Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Resolvido] - Criar Item VIP com Sprites existentes


Ir para solução Resolvido por LeoTK,

Posts Recomendados

Olá Galera, então eu estou precisando de um suporte, estou com dúvidas ao criar item VIP. Bom eu estou querendo tornar um item que dropa de vários monstros, o famoso ferumbras' Hat e no meu otserv vários monstros dropa esse item ( do mob ferumbras entre vários outros. ) bom mas eu gostaria de saber uma coisa, eu quero que o ferumbras Hat para drop de mobs e eu quero que seja donate tmb, mas no caso como iria funcionar ? Eu quero colocar o ferumbras Hat só para mages... E deixar o de drop como está.  Pq assim no movements.xml não teria como eu clonar e fazer com que um funcione somente para mages e os outros não até pq os ids são as mesmas... Se alguém puder me ajudar por favor me ajudem ganhar meu REP+ Obg.

Editado por Tempest (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 

@Tempest Bom primeiramente você precisa ou colocar os monstros que dropa o ferrumbras apenas na área vip mexendo no respawn no caso usando o RME.
Também você pode criar um monstro novo adicionar o drop e retirar dos outros e adicionar esse novo monstro no respawn da área donate.

Referente ao item poder ser equipado apenas pelo mage você vai adicionar isso no movement.xml do seu servidor

	<movevent type="DeEquip" itemid="ID Do Item" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/>
	<movevent type="Equip" itemid="ID Do Item" slot="head" level="700" event="function" value="onEquipItem">
		<vocation id="1" showInDescription="1"/> -- vocação que vai poder usar e se vai aparecer a descrição do item para essa vocação
		<vocation id="3" showInDescription="1"/> -- vocação que vai poder usar e se vai aparecer a descrição do item para essa vocação
		<vocation id="4" showInDescription="1"/> -- vocação que vai poder usar e se vai aparecer a descrição do item para essa vocação
		<vocation id="6" showInDescription="1"/> -- vocação que vai poder usar e se vai aparecer a descrição do item para essa vocação
	</movevent>

 

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LeoTK Certo. Outra pergunta, tipo, se eu  for lá no items.xml, copiasse e colasse com o ID do ferumbras hat e editar ele por exemplo

ID: 9834   name = ferumbras'hat - eu copiaria e colaria em baixo

ID:  9834 name = Vip Helmet - e colaria aki mudando apenas o nome e atributos

agr eu pergunto: se eu matasse um Mob iria dropar tmb o item que eu editei ou só o que está com o nome de ferumbras hat ? não faz muito sentido, pq os ids são o mesmo, me explica pfv

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tempest não é possível duplicar id no item.xml tu tem que duplicar o item no item.otb ou duplicar a sprite usando o object builder e atualizar o item.otb ai vai ganhar um novo id a mesma sprite e você coloca no item.xml etc...

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LeoTK ah sim entendi, parece ser um pouco complicando pq não sei mexer muitos nessas coisas mas fora essas opções o melhor a se fazer é remover o ferumbras hat de todos os monstros né ? ou tem outra opção, pq assim tem varios items que eu vou colocar como item donate que dropam de monstros e seria meio chato abrir cada pasta de monstro e remover, tem muitos monstros e eu teria que fazer isso em cada um, são em cerca de 10 items que quero como donate e que dropam de mobs, meio chato rsrs

Editado por Tempest (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tempest usa o notepad++ nele da pra fazer operações especificas como deletar todo um loot ou mudar o nome de um loot por outro que seria mais viável pra você no caso trocar o ferumbras hat por gold ou qualquer outra coisa caso você não buscar por essas ferramentas vai ser muito mais complicado fazer as edições do servidor

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LeoTK Hmm, verdade! Ai no caso eu abro todas as pastas do monstros e dou um ctrl + f dai em cada pasta eu vou substituir por exemplo: 8736 - id do ferumbras hat / substituir por: 2160 - id gold coins e assim por diante né ? tinha esquecido dessa opção kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@Tempest referente ao notepad++ tem a ferramente ctrl + f porém na janela dela você pode escolher uma pasta alvo e colocar o texto e a substituição que você quer e substituir tudo todo aquele texto por outro então ficaria assim

 

Opção depois de apertar ctrl + f selecionar localizar em arquivos

Declarar o texto alvo que vai procurar

Declarar o que vai substituir o texto alvo

Pasta onde vai ser feito a procura do texto alvo e vai fazer a substituição

Depois de tudo configurado clicar em substituir nos arquivos para aplicar a configuração feita na pasta alvo

 

AE6yInN.png

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo