Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Dúvidas compilação distro linux


Ir para solução Resolvido por WooX,

Posts Recomendados

Olá pessoal, bom dia! 

 

Há 3 anos tive um OT dedicado que a chaitosoft subiu pra mim em um dedicado. Após fechá-lo, salvei tudo, inclusive o distro. Ele rodava no Linux, uma versão sem interface gráfica. 

 

Agora estou precisando executá-lo novamente e o distro simplesmente não abre. Instalei o linux na minha máquina (Ubuntu 14.06) e não consigo abri-lo de jeito algum. 

 

Há como saber qual o problema? Ou pode ser por conta da versão do Linux que ele não abre? 

 

Uma segunda questão é como eu compilo um distro 8.6? Tenho as sources, porém não tenho aqueles arquivos make, makelist e tal. Tentei jogar as srcs dentro de um distro aqui que consigo compilar, porém dá um monte de erro. Poderiam me socorrer? 

Como faço pra usar essas sources que tenho do meu distro e compilar novamente?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Uma distro compilada em uma versão ou arquitetura diferente do linux não vai rodar em outra. Você tem que recompilar a source na versão do Linux que está usando, o processo para compilação pode variar dependendo de que source está usando.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, WooX disse:

Uma distro compilada em uma versão ou arquitetura diferente do linux não vai rodar em outra. Você tem que recompilar a source na versão do Linux que está usando, o processo para compilação pode variar dependendo de que source está usando.

 

Valeu pela atenção meu irmão. Você poderia me ajudar? 

 

Há como eu saber qual versão foi compilado esse distro que citei? 

 

E como posso reutilizar minhas sources pra compilar novamente? É 8.6 tfs 0.4.0

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Levyzera disse:

Valeu pela atenção meu irmão. Você poderia me ajudar? 

 

Há como eu saber qual versão foi compilado esse distro que citei? 

 

E como posso reutilizar minhas sources pra compilar novamente? É 8.6 tfs 0.4.0

 

Verifica se tem o arquivo bash autogen.sh no meio dos arquivos, se tiver, basta realizar o procedimento padrão de compilação da versão 0.4

 

https://github.com/fir3element/3777

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, WooX disse:

Verifica se tem o arquivo bash autogen.sh no meio dos arquivos, se tiver, basta realizar o procedimento padrão de compilação da versão 0.4

 

https://github.com/fir3element/3777

 

Valeu pelo empenho irmão. 

 

Há um arquivo chamado autogen.sh.

Editado por Levyzera (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu irmão. Consegui compilar esse master-3777 que você me passou, porém o meu mesmo que já possuo não vai. Está dando erro próximo ao final kkkk... estou brigando com as sources aqui tentando solucionar.

 

Me diga se estou fazendo errado: estou usando esta pasta do master-3777 e jogando minhas sources/config.lua/data dentro para compilar e executando os comandos que estão descritos ai neste link que me passou. Esse é o caminho?

 

Tenho uma versão também master-3996, porém está dando vários paus nas sources quando o processo de compilação começa :/.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Levyzera disse:

Bom dia meu irmão. Consegui compilar esse master-3777 que você me passou, porém o meu mesmo que já possuo não vai. Está dando erro próximo ao final kkkk... estou brigando com as sources aqui tentando solucionar.

 

Me diga se estou fazendo errado: estou usando esta pasta do master-3777 e jogando minhas sources/config.lua/data dentro para compilar e executando os comandos que estão descritos ai neste link que me passou. Esse é o caminho?

 

Tenho uma versão também master-3996, porém está dando vários paus nas sources quando o processo de compilação começa :/.

 

Sem os erros fica difícil dizer o que pode ser.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
Em 12/09/2019 em 14:49, WooX disse:

Sem os erros fica difícil dizer o que pode ser.

 

Boa noite meu irmão!

 

Consegui compilar minhas sources, obrigado pela ajuda cara! Você foi extremamente necessário nisso!

 

Abração, obrigado mais uma vez.

Neste outro link postei os bugs nas sources que comentei, caso queira acompanhar:

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/09/2019 em 09:03, Levyzera disse:

Bom dia meu irmão. Consegui compilar esse master-3777 que você me passou, porém o meu mesmo que já possuo não vai. Está dando erro próximo ao final kkkk... estou brigando com as sources aqui tentando solucionar.

 

Me diga se estou fazendo errado: estou usando esta pasta do master-3777 e jogando minhas sources/config.lua/data dentro para compilar e executando os comandos que estão descritos ai neste link que me passou. Esse é o caminho?

 

Tenho uma versão também master-3996, porém está dando vários paus nas sources quando o processo de compilação começa :/.

 

existe algum problema em trocar de source? tenho uma source estave que usei como base a 0.4 totalmente clean com muitas features novas.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, underewarr disse:

existe algum problema em trocar de source? tenho uma source estave que usei como base a 0.4 totalmente clean com muitas features novas.

 

 

Boa tarde. Não necessariamente um problema não, a menos que eu não consiga compilar rsrsrsrs....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo