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Platinun

Scripting invocação de spells

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.Qual servidor você utiliza como base? 

TFS 0.4/8.6

 

como posso fazer uma spell que tenha uma frase antes dela ser castada?

por exemplo; quero que a spell exori vis tenha uma fala, tipo; "invocas a ti o Deus da eletricidade, exori vis "

e depois castava a spell

 



rayquaza_store72dpi.jpg.ca67baf8aa0784ab706a509e7e7dd089.jpg

 

 

-Rayquaza God dmais-

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@Brunds eu fiz como vc falou e ficou assim

soq nao consegui um jeito de adicionar o delay....

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

function onCastSpell(cid, var)
    doCreatureSay(cid, "invocas a ti o Deus da eletricidade", TALKTYPE_ORANGE_1)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

 



rayquaza_store72dpi.jpg.ca67baf8aa0784ab706a509e7e7dd089.jpg

 

 

-Rayquaza God dmais-

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@Platinun Testa

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

arr = {
 {0, 0, 0, 0, 0},
 {0, 0, 0, 0, 0},
 {0, 0, 3, 0, 0},
 {0, 0, 0, 0, 0},
 {0, 0, 0, 0, 0}	 
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function onCastSpell1(parameters)
if not isPlayer(parameters.cid) then return true end
if getCreatureTarget(parameters.cid) ~= 0 then
local target = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid))
local pos = {x=target.x+1, y=target.y+1, z=target.z+0} -- posição do efeito
doSendMagicEffect(pos, 478) -- Id do efeito.
end
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
local position = {x=getPlayerPosition(cid).x+0, y=getPlayerPosition(cid).y+0, z=getPlayerPosition(cid).z} -- posição do efeito
doSendMagicEffect(position, ID do efeito)
doCreatureSay(cid, "invocas a ti o Deus da eletricidade", TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(onCastSpell1, 500, parameters)
    return TRUE
end

 


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3 minutos atrás, LeoTK disse:

@Platinun Testa


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

arr = {
 {0, 0, 0, 0, 0},
 {0, 0, 0, 0, 0},
 {0, 0, 3, 0, 0},
 {0, 0, 0, 0, 0},
 {0, 0, 0, 0, 0}	 
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function onCastSpell1(parameters)
if not isPlayer(parameters.cid) then return true end
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
doCreatureSay(cid, "invocas a ti o Deus da eletricidade", TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(onCastSpell1, 500, parameters)
    return TRUE
end

 

 

Funfo 10, se nao for pedir muito, e possivel editar pra tipo x effect aparecer em volta do player antes dele castar?



rayquaza_store72dpi.jpg.ca67baf8aa0784ab706a509e7e7dd089.jpg

 

 

-Rayquaza God dmais-

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@LeoTK  leo e eu dnv rs, poderia fazer com que o target tbm tenha um local pos do effect?

pq ta assim quando casto ela

image.png.d727b2ecff66ea810e2ddadfcd313e3d.png



rayquaza_store72dpi.jpg.ca67baf8aa0784ab706a509e7e7dd089.jpg

 

 

-Rayquaza God dmais-

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@Platinun cara eu já coloquei só você editar

 

 

só editar o x+0 para x+1 etc...

local position = {x=getPlayerPosition(cid).x+0, y=getPlayerPosition(cid).y+0, z=getPlayerPosition(cid).z} -- posição do efeito

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