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Queria pedir ajuda de vocês, procurei por toda a internet mas não achei essa talkaction, bom como funciona.
O player vai digitar !auto spell,mana (!auto exura,20) exemplo, com 20 de mana o player vai soltar exura automatico, e irá comer food, é um sistema para treinar em oldserver,  ai com o sistema !auto off ele irá dar clear na spell que estava, a base que estou usando é aqui do server.

 

 

 

Alguém poderia me ajudar? Vi essa ideia no servidor tibia-old.com, vou postar oque acontece ao digitar os comandos.


!auto >> 20:26 Parameters are necessary: <!auto spellwords, requiredManaToUse>. Use <!auto off> or <!auto exura, 25> for example.
!auto exura,2000 >> 20:27 You are also automatically eating food now. Type !auto off to stop.
!auto off >> 20:27 Auto spell/food eater off.
 

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  • 1 year later...

Conseguimos chegar até uma talkaction que funciona, porém ainda tem alguns bugs:

 

* Anti-idle não funciona

* Magias de conjure (runas, flechas, etc) não funcionam

 

Minha versão está ok para OTX 2 (TFS 0.3.7). Algum mago do LUA (alô @Vodkart) poderia nos auxiliar a finalizar o script.

 

local players = {}

local FOODS, MAX_FOOD = {
    [2328] = {84, "Gulp."},  [2362] = {48, "Yum."}, [2666] = {180, "Munch."}, [2667] = {144, "Munch."},
    [2668] = {120, "Mmmm."}, [2669] = {204, "Munch."}, [2670] = {48, "Gulp."}, [2671] = {360, "Chomp."},
    [2672] = {720, "Chomp."}, [2673] = {60, "Yum."}, [2674] = {72, "Yum."}, [2675] = {156, "Yum."},
    [2676] = {96, "Yum."}, [2677] = {12, "Yum."}, [2678] = {216, "Slurp."}, [2679] = {12, "Yum."},
    [2680] = {24, "Yum."}, [2681] = {108, "Yum."}, [2682] = {240, "Yum."}, [2683] = {204, "Munch."},
    [2684] = {60, "Crunch."}, [2685] = {72, "Munch."}, [2686] = {108, "Crunch."}, [2687] = {24, "Crunch."},
    [2688] = {24, "Mmmm."}, [2689] = {120, "Crunch."}, [2690] = {72, "Crunch."}, [2691] = {96, "Crunch."},
    [2695] = {72, "Gulp."}, [2696] = {108, "Smack."}, [8112] = {108, "Urgh."}, [2787] = {108, "Crunch."},
    [2788] = {48, "Munch."}, [2789] = {264, "Munch."}, [2790] = {360, "Crunch."}, [2791] = {108, "Crunch."},
    [2792] = {72, "Crunch."}, [2793] = {144, "Crunch."}, [2794] = {36, "Crunch."}, [2795] = {432, "Crunch."},
    [2796] = {300, "Crunch."}
}, 1200

local function autoEat(cid)
    for food, foodinfo in pairs(FOODS) do
        if getPlayerItemCount(cid, food) > 0 then
            if getPlayerFood(cid) + foodinfo[1] * 3 < MAX_FOOD then
                doPlayerFeed(cid, foodinfo[1])
                doPlayerRemoveItem(cid, food, 1)
                doCreatureSay(cid, foodinfo[2], TALKTYPE_MONSTER)
            end
            break
        end
    end
end

local function trainMana(cid, startTime)
    if not isPlayer(cid) then
        players[cid] = nil
        return
    end
    if not players[cid] or players[cid][3] ~= startTime then
        return
    end
    if getCreatureMana(cid) >= players[cid][2] then
        if not doCreatureCastSpell(cid, players[cid][1]) then
            doCreatureSay(cid, "Cannot cast spell.")
            players[cid] = nil
            return
        end
        local mana = getInstantSpellInfo(cid, players[cid][1]).mana
        doCreatureAddMana(cid, -(mana), false)
        doPlayerAddSpentMana(cid, mana, true)
        doCreatureSay(cid, getInstantSpellInfo(cid, players[cid][1]).words, TALKTYPE_MONSTER_SAY)
    end
    if getPlayerFood(cid) < 10 then -- if less then 10 seconds of food time left
        autoEat(cid)
    end
    --doPlayerSetIdleTime(cid, 0)
    addEvent(trainMana, 3000, cid, startTime)
end

local function showSpellList(cid)
    local t = {}
    for i = 0, getPlayerInstantSpellCount(cid) - 1 do
        local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i)
        if(spell.mlevel ~= 0) then
            if(spell.manapercent > 0) then
                spell.mana = spell.manapercent .. "%"
            end
    
            table.insert(t, spell)
        end
    end
    
    table.sort(t, function(a, b) return a.mlevel < b.mlevel end)
    local text, prevLevel = "", -1
    for i, spell in ipairs(t) do
        local line = ""
        if(prevLevel ~= spell.mlevel) then
            if(i ~= 1) then
                line = "\n"
            end
            line = line .. "Spells for Magic Level " .. spell.mlevel .. "\n"
            prevLevel = spell.mlevel
        end
        text = text .. line .. "  " .. spell.words .. " - " .. spell.name .. " : " .. spell.mana .. "\n"
    end
    doShowTextDialog(cid, 2175, text)
end


function onSay(cid, words, param, channel)
    if players[cid] then
        if players[cid][3] == os.time() then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Training cannot be stopped this quickly. Please wait a few seconds.")
            return true
        end
        players[cid] = nil
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Training has been stopped.")
        return true
    end
    
    if param == "" then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spell name and mana threshold required. Ex: !train Light Healing, 400 | !train list -> will show list of owned spells")
        return true
    elseif param == "list" then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Here is a list of your current spells.")
        showSpellList(cid)
        return true
    end
    
    local t = string.explode(param, ",")
    if t[1] == nil or t[2] == nil then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Spell name and mana threshold required. Ex: !train Light Healing, 400")
        return true
    end
    t[1] = t[1]:lower()
    
    local spell
    for i = 0, getPlayerInstantSpellCount(cid) - 1 do
        spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i)
        if spell.name:lower() == t[1] or spell.words:lower() == t[1] then
            t[1] = spell.name:lower()
            spell = true
            break
        end
    end
    
    if spell ~= true then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "The spell (" .. t[1] .. ") does not exist.")
        return true
    end
    
    local manaThreshold = tonumber(t[2])
    if manaThreshold == nil then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "The mana threshold chosen (" .. t[2] .. ") is not a known number. Mana threshold has been set to your maximum mana.")
        manaThreshold = getCreatureMaxMana(cid)
    end
    
    manaThreshold = math.floor(manaThreshold) -- to get rid of any decimals player might have thrown in
    if manaThreshold < 0 or manaThreshold < getInstantSpellInfo(cid, t[1]).mana then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "The mana threshold chosen (" .. t[2] .. ") is lower then the spell cost of the spell (" .. t[1] .. "). Mana threshold has been set to your maximum mana.")
        manaThreshold = getCreatureMaxMana(cid)
    elseif manaThreshold > getCreatureMaxMana(cid) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "The mana threshold chosen (" .. t[2] .. ") is higher then your maxmimum mana. Mana threshold has been set to your maximum mana.")
        manaThreshold = getCreatureMaxMana(cid)
    end
    
    players[cid] = {getInstantSpellInfo(cid, t[1]).name, manaThreshold, os.time()}   
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Training has started! Spell: (" .. t[1] .. "), Mana Threshold: " .. manaThreshold .. "")
    trainMana(cid, os.time())
    return true
end

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
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