Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 44
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@bpm91 acho que tu colocou errada a tag no creaturescript   posta o creaturescript.xml     deve ter sim a função moveitem no seu servidor.

@bpm91 A função getTileInfo() só serve pra tiles, ou seja, stack 0. Mas acredito que não tenha interferência você mover o item encima de uma mesa por exemplo e o aid do evento estiver no tile abaixo d

Posted Images

@bpm91 Esse código só irá funcionar se sua source possuir a função moveItem!

 

Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo .lua e cole o script \/ dentro.

Spoiler

local config = {

	str = 123123123, -- Global storage
	tempo = 10, -- Tempo para criar os monstros novamente
	itemID = 2159, -- ID do item a ser movido
	tileAID = 1231, -- Actionid do tile em que o item está
	monster = {"Demon", "Dragon"} -- Monstros
}

function onMoveItem(moveItem, fromPosition, position, cid)

	if (moveItem.itemid == config.itemID and getTileInfo(fromPosition).actionid == config.tileAID and getGlobalStorageValue(config.str) < os.time()) then
		for _, i in ipairs(config.monster) do
			doCreateMonster(i, fromPosition)
		end
		setGlobalStorageValue(config.str, os.time() + 30)
	end
	return true
end

 

 

Registre o evento creaturescripts.xml, tag:

<event type="moveitem" name="NAME" event="script" value="FILE.lua"/>

Agora é só registrar o evento no login.lua e gg.

registerCreatureEvent(cid, "NAME")

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JoviM  eu pensei no seguinte, e se eu marcasse todos os sqm ao redor do parchment e tivesse um script que seria assim "se o item tal na posição tal for igual a posição original e o player na posição tal, então nada acontece.
porém se o player estiver no piso tal e o item tal na posição tal "essa posição" nao for tal posição, então os monstros nascem"
sera q isso daria certo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bpm91 acho que tu colocou errada a tag no creaturescript

 

posta o creaturescript.xml

 

 

deve ter sim a função moveitem no seu servidor.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart 
 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<creaturescripts>
    <event type="preparedeath" name="Arena" event="script" value="arena.lua"/>
    <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>
    <event type="joinchannel" name="GuildMotd" event="script" value="guildmotd.lua"/>
    <event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>
    <event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/>
    <event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/>
    <event type="logout" name="demonOakLogout" event="script" value="demonOakLogout.lua"/>
    <event type="death" name="demonOakDeath" event="script" value="demonOakDeath.lua"/>
    <event type="kill" name="ArenaKill" event="script" value="arenakill.lua"/>
    <event type="death" name="PythiusTheRotten" event="script" value="PythiusTheRotten.lua"/>

    
    <!-- Inquisition Full Quest -->
    <event type="kill" name="inquisitionPortals" script="Inquisition.lua"/>

    <event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>
    <event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/>

</creaturescripts>
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na pasta creaturescript em script la

parchquest.lua

local config = {

    str = 123123123, -- Global storage
    tempo = 10, -- Tempo para criar os monstros novamente
    itemID = 2159, -- ID do item a ser movido
    tileAID = 1231, -- Actionid do tile em que o item está
    monster = {"Demon", "Dragon"} -- Monstros
}

function onMoveItem(moveItem, fromPosition, position, cid)

    if (moveItem.itemid == config.itemID and getTileInfo(fromPosition).actionid == config.tileAID and getGlobalStorageValue(config.str) < os.time()) then
        for _, i in ipairs(config.monster) do
            doCreateMonster(i, fromPosition)
        end
        setGlobalStorageValue(config.str, os.time() + 30)
    end
    return true
end


creaturescript.xml

<event type="moveitem" name="MovePaQuest" event="script" value="parchquest.lua"/>


registra no onLogin.lua

registerCreatureEvent(cid, "MovePaQuest")

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que estranho, parece que não tem essa função na sua source mesmo.

 

o jeito é fazer o script de outro jeito, ao clicar fazer sumir aquela papel lá e depois de 2 segundos aparecer os monstros.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart 
como faço pra esse parchment ser usado apenas por tempo, sem storage? tipo, mudar ele pra ser usado 1x por dia independente de quem seja mas q a pessoa possa usar 1x por dia.

 

local cfg = {
    playerStorage = 60999,
    globalStorage = 60999,
    time = 60 * 60 * 24, -- Tempo em segundos
    positions = {
        {x=33060, y=31623, z=15},
        {x=33066, y=31623, z=15},
        {x=33060, y=31627, z=15},
        {x=33066, y=31627, z=15}
    }
}

function isCooldownReady()
    return os.time() > getGlobalStorageValue(cfg.globalStorage)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if not isCooldownReady() then
        return true
    end

    for _, t in pairs(cfg.positions) do
        doSummonCreature("Demon", t)
    end

    setPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage, 1)
    setGlobalStorageValue(cfg.globalStorage, os.time() + cfg.time)
end

 

exemplo o personagem 1 usou, então ele nascem os demons, se o personagem 2 usar nao nascerá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

@Vodkart @JoviM consegui adicionar o moveitem na minha source, porém ele da essa msg na distro, podem me dar um help?
help pls, eu consegui implementar e remover o erro da source, mas agora aparece isso quando eu puxo o scroll d cima do túmulo

Screenshot_6.jpg

Editado por bpm91 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bpm91 Acredito que seja erro na ordem dos parâmetros (que por algum motivo do cacete, ocorrem).

Testa assim:

Spoiler

local config = {

    str = 123123123, -- Global storage
    tempo = 10, -- Tempo para criar os monstros novamente
    itemID = 2159, -- ID do item a ser movido
    tileAID = 1231, -- Actionid do tile em que o item está
    monster = {"Demon", "Dragon"} -- Monstros
}

function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)

    if (moveItem.itemid == config.itemID and getTileInfo(fromPosition).actionid == config.tileAID and getGlobalStorageValue(config.str) < os.time()) then
        for _, i in ipairs(config.monster) do
            doCreateMonster(i, fromPosition)
        end
        setGlobalStorageValue(config.str, os.time() + 30)
    end
    return true
end

 

 

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo