = config.from3.y+1, config.to3.y do
			positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.from3.z, stackpos = 0}
			end
		end
	for j=1, #positionsCheck do
		for i = 0, 255 do
			positionsCheck[j].stackpos = i
	local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
		if isMonster(tile.uid) then
			doRemoveCreature(tile.uid)
		end
	end
end
return true
end, config.time*60*1000, cid)

----------- Verificação fim da verificação -------------


-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --
--else
--doPlayerPopupFYI(cid,"Alguem do seu time já fez essa quest.")
--end
-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --
		else
			doPlayerPopupFYI(cid,"Alguem não possui level 400 ou mais.")
		end
		else
			doPlayerPopupFYI(cid,"Voce não possui membros o suficiente.")
		end
		elseif item.itemid == 1946 then
			doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
			end
		return 1
	end
end

 

 

 

 

 

Créditos

@Vodkart (algumas funções)

@Jamison (função de remover monstros)

@Brunds

caso tiver mais alguém só enviar pm que eu coloco os créditos


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@Brunds Cara, tem como colocar que os players que fizeram, só pode fazer uma vez por dia? Se eles fizeram hoje, só amanha vão pode fazer de novo, para que todo mundo tenha a chance de fazer


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@Zazeros então isso ai da pra você usar globalstorage se for pra todo mundo se for uma vez por dia cada time então ativa a storage que ta desativada no script e coloca um time para remover ela


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