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Infraestrutura Erro TFS 0.4 rev3777 ERRO GRAVISSIMO


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Estou utilizando a source base TFS 0.4 rev3777 do @Fir3element

 

Tem um bug grave com ela, andei pesquisando e aconteceu já com muita gente, porem não achei solução.

 

Após o servidor ficar algumas horas online, da o seguinte erro, perde conexão com o banco de dados e ninguém consegue logar, quem esta logado joga normalmente, só não pode relogar.

 

 

Citar

Screenshot_342.png.0672484139f14f1589962

 

Alguém pode me ajudar? Eu trabalhei muito neste servidor para ter que atualizar para o TFS 1.x agora ;/

 

Aguardo, se puder ajudar @Fir3element

 

Forte abraço!

 

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1 minuto atrás, Fir3element disse:

Qual a configuração da máquina? (sistema operacional e memória ram)

 

Opa! Primeiramente obrigado pela resposta!

 

Ubuntu 14.04 6GB Ram Cpu 4 cores.

 

Vi varias pessoas comentando que este problema e comum no TFS 0.4 .. mais eu nunca tive com outras sources ;/

 

Porem gostaria de usar a sua, pois ela tem muitos Fixes, está realmente muito boa!

Edit:
 

Gostaria de saber se tem como você fazer um tutorial disto:

 

Aonde eu altero na source, para que quanto mais skills de FIRST o player tiver, mais attack speed ele ganha ?

 

Eu ainda estou estudando C++ e muita coisa não consigo fazer, se puder me ajudar eu agradeço .

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3 minutos atrás, grillo1995 disse:

Opa! Primeiramente obrigado pela resposta!

 

Ubuntu 14.04 6GB Ram Cpu 4 cores.

 

Vi varias pessoas comentando que este problema e comum no TFS 0.4 .. mais eu nunca tive com outras sources ;/

 

Porem gostaria de usar a sua, pois ela tem muitos Fixes, está realmente muito boa!

 

Costuma ser falta de memória ram, ou uma configuração no mysql: max_allowed_packet

Fica no arquivo my.ini, tenta encontrar ai e vê qual valor tá usando.

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6 minutos atrás, Fir3element disse:

Costuma ser falta de memória ram, ou uma configuração no mysql: max_allowed_packet

Fica no arquivo my.ini, tenta encontrar ai e vê qual valor tá usando.

 

max_allowed_packet    = 16M

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1 hora atrás, grillo1995 disse:

max_allowed_packet    = 16M

 

muda para 64M e reinicia o mysql

Editado por Fir3element (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Fir3element disse:

muda para 64M e reinicia o mysql

 

Certo, vamos ver! se até amanha da algum problema, obrigado te retorno!

 

Sobre o sistema, teria como me ajudar por favor?

 

Queria que quanto mais o players tivesse FIRST SKILL, mais atk speed ele ganha , independente da vocação! Aonde eu tenho que alterar na source? QUal arquivo ?

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player.cpp, função Player::getAttackSpeed()

você teria que colocar o valor da skill fist no meio dessa fórmula, pra pegar o valor usa essa função: getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL)

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1 minuto atrás, Fir3element disse:

player.cpp, função Player::getAttackSpeed()

você teria que colocar o valor da skill fist no meio dessa fórmula, pra pegar o valor usa essa função: getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL)

 

Obrigado vou tentar e te retorno! Só mais uma coisa rsrs, como faço para colocar pra stamina recuperar quando esta no teiner? Tipo, se o player tiver batendo no TREINER ela recupera? E se tiver em area PZ recupera mais menos que no treiner, isto seria na source também né? Teria como me ajudar? Só falta esses dois sistemas para eu terminar o servidor

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stamina regen no treiner (coloca actionid no tile):


STAMINA_MESSAGE = "You won 5 minutes of stamina."
STAMINA_TIME = 60 * 1000
STAMINA_EFFECT = 12
STAMINA_ADD = 5

function event(cid)
    if isPlayer(cid) then
        doPlayerAddStamina(cid, STAMINA_ADD)       
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, STAMINA_MESSAGE)
        eventCheck = addEvent(event, STAMINA_TIME, cid)
    end
end

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, pos)
    if isPlayer(cid) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Every 1 minute of training you gain 5 minutes of stamina.")
    eventCheck = addEvent(event, STAMINA_TIME, cid)
    end
    return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    if isPlayer(cid) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You left the training area.")
        stopEvent(eventCheck)
    end
    return true
end

 

em pz: https://gist.github.com/vankk/ebd1377d52b3b92028ecad632e949d0c

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4 horas atrás, Fir3element disse:

stamina regen no treiner (coloca actionid no tile):

 


STAMINA_MESSAGE = "You won 5 minutes of stamina."
STAMINA_TIME = 60 * 1000
STAMINA_EFFECT = 12
STAMINA_ADD = 5

function event(cid)
    if isPlayer(cid) then
        doPlayerAddStamina(cid, STAMINA_ADD)       
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, STAMINA_MESSAGE)
        eventCheck = addEvent(event, STAMINA_TIME, cid)
    end
end

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, pos)
    if isPlayer(cid) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Every 1 minute of training you gain 5 minutes of stamina.")
    eventCheck = addEvent(event, STAMINA_TIME, cid)
    end
    return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    if isPlayer(cid) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You left the training area.")
        stopEvent(eventCheck)
    end
    return true
end

 

 

em pz: https://gist.github.com/vankk/ebd1377d52b3b92028ecad632e949d0c

 

Você é FODA! Vou testar tudo e retorno! 

 

No caso a stamina no PZ, esse arquivo que tem la no github eu substituo algum ou crio outro ? Não entendi muito bem

 

Pelo que eu vi, é substituir no configure manager cpp ne ?

Editado por grillo1995
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Em 07/02/2020 em 17:19, grillo1995 disse:

Você é FODA! Vou testar tudo e retorno! 

 

No caso a stamina no PZ, esse arquivo que tem la no github eu substituo algum ou crio outro ? Não entendi muito bem

 

Pelo que eu vi, é substituir no configure manager cpp ne ?

 

Bom dia,

As linhas que estão em (+) você adiciona dentro da sua source!

Em 06/02/2020 em 19:25, grillo1995 disse:

Estou utilizando a source base TFS 0.4 rev3777 do @Fir3element

 

Tem um bug grave com ela, andei pesquisando e aconteceu já com muita gente, porem não achei solução.

 

Após o servidor ficar algumas horas online, da o seguinte erro, perde conexão com o banco de dados e ninguém consegue logar, quem esta logado joga normalmente, só não pode relogar.

 

 

 

Alguém pode me ajudar? Eu trabalhei muito neste servidor para ter que atualizar para o TFS 1.x agora ;/

 

Aguardo, se puder ajudar @Fir3element

 

Forte abraço!

 

 

Eu "resolvi" esse problema mudando duas linhas no config.lua

    mysqlReadTimeout = 1000
    mysqlWriteTimeout = 1000

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Deu certo! Segui a dica sua e do @Fir3element

 

Obrigado. Pode fechar o topico.

1 hora atrás, FearWar disse:

Bom dia,

As linhas que estão em (+) você adiciona dentro da sua source!

Eu "resolvi" esse problema mudando duas linhas no config.lua

    mysqlReadTimeout = 1000
    mysqlWriteTimeout = 1000

 

Ah si obrigado pela dica de alteração da source! Você consegue me ajudar sobre quanto mais skills de First mais Attack Speed?

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13 minutos atrás, grillo1995 disse:

Deu certo! Segui a dica sua e do @Fir3element

 

Obrigado. Pode fechar o topico.

Ah si obrigado pela dica de alteração da source! Você consegue me ajudar sobre quanto mais skills de First mais Attack Speed?

 

Sobre a alteração do first attack, eu não tenho conhecimento suficiente!

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1 hora atrás, FearWar disse:

Sobre a alteração do first attack, eu não tenho conhecimento suficiente!

 

Voce sabe quais linhas tenho que adicionar no config lua para funcionar o sistema de stamina na area PZ?

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2 minutos atrás, grillo1995 disse:

Voce sabe quais linhas tenho que adicionar no config lua para funcionar o sistema de stamina na area PZ? 

 

staminaRegenPz = true
staminaSecondsToRegen = 30
gainStaminaRegerationPz = 1

 

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@Fir3element

 

Testei o sistema de stamina em PZ, porem esta bugado.

 

Não da nenhum erro na hora da compilação, mais se você fica 1 hora em area pz, ai quando sai ou reloga, ele recupera apenas 1 minuto.

 

E se você ficar saindo em entrando da area pz ele fica recuperando, ta meio bugado .

 

Você poderia me ajudar a fixar? Obrigado.

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      Este tutorial será dividido nas seguintes etapas:
      Preparação do Windows Instalando o Docker Instalando imagens mariadb e phpmyadmin Realizando a build da imagem TFS  
      1º PASSO:  Preparando o Windows com o subsistema Linux.
       
      AVISO: Essa Etapa será necessária somente caso ainda não possua o subsistema Linux ativado em seu windows
       
      Os comandos a seguir, serão todos utilizando o POWERSHELL do windows, na barra de pesquisa digite POWERSHELL e execute como administrador.
       

       
      Com o POWERSHELL aberto, execute os seguintes comandos:
       
      Habilitando subsistema Linux:
        dism.exe /online /enable-feature /featurename:Microsoft-Windows-Subsystem-Linux /all /norestart  
       
      Habilitando recurso de máquina virtual: dism.exe /online /enable-feature /featurename:VirtualMachinePlatform /all /norestart  
      Baixe e instale Kernel do Linux:  
      https://wslstorestorage.blob.core.windows.net/wslblob/wsl_update_x64.msi
       
      Após essa etapa, será necessário reiniciar o computador para atualização, após reiniciar, abra novamente o PowerShell
       
      Definindo o WSL 2 como padrão: wsl --set-default-version 2  
       
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      Após a instalação, abra o Ubuntu, como será a primeira vez, irá solicitar para que digite um nome de usuário e uma senha.

       
       
       
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      https://www.docker.com/
       

       
       
      Etapa 2 concluída.
       
       
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       Assim como no passo 1, execute novamente o PowerShell como administrador e siga os seguintes passos:
       
      Primeiro vamos baixar as imagens necessárias, execute os seguintes comandos: docker pull mariadb  
      docker pull phpmyadmin/phpmyadmin  
       
      Agora iremos criar uma "Rede" para que o docker se comunique entre os containers que iremos utilizar. Execute o seguinte comando:  
      docker network create mynetwork  
        mynetwork é o nome que defini neste caso, você pode utilizar o nome que achar melhor, porém lembre-se desse nome que iremos utilizar nos próximos passos.
       
      Agora iremos iniciar essas imagens, utilizando os seguintes comandos:  
      docker run --name mariadb --network=mynetwork -e MYSQL_ROOT_PASSWORD=your_password -d mariadb  
      your_password = altere pela senha que deseja utilizar no mysql
      mynetwork = é o nome que criamos no passo anterior
       
      docker run --name myadmin --network=mynetwork --link mariadb:db -d -p 8080:80 phpmyadmin/phpmyadmin  
      Lembrando novamente, mynetwork é o nome criado anteriormente
       
      Após esses passos, será possível ver seu container rodando no Docker Desktop:

       
      Etapa 3 concluída.
       
      4º PASSO:  Gerando Imagem do TFS e configurações necessárias:

       
      Baixe a TFS, nesse exemplo será o repositório oficial https://github.com/otland/forgottenserver Extraia os arquivos após baixar com o container mariadb e phpmyadmin rodando, acesse http://localhost:8080/  com o login root, e a senha que criou no passo 3, crie uma nova base de dados e importe o arquivo schema.sql do servidor edite o arquivo config.lua.dist
       -- MySQL
      mysqlHost = "mariadb"
      mysqlUser = "root"
      mysqlPass = "SUA SENHA CRIADO NO PASSO 3"
      mysqlDatabase = "NOME DA DATABASE"
      mysqlPort = 3306
      mysqlSock = ""

      mariadb é o nome do container que estamos rodando o mysql  
       
      ** Caso queira utilizar todo potencial do seu computador na hora de buildar a TFS, no arquivo Dockerfile, edite a linha 18:
      RUN cmake --preset default && cmake --build --config RelWithDebInfo --preset default para
       
      RUN cmake --preset default && cmake --build --config RelWithDebInfo --preset default -- -j 16  
      onde 16 é o numero de processadores lógicos que deseja ser utilizados, não é necessário utilizar 100% porém quanto mais melhor, porém caso utilize mais do que está disponível poderá travar,  então utilize a quantidade mostrada pra menos.
      no gerenciador de tarefas aba desempenho, é possível visualizar a quantidade de núcleos e processadores lógicos do seu CPU


       
      Após isso, entre no Power Shell e execute o comando:  
      docker build -t server .  
       onde "server" é o nome da imagem que será gerada
       
      Após isso, é só iniciar o servidor com o seguinte comando  
      docker run --name server --network=mynetwork -p 7171:7171 -p 7172:7172 -d server  
      lembrando que mynetwork é o nome que geramos no passo 3, e o ultimo parametro é nome da imagem que geramos anteriormente.
       
      Você poderá ver seu sevidor ronando no Docker Desktop:
       

       
      caso queira parar algum servidor ou iniciar novamente, é só clicar no botão de ação:
       

       
      Caso precise fazer alguma alteração no server, basta utilizar os comandos de build e run citados anteriormente.
       
       
       
       
      Lembrando que isso é um tutorial básico para rodar o servidor na máquina local, qualquer dúvida ou sugestão, deixe comentário.
       
    • Por becertified
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Base PokeWish+PokeLight.
      Qual o motivo deste tópico? 
      Como resolver o problema de status? é sem estado e não pode ser adicionado ao otserverlist.
       
    • Por gprada
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Canary 13.11
       
      Qual o motivo deste tópico? 
      Dificuldade em liberar portas
       
      Fala galera do Tibia King, bom dia!
       
      Estou tentando liberar as portas 7171, 7172 e 8080 para que outros usuários possam acessar através de um ip dinâmico configurado no No-IP.
       
      Quando eu pingo o IP dinâmico, percebo que ele aponta para o IP do meu PC corretamente. Porém, não consigo acessar nem o site nem o game através do IP dinâmico, só usando localhost.
       
      As configurações aplicadas tanto no firewall do Windows 10 como no modem da Vivo estão nas imagens em anexo. Alguém teria alguma ideia do que tô fazendo de errado?
       
      Valeu!


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