Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting Script de permitir apenas 1 player


Posts Recomendados

Gostaria de saber se consigo deixa por ex: 2 ips podendo entra nessa área! O script que eu uso é esse aqui!
 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
if (not isPlayer(cid)) then
        return false
    end
    for _, v in pairs(areasMineracao) do
        for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
            if (getPlayerIp(pid) == getPlayerIp(cid) and isInRange(getThingPos(pid), v[1], v[2])) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Só é permitido 1 jogador por IP na mineração.")
                doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
                return true
            end
        end
    end
	
	doTeleportThing(cid, tp_mineracao, false)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
	setPlayerStorageValue(cid, 45393, 1)
    return true
end

O que faz apenas 1 pessoa pode entra nas áreas de meu interesse 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pifafa eu fiz a modificação mas não tive como testar pois não tenho acesso a esse script de mineração que você usa! Então pesso que realize um teste antes de por no seu servidor dedicado.

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
    local contadormesmoip = 0;

    if (not isPlayer(cid)) then
            return false
        end
        for _, v in pairs(areasMineracao) do
            for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
                if (getPlayerIp(pid) == getPlayerIp(cid) and isInRange(getThingPos(pid), v[1], v[2])) then
                    contadormesmoip = contadormesmoip + 1;

                    if(contadormesmoip > 2) then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Só é permitido 2 jogadores por IP na mineração.")
                        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
                        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
                    end

                 return true
                end
            end
        end
        
        doTeleportThing(cid, tp_mineracao, false)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
        setPlayerStorageValue(cid, 45393, 1)
        return true
    end

 

Editado por Rayo (veja o histórico de edições)

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rayo disse:

@Pifafa eu fiz a modificação mas não tive como testar pois não tenho acesso a esse script de mineração que você usa! Então pesso que realize um teste antes de por no seu servidor dedicado.

 


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
    local contadormesmoip = 0;

    if (not isPlayer(cid)) then
            return false
        end
        for _, v in pairs(areasMineracao) do
            for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
                if (getPlayerIp(pid) == getPlayerIp(cid) and isInRange(getThingPos(pid), v[1], v[2])) then
                    contadormesmoip = contadormesmoip + 1;

                    if(contadormesmoip > 2) then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Só é permitido 2 jogadores por IP na mineração.")
                        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
                        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
                    end

                 return true
                end
            end
        end
        
        doTeleportThing(cid, tp_mineracao, false)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
        setPlayerStorageValue(cid, 45393, 1)
        return true
    end

 

 

Não deu erro porem coloquei para entra 3 pessoas, e não entra fico como o script original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Pifafa disse:

Não deu erro porem coloquei para entra 3 pessoas, e não entra fico como o script original.

 

A modificação que eu fiz foi para limitar até 2 pessoas... você quer que não tenha limite?

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rayo disse:

A modificação que eu fiz foi para limitar até 2 pessoas... você quer que não tenha limite?

 

Na verdade gostaria de por pra 3 pessoas de MC pode entra nesse local sagrado kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pifafa disse:

Na verdade gostaria de por pra 3 pessoas de MC pode entra nesse local sagrado kkk

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
    local contadormesmoip = 0;

    if (not isPlayer(cid)) then
            return false
        end
        for _, v in pairs(areasMineracao) do
            for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
                if (getPlayerIp(pid) == getPlayerIp(cid) and isInRange(getThingPos(pid), v[1], v[2])) then
                    contadormesmoip = contadormesmoip + 1;

                    if(contadormesmoip > 3) then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Só é permitido 3 jogadores por IP na mineração.")
                        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
                        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
                    end

                 return true
                end
            end
        end
        
        doTeleportThing(cid, tp_mineracao, false)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
        setPlayerStorageValue(cid, 45393, 1)
        return true
    end

Pronto eu fiz a alteração para permitir até 3 pessoas.. faça o teste com 3 e tentando com 4, ele tem que permitir até 3 COM O MESMO IP!.

Editado por Rayo (veja o histórico de edições)

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Rayo disse:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
    local contadormesmoip = 0;

    if (not isPlayer(cid)) then
            return false
        end
        for _, v in pairs(areasMineracao) do
            for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
                if (getPlayerIp(pid) == getPlayerIp(cid) and isInRange(getThingPos(pid), v[1], v[2])) then
                    contadormesmoip = contadormesmoip + 1;

                    if(contadormesmoip > 3) then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Só é permitido 3 jogadores por IP na mineração.")
                        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
                        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
                    end

                 return true
                end
            end
        end
        
        doTeleportThing(cid, tp_mineracao, false)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
        setPlayerStorageValue(cid, 45393, 1)
        return true
    end

Pronto eu fiz a alteração para permitir até 3 pessoas.. faça o teste com 3 e tentando com 4, ele tem que permitir até 3 COM O MESMO IP!.

 

Não da certo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pifafa 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
	local max, ret = 3,0 -- 3 por account
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end
	for _, v in pairs(areasMineracao) do
		for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
			if (getPlayerIp(pid) == getPlayerIp(cid) and isInRange(getThingPos(pid), v[1], v[2])) then
				ret = ret+1
			end
		end
	end
	if ret > max then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Só é permitido "..max.." jogadores por IP na mineração.")
		doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
		return true
	end
	doTeleportThing(cid, tp_mineracao, false)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
	setPlayerStorageValue(cid, 45393, 1)
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Vodkart disse:

@Pifafa 


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
	local max, ret = 3,0 -- 3 por account
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end
	for _, v in pairs(areasMineracao) do
		for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
			if (getPlayerIp(pid) == getPlayerIp(cid) and isInRange(getThingPos(pid), v[1], v[2])) then
				ret = ret+1
			end
		end
	end
	if ret > max then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Só é permitido "..max.." jogadores por IP na mineração.")
		doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
		return true
	end
	doTeleportThing(cid, tp_mineracao, false)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
	setPlayerStorageValue(cid, 45393, 1)
	return true
end

 

 

Não deu Vod, pois fui testa e entro 4 player... Teria que ser pra ele verifica o ip não?

Editado por Pifafa (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver a lib das positions das minerações, porque pela lógica do código está certo.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local tp_mineracao = {x = 2848, y = 2871, z = 8}
local areasMineracao = {
[1] = {{x = 2803, y = 2861, z = 8}, {x = 2864, y = 2896, z = 8}},
[2] = {{x = 2799, y = 2864, z = 9}, {x = 2869, y = 2903, z = 9}},
[3] = {{x = 2802, y = 2876, z = 10}, {x = 2894, y = 2923, z = 10}}
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
	local max, ret = 3,0 -- 3 por account
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end
	for _, v in pairs(areasMineracao) do
		for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
			if (getPlayerIp(pid) == getPlayerIp(cid) and isInRange(getThingPos(pid), v[1], v[2])) then
				ret = ret+1
			end
		end
	end
	if ret > max then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Só é permitido "..max.." jogadores por IP na mineração.")
		doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
		return true
	end
	doTeleportThing(cid, tp_mineracao, false)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
	setPlayerStorageValue(cid, 45393, 1)
	return true
end

Perdão pela demora estou arrumando minha casinha kkk
 

Editado por Pifafa (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vodkart disse:

@Pifafa foi um erro noob meu... kkkkk

 

troque essa linha:

 


if ret > max then

por

 


if ret >= max then

 

 

Não apresenta nenhum erro, porem a pessoa conseguiu entra com 4 char ainda... Estranho está acontecendo isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já sei porque está acontecendo isso e é bem simples, o seu script já veio com a função errada.

 

sabe essa linha:

 

doTeleportThing(cid, fromPosition, false)

vc tem que colocar true.

 

doTeleportThing(cid, fromPosition, true)

 

ai ai, nem reparei nisso.

local tp_mineracao = {x = 2848, y = 2871, z = 8}
local areasMineracao = {
{{x = 2803, y = 2861, z = 8}, {x = 2864, y = 2896, z = 8}},
{{x = 2799, y = 2864, z = 9}, {x = 2869, y = 2903, z = 9}},
{{x = 2802, y = 2876, z = 10}, {x = 2894, y = 2923, z = 10}}
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
	local max, ret = 3,0 -- 3 por account
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end
	for _, v in pairs(areasMineracao) do
		for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
			if (getPlayerIp(pid) == getPlayerIp(cid) and isInRange(getThingPos(pid), v[1], v[2])) then
				ret = ret+1
			end
		end
	end
	if ret > max then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Só é permitido "..max.." jogadores por IP na mineração.")
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
		return true
	end
	doTeleportThing(cid, tp_mineracao, false)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
	setPlayerStorageValue(cid, 45393, 1)
	return true
end

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@Vodkart @Pifafa Deixa eu ver se entendi o script, em tp_mineracao séria o sqm do portal e em areasMineracoes é onde o portal vai levar? Eu estou precisando de um scrpit desse, que seria através do portal, já impediria o player passar no portal caso tenha com mc

Em 17/10/2019 em 13:50, Vodkart disse:

já sei porque está acontecendo isso e é bem simples, o seu script já veio com a função errada.

 

sabe essa linha:

 


doTeleportThing(cid, fromPosition, false)

vc tem que colocar true.

 


doTeleportThing(cid, fromPosition, true)

 

ai ai, nem reparei nisso.


local tp_mineracao = {x = 2848, y = 2871, z = 8}
local areasMineracao = {
{{x = 2803, y = 2861, z = 8}, {x = 2864, y = 2896, z = 8}},
{{x = 2799, y = 2864, z = 9}, {x = 2869, y = 2903, z = 9}},
{{x = 2802, y = 2876, z = 10}, {x = 2894, y = 2923, z = 10}}
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
	local max, ret = 3,0 -- 3 por account
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end
	for _, v in pairs(areasMineracao) do
		for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
			if (getPlayerIp(pid) == getPlayerIp(cid) and isInRange(getThingPos(pid), v[1], v[2])) then
				ret = ret+1
			end
		end
	end
	if ret > max then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Só é permitido "..max.." jogadores por IP na mineração.")
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
		return true
	end
	doTeleportThing(cid, tp_mineracao, false)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
	setPlayerStorageValue(cid, 45393, 1)
	return true
end

 

 

 

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...
Em 15/10/2019 em 20:21, Pifafa disse:

Gostaria de saber se consigo deixa por ex: 2 ips podendo entra nessa área! O script que eu uso é esse aqui!
 


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
if (not isPlayer(cid)) then
        return false
    end
    for _, v in pairs(areasMineracao) do
        for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
            if (getPlayerIp(pid) == getPlayerIp(cid) and isInRange(getThingPos(pid), v[1], v[2])) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Só é permitido 1 jogador por IP na mineração.")
                doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
                return true
            end
        end
    end
	
	doTeleportThing(cid, tp_mineracao, false)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
	setPlayerStorageValue(cid, 45393, 1)
    return true
end

O que faz apenas 1 pessoa pode entra nas áreas de meu interesse 

 

Olá! poderia me passa esse script completo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo