Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, eu fiz uns scripts aqui coletando umas informações aqui do forum e usando o pouco conhecimento que tenho e montei um script para o monstro curar o player. O script está funcionando direitinho, porém o monstro em si, não se cura e eu não sei porque. Já tentei varias coisas e não consegui (OBS o monstro é meu summon). Segue abaixo os scripts:

 

Script na pasta spell:

 

local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)

if (  getCreatureMaster(cid) ) then
    doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(cid), 1600)
    return doCombat(cid, combat, var)
end    

end

 

Parte do Spells.XML

 

    <instant group="healing" spellid="84"  name="Exura Play" words="exura player"  mana="40" prem="0" aggressive="0" blockwalls="1" needtarget="1" playernameparam="1" params="1" exhaustion="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="healing/heala_player.lua">
        <vocation name="Druid" />
        <vocation name="Elder Druid" />
</instant>

 

Script do monstro:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Sir Vladimir" nameDescription="a Sir Vladimir" race="blood" experience="5" speed="850" manacost="0">
    <health now="3605" max="3605"/>
    <look type="908" head="114" body="114" legs="114" feet="114" addons="3" mount="728" corpse="20367" />
    <targetchange interval="4000" chance="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="1"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="1"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag staticattack="90"/>
        <flag runonhealth="5"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="10" attack="10"/>
        <attack name="Exura Play" interval="3000" chance="75" range="7" target="1"/>
        <attack name="healing" interval="1000" chance="75" range="7" target="1"/>
    </attacks>
    <defenses armor="5" defense="5"/>
    <elements>
        <element earthPercent="25"/>
        <element holyPercent="20"/>
        <element icePercent="-10"/>
        <element deathPercent="-10"/>
    </elements>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="Meep!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="2148" countmax="4" chance="100000"/><!-- gold coin -->
        <item id="2696" chance="39410"/><!-- cheese -->
    </loot>
</monster>

 

 

OBS: já tentei colocar a parte de cura do monstro na defesa, mas mesmo assim não foi.

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz aqui rapidinho e não testei,testa ai:
 

local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
    local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
    local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada

    if (getCreatureMaster(cid)) then
        summon:addHealth(health_summon)

        doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(cid), 1600)
        return doCombat(cid, combat, var)
    end    

end

 

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rayo disse:

Eu fiz aqui rapidinho e não testei,testa ai:
 


local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
    local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
    local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada

    if (getCreatureMaster(cid)) then
        summon:addHealth(health_summon)

        doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(cid), 1600)
        return doCombat(cid, combat, var)
    end    

end

 

 

Rayo, testei aqui e deu erro. Não curou nem o player, nem o monstro.

 

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Se quiser algum arquivo do servidor para te ajudar é só falar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Icaro Simoes disse:

Rayo, testei aqui e deu erro. Não curou nem o player, nem o monstro.

 

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: attempt to index local 'summon' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:12: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Se quiser algum arquivo do servidor para te ajudar é só falar.

 

Qual versão do TFS você usa? 

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Rayo disse:

Qual versão do TFS você usa? 

 

Como faço pra ver isso? Quando coloco em propriedades do TFS, não me diz a versão. O servidor é 11.49 que baixei dos comentários desse video

 

13 minutos atrás, Rayo disse:

Qual versão do TFS você usa? 

 

 

theforgottenserver32.exe theforgottenserver64.exe

Editado por Icaro Simoes (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa ai:

 

local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
    local summon = getCreatureSummons(cid)
    local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada


    if #summon > 0 then
        doCreatureAddHealth(#summon[1],health_summon)
        doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(cid), 1600)
        return doCombat(cid, combat, var)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não invocou nenhum summon.")
    end  

end

 

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rayo disse:

Testa ai:

 


local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
    local summon = getCreatureSummons(cid)
    local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada


    if #summon > 0 then
        doCreatureAddHealth(#summon[1],health_summon)
        doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(cid), 1600)
        return doCombat(cid, combat, var)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não invocou nenhum summon.")
    end  

end

 

 

Não deu erro nenhum, mas também não aconteceu nada, não curou o player nem o summon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Icaro Simoes ,Fiz aqui a alteração,testei e agora funcionou:
 

local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
    local summon = getCreatureSummons(cid)
    local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada

    if summon > 0 then
		doCreatureAddHealth(summon,health_summon)
		doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(cid), 1600)
        return doCombat(cid, combat, var)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não invocou nenhum summon.")
    end  
end

 

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Rayo disse:

@Icaro Simoes ,Fiz aqui a alteração,testei e agora funcionou:
 


local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
    local summon = getCreatureSummons(cid)
    local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada

    if summon > 0 then
		doCreatureAddHealth(summon,health_summon)
		doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(cid), 1600)
        return doCombat(cid, combat, var)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não invocou nenhum summon.")
    end  
end

 

 

Apareceu esse erro no TFS quando o summon atacou o monstro

 

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:11: attempt to compare number with table
stack traceback:
        [C]: in function '__lt'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:11: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:11: attempt to compare number with table
stack traceback:
        [C]: in function '__lt'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:11: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
     local summons = getCreatureSummons(cid)
    	local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada
        	if #summons > 0 then
			doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(cid), health_summon)
        		return doCombat(cid, combat, var)
    		else
        		doPlayerSendCancel(cid, "Você não invocou nenhum summon.") return true
    		end 
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Vodkart disse:

local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
     local summons = getCreatureSummons(cid)
    	local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada
        	if #summons > 0 then
			doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(cid), health_summon)
        		return doCombat(cid, combat, var)
    		else
        		doPlayerSendCancel(cid, "Você não invocou nenhum summon.") return true
    		end 
	return true
end

 

 

Não deu erro nenhum, mas também não aconteceu nada, não curou o player nem o summon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho,aqui funcionou e não deu erro nenhum cara.

 

Usei TFS 1.2

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Icaro Simoes 

 

tenta assim

 

 

local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
     local summons = getCreatureSummons(cid)
    	local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada no summon
    	local health_player = 1600 -- quantidade a ser curada no player
        	if #summons > 0 then
			doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(cid)[1], health_summon)
			doCreatureAddHealth(cid, health_player)
        		return doCombat(cid, combat, var)
    		else
        		doPlayerSendCancel(cid, "Você não invocou nenhum summon.") return true
    		end 
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Rayo disse:

Estranho,aqui funcionou e não deu erro nenhum cara.

 

Usei TFS 1.2

 

Testei novamente pra ver se eu tinha copiado e colado errado, mas deu o mesmo erro que antes: (O erro acontece quando o summon ataca o monstro)

 

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:11: attempt to compare number with table
stack traceback:
        [C]: in function '__lt'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:11: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:11: attempt to compare number with table
stack traceback:
        [C]: in function '__lt'
        data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:11: in function <data/spells/scripts/healing/heala_player.lua:7>

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Icaro Simoes testa assim e ve se retorna algo no seu console(distro)

 

local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
     local summons = getCreatureSummons(cid)
    	local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada no summon
    	local health_player = 1600 -- quantidade a ser curada no player
        	if #summons > 0 then
			doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(cid)[1], health_summon)
			print(#summons, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]))
			doCreatureAddHealth(cid, health_player)
			print(getCreatureName(cid),health_player)
        		return doCombat(cid, combat, var)
    		else
        		doPlayerSendCancel(cid, "Você não invocou nenhum summon.") return true
    		end 
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Vodkart disse:

@Icaro Simoes testa assim e ve se retorna algo no seu console(distro)

 


local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
     local summons = getCreatureSummons(cid)
    	local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada no summon
    	local health_player = 1600 -- quantidade a ser curada no player
        	if #summons > 0 then
			doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(cid)[1], health_summon)
			print(#summons, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]))
			doCreatureAddHealth(cid, health_player)
			print(getCreatureName(cid),health_player)
        		return doCombat(cid, combat, var)
    		else
        		doPlayerSendCancel(cid, "Você não invocou nenhum summon.") return true
    		end 
	return true
end

 

 

image.thumb.png.553cd4c6c6fc69fd5147a9ee7a0fb19f.png

 

Nada ainda, estou encaminhando os arquivos do servidor, caso ajude a vocês

 

CLIENTES.7z DLLS_WINDOWS 32 E 64 BITS.rar

SERVER_RODANDO_.7z SITE_FUNCIONANDO_.7z spells.xml heala_player.lua killer_rabbit.xml

Editado por Icaro Simoes (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Icaro Simoes 

 

não ta funcionando é a spell em si, nenhuma parte dela.

 

quando tu tenta usar sem o summon, aparece aquela mensagem? "Você não invocou nenhum summon."

 

ou nao aparece nada?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Vodkart disse:

@Icaro Simoes 

 

não ta funcionando é a spell em si, nenhuma parte dela.

 

quando tu tenta usar sem o summon, aparece aquela mensagem? "Você não invocou nenhum summon."

 

ou nao aparece nada?

 

Ahh me desculpe, só fui entender agora, você modificou o scrip para virar um spell. É que antes o script era para o monstro me curar sem eu ter que usar magia. Mas vou testar o seu aqui como magia agora

11 minutos atrás, Vodkart disse:

@Icaro Simoes testa assim e ve se retorna algo no seu console(distro)

 


local combat = createCombatObject()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
     local summons = getCreatureSummons(cid)
    	local health_summon = 2000 -- quantidade a ser curada no summon
    	local health_player = 1600 -- quantidade a ser curada no player
        	if #summons > 0 then
			doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(cid)[1], health_summon)
			print(#summons, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]))
			doCreatureAddHealth(cid, health_player)
			print(getCreatureName(cid),health_player)
        		return doCombat(cid, combat, var)
    		else
        		doPlayerSendCancel(cid, "Você não invocou nenhum summon.") return true
    		end 
	return true
end

 

 

Testei, mas quando uso a magia, fala que o player não está online. Mas não deu erro nenhum

@Vodkart Eu queria o script que fizesse um determinado monstro se comportar como um druid. O monstro seria meu summon, e ele iria me curar e atacar avalanche. Eu consegui montar o script pro summon me curar, mas ai ele parou de curar a si mesmo.

Vou tentar mudar o servidor e testar os scripts que vocês fizeram

Editado por Icaro Simoes (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo