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Scripting Erro na distro - Help +REP


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Boa noite pessoal, atualmente eu tenho um OT SERVER 8.6 e na distro acontece alguns pequenos erros, gostaria de saber como posso solucionar a fim de que não atrapalhe o servidor. 
OBS: Alguns players reportam que o boneco deles travam e depois voltam em alguns momentos ou travam e eles precisam relogar para destravar. Porém na distro nunca aponta nenhum erro, (mas eu acho), que esse eerro a baixo tem um pouco haver... Se puderem me auxiliar em ambas dúvidas, obrigado!
 

Erro citado

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07/12/2019 02:58:22] > Broadcasted message: "Confira ja as novidades do Cassilandia OtServer, explore o mapa e encontre enigmas a ser desvendados, quest, magias e sistemas unicos para saber mais use !notice".
[07/12/2019 03:01:22] > Broadcasted message: "Foram adcionado no servidor Cassino Event(Tp Templo, 2 Cassinos); Remove Redskull; Look Frags; [VIP3]; Quests VIP3+Bichos VIP3; Stamina Refiller NPC Templo; Changesex Doll; comando !eject, entre outros comandos para ver mais digite !notice e leia. Server 24hrs, Sem Lag. Equipe Cassilandia OTServer. Obrigado por jogar!".

[07/12/2019 03:01:59] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:01:59] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:01:59] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:01:59] stack traceback:
[07/12/2019 03:01:59]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>

[07/12/2019 03:02:05] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:02:05] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:02:05] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:02:05] stack traceback:
[07/12/2019 03:02:05]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>

[07/12/2019 03:03:10] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:03:10] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:03:10] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:03:10] stack traceback:
[07/12/2019 03:03:10]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>

[07/12/2019 03:03:17] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:03:17] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:03:17] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:03:17] stack traceback:
[07/12/2019 03:03:17]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>

[07/12/2019 03:03:22] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:03:22] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:03:22] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:03:22] stack traceback:
[07/12/2019 03:03:22]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>

[07/12/2019 03:03:24] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:03:24] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:03:24] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:03:24] stack traceback:
[07/12/2019 03:03:24]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>

[07/12/2019 03:03:24] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:03:24] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:03:24] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:03:25] stack traceback:
[07/12/2019 03:03:25]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>

[07/12/2019 03:03:29] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:03:29] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:03:29] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:03:29] stack traceback:
[07/12/2019 03:03:29]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>

[07/12/2019 03:03:35] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:03:35] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:03:35] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:03:35] stack traceback:
[07/12/2019 03:03:35]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>

[07/12/2019 03:03:47] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:03:47] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:03:47] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:03:47] stack traceback:
[07/12/2019 03:03:47]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>

[07/12/2019 03:04:11] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:04:11] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:04:11] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:04:11] stack traceback:
[07/12/2019 03:04:11]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>
[07/12/2019 03:06:45] GOD Alex has logged in.
[07/12/2019 03:06:47] > Saving server...
[07/12/2019 03:06:51] > SAVE: Complete in 3.8 seconds using relational house storage.

[07/12/2019 03:07:22] Lua Script Error: [MoveEvents Interface] 
[07/12/2019 03:07:22] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn

[07/12/2019 03:07:22] data/movements/scripts/walkback.lua:12: attempt to compare nil with number
[07/12/2019 03:07:22] stack traceback:
[07/12/2019 03:07:22]     data/movements/scripts/walkback.lua:12: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>
[07/12/2019 03:13:06] > Broadcasted message: "Confira ja a nova VIP 3. Com quests novas e escondidas, mapa novo, hunts novas. Chamem seus amigos e faca ja esta quest localizada no templo!. Bom jogo e boa sorte!".
[07/12/2019 03:13:34] GOD Alex has logged out.
[07/12/2019 03:13:35] GOD Alex has logged in.
[07/12/2019 03:13:37] GOD Alex has logged out.

 

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Em 06/12/2019 em 12:44, MatteusDeli disse:

@alexpaimel Posta o script walkback.lua que está em data/movements/scripts/ pra nós dar uma olhada

 

local SPECIAL_QUESTS = {2001}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if(not isPlayer(cid)) then
        return true
    end

    if(isContainer(item.uid)) then
        if(not isInArray(SPECIAL_QUESTS, item.actionid) and item.uid > 65535) then
            return true
        end
    elseif(getTileInfo(position).creatures <= 1) then
        return true
    end
    
    if(fromPosition.x == 0) then -- player just logged in
        fromPosition = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))
        doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_TELEPORT)
    end

    doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
    return true
end
 

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Em 09/12/2019 em 20:33, alexpaimel disse:

local SPECIAL_QUESTS = {2001}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if(not isPlayer(cid)) then
        return true
    end

    if(isContainer(item.uid)) then
        if(not isInArray(SPECIAL_QUESTS, item.actionid) and item.uid > 65535) then
            return true
        end
    elseif(getTileInfo(position).creatures <= 1) then
        return true
    end
    
    if(fromPosition.x == 0) then -- player just logged in
        fromPosition = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))
        doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_TELEPORT)
    end

    doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
    return true
end
 

 

local SPECIAL_QUESTS = {2001}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if(not isPlayer(cid)) then
return true
end

if(isContainer(item.uid)) then
if(not isInArray(SPECIAL_QUESTS, item.actionid) and item.uid > 65535) then
return true
end
elseif(getTileInfo(position).creatures <= 1) then
return true
end

if(fromPosition.x == 0) then -- player just logged in
fromPosition = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_TELEPORT)
end

doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
return true
end

 

Testa de novo editei algumas coisa.

Edited by Vitorelias (see edit history)
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Em 11/12/2019 em 18:35, Vitorelias disse:

local SPECIAL_QUESTS = {2001}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if(not isPlayer(cid) or
        (isContainer(item.uid) and (not isInArray(SPECIAL_QUESTS, item.actionid) and item.uid > 65535) or
        getTileInfo(position).creatures <= 1)) then
            return true
    end

    if(lastPosition.x == 0) then -- player just logged in
        lastPosition = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))
        doSendMagicEffect(lastPosition, CONST_ME_TELEPORT)
    end

    doTeleportThing(cid, lastPosition, true)
    return true
end
 

Tenta assim

 

Não funcionou

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      obrigado desde ja a todos 
       
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      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
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      200 = tempo para sair o efeito
      {1,0} = posição do efeito
      45 = efeito
      nela gostaria também de tempo para sair o danos.
    • By pedrobta
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 1.4
       
      Qual o motivo deste tópico? 
      Gostaria de solicitar a ajuda de vocês em relação a uma dúvida. Gostaria de realçar algumas cores dentro da GAMESTORE, no caso desse exemplo é o laranja.
      Estou enviando uma imagem para dúvidas.
       
      Imagem como eu gostaria de fazer.
       
      Você tem o código disponível? Segue meu GAMESTORE.LUA
       
    • By miguelprojac
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      https://github.com/opentibiabr/OTServBR-Global
       
      Bom a situação é a seguinte: quando o player está equipado com uma arma de dano físico que foi imbuida com um dano elemental, a magia de cura que o mesmo usa é diminuida conforme a porcentagem do imbue elemental.
       
      Ex: Arma imbuida nível 2 dano de fogo (25% do dano é convertido para fire)  >> Magia  cura 25% menos;
           Arma imbuida nível 3 dano de gelo (50% do dano é convertido para ice)  >> Magia  cura 50% menos;
       
      Alguem já viu algum problema parecido?  Utilizo o otservbr 12.6 TFS 1.3
          
       
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