Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting [SOLUCIONADO] [COH] TELEPORTE DE GUILD PERDEDORA DO CASTLE PARA TEMPLO.


Posts Recomendados

SALVE PESSOAL DO TK

PESSOAL TO QUEBRANDO MINHA CABEÇA JA UM TEMPO

EU TO USANDO O CASTLE 24H "COH" DO ROKSAS USO  TFS 0.4

 

SÓ QUE ESTOU COM O PROBLEMA DA GUILD QUE PERDE O CASTLE CONTINUAR DENTRO DELE (CASTLE)

O CERTO SERIA A GUILD PERDEDORA OU A GUILD Q TA INTROSADA NO MEIO DAS 2 GUILDS IREM PARA O TEMPLO

APÓS DOMINIO DE UMA GUILD

QUERIA ARRUMA ISSO ,SERÁ QUE É POSSIVEL ATUALIZAR ESSA SCRIPT ?

 

SE PUDEREM ME AJUDAR, VOU AGRADECER MUITO, VALEU

 

 

Citar


function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)
 
 if item.actionid == 16203 then 
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end 
  if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  else
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
      doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
  end
  return true
 end

	if item.actionid == 16202 then
	 if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   if (getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
  		doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
 	  setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
  	 setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
 	  setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
 	  doCastleRemoveEnemies()
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
  	end
 	else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")
   end
 	 return true
 end

	if item.actionid == 16200 then
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
   if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
    setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
   end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end
 
 if item.actionid == 16201 then
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
   doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
  end
 end
 return true
end

 

 

Editado por KONOHAE (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa parte do script que você postou faz isso que você pediu ... 

if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
	doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
else
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
	doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
	doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, luanluciano93 disse:

Essa parte do script que você postou faz isso que você pediu ... 


if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
	doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
else
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
	doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
	doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
end

 

 

CARA A SCRIPT FUNCIONA SIM , O PROBLEMA EO TP DA GUILD PERDEDORA PARA O TEMPLO ENTENDEU ?

O RESTO Q DEIXEI AI É SO UMA IDEIA DE UM SCRIPT QUE TRABALHASSE EM CONJUNTO COM ESSA SCRIPT.

ACHO QUE VOCÊ NÃO PRESTOU A ATENÇÃO DIREITO NO PROBLEMA REAL QUE EU ESTOU TENDO !!

MESMO ASSIM OBRIBIGADO !!!  

 

 

 

 

Editado por KONOHAE (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, luanluciano93 disse:

if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid) then
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
end

 

 

@luanluciano93  meu querido , coloquei dentro da script mais nao funcionou , tinha q substituir alguma coisa ou adicionar ? mais uma vez obrigado pela ajuda ai cara

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, luanluciano93 disse:

Cara você quer usar isso e um tile? 

 

@luanluciano93 não precisa do tile , só ajeita o teleport da guild q perdeu o castle !!

@luanluciano93 desculpe não saber me expressar direto mais editei o tópico pra vocês entenderem melhor

up

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local function negativa(uid, posicaoAnterior, texto, temple)
	if uid then
		doSendMagicEffect(getThingPos(uid), 2)
		doPlayerSendCancel(uid, texto)
		if temple then
			doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid)))
		else
			doTeleportThing(uid, posicaoAnterior, false)
		end
	end
end

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end

	if item.actionid == 16203 then -- TILE PARA PASSAR A GUILD DOMINADORA.
		if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
			doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "CoH", 14)
		else
			negativa(cid, fromPosition, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".", true)
		end
	
	elseif item.actionid == 16202 then -- TILE PARA QUEM TEM GUILD (QUE NÃO É A DOMINADORA) PARA VIRAR DOMINADORA.
		if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
			if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
				setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
				setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
				setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
				doCastleRemoveEnemies()
				doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
			end
		else
			negativa(cid, fromPosition, "[CoH] Você não possui uma guild.", false)
		end
	
	elseif item.actionid == 16200 then
		if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
			doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "CoH",14)
			if getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid) and getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid) then
				setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
				doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
			end
		else
			negativa(cid, fromPosition, "[CoH] Você não possui uma guild.", false)
		end   
	
	elseif item.actionid == 16201 then
		doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "CoH", math.random(1, 255))
		if getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid) then
			setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
			doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
		end
	end
	return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, luanluciano93 disse:

local function negativa(uid, posicaoAnterior, texto, temple)
	if uid then
		doSendMagicEffect(getThingPos(uid), 2)
		doPlayerSendCancel(uid, texto)
		if temple then
			doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid)))
		else
			doTeleportThing(uid, posicaoAnterior, false)
		end
	end
end

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end

	if item.actionid == 16203 then -- TILE PARA PASSAR A GUILD DOMINADORA.
		if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
			doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "CoH", 14)
		else
			negativa(cid, fromPosition, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".", true)
		end
	
	elseif item.actionid == 16202 then -- TILE PARA QUEM TEM GUILD (QUE NÃO É A DOMINADORA) PARA VIRAR DOMINADORA.
		if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
			if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
				setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
				setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
				setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
				doCastleRemoveEnemies()
				doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
			end
		else
			negativa(cid, fromPosition, "[CoH] Você não possui uma guild.", false)
		end
	
	elseif item.actionid == 16200 then
		if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
			doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "CoH",14)
			if getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid) and getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid) then
				setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
				doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
			end
		else
			negativa(cid, fromPosition, "[CoH] Você não possui uma guild.", false)
		end   
	
	elseif item.actionid == 16201 then
		doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "CoH", math.random(1, 255))
		if getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid) then
			setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
			doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
		end
	end
	return true
end

 

 

ta traduzido algumas partes do script, e me diz uma coisa e pra jogar na mesma script do outro, ou criar uma nova?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, luanluciano93 disse:

local function negativa(uid, posicaoAnterior, texto, temple)
	if uid then
		doSendMagicEffect(getThingPos(uid), 2)
		doPlayerSendCancel(uid, texto)
		if temple then
			doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid)))
		else
			doTeleportThing(uid, posicaoAnterior, false)
		end
	end
end

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end

	if item.actionid == 16203 then -- TILE PARA PASSAR A GUILD DOMINADORA.
		if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
			doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "CoH", 14)
		else
			negativa(cid, fromPosition, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".", true)
		end
	
	elseif item.actionid == 16202 then -- TILE PARA QUEM TEM GUILD (QUE NÃO É A DOMINADORA) PARA VIRAR DOMINADORA.
		if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
			if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
				setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
				setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
				setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
				doCastleRemoveEnemies()
				doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
			end
		else
			negativa(cid, fromPosition, "[CoH] Você não possui uma guild.", false)
		end
	
	elseif item.actionid == 16200 then
		if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
			doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "CoH",14)
			if getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid) and getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid) then
				setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
				doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
			end
		else
			negativa(cid, fromPosition, "[CoH] Você não possui uma guild.", false)
		end   
	
	elseif item.actionid == 16201 then
		doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "CoH", math.random(1, 255))
		if getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid) then
			setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
			doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
		end
	end
	return true
end

 

 

 

@luanluciano93 TESTEI , MAIS AINDA NÃO FUNCIONOU ,A GUILD Q PERDEU O CASTELO CONTINUA LA DENTRO 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é quando acaba o castle e a guild que perdeu fique fora?

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha lib

COH_PUSHTIME = 10800 -- Tempo (em segundos) de exhausted para usar o comando !gocastle - Padrão (3 horas)
COH_AREA = {{x = 1005, y = 1139, z = 7}, {x = 380, y = 141, z = 3}} -- Canto superior esquerdo / inferior direito do Castle


-- // Não mexa daqui para baixo
COH_STATUS = 201320111714
COH_PREPARE1 = 201320111715
COH_PUSHSTOR = 201320111716
COH_PREPARE2 = 201320111717

function doCastleRemoveEnemies()

 for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do
  if isInArea(getThingPos(creature), COH_AREA[1], COH_AREA[2]) then
   if getPlayerGuildName(creature) ~= getGlobalStorageValue(COH_STATUS) then
    doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)))
   end
  end
 end
 return true
end

 

testei com essa lib aq tbm mais ainda nao funcionou 

COH_PUSHTIME = 10800 -- Tempo (em segundos) de exhausted para usar o comando !gocastle - Padrão (3 horas)
COH_AREA = {{x = 1005, y = 1139, z = 7}, {x = 380, y = 141, z = 3}} -- Canto superior esquerdo / inferior direito do Castle


-- // Não mexa daqui para baixo
COH_STATUS = 201320111714
COH_PREPARE1 = 201320111715
COH_PUSHSTOR = 201320111716
COH_PREPARE2 = 201320111717

function doCastleRemoveEnemies()

 for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do
  if isInArea(getThingPos(creature), COH_AREA[1], COH_AREA[2]) then
   if getPlayerGuildName(creature) ~= getGlobalStorageValue(COH_STATUS) then
    doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)))
   end
  end
 end
 return true
end

function getAllPlayersInArea(fromPosition, toPosition)
    local players = {}
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        local f = {x = fromPosition.x, y = fromPosition.y, z = fromPosition.z}
        local t = {x = toPosition.x, y = toPosition.y, z = toPosition.z}
        local min = (fromPosition.z > toPosition.z and toPosition.z or fromPosition.z)
        for index = 0, math.abs(toPosition.z - fromPosition.z) do
            f.z = min + index
            t.z = min + index
            if isInRange(getPlayerPosition(pid), f, t) then
                table.insert(players, pid)
            end
        end    
    end
    return players
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • KONOHAE mudou o título para [SOLUCIONADO] [COH] TELEPORTE DE GUILD PERDEDORA DO CASTLE PARA TEMPLO.
Em 12/09/2019 em 06:22, KONOHAE disse:

SALVE PESSOAL DO TK

PESSOAL TO QUEBRANDO MINHA CABEÇA JA UM TEMPO

EU TO USANDO O CASTLE 24H "COH" DO ROKSAS USO  TFS 0.4

 

SÓ QUE ESTOU COM O PROBLEMA DA GUILD QUE PERDE O CASTLE CONTINUAR DENTRO DELE (CASTLE)

O CERTO SERIA A GUILD PERDEDORA OU A GUILD Q TA INTROSADA NO MEIO DAS 2 GUILDS IREM PARA O TEMPLO

APÓS DOMINIO DE UMA GUILD

QUERIA ARRUMA ISSO ,SERÁ QUE É POSSIVEL ATUALIZAR ESSA SCRIPT ?

 

SE PUDEREM ME AJUDAR, VOU AGRADECER MUITO, VALEU

 

 

 

ERA UM PROBLEMA MUITO SIMPLES, NAO DA PARTE DO SCRIPT SIM DE MINHA PARTE DA IGNORANCIA E IMPACIENCIA , FOI MT SIMPLES AJEITAR A EXPULSÃO DOS PERDEDORES.
PARA AQUELES QUE TAMBÉM TEM DIFICULDADE, É SÓ MARCA A POS DO INICIO E DO FINAL DO CASTLE FORMANDO UM QUADRADO 

 

COH_AREA = {{x = 1005, y = 1139, z = 7}, {x = 380, y = 141, z = 3}} 

ESSA PARTE VOCE VAI POR O TOTAL DO CASTLE TOPO 

COH_AREA = {{x = 1000, y = 1000, z = 1  LADO ESQUERDO  }, {x = , y = 2000, z = 9 lado DIREITO}} 

EXEMPLO :          A SCRIPT VAI FUNCIONA ASSIM         X-------------------------

                                                                                        -                                   -

                                                                                        -            castle              -

                                                                                        -                                   -

                                                                                        -                                   -

                                                                                        -------------------------Z              importante coloca z:1 lado esquerdo e z:9 

                                                                                                                                               para ele reconhecer todos os andares 

 

 

ESPERO QUE ENTENDAM 

1 hora atrás, KONOHAE disse:

ERA UM PROBLEMA MUITO SIMPLES, NAO DA PARTE DO SCRIPT SIM DE MINHA PARTE DA IGNORANCIA E IMPACIENCIA , FOI MT SIMPLES AJEITAR A EXPULSÃO DOS PERDEDORES.
PARA AQUELES QUE TAMBÉM TEM DIFICULDADE, É SÓ MARCA A POS DO INICIO E DO FINAL DO CASTLE FORMANDO UM QUADRADO 

 



COH_AREA = {{x = 1005, y = 1139, z = 7}, {x = 380, y = 141, z = 3}} 

ESSA PARTE VOCE VAI POR O TOTAL DO CASTLE TOPO 



COH_AREA = {{x = 1000, y = 1000, z = 1  LADO ESQUERDO  }, {x = , y = 2000, z = 9 lado ESQUERDO}} 

EXEMPLO :          A SCRIPT VAI FUNCIONA ASSIM         X-------------------------

                                                                                        -                                   -

                                                                                        -            castle              -

                                                                                        -                                   -

                                                                                        -                                   -

                                                                                        -------------------------Z              importante coloca z:1 lado esquerdo e z:9 

                                                                                                                                               para ele reconhecer todos os andares 

 

 

ESPERO QUE ENTENDAM 

  

 

TODOS OS CREDITOS A ROKSAS , SCRIPT E MAPA TOTALMENTE COMPLETO PARABÉNS.

TOPICO FECHADO !!!!

Editado por KONOHAE (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Opa galerinha olha eu aqui de novo vim tirar uma duvida do @leozincorsair espero que dessa vez eu consiga me expressar melhor bom vamos la

 

dps que voce baixou o mapa do castle e implantou as scripts , hora de configurar bom é bem simples , (mas é nessa parte que alguns se perde)

 

 

image.thumb.png.9e9fc5c44a188bbdf3722208a009c9cb.png

 

 

BOM VA NA SUA DATA - LIB - 015-COH 

COH_AREA = {{x = 1005, y = 1139, z = 7}, {x = 380, y = 141, z = 3}} 

NESSA PARTE É AONDE CONFIGURA A EXPULSÃO DE QUEM PERDE O CASTLE OU DE OUTRA GUILD ENTROSADA NO MEIO DO CASTLE 

ESSA É UMA DAS PARTES MAIS IMPORTANTES DOS SCRIPTS PARA EXPULSAR QUALQUER UM QUE NAO SEJA DA GUILD DOMINANTE

ENTAO VAMOS LA 

AONDE EU MARQUEI NA FOTO DO MAPA O X É A PRIMEIRA POS QUE VOCE TEM Q CONFIGURAR 

O Y É A SEGUNDA POS . VO EXPLICAR MELHOR 

 O CASTLE TEM VARIOS ANDARES

 

image.thumb.png.c9c74c438155780c533a199ffa5213de.png

image.png.d1839dabb6e158899da958e21b3797b3.png

image.thumb.png.fa5ac6c44bbd4634dbe747ba2f6815a0.png

image.thumb.png.0b3a0e60f36e4d804380627e40662c6a.png

image.thumb.png.97680e26acfb168114c79e788dacdfb6.png

COMO O SCRIPT VAI RECONHEÇER TODOS OS ANDARES DO CASTLE ?

 

É FACIL E SIMPLES , VOCE VAI NO MAPA EDITOR VE A PRIMEIRA POS X NA FOTO

POR EXEMPLO X=100 Y=100 Z=7 VAI ATE O ULTIMO ANDAR DO CASTLE SE ELE FICA NA Z=3 VOCE VAI POR 

A PRIMEIRA POS X ( X=100 Y=100 Z=3 )    A POS Z NA FOTO E AO CONTRARIO SE TIVER X=300 Y=300 Z=7

SE VAI POR X=300 Y=300 Z=12

 

COH_AREA = {{x = 100, y = 100, z = 12}, {x = 300, y = 300, z = 3}}

 

DESSE JEITO A POS Z VAI RECONHECER TODOS OS ANDARES ESPERO QUE DESSA VEZ VOCES ENTENDÃO MELHOR 

 

ESSE SCRIPT É COMO SE FOSSE UMA CAIXA 

 

image.png.5c9a05d4d772b47c950765c4bf46413a.png

VOCE TEM QUE FORMA A CAIXA ENVOLTA DO SEU MAPA PELA SCRIPT 

PELA LOGICA É MT FACIL VOCE PRECISA DE 2 PONTOS 

image.png.00ae0b7964f9ff691f4b54e3229a63f7.png

 

ESPERO TER AJUDADO VOCES FUIIZ

 

Editado por KONOHAE
resolvido topico fechado (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo