Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, sou bem leigo em sprite, mas queria fazer uns projetos, mas antes, gostaria de tirar umas dúvidas. Eu posso pegar uma imagem qualquer num site qualquer e transformar numa sprite pra Tibia? E sprites que se mexem, como que funcionam? São varias imagens seguidas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Icaro Simoes 

   Aqui no nosso forum, na sessão de utilitários você encontra um programa chamado ObjectBuilder, é a principal ferramenta que utilizamos para manipular imagens e criar animações para o jogo.

   Se você se aprofundar nessa ferramenta, procurar saber como ela funciona encontrará todas as respostas para suas perguntas

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Pesquisei bastante sobre sprite e fiz edição de 400 itens desde a data de minhas perguntas até a data de hoje. Vou estar respondendo minhas perguntas aqui para caso alguém possua as mesmas perguntas.

 

Sim, é possível pegar imagem de qualquer site e transforma-la em sprite. De preferência imagens que já estejam 32x32, porém, mesmo que estejam maior, há a possibilidade de corta-las.

 

Sim, as sprites animadas, são uma sequência de imagens.

 

Gostaria de agradecer a comunidade do tibiaking por sempre estar me ajudando e tirando dúvidas e futuramente estarei postando o cliente que fiz as 400 alterações de sprite. OBS nenhuma sprite eu desenhei, foram sprites copiadas de otserver que possuem itens diferentes e inovadores, portante não tenho crédito sobre o desenho e sim pelo trabalho de importação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo