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2 minutos atrás, DdJs disse:

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vlw

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  • 4 months later...
1 hora atrás, ADM Flow disse:

ajudaaaaaa

 

Scripts voce tem que pagar por eles e esse dimensional zone é só um lugar com pokes em algum lugar separado e com um menu que teleporta até la '-'

 

Usa isso como base:

 

Editado por BrazItzMe (veja o histórico de edições)
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3 horas atrás, Pokemon Nox Oficial disse:

Cara explica melhor, eu manjo muito de programação, porém não entendi o que você precisa, coloca detalhes que eu volto aqui mais tarde e te ajudo

 

 

 

 

 

Introdução

A Dimensional Zone é um dos sistemas mais adorados por muitos jogadores de RPG: Masmorras em grupo.

Este local misterioso pode ser acessado somente por aqueles que estão no segundo andar no Trade Center e são de Level 80 ou superior. Podemos observar a localização da escada de como chegar lá na imagem abaixo.

EscadaDZ.png

Ao chegar ao ambiente de pesquisa, você poderá procurar por mais jogadores e entrar em uma das masmorras. Para fazer isso, clique no símbolo de um baú, que está no canto superior direito de sua tela, ao lado de Diamond Shop.

BauDZ.png

Após isto, você verá a interface das masmorras

InterfaceDZ.png

Como você pode ver acima, existem 6 dificuldades e 5 tipos diferentes de masmorras. O nível está no menu a esquerda e o tipo depende da borda de cada masmorra. Repare que cada Dungeon tem a borda na cor bronze, prata, ouro, crystal ou master.

Dificuldades

Beginner: Para jogadores de Level 80 a 170.
Talented: Para jogadores de Level 120 a 250.
Intermediate: Para jogadores de Level 170 a 300.
Advanced: Para jogadores de Level 250 a 430.
Expert: Para jogadores superiores a Level 300.
Master: Para jogadores de Level 250 ou maior com a chave específica. (Esta opção só será útil para DZ's Masters).

Tipos de Masmorras

Cada um dos 5 tipos de masmorras só podem ser acessados se o jogador possuir a chave correta.

Dungeon Bronze: Borda Bronze, necessita de uma BronzeKey.png Bronze Dimensional Key.
Dungeon Prata: Borda Prateada, necessita de uma SilverKey.png Silver Dimensional Key.
Dungeon Ouro: Borda Dourada, necessita de uma GoldenKey.png Golden Dimensional Key.
Dungeon Crystal: Destinada a eventos.
Dungeon Master: Reservada para a Elite dos Quatro.

Adquirindo Chaves

As chaves podem ser adquiridas das seguintes maneiras:

1- Uma Bronze Key será entregue diariamente para aqueles que completarem a Daily Task de nível médio (NPC Amaya).
2- Duas Bronze Keys serão entregues diariamente para aqueles que completarem a Daily Task de nível difícil (NPC Junko).
3- Uma Bronze Key será entregue diariamente para aqueles que completarem a primeira missão da Daily Catch.
4- Duas Bronze Keys serão entregues diariamente para aqueles que completarem a segunda missão da Daily Catch.
5- Silver Keys serão entregues como recompensas aleatórias das Dungeons Bronze.
6- Duas Silver Keys podem ser adquiridas por dia ao comprar o item "Mirror Ticket", que está disponível por 1 Diamond no Diamond Shop.
7- Três Silver Keys podem ser adquiridas por dia ao terminar a Daily DZ com o NPC Rachel.
8- Golden Keys serão entregues como recompensa aleatórias das Dungeons Prata.

 

Formando times e adentrando masmorras

Agora que você sabe tudo sobre os diferentes tipos de Dimensional Zones, precisará formar um time para entrar.

Após adquirir sua chave, ir até o Segundo Andar do Trade Center e abrir o sistema de masmorras (como ensinano anteriormente), você poderá:

- Criar o seu próprio time.
- Entrar em um time já formado.
- Pesquisar automaticamente na fila.

Criando seu time

Para criar um time, clique em "criar grupo/create team". Você verá seu nome como líder da equipe, junto ao seu Level e Clã. A partir daí, você poderá convidar outro jogadores ou entrar na fila de espera e deixar próprio jogo encontrar mais membros para seu time.

Primeiramente, escolha qual masmorra você quer ir e verifique quantos jogadores são necessários para ela.

 

Giant Tentacruel New.png

 

Para convidar outros jogadores, digite o nome deles no campo clique em "convidar/invite".

Invitar DZ.gif

Após ter seu time completo, clique no botão "Encontrar Grupo/Find Group" ao lado da masmorra cuja qual você deseja entrar. Como você já tem um time completo, a masmorra irá iniciar automaticamente.

Sendo convidado por outros jogadores

Ao ser convidado por outro jogador, o convite irá aparecer na tela inicial do sistema de masmorras. Basta clicar em "aceitar/accept" e você poderá ver o nome, level e clã dos outros membros do time. Jogadores que somente foram convidados terão a tag [CONVIDADO/INVITED] antes do nome e jogadores que já aceitaram o pedido e estão dentro do grupo, estarão com a tag [MEMBRO/MEMBER].

Agora que entrou no time, aguarde o líder convidar mais pessoas e a masmorra irá iniciar automaticamente.

Equipe Automática (Sistema de Fila/Queue)

Se não conseguir encontrar um time, o jogo pode conseguir um para você automaticamente. Para isso, escolha uma masmorra e clique no botão "Encontrar Grupo/Find Group". Após esperar um pouco até que mais jogadores tenham feito o mesmo, você entrará na masmorra automaticamente.

 

Dentro da Dimensional Zone

O objetivo das masmorras é bem simples: Derrotar TODOS os inimigos e, após isto, o chefe do local.

Observações importantes

1- Existe um limite de tempo (Uma hora). Quando este tempo estiver perto do fim (10, 5 e 1 minuto), você será avisado por mensagens no chat padrão do jogo.
2- A cada Pokémon derrotado, você poderá ver quantos ainda restam.
3- Todos os inimigos da masmorra levam todos os tipos de status negativo normalmente, exceto o chefe, que é imune a todos.
4- Amuletos, alunos, turrets e o held X-Return não funcionam dentro das masmorras.
5- Fly, ride e teleport são bloqueados.
6- Existem um limite de poções e revives que podem ser usados. A cada um usado, você será informado de quantos ainda pode usar.
7- Mortes ocorrem normalmente, ou seja, você perderá bless e experiência se morrer.

 

Prêmios

Ao finalizar uma masmorra, você terá a chance de capturar até 3 Pokémon, cuja a espécie depende de qual masmorra você completou.

CatchDZ.png

E, por fim, poderá escolher um dos Quatro baús e receber prémios aleatórios, que serão listados nas páginas das masmorras.

PremiacaoDZ.png

 

Ranks

Na interface principal, há um botão de Rank:

RankDZ.png

Neste rank, você poderá verificar o tempo de todos os jogadores que fizeram em menor tempo nas masmorras, sejam elas Bronze, Prata ou Ouro.

RankDZs.gif

 

Rotação de masmorras

A cada semana, as masmorras de prata e ouro serão trocadas. Serão 15 semanas para conseguir fazer as masmorras, sendo 3 semanas diferentes e a quarta será chamada de GOLDEN WEEK, ou seja, nela poderá fazer as masmorras pratas e douradas das semanas anteriores. Portanto, aproveite enquanto a sua favoritas está no jogo e se esforce ao máximo para conseguir as recompensas que quer antes que saia.

Observação: O Sistema de rotação ainda está em avaliação, então mudanças podem acontecer.

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3 horas atrás, ADM Flow disse:

 

 

 

 

Introdução

A Dimensional Zone é um dos sistemas mais adorados por muitos jogadores de RPG: Masmorras em grupo.

Este local misterioso pode ser acessado somente por aqueles que estão no segundo andar no Trade Center e são de Level 80 ou superior. Podemos observar a localização da escada de como chegar lá na imagem abaixo.

EscadaDZ.png

Ao chegar ao ambiente de pesquisa, você poderá procurar por mais jogadores e entrar em uma das masmorras. Para fazer isso, clique no símbolo de um baú, que está no canto superior direito de sua tela, ao lado de Diamond Shop.

BauDZ.png

Após isto, você verá a interface das masmorras

InterfaceDZ.png

Como você pode ver acima, existem 6 dificuldades e 5 tipos diferentes de masmorras. O nível está no menu a esquerda e o tipo depende da borda de cada masmorra. Repare que cada Dungeon tem a borda na cor bronze, prata, ouro, crystal ou master.

Dificuldades

Beginner: Para jogadores de Level 80 a 170.
Talented: Para jogadores de Level 120 a 250.
Intermediate: Para jogadores de Level 170 a 300.
Advanced: Para jogadores de Level 250 a 430.
Expert: Para jogadores superiores a Level 300.
Master: Para jogadores de Level 250 ou maior com a chave específica. (Esta opção só será útil para DZ's Masters).

Tipos de Masmorras

Cada um dos 5 tipos de masmorras só podem ser acessados se o jogador possuir a chave correta.

Dungeon Bronze: Borda Bronze, necessita de uma BronzeKey.png Bronze Dimensional Key.
Dungeon Prata: Borda Prateada, necessita de uma SilverKey.png Silver Dimensional Key.
Dungeon Ouro: Borda Dourada, necessita de uma GoldenKey.png Golden Dimensional Key.
Dungeon Crystal: Destinada a eventos.
Dungeon Master: Reservada para a Elite dos Quatro.

Adquirindo Chaves

As chaves podem ser adquiridas das seguintes maneiras:

1- Uma Bronze Key será entregue diariamente para aqueles que completarem a Daily Task de nível médio (NPC Amaya).
2- Duas Bronze Keys serão entregues diariamente para aqueles que completarem a Daily Task de nível difícil (NPC Junko).
3- Uma Bronze Key será entregue diariamente para aqueles que completarem a primeira missão da Daily Catch.
4- Duas Bronze Keys serão entregues diariamente para aqueles que completarem a segunda missão da Daily Catch.
5- Silver Keys serão entregues como recompensas aleatórias das Dungeons Bronze.
6- Duas Silver Keys podem ser adquiridas por dia ao comprar o item "Mirror Ticket", que está disponível por 1 Diamond no Diamond Shop.
7- Três Silver Keys podem ser adquiridas por dia ao terminar a Daily DZ com o NPC Rachel.
8- Golden Keys serão entregues como recompensa aleatórias das Dungeons Prata.

 

Formando times e adentrando masmorras

Agora que você sabe tudo sobre os diferentes tipos de Dimensional Zones, precisará formar um time para entrar.

Após adquirir sua chave, ir até o Segundo Andar do Trade Center e abrir o sistema de masmorras (como ensinano anteriormente), você poderá:

- Criar o seu próprio time.
- Entrar em um time já formado.
- Pesquisar automaticamente na fila.

Criando seu time

Para criar um time, clique em "criar grupo/create team". Você verá seu nome como líder da equipe, junto ao seu Level e Clã. A partir daí, você poderá convidar outro jogadores ou entrar na fila de espera e deixar próprio jogo encontrar mais membros para seu time.

Primeiramente, escolha qual masmorra você quer ir e verifique quantos jogadores são necessários para ela.

 

Giant Tentacruel New.png

 

Para convidar outros jogadores, digite o nome deles no campo clique em "convidar/invite".

Invitar DZ.gif

Após ter seu time completo, clique no botão "Encontrar Grupo/Find Group" ao lado da masmorra cuja qual você deseja entrar. Como você já tem um time completo, a masmorra irá iniciar automaticamente.

Sendo convidado por outros jogadores

Ao ser convidado por outro jogador, o convite irá aparecer na tela inicial do sistema de masmorras. Basta clicar em "aceitar/accept" e você poderá ver o nome, level e clã dos outros membros do time. Jogadores que somente foram convidados terão a tag [CONVIDADO/INVITED] antes do nome e jogadores que já aceitaram o pedido e estão dentro do grupo, estarão com a tag [MEMBRO/MEMBER].

Agora que entrou no time, aguarde o líder convidar mais pessoas e a masmorra irá iniciar automaticamente.

Equipe Automática (Sistema de Fila/Queue)

Se não conseguir encontrar um time, o jogo pode conseguir um para você automaticamente. Para isso, escolha uma masmorra e clique no botão "Encontrar Grupo/Find Group". Após esperar um pouco até que mais jogadores tenham feito o mesmo, você entrará na masmorra automaticamente.

 

Dentro da Dimensional Zone

O objetivo das masmorras é bem simples: Derrotar TODOS os inimigos e, após isto, o chefe do local.

Observações importantes

1- Existe um limite de tempo (Uma hora). Quando este tempo estiver perto do fim (10, 5 e 1 minuto), você será avisado por mensagens no chat padrão do jogo.
2- A cada Pokémon derrotado, você poderá ver quantos ainda restam.
3- Todos os inimigos da masmorra levam todos os tipos de status negativo normalmente, exceto o chefe, que é imune a todos.
4- Amuletos, alunos, turrets e o held X-Return não funcionam dentro das masmorras.
5- Fly, ride e teleport são bloqueados.
6- Existem um limite de poções e revives que podem ser usados. A cada um usado, você será informado de quantos ainda pode usar.
7- Mortes ocorrem normalmente, ou seja, você perderá bless e experiência se morrer.

 

Prêmios

Ao finalizar uma masmorra, você terá a chance de capturar até 3 Pokémon, cuja a espécie depende de qual masmorra você completou.

CatchDZ.png

E, por fim, poderá escolher um dos Quatro baús e receber prémios aleatórios, que serão listados nas páginas das masmorras.

PremiacaoDZ.png

 

Ranks

Na interface principal, há um botão de Rank:

RankDZ.png

Neste rank, você poderá verificar o tempo de todos os jogadores que fizeram em menor tempo nas masmorras, sejam elas Bronze, Prata ou Ouro.

RankDZs.gif

 

Rotação de masmorras

A cada semana, as masmorras de prata e ouro serão trocadas. Serão 15 semanas para conseguir fazer as masmorras, sendo 3 semanas diferentes e a quarta será chamada de GOLDEN WEEK, ou seja, nela poderá fazer as masmorras pratas e douradas das semanas anteriores. Portanto, aproveite enquanto a sua favoritas está no jogo e se esforce ao máximo para conseguir as recompensas que quer antes que saia.

Observação: O Sistema de rotação ainda está em avaliação, então mudanças podem acontecer.

 

Blz agora é só voce pagar pra alguém programar pra você.

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3 horas atrás, BrazItzMe disse:

Blz agora é só voce pagar pra alguém programar pra você.

 

 

 

ja tenho uma scripts mais presiso qem modific..

pra qe tire pokemons n zonas...

 

a qe tenho tira 1 poke presiso uma qe tire mais d 1 poke e tire unois 50 pokes e nao 1..

 

 

tende?

 

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8 horas atrás, Pokemon Nox Oficial disse:

não entendi essa ultima parte, você precisa que tire 1 poke de onde?

 

 

 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local config = {
 posdung = {x=317, y=120, z=7}, -- poss da arena
 str = 15281, -- não mexer
 storage = 98551, -- não mexer
 tempo = 30, 
 tempoarena = 30000, -- tempo que ele tem para terminar a arena 30000 = 30s 
 monsterum = "Dragon" -- primeiro monstro que vai ser criado quando o player entrar na arena
 }

local posstemplo = {x=63, y=42, z=7}           
          
		function Tp()
			if isCreature(cid) then
			doTeleportThing(cid, posstemplo)
		end
			return true
		end

	function Str()
		if isCreature(cid) then
		setPlayerStorageValue(cid,config.storage, 0)
	end
		return true
end

	function deletamonstro()
	local spec = getSpectators(config.posdung, 10, 10)  
		if spec ~= nil then
		for _, s in pairs(spec) do
        if isMonster(s) then
        doRemoveCreature(s)
    end
     end
end
end

			   
	for _, player in pairs(getPlayersOnline()) do
	
						   
		if getPlayerStorageValue(player, config.str) >= os.time() then
		doTeleportThing(player, fromPosition)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Já existe player em batalha!")
					
		elseif getPlayerStorageValue(player, config.str) < os.time() then
		setPlayerStorageValue(cid, config.str, os.time() + config.tempo)
		doTeleportThing(cid, config.posdung)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
		doCreateMonster(config.monsterum, getThingPos(cid))
		addEvent(Tp, config.tempoarena)
		addEvent(Str, config.tempoarena)
		addEvent(deletamonstro, config.tempoarena)
break
end
	end
			
end

 

 

eu presiso add asim

 

local monster_pos = {
        [1] = {pos = {800, 1028, 10}, monster = "Rattata"},
        [2] = {pos = {804, 1027, 10}, monster = "Rattata"},
        [3] = {pos = {808, 1027, 10}, monster = "Rattata"},
        [4] = {pos = {812, 1028, 10}, monster = "Rattata"},,
        [5] = {pos = {800, 1036, 10}, monster = "Shiny Rattata"},
        [6] = {pos = {804, 1037, 10}, monster = "Shiny Rattata"},
        [7] = {pos = {808, 1037, 10}, monster = "Shiny Rattata"},
        [8] = {pos = {812, 1036, 10}, monster = "Raticate"},

 

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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