Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting duvida sobre uma script de reset


Posts Recomendados

Bom tenho um script que peguei aqui no tk ela funciona perfeita mente so queria sabe se existe alguma maneira de fazer um rank reset com ela porque ela nao tem storage e tudo por database criado e @MarcelloMkez so queria essa luz  por favor caso tenha colocado no lugar errado me desculpe obrigado des de já
 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 --[[ <(Advanced Reset System 2.0)>

          Autor: MarcelloMkez. Contato: ([email protected])
          Versão: 2.0
          Testado em: 8.50 e 8.60
          TFS: 0.3.6 and 0.4.0
          Fórum: http://www.xtibia.com/forum/topic/142463-advanced-reset-system-20/

      -=[Características]=-
       ~( Versão 2.0 )~

      - Resets agora Armazenados na DataBase; (Sem Valor de Storage)
      - Instala o System e cria a Tabela de Resets com o comando "/installreset";
      - Resets no Look do jogador ex: 22:10 You see Marcello [Reset 2] (Level 8). He is an elder druid.;
      - [sTAGES] para "Premium Account" e "Free Account";  ]]

--=[Functions]=--

-- installReset()'                    [instala o Sistema.]
-- tableResetInstall()'               [Verifica Se o Sistema ja foi instaladao.]
-- nowReseting()'                     [Verifica, retorna o erro ou reseta.]
-- getPlayerReset(cid)'               [Pega numero de resets do player.]
-- checLevelStageReset(cid)'          [Verifica o Level para Resetar.]
-- newReset(cid)'                     [Verifica todas as Condições de Reset.]
-- addValue(value)'                   [Adiciona numero de resets.]

--=[Comandos de Jogadores]=--
--  "/installreset"   -- Só será usado uma vez, para instalar o sistema.
--  "!resetar"        -- Para Resetar.

function onSay(cid, words, param)

           if words =="!resetar" then

--[ Condições de Reset ] --
local coNdConf = {

needPz = true,                  -- Precisa estar em Pz pra resetar?               [true, false]
needPa = false,                 -- Precisa ser Premium Account Pra resetar?       [true, false]
withe = false,                  -- Players com Pk Withe podem resetar?            [true, false]
red = false,                    -- Players com Pk Red pode resetar?               [true, false]
battle = false,                 -- Players precisão estar sem battle pra resetar? [true, false]
teleport = true,                -- Teleportar Player para o templo após resetar?  [true, false]
look = true,                   -- Aparecer Resets no Look do Player?             [true, false]
pid = getPlayerGUID(cid),       -- Não Mexer.


--[ Configurações do Reset ] --
resetConf = {

Level = 350,                    -- Level Necessário para Resetar.                         [Valor]
backLvl = 8,                    -- Level que voltará após o Reset.                        [Valor]
time = 5,                       -- Tempo para o Player deslogar ao resetar, em segundos.  [Valor]

 },
}
         --[[>> STAGES <<]]--
x=true;X=true -- Não Mexer.
local stage = {Abilitar = {x}, Desabilitar = {},     --<< Abilitar Stages?? >>--            [{x};{}]

--      [RESETS]    |  [PREMMY]  |   [FREE]
stage1= {resets= 4, free= 100001},
stage2= {resets= 9, free= 110001},     -- EXPLICANDO e Configurando stages. (Se estiver Abilitado [Abilitar = {x}])
stage3= {resets= 14, free= 120001},     -- resets = Número de resets para o Stage;
stage4= {resets= 19, free= 130001},     -- premmy = Level necessário para Premium Accounts;
stage5= {resets= 24, free= 140001},     -- free    = Level necessário para Free Accounts;
stage6= {resets= 29, free= 150001},       -- Coloque em Ordem...
stage7= {resets= 35, free= 160001},     -- [OBS: MARQUE UM "X" PARA ABILITAR OU DESABILITAR OS STAGES]
stage8= {resets= 40, free= 170001},     -- EX: para desabilitar mude: Abilitar = {}, Desabilitar = {x}
stage9= {resets= 45, free= 180001},
stage10={resets= 150, free= 190001},

}
       --[[>> FIM STAGES <<]]--

--=[Pega Valor de Resets]=--
function getPlayerReset(cid)
local qr = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";")
rss = qr:getDataInt("reset", coNdConf.pid)
if rss < 0 then
rss = 0
end
return rss
end

local success = "                   ~~ Sucesso! ~~ \nVocê tem agora "..(getPlayerReset(cid)+1).." resets. \nVocê será deslogado em "..coNdConf.resetConf.time.." segundos." ;err = doPlayerSendTextMessage
local qrt = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";");rss_db = qrt:getDataInt("reset", coNdConf.pid)
local lvl_query = "UPDATE `players` SET `level` = "..(coNdConf.resetConf.backLvl)..", `experience` = 0 WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";"
local reset_query = "UPDATE `players` SET `reset` = "..(getPlayerReset(cid)+(1)).." WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";"
local nolook_query = "UPDATE `players` SET `description` = '' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";"
local look_query = "UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset "..(getPlayerReset(cid)+(1)).."]' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";"

--=[Reseta]=--
function addValue(value)
if coNdConf.look == false then
 doRemoveCreature(cid)
db.executeQuery(lvl_query);db.executeQuery(reset_query);db.executeQuery(nolook_query)
else
 doRemoveCreature(cid)
  db.executeQuery(lvl_query);db.executeQuery(reset_query);db.executeQuery(look_query)
 return LUA_NO_ERROR
end
end

function nowReseting()
if (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) then
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -")
 return true
end
if getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then
     doPlayerPopupFYI(cid, success)
     addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
   else
     doPlayerPopupFYI(cid, success)
     addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
     addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
 return true
end
end

--[sTAGES Nao mexer em nada.]--
function checkLevelStageReset(cid)

local stages = {
   {resets= stage.stage1.resets, free= stage.stage1.free},
   {resets= stage.stage2.resets, free= stage.stage2.free},
   {resets= stage.stage3.resets, free= stage.stage3.free},
   {resets= stage.stage4.resets, free= stage.stage4.free},
   {resets= stage.stage5.resets, free= stage.stage5.free},
   {resets= stage.stage6.resets, free= stage.stage6.free},
   {resets= stage.stage7.resets, free= stage.stage7.free},
   {resets= stage.stage8.resets, free= stage.stage8.free},
   {resets= stage.stage9.resets, free= stage.stage9.free},
   {resets=stage.stage10.resets, free=stage.stage10.free},
}
   local resets = getPlayerReset(cid)
       for i, tab in ipairs(stages) do
           if resets <= tab.resets then
               coNdConf.resetConf.Level = isPremium(cid) and tab.premmy or tab.free
               break
           end
       end
if (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) then
err(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -")
return TRUE
end

 if getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then
    doPlayerPopupFYI(cid, success)
    addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
  else
  doPlayerPopupFYI(cid, success)
  addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
  addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
   return true
 end
end
   function newReset(cid)
   if(coNdConf.needPz == true) and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == LUA_ERROR) then
    err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar em Protection Zone Para Resetar. -") return TRUE end
   if(coNdConf.needPa == true) and not isPremium(cid) then
    err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa ser Premium Account para Resetar. -") return TRUE end
   if(coNdConf.withe == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 3) then
    err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Withe. -") return TRUE end
   if(coNdConf.red == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then
    err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Red. -") return TRUE end
   if(coNdConf.battle == true) and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then
    err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar sem Battle para Resetar. -") return TRUE end

local xy = {true,false}
table.insert(stage.Abilitar, false)
table.insert(stage.Desabilitar, false)
if stage.Abilitar[1] == xy[1] and stage.Desabilitar[1] == xy[2] then
checkLevelStageReset(cid)
elseif stage.Abilitar[1] == xy[2] and stage.Desabilitar[1] == xy[1] then
nowReseting()
else
doPlayerPopupFYI(cid, "LUA_ERROR; Configure corretamente o Sistema de STAGES!")
end
return true
end
   function tableResetInstall()
    print(not rss_db  and LUA_ERROR or "Tabela de Resets: Instalada ... [success] ")
    addEvent(newReset, 1000, cid)
    return false
    end
   if tableResetInstall() then
 end
end
   --=[install System]=--
      function installReset()
       if db.executeQuery("ALTER TABLE `players` ADD reset INT(11) NOT NULL DEFAULT 0;") then
               print("[MarcelloMkez] -= Advanced Reset System 2.0 por DataBase =- Instalado com sucesso!")
               return TRUE
       end
       print('[Advanced Reset System/MarcelloMkez] Não foi possível instalar o Sistema.')
       return FALSE
    end
       local tt = {
          "Preparando Instalação...",
          "Instalando: TableReset Db...",
          "Instalando: getPlayerReset()...",
          "Instalando: addValue()...",
          "Instalando: checkLevelStageReset()...",
          "Instalando: newReset() and nowReseting()...",
          "Finalizando Instalação...",
          "...",
          success = {
          "Iniciando...",
          "function: TableReset Db...    [success]",
          "function: getPlayerReset()...    [success]",
          "function: addValue(value)...       [success]",
          "function: checkLevelStageReset()... [success]",
          "function: newReset() and nowReseting()...     [success]",
          "Fim da Instalação.  ",
          "by: ~~ MarcelloMkez ~~              \nContato: [email protected]",
          inst = {"MarcelloMkez","Advanced Reset System 2.0 por DataBase"

          },

        },

       }
    if words == "/installreset" and getPlayerAccess(cid) >= 3 then
           function install()
           if installReset() then
               print(""..tt.success[7].."")
                  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,""..tt.success[8].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] -="..tt.success.inst[2].."=- Instalado com sucesso!")
          else
               print("["..tt.success.inst[1].."]  FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].")
                 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].")
           end
           return 1
       end
         function concl(cid)
           local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[7].."")
                print(""..tt[8].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[7].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[8].."")
               addEvent(install, 1000,cid)
           end
           function finall(cid)
               local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[6].."")
               print(""..tt[7].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[6].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[7].."")
               addEvent(concl, 3000,cid)
           end
            function installDd(cid)
              local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[5].."")
               print(""..tt[6].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[5].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[6].."")
               addEvent(finall, 1000,cid)
           end
           function installCc(cid)
              local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[4].."")
               print(""..tt[5].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[4].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[5].."")
             addEvent(installDd, 1000,cid)
           end
           function installBb(cid)
              local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[3].."")
               print(""..tt[4].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[3].."")
             doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[4].."")
           addEvent(installCc, 1000,cid)
           end
           function installAa(cid)
             local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[2].."")
               print(""..tt[3].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[2].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[3].."")
               addEvent(installBb, 1000,cid)
           end
           function toInstall()
             local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[1].."")
               print(""..tt[2].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[1].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[2].."")
              addEvent(installAa, 1000,cid)
             end
           function preparation()
             local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
              print(""..tt[1].."")
            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[1].."")
           addEvent(toInstall, 3000,cid)
       end
           if preparation() then
           end
       end
return 1
end
--=[by: MarcelloMkez]=--

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/08/2019 em 16:31, rogeriots disse:

Bom tenho um script que peguei aqui no tk ela funciona perfeita mente so queria sabe se existe alguma maneira de fazer um rank reset com ela porque ela nao tem storage e tudo por database criado e @MarcelloMkez so queria essa luz  por favor caso tenha colocado no lugar errado me desculpe obrigado des de já

Sim, é possivel.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, WooX disse:

Sim, é possivel.

 

Teria que cria um table no sql ? deixo pergunta teria como adicionar linha de comando com storage ou isso poderia fazer da erro no código porque vou monta spells por reset só sei fazer spells por reset se tiver storage

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wakon sim, já consegui  o rank reset por tabela agora to com problema nas spells elas esta por storage poderia me da uma ideia de como edita elas pra ser por reset porem por db e nao por storage 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 29)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -50, -50, -60, -50)

arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}}



local area1 = createCombatArea(arr1)

setCombatArea(combat1, area1)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end


function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)


local reset_storage = 2310 -- coloque o storage do seu sistema de reset
local quant_reset = 3 -- quantidade de resets para poder passar
if (getPlayerStorageValue(cid, reset_storage) < quant_reset) then
return true
end

return TRUE
end 

 

Moderadores pode fecha ja resolvi problema de coloca spell por reset consegui criar spell usando table

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo