Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Boss só pode receber dando quando seus summons forem mortos


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base?: Otx2  versao 8.60

 

Fala Galera do Tibiaking. Gostaria de saber se alguém aqui conseguiria desenvolver o seguinte script para mim na versão 8.60 tfs 0.4/otx2 .

 

Gostaria de um boss que quando ele sumonasse os seus summons, não pudesse mais receber dano enquanto seus summons não for morto. Parecido com o Azerus do global.

 

No entanto, esse meu gostaria que o monstro possa ser atacado normalmente quando não houver criaturas que ele sumonara vivas, e assim que o mesmo executar o summon então automaticamente ele pare de receber dano dos players até que seus summons tenham sido mortos. Mas por exemplo, seus primeiros summons foram mortos e ele voltou a receber dano, contudo, passado algum tempo e ele sumonou novamente então bloqueie os ataques outraz vez..

 

Não sei se consegui ser claro o suficiente e nem sei se é possível nessa versão do tíbia. Mas caso alguém possa fazer esse script para mim agradeço muito e claro, dou aquele rep+ esperto.

 

Desde já agradeço a atenção de todos que aqui leram!

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	local monster = "Rabbit" -- nome do boss
	if not isMonster(cid) then 
		return true 
	end 
	if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and getCreatureName(cid):lower() == monster:lower() then
		if #getCreatureSummons(cid) ~= 0 then
			return false
		end
	end
	return true
end

 

Tag

<event type="statschange" name="NoDamageBoss" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

Na XML do monstro adc:

<script>
<event name="NoDamageBoss"/>
</script>

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@maicao22 seu servidor não tem a função onStats... apaga tudo aí que te mandei, e dentro do xml do monstro apaga o event tbm, claro... (obs: apa as tags tbm)

 

 

 

agora usa assim:

 

nome do seu script.lua

function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "noBossDamage")
    return true
end
function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
    local monster = "Rabbit" -- nome do boss
            if getCreatureName(target):lower() == monster:lower() and #getCreatureSummons(target) ~= 0 then
                return false
            end
    end 
    return true 
end

TAG

<event type="login" name="noBossLogin" event="script" value="nome do seu script.lua"/>
<event type="combat" name="noBossDamage" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu amigo. Segue o print de erro que ta dando agora.

 

Está dando aqueles erros como se o arquivo não existisse ou tivesse errado mas esta tudo certo aqui o nome do arquivo com as tags.

 

Em relação ao statschange, eu nao sei se quer dizer alguma coisa, mas no meu server tem outros scritpts que usam essa função. Como do dodge e critical por exemplo. 

 

De todo modo, estou olhando aqui para esse erro e tentando ver se arrumo analisando outros scritps e procurando no google e fico aguardando humildemente uma provável solução caso você a tenha.

 

Até aqui meu muito obrigado por está me ajudando.

bugnobossdamage.JPG

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Refiz todo o processo, reinstalei tudo, mas o erro persiste. Muito estranho, vou ver se nao e algo com meu pc ou sei la.

 

Mas me diga uma coisa, não tenho que registrar no login.lua também não?

Bom, vamos lá.

 

Fiz alguns testes aqui e peguei o primeiro script que me passou do statschange e coloquei em outra datapack com a mesma distro que tava usando. Resultado, funcionou perfeitamente.

 

Logo, na minha concepção acabo crendo que o lance de meu servidor não possuir a function não está ligado a distro, e sim algo possível de se resolver diretamente na datapack.

Deu certo. Agora voltei para minha datapack e funcionou perfeitamente. Realmente deve ter sido alguma coisa de permissão ou firewal do windows.

 

Muito obrigado pelo script Vodkart voce é fera man.

 

Tmj meu amigo! Por mais pessoas como você no Tibiaking.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 11 months later...
  • 2 weeks later...

@Zoodi testa amigo, se não der certo criei um topico com seu problema, evite posta em tópicos já finalizados q não são de sua autoria. 

Discord: Naze#3578

 

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

 

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

 

tumblr_muk78tEwDQ1qah4nko1_500.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo