Por
Guilherme.
Olá galera, vim trazer mais um maravilhoso e criativo script do Teckman.
*OBS; O Script não contém todos os items para todas as estações.
Funciona assim: Quando você abrir o server ele irá substituir os items de acordo com as estações do ano, por exemplo, vai substituir as árvores por árvores de neve, pedras por pedras de neve, e assim por diante.
O Script vai ser executado logo que o server ligar pois ocupa muito do CPU e da memória RAM, mas apenas para grandes mapas e por pouco tempo.
Entre em /globalevents/scripts/ e então crie o arquivo seasons.lua, coloque o código abaixo no arquivo, salve e feche.
local config = {
areas = {
[1] = {
{x = 954, y = 1001, z = 7},
{x = 992, y = 1026, z = 7}
}
},
items = {
["winter"] = {
[2700] = 2698, -- fir tree
[2705] = 8139, -- pear tree
[2703] = 2697, -- plum tree
[2704] = 7020, -- red maple
[2706] = 7071, -- yellow maple
[2701] = 2698, -- sycamore
[2707] = 7022, -- beech
[2708] = 7020, -- poplar
[2711] = 7021, -- dwarf tree
[2712] = 7023, -- pine
[4526] = 6580, -- grass
[4527] = 6581, -- grass
[4528] = 6582, -- grass
[4529] = 6583, -- grass
[4530] = 6584, -- grass
[4531] = 6585, -- grass
[4532] = 6586, -- grass
[4533] = 6587, -- grass
[4534] = 6588, -- grass
[4535] = 6589, -- grass
[4536] = 6590, -- grass
[4537] = 6591, -- grass
[4538] = 6592, -- grass
[4539] = 6593, -- grass
[4540] = 6580, -- grass
[4541] = 6580, -- grass
[6216] = 6715, -- grass tuffs
[6217] = 6716, -- grass tuffs
[6218] = 6717, -- grass tuffs
[6219] = 6718, -- grass tuffs
[387] = 6966, -- stalagmite
[3610] = 6611, -- stones
[3614] = 6610, -- stones
[3666] = 6713, -- stone
[3667] = 6714, -- stone
[3668] = 6715, -- stone
[468] = 483, -- hole
[469] = 484, -- hole
[3310] = 485, -- hole
[3607] = 6999, -- medium stone
[3609] = 7003, -- medium stone
[3616] = 7002, -- medium stone
[3663] = 7016, -- big stone
[3664] = 7017, -- big stone
[3615] = 7000, -- medium stone
[3608] = 7001, -- medium stone
[3659] = 7018, -- medium stone
[3660] = 7019, -- medium stone
[3617] = 7004, -- big stone
[3618] = 7005, -- big stone
[3619] = 7006, -- big stone
[3620] = 7007, -- big stone
[3624] = 7008, -- big stone
[3625] = 7009, -- big stone
[3626] = 7010, -- big stone
[3627] = 7011, -- big stone
[3628] = 7012, -- big stone
[3629] = 7013, -- big stone
[3630] = 7014, -- big stone
[3631] = 7015, -- big stone
[4470] = 6768, -- mountain
[4471] = 6720, -- mountain
[4472] = 6719, -- mountain
[4476] = 6724, -- mountain
[4477] = 6725, -- mountain
[4478] = 6726, -- mountain
[4479] = 6727, -- mountain
[4473] = 6721, -- mountain
[4474] = 6722, -- mountain
[4475] = 6723, -- mountain
[4468] = 6762, -- mountain
[4469] = 6761, -- mountain
[4542] = 4737, -- grass border
[4543] = 4738, -- grass border
[4544] = 4739, -- grass border
[4545] = 4740, -- grass border
[4546] = 4741, -- grass border
[4547] = 4742, -- grass border
[4548] = 4743, -- grass border
[4549] = 4744, -- grass border
[4550] = 4745, -- grass border
[4551] = 4746, -- grass border
[4552] = 4747, -- grass border
[4553] = 4748, -- grass border
}
},
seasons = {
["monday"] = "winter",
["tuesday"] = "winter",
["wednesday"] = "autumn",
["thursday"] = "autumn",
["friday"] = "spring",
["saturday"] = "summer",
["sunday"] = "summer"
}
}
function onStartup ()
doSetGameState(GAMESTATE_CLOSED)
addEvent(doSetGameState, 1000 * 15, GAMESTATE_NORMAL)
for i = 1, table.maxn(config.areas) do
for x = ((config.areas)[i][1]).x, ((config.areas)[i][2]).x do
for y = ((config.areas)[i][1]).y, ((config.areas)[i][2]).y do
for z = ((config.areas)[i][1]).z, ((config.areas)[i][2]).z do
for k, v in pairs(config.items[config.seasons[string.lower(os.date("%A"))]]) do
pos = {x = x, y = y, z = z}
if(getTileItemById(pos, k).uid > 0) then
doTransformItem(getTileItemById(pos, k).uid, v)
end
end
end
end
end
end
return true
end
Agora entre em /globalevents/globalevents.xml adicione a TAG abaixo, salve e feche.
<globalevent name="seasons" type="start" event="script" value="seasons.lua"/>
E é isso galera, vocês estão livres para editar o código e adicionar/retirar items, para fazer isso use o map editor ou então o arquivo items.xml para verificar o ID dos items.
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.