Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Base Utilizada:

OTX2 Versão 8.60 (baseada em TFS 0.4)

 

Qual é a sua pergunta?

Estou tentando remover o limite de velocidade no meu servidor, pelo menos no mouse (quando se clica em algum lugar do mapa por exemplo).

 

No meu antigo servidor SVN (XML) funcionava sem esse limite, de modo que quando o clicasse em algum local, mesmo que longe, o player iria quase instantaneamente.

Porém utilizando o TFS, existe um delay a cada passo e isso causa um limite de velocidade, por exemplo: um player de level 100k terá exatamente a mesma velocidade que um 500k, mesmo que valor speed de ambos sejam diferentes na database.

 

Eu já tentei alterar esse valor no player.h

Quote

#define PLAYER_MAX_SPEED 25000

 

Isso fez diferença, porém pouca. De fato se eu colocar 5000 ou 50000 não há diferença nenhuma, portanto claramente existe outro lugar que está limitando esse valor.

Tentei procurar alguma função que limita a quantidade máxima de movimento porém não fui capaz de encontrar.

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

https://github.com/mattyx14/otxserver/tree/otxserv2

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A limitação não existe apenas server side, até onde sei existe um limite de velocidade no próprio client da Cip, então a menos que você esteja usando OTClient não tem o que fazer nesta parte.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado, existem sim uma limitação server-side e eu posso provar. Essa comparação eu fiz entre meu antigo SVN(XML) com meu atual TFS

 

Servidor antigo (personagem com speed de 23962): Tibia1.thumb.gif.29813ee13eb725f9e0954cc674980227.gif

 

Servidor Novo (personagem com speed de 50000): Tibia2.thumb.gif.3c85c2d9edded1748f1e0cda75b59fd1.gif

 

Posso te garantir que os resultados são exatamente os mesmos se eu utilizar o client padrão do Tibia . No TFS existe alguma função claramente bloqueando a quantidade máxima de movimento, que infelizmente não consegui encontrar ainda. Não possuo as sources do meu servidor antigo para comparar :/.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/01/2020 em 09:00, Serpente disse:

Errado, existem sim uma limitação server-side e eu posso provar. Essa comparação eu fiz entre meu antigo SVN(XML) com meu atual TFS

 

Servidor antigo (personagem com speed de 23962):

 

Servidor Novo (personagem com speed de 50000):

 

Posso te garantir que os resultados são exatamente os mesmos se eu utilizar o client padrão do Tibia . No TFS existe alguma função claramente bloqueando a quantidade máxima de movimento, que infelizmente não consegui encontrar ainda. Não possuo as sources do meu servidor antigo para comparar :/.

 

Em nenhum momento eu disse que não existe uma limitação server-side, eu apenas disse que a limitação provavelmente vai além e está limitada ao client também. Como eu disse no meu post anterior, no OTClient vai funcionar, se você garante que vai ter os mesmos resultados com o client da Cip, será que pode repetir o teste e postar os gifs? (Estou curioso para saber se a speed deste primeiro gif vai se repetir no client da Cip).

 

Dito isto, como você usou OTC em ambos os casos, o segundo realmente parece estar limitado, quando eu tiver um tempo dou uma procurada na source e retorno o que descobrir pra você.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@WooX Peço desculpas por parecer arrogante, eu sei que você só queria ajudar.

 

Refiz o teste no cliente da CIP, esse são os resultados:

Servidor SVN (XML):

Spoiler

Tibia3.thumb.gif.124d6b73dc5b57b8620da378b53311fd.gif

 

TFS 0.4:

Spoiler

Tibia4.thumb.gif.4baeee061515b845a8fa90dd65425eda.gif

 

O primeiro está com speed 25000

O segundo está com speed de 50000

 

Editado por Serpente (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Serpente disse:

@WooX Peço desculpas por parecer arrogante, eu sei que você só queria ajudar.

 

Refiz o teste no cliente da CIP, esse são os resultados:

Servidor SVN (XML):

  Mostrar conteúdo oculto

Tibia3.thumb.gif.124d6b73dc5b57b8620da378b53311fd.gif

 

TFS 0.4:

  Mostrar conteúdo oculto

Tibia4.thumb.gif.4baeee061515b845a8fa90dd65425eda.gif

 

O primeiro está com speed 25000

O segundo está com speed de 50000

Nem esquenta, foi só um mal entendido mesmo. Caramba, estou realmente impressionado que também funcione desta maneira no cliente da Cip, consegue repetir o teste com ambos com 1.5k de speed?

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...

Resolvido.

 

O problema era em scheduler.h

 

Mudei a linha:

#define SCHEDULER_MINTICKS 50

para

#define SCHEDULER_MINTICKS 1

 

E agora está exatamente como eu gostaria

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Muvuka
      Alguem tem anti-nuker igual a esse 
       

       
    • Por Muvuka
      [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Alguem faz apk mobile pra mim ip: dexsoft.ddns.net
       
      pra mim
       
      https://www.mediafire.com/file/5klqnyy6k7jda0u/OTClientV8.rar/file
       
      TA TUDO AI
    • Por yuriowns
      Salve rapazes, estou precisando de um client próprio para o meu servidor 7.4, preciso que algum programador experiente e com referências faça um client do jeito que eu procuro. Responda aqui para fazermos um orçamento, obrigado!

      Não sei se estou no lugar certo, se não me desculpem e peço que movam por gentileza!
    • Por paulo thush
      Pessoal to com um grande problema, estou com um servidor TFS 1.4x 10.98, recentemente começou dar um problema, sempre quando falava "trade" com o npc dava um erros, com qual quer npc, o erro e o seguinte.
       
       
      me falaram que o problema e nas sourcer que precisava mudar umas coisas me passaram um link no github esse aqui 
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3996/files
       
      porem eu vi vídeos no youtube ensinando a compilar, já vi muitos tópicos como compilar a sourcer, ai quando vou compilar da esse erro
      já tentei instalar, desinstala muitas coisas, alterar também não vai, minha sourcer e essa 
      https://github.com/otland/forgottenserver
       
       
      Alguém poderia me ajuda com esse erro, ou ate compilar 100% as sourcer. os Tópicos que eu tentei para compilar e esse daqui, se não poder o link me desculpe.
      https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169234-windowsvc2019-compilando-sources-tfs-14-vcpkg/
       
      alguém me da uma luz por favor kkk
    • Por Ryzek
      Uso tfs 0.4 trunk3884 bem simples.
      Queria acrescentar magic effects para 255 pois o meu só vai até 69. Encontrei um tópico que falava sobre porém parece ter sido removido, não consigo acessar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo