Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[URGENTE] SHOP System In Game


Ir para solução Resolvido por penisagudo,

Posts Recomendados

Olá Galera, eu gostaria de uma script, bom eu estou criando alguns items vips para o meu servidor porém são muitos ( 25 ) Items donates e cada baú será um item diferente. Para você conseguir esses items donates basta ter uma moeda donate e cada um item irá custar uma quantia em moedas donates ai clica no Baú e ganha o seu item donate, preciso desse scripts, a moeda eu já tenho criado aki já, só preciso do script, outra coisa..... Eu gostaria de um script só e dentro desse 1 script eu adicionar todos os items porque se eu for ficar fazendo de um em um não vou acabar nunca! Por Favor me ajudem Irá ganhar meu REP+ Agradeço desde de já.

up

 

Editado por Usuaruio (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Usuaruio disse:

Olá Galera, eu gostaria de uma script, bom eu estou criando alguns items vips para o meu servidor porém são muitos ( 25 ) Items donates e cada baú será um item diferente. Para você conseguir esses items donates basta ter uma moeda donate e cada um item irá custar uma quantia em moedas donates ai clica no Baú e ganha o seu item donate, preciso desse scripts, a moeda eu já tenho criado aki já, só preciso do script, outra coisa..... Eu gostaria de um script só e dentro desse 1 script eu adicionar todos os items porque se eu for ficar fazendo de um em um não vou acabar nunca! Por Favor me ajudem Irá ganhar meu REP+ Agradeço desde de já.

up

 

 

Qual seu tfs? E me diz uma coisa vc quer somente por baú? Pq pelo o que entendi ficaria estranho isso aí em 1 baú só até tive uma ideia que pode ser uma solução mais me passa primeiro qual tfs usa 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Versão 1.0 UTF 8 

 

Então, é assim vai ter varios Baúss e atrás desses bau ira ter o item para eles ver o determinado item e poder dar look nesse item pra ver atributos... eu queria usar somente uma action para todos os baus pq imagina criar 25 ids para colocar no bau e editar 25 vezes a pasta de scripts, iria ser muito trampo...   Olha, nessa base que eu tava usando tinha uma scripts e nessa script tinha varios ids de items " os ids items que era donates do server  " se você puder da uma olhada essa scripts e ver se é possivel fazer oque eu estou falando, só é me explicar e tu ganha meu rep ksksksk vlws.

 

local coin = 11192        - id da moeda
local lever = {
[6001] = {15,2474},            
[6002] = {15,12603},
[6003] = {15,12604},
[6004] = {15,12605},                id dos items donates
[6005] = {15,12610},
[6006] = {15,12609},
[6007] = {10,12385},
[6008] = {25,10134},
[6009] = {40,10022},
[6010] = {8,2471},
[6011] = {8,2508},
[6012] = {8,2507},
[6013] = {8,2640},
[6014] = {8,2390},
[6015] = {8,7390},
[6016] = {8,8930},
[6017] = {8,7840},
[6018] = {8,8858},
[6019] = {25,10309}
}
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
                  if doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) == FALSE then
                  return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "você precisa de "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin))
                  end
                                doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2])
                                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2]))
                                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))
                                doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1748 and 1748 or 1748)
                return true
end

 

 

 

 

Lembrando que é um shop system, é basicamente assim: clicou no bau, tem o dinheiro certinho ele recebera o item mas tmb será descontado a grana dele, na base que eu estou usando tem isso porém só tá funcionando com os ids dos  items que o cara programou mas quando eu coloco o id do item que eu quero que o player receba não vai, o bau não faz nada

 

edit: achei aqui no actions.xml os ids dos items:

 

<!-- Vendas -->
<action uniqueid="6001" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6002" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6003" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6004" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6005" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6006" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6007" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6008" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6009" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6010" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6011" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6012" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6013" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6014" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6015" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6016" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6017" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6018" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6019" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6020" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6021" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6022" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6023" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6024" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6025" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6026" script="vendas/venda.lua" />
<action uniqueid="6027" script="vendas/venda.lua" />

 

eu creio que é só criar as action id e ditar lá nas scripts o id do item de ambos, será que é assim mesmo ?

Editado por Usuaruio (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@Usuaruio 

 

Vamos la entao faz assim.

 

Em actions.xml você coloca: Sendo que no X você coloca o valor do Unique que desejar e não esqueça de colocar o nome do seu script desejado.

<action uniqueid="6063-6065" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

 

Após isso crie um arquivo com mesmo nome e coloque isso dentro:

local chests = {

[6063] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 2184, amount = 1}, 
[6064] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 6528, amount = 1}, 
[6065] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 5803, amount = 1} 
}

-- Como editar:
--Entre []: significa o unique ID do báu que voce colocara no mapa
--itemNecessario: É o item necessario para voce trocar (sua Moeda de troca)
--itemRecebido: É o ID do item que será dado ao jogador que abrir o báu
--amount: É a quantidade de items que o player vai receber
}
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
	local v = chests[itemRecebido.uid]
	if getPlayerItemCount(cid, v.itemNecessario) ~= v.amountNecessario then
		return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce não tem a quantidade necessaria para troca.")
	elseif getPlayerFreeCap(cid) < (getItemWeightById(v.itemRecebido)*v.amount) then
		return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem " .. (getItemWeightById(v.itemRecebido)*v.amount) .. " cap para trocar o item")
	end
	if getPlayerItemCount(cid, v.itemNecessario) == v.amountNecessario then
		doPlayerAddItem(cid, v.itemRecebido, v.amount) 
	else
		for i = 1, v.amount do 
			doPlayerAddItem(cid, v.itemRecebido, v.amount)  
		end
	end
	return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce recebeu: " .. getItemNameById(v.itemRecebido) .. ".")
end

 

Deixei tudo explicado no script caso ainda tenha duvidas você so precisara mexer nessa parte:

[6065] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 5803, amount = 1}

-- Como editar:
--Entre []: significa o unique ID do báu que voce colocara no mapa
--itemNecessario: É o item necessario para voce trocar (sua Moeda de troca)
--itemRecebido: É o ID do item que será dado ao jogador que abrir o báu
--amount: É a quantidade de items que o player vai receber

 

Você pode colocar quantos baús quiser em apenas 1 script lembrando sempre de editar os numeros das uniquesIds no actions.xml conforme a seguir colocando sempre o menor - maior numero da Unique.

<action uniqueid="6063-6065" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

Não se esqueça de colocar as uniques nos baús no Mapa editor.

 

Qualquer duvida ou erro me reporte.

Editado por penisagudo
Correção (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Usuaruio disse:

eita mano valeu mesmo, tá tudo explicadinho, muito obrigado de vdd, ainda bem que não terei que criar 25 actions e dps ter que editar tudo KKKKKKK Vlw mt bom REP++

 

Ótimo, qualquer coisa to ai, marca como melhor resposta também pf para saberem que ja foi resolvido

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo