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    • By Unknown Beats
      Galera tava adicionando iconsystem e agora tô tendo um problema aqui na hora de abrir o serv q tá pedindo um end pra fechar um If.
      Na pokeball e ultraball não dá erro mas a partir da super da e eu não entendo pq são praticamente a mesma coisa.
       
       
      local balls = getItemsInContainerById(bp.uid, 11829)  ------ Ultraball
      if #balls >= 1 then 
                for _, ball in pairs (balls) do
                local x = icons[getItemAttribute(ball, "poke")]
                      doTransformItem(ball, x.on)
                      doItemSetAttribute(ball, "ball", "Icone")
                      doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
                      doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
                end 
      end
      local balls = getItemsInContainerById(bp.uid, 11831) --- Ultraball morta
      if #balls >= 1 then 
                for _, ball in pairs (balls) do
                local x = icons[getItemAttribute(ball, "poke")]
                      doTransformItem(ball, x.off)
                       doItemSetAttribute(ball, "ball", "Icone")
                       doItemSetAttribute(ball, "morta", "yes")
                       doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
                end 
      end
      ------------------------------
      local balls = getItemsInContainerById(bp.uid, 11835)  ------ Superball
      if #balls >= 1 then 
                for _, ball in pairs (balls) do
                local x = icons[getItemAttribute(ball, "poke")]
                      doTransformItem(ball, x.on)
                      doItemSetAttribute(ball, "ball", "Icone")
                      doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
                      doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
                end 
      end
      local balls = getItemsInContainerById(bp.uid, 11837) --- Superball morta
      if #balls >= 1 then 
                for _, ball in pairs (balls) do
                local x = icons[getItemAttribute(ball, "poke")]
                      doTransformItem(ball, x.off)
                       doItemSetAttribute(ball, "ball", "Icone")
                       doItemSetAttribute(ball, "morta", "yes")
                       doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
                end 
       
       
    • By XGaduX
      Alguém tem esse sistema que é da pxg? ( cada rocha dessa fornece um item a ser minerada e depois de minerada ela da respaw em um lugar "aleatório").  
       
    • By Marcelo Aitch
      preciso de alguém para criar um servidor de Pokémon pra mim, uma base boa que tem aqui disponivel, pago host, e ainda vou PAGAR um salário, preciso de alguém que manje, para colocar o servidor inteiro online, sem bugs e vai receber por isso. meu whatsapp é 12982576502 
      atualmente sou dono da Urolaser MKT, e quero investir em um servidor de Pokémon, se alguém se interessar, me chama.
    • By Agrenthor
      Apenas uma observação antes da dúvida: Não tenho certeza quanto à versão do TSF, mas quando abro a distro, obtenho essa informação The Global Server by NvSo Version: (1.84 - SVN) - Codename: (Deumion)
       
       
      Pessoal, estou com um problemão: As vocações dos meus players irão mudar com certa frequencia. Quando deixarem de ter a vocação "X" e passarem a ser da vocação "Y", obviamente, suas magias vão mudar também. Pois bem, invés de fazer o player decorar ou guardar nas hotkeys magias de 3 ou 4 vocações diferentes para cada char que for jogar, pensei em fazer um sistema de magia por talkaction, igual vejo nos Pokemons (os famosos m1, m2, m3, m4, etc). No entanto, estou quebrando a cabeça para conseguir isso, mas por não ser tão bom de programação ainda não consegui....
       
      Alguém saberia fazer isso, ou teria um sistema parecido pra me passar?
       
      Abraços!
       
    • By Vorkhon
      Não estou conseguindo usar ROPE no meu pé. Erro da distro:

      [25/9/2020 14:34:19] [Error - Action Interface] 
      [25/9/2020 14:34:19] data/actions/scripts/tools/rope.lua:onUse
      [25/9/2020 14:34:19] Description: 
      [25/9/2020 14:34:19] data/lib/050-function.lua:37: bad argument #1 to 'ipairs' (table expected, got number)
      [25/9/2020 14:34:19] stack traceback:
      [25/9/2020 14:34:19]     [C]: in function 'ipairs'
      [25/9/2020 14:34:19]     data/lib/050-function.lua:37: in function 'isInArray'
      [25/9/2020 14:34:19]     data/actions/scripts/tools/rope.lua:13: in function <data/actions/scripts/tools/rope.lua:2>



      Script ROPE

      local holeId = {294, 369, 370, 383, 392, 408, 409, 427, 428, 430, 462, 469, 470, 482, 484, 485, 489, 924, 3135, 3136}
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
          local groundTile = getThingfromPos(toPosition)
          if groundTile.itemid == 384 or groundTile.itemid == 418 or groundTile.itemid == 8278 then
              doTeleportThing(cid, {x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}, FALSE)
          elseif isInArray(holeId, itemEx.itemid) == TRUE then
              local hole = getThingfromPos({x = toPosition.x, y = toPosition.y, z = toPosition.z + 1, stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE})
              if hole.itemid > 0 then
                  doTeleportThing(hole.uid, {x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z}, FALSE)
              else
                  doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")
              end
          elseif isInArray(5967, itemEx.itemid) == TRUE then
                  doSetGameState(GAMESTATE_SHUTDOWN)
          else
              return FALSE
          end
          return TRUE
      end

       
       
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