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Mapping [newPlayerSpawnPos] No MYTHOLOGY!


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Desculpem-me se estou no lugar incorreto, ou se estou fazendo algo errado... Gostaria de estar tirando uma dúvida, para executar algo que em tese deveria (é) ser bem simples.

 

Estou querendo testar o Servidor mythology, com um outro mapa. A barreira que encontrei foi logo no inicio! (Para a surpresa de 0 pessoas)

Ao tentar setar a posição inicial dos novos personagens criados no site, seja alterando no Config.lua, ou no config.php da htdocs (Xamp), o jogador continua nascendo na mesma posição inicial.

Gostaria de saber aonde eu estou errando, ou se existe alguma restrição no próprio servidor. Preciso alterar na Source e copilar por conta própria?

Bom, fico agradecido caso alguma alma caridosa venha sanar minha humilde burrice (ou pelo menos contribuir para a sua diminuição).

De quebra se puderem me apontar onde eu daria SET em Level Inicial e Itens Iniciais? O Correto seria o jogador escolher o Pokemon Inicial via Site. 

 

Nota: Estou utilizando também, o site disponibilizado no mesmo tópico do servidor mythology.

 

PAZ!

Edited by Anivia (see edit history)
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10 horas atrás, Anivia disse:

Desculpem-me se estou no lugar incorreto, ou se estou fazendo algo errado... Gostaria de estar tirando uma dúvida, para executar algo que em tese deveria (é) ser bem simples.

 

Estou querendo testar o Servidor mythology, com um outro mapa. A barreira que encontrei foi logo no inicio! (Para a surpresa de 0 pessoas)

Ao tentar setar a posição inicial dos novos personagens criados no site, seja alterando no Config.lua, ou no config.php da htdocs (Xamp), o jogador continua nascendo na mesma posição inicial.

Gostaria de saber aonde eu estou errando, ou se existe alguma restrição no próprio servidor. Preciso alterar na Source e copilar por conta própria?

Bom, fico agradecido caso alguma alma caridosa venha sanar minha humilde burrice (ou pelo menos contribuir para a sua diminuição).

De quebra se puderem me apontar onde eu daria SET em Level Inicial e Itens Iniciais? O Correto seria o jogador escolher o Pokemon Inicial via Site. 

 

Nota: Estou utilizando também, o site disponibilizado no mesmo tópico do servidor mythology.

 

PAZ!

 

Tente mudar a pos dos samples na database,ou apenas check se é a mesma posição que os players estao caindo 

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    • By 1585591
      Boa noite galera, estou aqui pedindo a ajuda, estou fazer um mapa próprio e tive uma ideia de implementar rookgaard no meu OT, alguém teria somente o mapa de rook completo na versão 12.51.
       
      agradeço pela ajuda.
       
    • By Namikaze
      Download link acima ^ 
       
      Hellou!!
      Estou modificando um Mapa, tentando deixar a cidade mais bonita porém com traps que deixe o PvP atraente com mais mecânicas,scaps etc. Também tentar passar mais seriedade e inserir um pouco de Rpg. Faço sozinho tenho pouco tempo e sabe lá Deus quando vai ficar pronto kkkk.
      Segue as fotenhas 😅:
       
       
                                                         Templo

       
                                   Loja de Munições,Crossbow e Bow

       
       Terraço da Loja, Com alvos para treinas as flechadas no coração da morena

       
                   Loja de Utilitários Com umas Mecanicaszinhas para PvP.

       
      Um dos acessos para uma parte digamos alta da cidade. mw ai é o fino.

       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
    • By vncoutinho
      Opa, Boa noite, to precisando de uma ajuda, vou abrir um mapa no remeres dboa, ele abre normal usando os dat,pic e spr do tibia normal, porém preciso dele abrindo o do meu servidor no caso de dbo, quando troco e vou abrir novamente ele da um bug de sprite pelo o que vi e depois desse erro, eu do ok e ele fecha automaticamente sem mais, nem menos, alguém da um help ai?

    • By GuiAmaro
      #AulasTibiaMapping - Introdução
       
      Salve Rapeize, meu nome é Guilherme vulgo Lord Xapinhal há dez anos atrás quando entrei na comunidade de Open Tibia e logo depois
      me tornei Beyond Sky quando me virei Mapper dando início na equipe do RadBR, a partir dai agreguei um pouco na comunidade com alguns mapas, alguns scripts, criei alguns servidores divertido pra galera com base no nosso antigo Alissow Server distro do Comeedinha e muitas outras participações na comunidade de 2010 até 2015 mais ou menos. Nesse meio tempo a comunidade me proporcionou várias coisas desde amizades até dinheiro com trabalhos freelancer mappeando  e hoje eu venho retribui um pouco disso com esse projeto onde pretendo passar um pouco do que eu conheço e também questionar alguns mappers que eu encontrar em atividade na comunidade para passarmos um pouco do conhecimento nesse trampo terapêutico e lucrativo se você se dedicar em divulgar seu serviço.
       
      Ponta Pé ...
      Vamos começar o projeto pelo tema Nature futuramente o tópico será feito com um conteúdo bem maneiro e vamos testando juntos alguns layouts que fiquem mais fácil e agradável de ser lido pra que seja um conteúdo simples porém rico em informação.
       
      Modelos de Tutoriais
      O Tutorial será bem dinâmico abordando a importância do tema dentro do mapping, abordando o uso do auto-border, como se inspirar, cada etapa (base/ground, estruturação, forma e detalhamento) e show offs de grandes nomes da comunidade detalhando um pouco o que e por que ele fez cada mapa 
      que for postado no tutorial em questão referente ao tema em discussão é claro.
       
      Temas
      Esses temas foram os idealizados como base pro Aulão mas serão adicionados novos temas e sub temas também. Esses temas que escolhi é a rocha
      do mapping sem eles você nem começa a mapear por exemplo NATURE que será o primeira tema discutido em casos de projetos grandes você já começa por ela dando forma ao continente dividindo a água do rio, pros players entrarem e sairem de uma cidade você precisa conhecer de nature, dentro da cidade você vai usar isso também, e nas suas caves e hunts ainda mais. Outro exemplo é ESTRUTURAS como você vai dar inicio como você vai terminar o seu templo, o seu dp, a sua loja, o seu barco, que tipos de paredes hornam pra mim fazer uma estrutura diferenciada, que forma ou tamanho fica mais agradável e funcional dentro do game, como eu vo detalhar minha estrutura. Mais um exemplo seria as CAVES como meu player vai se sentir a vontade, como que ele vai entender que o que tem ali com diz com o tema retratado na caverna usa do mapping pra trazer ropleplay pra hunts com entradas secretas e coisas do tipo, como eu posso tornar a caverna fácil ou hard administrando o tempo de respawn, o espaço da cave, a quantidade de criaturas.
      E um tema muito importante se não o mais são as CIDADES aqui é aonde os players vão passar o dia inteiro indo em lojas, fazendo pelegos, x1, se divertindo com a Guild e o mais divertido na minha opinião aonde rolas os eventos xD então cada detalhe desse deve ser pensado na hora de construir sua cidade juntando um pouco de cada tópico que agente vai ter abordado até aí.
       
      Concluindo
      Bom... espero poder postar logo o tópico com o conteúdo pra vocês galera vou começar hoje já e vou começar a procurar participações no projeto então se você é ou conhece um mapper old school ai me avisem por favor um abraço, espero que eu consiga ter passado o objetivo do projeto e como ele vai se desenrolar. Um abraço e até mais.
       
    • By GuiAmaro
      Vamos abordar como estruturar, detalhar e aplicar técnicas nas partes de Nature do mapa. Vou tentar mappear junto com vocês enquanto eu passo dicas básicas para seu mapa se tornar agradável sem exigir muito de você. Afinal aqui agente vai estruturar seus conhecimentos em Mapping a partir dai é com vocês.
       

       
      Vamos começar pela nature que encontramos ao redor das cidades, até mesmo dentro das cidades ou em alguns jardins.
       
       
       
      Vamos começar sempre pelas bushs(árvores pequenas) fazendo pequenos grupos pela área nunca espalhando SQM sim SQM não, isso deixa o mapa horrível. Em seguida coloque as Tree(árvores maiores) próximas as bushs que já estão no mapa e "finalizando" com a grass(grama).
       
       
      Bushs, começando por eles não esqueça de fazer pequenos grupos pela área pra não ficar com as árvores no mapa um SQM sim um SQM não
       
       
      Trees, essas Trees bastam para uma área básica e agradável porém você tem várias opções basta trabalhar cores que harmonizem.
       
       
      Grass, espalhe sem medo pela área a grass 6219 e 6218 e espalhe as outras duas em menor quantidade em relação as gramas pequenas. Isso trás um ar mais agradável do que sobrepor o número de gramas maiores em relação ao numero de  gramas menores no local.
       
      Até aqui conseguimos uma Green Nature simples, básica porém bem agradável e harmonizada. Porém podemos trabalhar mais ela para trazer mais vida pro mapinha.
       

      Com as debris você já da um diferencialzinho no local seguindo a mesma lógica das grass sempre colocando mais pedras menores do que pedras maiores.
       

       
      Ou então você pode usar as pedras grandes

       

      Mas tome cuidado mal posicionadas estragam a estética do local e em exagero também. Eu particulamente nem uso elas muito mas quando uso prefiro próximo a montanhas ou áreas mais cinzas ou então trabalho em volta dela com bordas, pedras menores ou algumas coisas que não deixe, a impressão de uma pedra simplesmente jogada no meio do verde.
       

      Agora tornando o local intuitivo para onde os players "devem" ir, agente vai fazendo os caminhos por em meio aos vãos que deixarmos pré determinado entre as árvores. No exemplo eu dei um charme variando as bordas entre a borda da grama e a borda da terra. Nas bordas de terra em baixo eu coloquei a borda de grama em relevo para dar um efeito legal. Adicionei também guias isso torna mais intuitivo ainda o caminho. Percebam uma giant tree onde adicionei umas flores harmonizando com as margaridas no chão.
       
      Bom até aqui já temos conhecimento o suficiente para desenvolver uma grande área de nature no nosso mapa porém podemos trazer mais vida em meio a essas áreas adicionando rios, montanhas e cachoeiras.
       
       
       
      Usando os items (4826, 4827, 877, 4469, 4468) você vai demarcar livremente sua montanha e depois você preenche o meio dela com o ground (919), as bordas da montanha fica legal agente colocar variado locais sim, locais não tomando cuidado para não permitir que os players usem Levitate aonde você não quer, trabalhe também grounds e bordas envolta da montanha trás mais vida para elas.
       

      Vamos adicionar um rio aqui também e dividir a floresta para não ficar um mapa monótono. No rio eu gosto de fazer sem auto-border para não estragar os detalhes em volta e não ficar aquela coisa quadrada, então eu vou trabalhando as bordas na extensão do rio que desejo e depois só preencho.
       
      Aqui podemos também fazer uma cachoeira para esse rio usando a montanha. E ainda fazemos um roleplayzinho dando um acesso exclusivo ao outro lado do rio.

       
      As cachoeiras não tem segredo existem pequenas dicas especificas para dar um diferencial nelas mas isso trataremos em um Tutorial bônus dando dicas e macetes para fazer uma cachoeira maneira.

       
      Ou podemos simplesmente continuar nossa montanha ...
       
      Aqui está um dos poucos caso que uso o auto-border pela praticidade em preencher o topo da montanha com a borda já sem prejudicar outros detalhes do mapa ou do próprio local sendo preenchido.

       
      Agora em cima da montanha você pode trabalhar segundo sua criatividade usando os mesmo fundamentos e técnicas usadas na parte de baixo até aumentando os andares da montanha e brincando com subidas e descidas entre os andares para trazer um ar de montanha mesmo.
       

       
      Até aqui abordamos os fundamentos, técnicas, dicas e até mesmo regras para mapear Nature. Aprendemos o que, onde e como usar para tornar sua Green Nature maneira de forma simples sem muita firula  e também dei alguns macetes pra dar um toque especial no mapa. Então para fixar em nossas memórias vamos exercitar isso.
       
      Usando o conteúdo do tópico vamos construir uma Casinha de Pescador. No fundo da casinha vai passar um rio e essa casinha vai ser encostada em uma montanha.
      Bom feito a tarefa postem aqui o resultado eu mando uma pequena analise do que você pode melhorar e do que tá legal no mapa também.
       
      No próximo tópico continuaremos no tema Nature porém iremos para o gelo e aprenderemos a detalhar nossa Ice Nature. Já ia esquecendo... Postem dúvidas sobre coisas que não abordei no tópico referente a Nature e também estou aceitando dicas para melhorar o conteúdo e até mesmo ajuda dos Mappers que restam na comunidade para enriquecer esses Tutoriais que estou criando.
       
       
       
       
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