Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Ao matar boss criar teleport


Ir para solução Resolvido por r0bert0lol,

Posts Recomendados

Vá na em data/creaturescripts crie um arquivo chamado: tpmonster.lua


local tpId = 1387 -- id do teleport
local tps = {
	["Nome do monsters"] = {pos = {x=389, y=250, z=15}, toPos = {x=400, y=250, z=15}, time = 60}, -- Onde o Teleport irá aparecer e onde ele levará o Player. Em 'Time', configurar tempo em segundos para o TP desapecer.
}
 
 
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end

function onDeath(cid)
    local tp = tps[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        addEvent(doCreateMonster, tp.time*1001, getCreatureName(cid), tp.pos)
    end
    return TRUE
end

 

Depois vá em creaturescripts.xml e adicione isso lá:

 

<event type="death" name="tp" event="script" value="tpmonster.lua"/>

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@bpm91  Não pode esquecer de registrar o evento dentro do arquivo do monstro.xml

creaturescripts.xml

<event type="death" name="teleportmonster" script="tpmonster.lua"/>

data/creaturescripts/tpmonster.lua

local config = {
message = "Teleport será fechado em ( 45 ) segundos. ",
timeToRemove = 45, -- seconds
teleportId = 1387,
bosses = {
["Rat"] = {x=804, y=551, z=7},
["Rotworm"] = {x=836, y=552, z=7},
["Cyclops"] = {x=836, y=552, z=7}
}
}

local function removal(position)
doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1)
return TRUE
end

function onDeath(cid, corpse, killer)
registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster")
local position = getCreaturePosition(cid)

for name, pos in pairs(config.bosses) do
if name == getCreatureName(cid) then
teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position)
doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position)
doSendMagicEffect(position,10)
end
end
return TRUE
end

data/creaturescripts/login.lua

registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster")

 monstro.xml

<script>
    <event name="teleportmonster"/>
</script> 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@r0bert0lol  ele criou o teleport mas o teleportsumiu muito rapido e tb eu tinha q configurar o teleport pra escolher pra onde eu vou ..

@r0bert0lol  além disso, ele aparece um corpo aonde era o teleport.

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

usei o script dele em cima do seu deu melhor. mas a sua config deu certo

@r0bert0lol porém no script dele acontece a mesma coisa. o monstro nasce aonde é o teleport. ele n deveria nascer no teleport.@ITALOx 

acho que consegui resolver

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo