Jump to content
Close
Usuaruio

Programação [URGENTE] SHOP System In Game

Recommended Posts

Olá Galera, eu gostaria de uma script, bom eu estou criando alguns items vips para o meu servidor porém são muitos ( 25 ) Items donates e cada baú será um item diferente. Para você conseguir esses items donates basta ter uma moeda donate e cada um item irá custar uma quantia em moedas donates ai clica no Baú e ganha o seu item donate, preciso desse scripts, a moeda eu já tenho criado aki já, só preciso do script, outra coisa..... Eu gostaria de um script só e dentro desse 1 script eu adicionar todos os items porque se eu for ficar fazendo de um em um não vou acabar nunca! Por Favor me ajudem Irá ganhar meu REP+ Agradeço desde de já.

up

Edited by Usuaruio (see edit history)

3 horas atrás, Usuaruio disse:

Olá Galera, eu gostaria de uma script, bom eu estou criando alguns items vips para o meu servidor porém são muitos ( 25 ) Items donates e cada baú será um item diferente. Para você conseguir esses items donates basta ter uma moeda donate e cada um item irá custar uma quantia em moedas donates ai clica no Baú e ganha o seu item donate, preciso desse scripts, a moeda eu já tenho criado aki já, só preciso do script, outra coisa..... Eu gostaria de um script só e dentro desse 1 script eu adicionar todos os items porque se eu for ficar fazendo de um em um não vou acabar nunca! Por Favor me ajudem Irá ganhar meu REP+ Agradeço desde de já.

up

Qual seu tfs? E me diz uma coisa vc quer somente por baú? Pq pelo o que entendi ficaria estranho isso aí em 1 baú só até tive uma ideia que pode ser uma solução mais me passa primeiro qual tfs usa 

Versão 1.0 UTF 8 

Então, é assim vai ter varios Baúss e atrás desses bau ira ter o item para eles ver o determinado item e poder dar look nesse item pra ver atributos... eu queria usar somente uma action para todos os baus pq imagina criar 25 ids para colocar no bau e editar 25 vezes a pasta de scripts, iria ser muito trampo...   Olha, nessa base que eu tava usando tinha uma scripts e nessa script tinha varios ids de items " os ids items que era donates do server  " se você puder da uma olhada essa scripts e ver se é possivel fazer oque eu estou falando, só é me explicar e tu ganha meu rep ksksksk vlws.

local coin = 11192        - id da moeda
local lever = {
[6001] = {15,2474},            
[6002] = {15,12603},
[6003] = {15,12604},
[6004] = {15,12605},                id dos items donates
[6005] = {15,12610},
[6006] = {15,12609},
[6007] = {10,12385},
[6008] = {25,10134},
[6009] = {40,10022},
[6010] = {8,2471},
[6011] = {8,2508},
[6012] = {8,2507},
[6013] = {8,2640},
[6014] = {8,2390},
[6015] = {8,7390},
[6016] = {8,8930},
[6017] = {8,7840},
[6018] = {8,8858},
[6019] = {25,10309}
}
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
                  if doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) == FALSE then
                  return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "você precisa de "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin))
                  end
                                doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2])
                                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2]))
                                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))
                                doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1748 and 1748 or 1748)
                return true
end

Lembrando que é um shop system, é basicamente assim: clicou no bau, tem o dinheiro certinho ele recebera o item mas tmb será descontado a grana dele, na base que eu estou usando tem isso porém só tá funcionando com os ids dos  items que o cara programou mas quando eu coloco o id do item que eu quero que o player receba não vai, o bau não faz nada

edit: achei aqui no actions.xml os ids dos items:

<!-- Vendas -->
<action uniqueid="6001" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6002" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6003" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6004" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6005" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6006" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6007" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6008" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6009" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6010" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6011" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6012" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6013" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6014" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6015" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6016" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6017" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6018" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6019" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6020" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6021" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6022" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6023" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6024" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6025" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6026" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6027" script="vendas/venda.lua" />

eu creio que é só criar as action id e ditar lá nas scripts o id do item de ambos, será que é assim mesmo ?

Edited by Usuaruio (see edit history)

@Usuaruio 

Vamos la entao faz assim.

Em actions.xml você coloca: Sendo que no X você coloca o valor do Unique que desejar e não esqueça de colocar o nome do seu script desejado.

<action uniqueid="6063-6065" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

Após isso crie um arquivo com mesmo nome e coloque isso dentro:

local chests = {

[6063] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 2184, amount = 1}, 
[6064] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 6528, amount = 1}, 
[6065] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 5803, amount = 1} 
}

-- Como editar:
--Entre []: significa o unique ID do báu que voce colocara no mapa
--itemNecessario: É o item necessario para voce trocar (sua Moeda de troca)
--itemRecebido: É o ID do item que será dado ao jogador que abrir o báu
--amount: É a quantidade de items que o player vai receber
}
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
	local v = chests[itemRecebido.uid]
	if getPlayerItemCount(cid, v.itemNecessario) ~= v.amountNecessario then
		return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce não tem a quantidade necessaria para troca.")
	elseif getPlayerFreeCap(cid) < (getItemWeightById(v.itemRecebido)*v.amount) then
		return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem " .. (getItemWeightById(v.itemRecebido)*v.amount) .. " cap para trocar o item")
	end
	if getPlayerItemCount(cid, v.itemNecessario) == v.amountNecessario then
		doPlayerAddItem(cid, v.itemRecebido, v.amount) 
	else
		for i = 1, v.amount do 
			doPlayerAddItem(cid, v.itemRecebido, v.amount)  
		end
	end
	return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce recebeu: " .. getItemNameById(v.itemRecebido) .. ".")
end

Deixei tudo explicado no script caso ainda tenha duvidas você so precisara mexer nessa parte:

[6065] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 5803, amount = 1}

-- Como editar:
--Entre []: significa o unique ID do báu que voce colocara no mapa
--itemNecessario: É o item necessario para voce trocar (sua Moeda de troca)
--itemRecebido: É o ID do item que será dado ao jogador que abrir o báu
--amount: É a quantidade de items que o player vai receber

Você pode colocar quantos baús quiser em apenas 1 script lembrando sempre de editar os numeros das uniquesIds no actions.xml conforme a seguir colocando sempre o menor - maior numero da Unique.

<action uniqueid="6063-6065" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

Não se esqueça de colocar as uniques nos baús no Mapa editor.

Qualquer duvida ou erro me reporte.

Edited by penisagudo
Correção (see edit history)

eita mano valeu mesmo, tá tudo explicadinho, muito obrigado de vdd, ainda bem que não terei que criar 25 actions e dps ter que editar tudo KKKKKKK Vlw mt bom REP++

1 minuto atrás, Usuaruio disse:

eita mano valeu mesmo, tá tudo explicadinho, muito obrigado de vdd, ainda bem que não terei que criar 25 actions e dps ter que editar tudo KKKKKKK Vlw mt bom REP++

Ótimo, qualquer coisa to ai, marca como melhor resposta também pf para saberem que ja foi resolvido