Jump to content
Close
Executarn

Scripting Remover "ataque basico" sem arma

Recommended Posts

Boa tarde, eu estou já a algum tempo tentando remover o fist fighting do meu servidor, de modo que quando o player estiver sem ARMA, o mesmo não causará dano, o problema é que ou eu retiro completamente o ataque do servidor (com erro na distro) ou somente quando o player está sem equipamento nenhum na mão ele não causa dano... eu uso TFS 0.3.6 para tibia 8.6

alguém pode me ajudar ? por favor

ps: eu já não tenho mais o ultimo script que utilizei porque fiquei com raiva e deletei tudo que tinha feito

Sem arma = Usa FIST
Acho que se voce zerar o FIST e deixar 9999999999x a dificuldade de subir o FIST ja resolve o seu problema

Edita fist inicial no vocations.xml

Edited by BrazItzMe (see edit history)

50 minutos atrás, BrazItzMe disse:

ho que se voce zerar o FIST e deixar 9999999999x a dificuldade de subir o FIST ja resolve o seu problema

isso eu já tinha feito, porém fica dando o efeito de "fumaça" ou "faísca" de erro, eu queria q retirasse isso completamente

@Executarn tenta retirar o calculo do dano na source ou mude os valores para 0 assim ele vai retornar 0 e não vai dar dano tente primeiro zerar caso não der tente remover os cálculos do dano talvez isso funcione

@Executarn uma outra alternativa é criar um script lua caso o player não tiver arma nas mãos direita e esquerda não dar pra atacar e retornar uma mensagem de erro isso também resolveria o problema

15 horas atrás, LeoTK disse:

@Executarn tenta retirar o calculo do dano na source ou mude os valores para 0 assim ele vai retornar 0 e não vai dar dano tente primeiro zerar caso não der tente remover os cálculos do dano talvez isso funcione

então, eu sou meio leigo nessa parte de source, por isso evito mexer nela

15 horas atrás, LeoTK disse:

@Executarn uma outra alternativa é criar um script lua caso o player não tiver arma nas mãos direita e esquerda não dar pra atacar e retornar uma mensagem de erro isso também resolveria o problema

sim, eu já tentei fazer isso usando o "isnotWeapon", porém simplesmente não funciona, não da erro nem nada.... teria como me ajudar com isso ?

ou então, algum modo de tirar o ataque basico, com ou sem arma, só q sem causar erros

Edited by Executarn (see edit history)

@Executarn não sei como elaborar o script porém teria que puxar a verificação de weapon nos dois slots da mão para verificar caso o player não tiver weapon ele não dar dano no caso nem iria mexer na parte de skill apenas na verificação de arma se o player não tem arma não atacar.... 

@LeoTK no caso, eu tive uma ideia, ve se vc entende e pode me ajudar...

todas as armas q eu crio no servidor, é com um outro sistema de dano, usando essa script :

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
    local skillTotal, levelTotal = skill * 0.5 + attack * 0.8, attack * 2 + skill * 0.8
    return -(skillTotal * 1.4 + levelTotal), -(skillTotal * 1.6 + levelTotal)
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")

function onUseWeapon(cid, var)
local ret = doCombat(cid, combat, var)
if(ret == LUA_ERROR) then
return LUA_ERROR
end
return true
end

teria algum modo de adicionar uma storage ao equipar as armas e depois ir só e fazer uma checagem dessa sto ?