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(Resolvido)[TFS1.2] Novo exeta res


Ir para solução Resolvido por Mathias Kenfi,

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Estou usando usando o TFS 1.2 e queria saber se alguem poderia me ajudar  em relação ao "exeta res".

Ele está funcionando tudo certinho, porém queria por a atualização que os bixos que correm com pouca vida, ainda continuem atacando o boneco de quem usou a magia por 6s.

 

EXETA RES:

Citar

local combat = Combat()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setArea(createCombatArea(AREA_SQUARE1X1))

function onTargetCreature(creature, target)
    return doChallengeCreature(creature, target)
end

combat:setCallback(CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")

function onCastSpell(creature, variant)
    return combat:execute(creature, variant)
end
 

 

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Em 18/10/2019 em 13:31, Enforc disse:

Estou usando usando o TFS 1.2 e queria saber se alguem poderia me ajudar  em relação ao "exeta res".

Ele está funcionando tudo certinho, porém queria por a atualização que os bixos que correm com pouca vida, ainda continuem atacando o boneco de quem usou a magia por 6s.

 

EXETA RES:

 

 

Uma dica que eu posso te dar, é você fazer com que o efeito não funcione para tal monstro especifico

 

Eu não sei como são os scripts do TFS 1.2, logo não sei editar um pra você. Porém segue a lógica abaixo V

 

O exeta res, provavelmente funciona baseado nessa função: doChallengeCreature(creature, target). Então você poderia simplesmente fazer com que o script cheque qual monstro você usou a spell e ai então ele retornaria a função. Exemplo:

 

if X MONSTRO then

doChallengeCreature(creature, target)

end

 

Só que no seu caso, você quer só pra quando eles estiverem com pouca vida e fugirem, então você faz o script checar a vida máxima do alvo e se for menor que o número específico, a função irá funcionar, senão ela retorna nada. EXEMPLO:

 

function onTargetCreature(creature, target)

if target:getCreatureHealth() <= ((target:getCreatureMaxHealth()*30)/100) then

return true

else
return doChallengeCreature(creature, target)
end

 

OBS: Eu estou apenas te dando um exemplo de como você pode construir esse script.

 

 

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  • Solução
12 minutos atrás, Enforc disse:

OK. Vou dar uma olhada, é que na verdade não entendo muito de scripting, mas obrigado.

 

local combat = Combat()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setArea(createCombatArea(AREA_SQUARE1X1))

function onTargetCreature(creature, target)
if target:getMaxHealth() > ((30*target:getMaxHealth())/100) then --- Vai checar se a vida do monstro é maior que 30%
return doChallengeCreature(creature, target)
end
end

combat:setCallback(CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")

function onCastSpell(creature, variant)
    return combat:execute(creature, variant)
end

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