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Boa noite alguem consegue atualizar pra mim por favor



local config = {
    protectZone = "sim", -- Precisa estar em PZ para usar o comando?

    skill = {
        item = 9971, -- Item removido
        quantidade = 10, -- Quantidade
        quantidadeskill = 10, -- Skill adicionada
        limiteskill = 350 -- Limite
    },

    magicLevel = {
        item = 9971, -- Item removido
        quantidade = 15, -- Quantidade
        quantidademl = 5, -- Magic level adicionado
        limitedeml = 200 -- Limite
    },

    skillID = { -- ID das skills
        ["club"] = SKILL_CLUB,
        ["sword"]= SKILL_SWORD,
        ["axe"] = SKILL_AXE,
        ["distance"] = SKILL_DISTANCE,
        ["shielding"] = SKILL_SHIELD
    },

    vocationSkill = { -- Vocações que pode comprar x skill
        ["club"] = {4, 8},
        ["sword"] = {4, 8},
        ["axe"] = {4, 8},
        ["distance"] = {3, 7},
        ["shielding"] = {4, 8}
    },

    vocationMagicLevel = {1, 2, 5, 6}, -- Vocações que pode comprar magic level

    delay = {
        skill = {
            storage = 45,
            duration = 5 -- Tempo para comprar skill novamente
        },

        magicLevel = {
            storage = 97,
            duration = 5 -- Tempo para comprar magic level novamente
        }
    }
}

function onSay(player, words, param)
    if config.protectZone == "sim" and not Tile(player:getPosition()):hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE) then
        return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você precisa estar em protection zone para comprar.")
    end

    if param == "magiclevel" then
        if player:getMagicLevel() < config.magicLevel.limitedeml then
            if isInArray(config.vocationMagicLevel, player:getVocation():getId()) then
                if player:removeItem(config.magicLevel.item, config.magicLevel.quantidade) then
                    if (os.time() - player:getStorageValue(config.delay.magicLevel.storage)) >= config.delay.magicLevel.duration then
                        player:setStorageValue(config.delay.magicLevel.storage, os.time())
                        local playerId = player:getGuid()
                        player:remove()
                        db.query("UPDATE `players` SET `maglevel` = `maglevel` + " .. config.magicLevel.quantidademl .. " WHERE `id` = " .. playerId)
                    else
                        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Espere " .. config.delay.magicLevel.duration .. " segundos para comprar novamente.")
                    end
                else
                    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não tem o item requerido.")
                end
            else
                player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Voce não pode comprar magic level.")
            end
        else
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você chegou no limite de magic level.")
        end
    elseif config.skillID[param:lower()] then
        if getPlayerSkill(cid, config.skillID[param:lower()]) < config.skill.limiteskill then
            if isInArray(config.vocationSkill[param:lower()], player:getVocation():getId()) then
                if player:removeItem(config.skill.item, config.skill.quantidade) then
                    if (os.time() - player:getStorageValue(config.delay.skill.storage)) >= config.delay.skill.duration then
                        player:setStorageValue(config.delay.skill.storage, os.time())
                        local playerId = player:getGuid()
                        player:remove()
                        db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = `value` + " .. config.skill.quantidadeskill .. " WHERE `player_id` = " .. playerId .. " and `skillid` = " .. config.skillID[param:lower()])
                    else
                        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Espere " .. config.delay.skill.duration .. " segundos para comprar novamente.")
                    end
                else
                    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não tem o item requerido.")
                end
            else
                player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Voce não pode comprar este skill.")
            end
        else
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você chegou no limite de skill.")
        end
    else
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Possíveis parâmetros: club, sword, axe, distance, shielding, magiclevel.")
    end
    return true
end

tentei mas não sem nem por onde começar otx 3.10

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10 horas atrás, Cleiton Felipi disse:

Boa noite alguem consegue atualizar pra mim por favor

 

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local config = {
    protectZone = "sim", -- Precisa estar em PZ para usar o comando?

    skill = {
        item = 9971, -- Item removido
        quantidade = 10, -- Quantidade
        quantidadeskill = 10, -- Skill adicionada
        limiteskill = 350 -- Limite
    },

    magicLevel = {
        item = 9971, -- Item removido
        quantidade = 15, -- Quantidade
        quantidademl = 5, -- Magic level adicionado
        limitedeml = 200 -- Limite
    },

    skillID = { -- ID das skills
        ["club"] = SKILL_CLUB,
        ["sword"]= SKILL_SWORD,
        ["axe"] = SKILL_AXE,
        ["distance"] = SKILL_DISTANCE,
        ["shielding"] = SKILL_SHIELD
    },

    vocationSkill = { -- Vocações que pode comprar x skill
        ["club"] = {4, 8},
        ["sword"] = {4, 8},
        ["axe"] = {4, 8},
        ["distance"] = {3, 7},
        ["shielding"] = {4, 8}
    },

    vocationMagicLevel = {1, 2, 5, 6}, -- Vocações que pode comprar magic level

    delay = {
        skill = {
            storage = 45,
            duration = 5 -- Tempo para comprar skill novamente
        },

        magicLevel = {
            storage = 97,
            duration = 5 -- Tempo para comprar magic level novamente
        }
    }
}

function onSay(player, words, param)
    if config.protectZone == "sim" and not Tile(player:getPosition()):hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE) then
        return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você precisa estar em protection zone para comprar.")
    end

    if param == "magiclevel" then
        if player:getMagicLevel() < config.magicLevel.limitedeml then
            if isInArray(config.vocationMagicLevel, player:getVocation():getId()) then
                if player:removeItem(config.magicLevel.item, config.magicLevel.quantidade) then
                    if (os.time() - player:getStorageValue(config.delay.magicLevel.storage)) >= config.delay.magicLevel.duration then
                        player:setStorageValue(config.delay.magicLevel.storage, os.time())
                        local playerId = player:getGuid()
                        player:remove()
                        db.query("UPDATE `players` SET `maglevel` = `maglevel` + " .. config.magicLevel.quantidademl .. " WHERE `id` = " .. playerId)
                    else
                        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Espere " .. config.delay.magicLevel.duration .. " segundos para comprar novamente.")
                    end
                else
                    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não tem o item requerido.")
                end
            else
                player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Voce não pode comprar magic level.")
            end
        else
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você chegou no limite de magic level.")
        end
    elseif config.skillID[param:lower()] then
        if getPlayerSkill(cid, config.skillID[param:lower()]) < config.skill.limiteskill then
            if isInArray(config.vocationSkill[param:lower()], player:getVocation():getId()) then
                if player:removeItem(config.skill.item, config.skill.quantidade) then
                    if (os.time() - player:getStorageValue(config.delay.skill.storage)) >= config.delay.skill.duration then
                        player:setStorageValue(config.delay.skill.storage, os.time())
                        local playerId = player:getGuid()
                        player:remove()
                        db.query("UPDATE `player_skills` SET `value` = `value` + " .. config.skill.quantidadeskill .. " WHERE `player_id` = " .. playerId .. " and `skillid` = " .. config.skillID[param:lower()])
                    else
                        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Espere " .. config.delay.skill.duration .. " segundos para comprar novamente.")
                    end
                else
                    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não tem o item requerido.")
                end
            else
                player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Voce não pode comprar este skill.")
            end
        else
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você chegou no limite de skill.")
        end
    else
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Possíveis parâmetros: club, sword, axe, distance, shielding, magiclevel.")
    end
    return true
end

 

tentei mas não sem nem por onde começar otx 3.10

 

Como assim cara?Não entendi o problema.

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

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6 horas atrás, Rayo disse:

Como assim cara?Não entendi o problema.

 

Ele quer tornar o script compatível com o OTX 3.10 !! 

@Cleiton Felipi, depois eu faço pra vc...

 

Editado por King Jhow (veja o histórico de edições)
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8 minutos atrás, Wesley Bueno disse:

Ele quer tornar o script compatível com o OTX 3.10 !! 

@Cleiton Felipi, depois eu faço pra vc...

 

 

Obrigado

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Ainda não testei, teste aí, qualquer erro pode reportar.

 

Citar

function onSay(cid, words, param)
if(param == "skillshielding10") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD, true) >= 341 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return true
end
if(not isKnight(cid) and not isDrunou(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Knights e Drunous podem comprar skill de shield.")
return true
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local shield = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.executeQuery("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (shield + 10) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 5 and `player_id` = " .. pid .. ";")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
end
end
return true
end

 

Editado por Wesley Bueno (veja o histórico de edições)
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Teste agora.

 

Citar

function onSay(cid, words, param)
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD, true) >= 350 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.")
return true
end
if(not isKnight(cid) and not isDrunou(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Knights e Drunous podem comprar skill de shield.")
return true
end
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local pid = getPlayerGUID(cid)
local shield = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD, true)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5)
doRemoveCreature(cid)
db.executeQuery("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (shield + 10) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 5 and `player_id` = " .. pid .. ";")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
end
return true
end

 

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Refiz todo o script aqui rápido, teste ai, se funcionar dessa maneira, eu completarei o resto do script, pois eu só coloquei pra poder comprar as skills Shielding e Distance !!

Obs: não testei.

 

Citar

local config = {
id_do_druid = 1, ---- Coloque o id do druid antes da vigula!!
id_do_knight = 300, ---- Coloque o id do knight antes da vigula!!
quato_de_skill_vai_ganhar = 1, ------ Coloque quanto de skill vai da ao player antes da vigula!!
id_do_money = 9971, ----- Coloque o id do dinheiro
quanto_custa = 100, ----- Quanto custa a skill ?
maximo_de_skill = 350, ----- Maixmo de skill que o player tem que ter pra nao poder comprar mais.
id_do_efeito = 130 ---- Id do efeito que sai ao efetuar a compra.
}
function onSay(cid, words, param)
if(param ~= "skillclub") and (param ~= "skillfist") and (param ~= "skillsword") and (param ~= "skillaxe") and (param ~= "skilldistance") and (param ~= "skillshielding") and (param ~= "magiclevel") and (param ~= "magiclevel5") and (param ~= "skillclub10") and  (param ~= "skillfist10") and (param ~= "skillsword10") and (param ~= "skillaxe10") and (param ~= "skilldistance10") and (param ~= "skillshielding10") then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para comprar digite !comprar (nome do item)\nskillclub = adiciona 1 skill club por 1 barras.\nskillfist = adiciona 1 skill fist por 1 barras.\nskillsword = adiciona 1 skill sword por 1 barras.\nskillaxe = adiciona 1 skill axe por 1 barras.\nskilldistance = adiciona 1 skill distance por 1 barras.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "\nskillshielding = adiciona 1 skill shielding por 1 barras.\nmagiclevel = adiciona 1 magic level por 3 barras.\nmagiclevel5 = adiciona 5 magic level por 15 barras.\nskillclub10 = adiciona 10 skills club por 10 barras.\nskillfist10 = adiciona 10 skills fist por 10 barras.\nskillsword10 = adiciona 10 skills sword por 10 barras.\nskillaxe10 = adiciona 10 skills axe por 10 barras.\nskilldistance10 = adiciona 10 skill distance por 10 barras.\nskillshielding10 = adiciona 10 skill shielding por 10 barras.")
return true
end
if(param == "") then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para comprar digite !comprar (nome do item)\nskillclub = adiciona 1 skill club por 1 barras.\nskillfist = adiciona 1 skill fist por 1 barras.\nskillsword = adiciona 1 skill sword por 1 barras.\nskillaxe = adiciona 1 skill axe por 1 barras.\nskilldistance = adiciona 1 skill distance por 1 barras.\nskillshielding = adiciona 1 skill shielding por 1 barras.\nmagiclevel = adiciona 1 magic level por 3 barras.\nmagiclevel5 = adiciona 5 magic level por 15 barras.\nskillclub10 = adiciona 10 skills club por 10 barras.\nskillfist10 = adiciona 10 skills fist por 10 barras.\nskillsword10 = adiciona 10 skills sword por 10 barras.\nskillaxe10 = adiciona 10 skills axe por 10 barras.\nskilldistance10 = adiciona 10 skill distance por 10 barras.\nskillshielding10 = adiciona 10 skill shielding por 10 barras.")
return true
end 
if(param == "skillshielding") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) >= config.maximo_de_skill then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill shield: voce  deve ter no maximo 349 de skill shielding.")
elseif getPlayerItemCount(cid, config.id_do_money) < config.quanto_custa then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill shield: voce nao tem ".. config.quanto_custa .." "..getItemNameById(config.id_do_money)..".")
return true
end
if getPlayerVocation(cid) == config.id_do_druid or getPlayerVocation(cid) == config.id_do_knight then
doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SHIELD, config.quato_de_skill_vai_ganhar)
doPlayerRemoveItem(cid, config.id_do_money, config.quanto_custa)
local pos = getCreaturePosition(cid)
addEvent(doSendMagicEffect, 1, {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z}, config.id_do_efeito)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill distance: apenas druid e knight podem comprar.")
return true
end 
if(param == "skilldistance") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) >= config.maximo_de_skill then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill distance: voce  deve ter no maximo 349 de skill distance..")
elseif getPlayerItemCount(cid, config.id_do_money) < config.quanto_custa then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill distance: voce nao tem ".. config.quanto_custa .." "..getItemNameById(config.id_do_money)..".")
else
doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, config.quato_de_skill_vai_ganhar)
doPlayerRemoveItem(cid, config.id_do_money, config.quanto_custa)
local pos = getCreaturePosition(cid)
addEvent(doSendMagicEffect, 1, {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z}, config.id_do_efeito)
end
end
end
return true
end

 

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Realmente, eu testei aqui agora e só esta funcionando a parte do shielding, o problema é que estou fazendo nas carreiras kkkk. Irei verificar o erro.

osh.png.865a711c794509e004c4c2556c0ae3e8.png

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Última tentativa, testei aqui e está funcionando perfeitamente.

Obs 1: uso OTX também.

Obs 2: ainda esta somente dando pra comprar distance e shielding (para testes).

Obs 3: Use o comando !comprar distance e !comprar shielding.

 

Tag:

Citar

<talkaction words="!comprar" event="script" value="comprar.lua"/>

Script:

Citar

------ [[ By: Wesley Bueno ]] ------

 

local config = {
id_do_druid = 1, ---- Coloque o id do druid antes da vigula!!
id_do_knight = 300, ---- Coloque o id do knight antes da vigula!!
quato_de_skill_vai_ganhar = 1, ------ Coloque quanto de skill vai da ao player antes da vigula!!
id_do_money = 9971, ----- Coloque o id do dinheiro
quanto_custa = 100, ----- Quanto custa a skill ?
maximo_de_skill = 350, ----- Maixmo de skill que o player tem que ter pra nao poder comprar mais.
id_do_efeito = 130 ---- Id do efeito que sai ao efetuar a compra.
}
function onSay(cid, words, param)
if(param == "") then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para comprar digite !comprar e o nome da skill.")
return TRUE
end 
if(param == "distance") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) >= config.maximo_de_skill then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill distance: voce  deve ter no maximo 349 de skill distance..")
elseif getPlayerItemCount(cid, config.id_do_money) < config.quanto_custa then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill distance: voce nao tem ".. config.quanto_custa .." "..getItemNameById(config.id_do_money)..".")
else
doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, config.quato_de_skill_vai_ganhar)
doPlayerRemoveItem(cid, config.id_do_money, config.quanto_custa)
local pos = getCreaturePosition(cid)
addEvent(doSendMagicEffect, 1, {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z}, config.id_do_efeito)
return TRUE
end
end
if(param == "shielding") then
if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) >= config.maximo_de_skill then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill shield: voce  deve ter no maximo 349 de skill shielding.")
elseif getPlayerItemCount(cid, config.id_do_money) < config.quanto_custa then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill shield: voce nao tem ".. config.quanto_custa .." "..getItemNameById(config.id_do_money)..".")
elseif getPlayerVocation(cid) ~= config.id_do_druid and getPlayerVocation(cid) ~= config.id_do_knight then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill distance: apenas druid e knight podem comprar.")
else
doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SHIELD, config.quato_de_skill_vai_ganhar)
doPlayerRemoveItem(cid, config.id_do_money, config.quanto_custa)
local pos = getCreaturePosition(cid)
addEvent(doSendMagicEffect, 1, {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z}, config.id_do_efeito)
end
end
return TRUE
end

 

Se funcionar irei completar o script possibilitando a compra todas as skills.

Editado por Wesley Bueno (veja o histórico de edições)
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é irmao nao deu, sem erro no distro e quando digito so comprar apareçe isso

07:25 Para comprar digite !comprar e o nome da skill.

dai falo !comprar distance nao aconteçe nada

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Não entendo então pq não funciona ??? já baixei outro servidor da mesma versão do meu abri ele e só coloquei o script para testar e não deu

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O tibiaking está com um bug de quando você copia o script aqui, ele buga na hora de salvar no bloco.lua

Tenta baixar esse e testa. Não garanto nada, mas vai que...

 

Citar

 

Segue abaixo qual o bug eu me refiro:

Citar

perfect.thumb.png.78865d8cd42ee3719ff43b910ccc95a6.png

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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