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Kitsune Shiro

Programação [Programação] Problema ao compilar source 0.3.6

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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Qual o motivo deste tópico? 

Problemas de compilação.

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Sim.

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Galera não estou conseguindo compilar a source desse server, ela é 0.3.6  sempre que eu tento compilar aparece o erro:

  •   [Linker error] undefined reference to `PlayerBox::removePlayer(Player*)' 
  •   [Linker error] undefined reference to `PlayerBox::PlayerBox()' 
  •   [Linker error] undefined reference to `PlayerBox::addPlayer(Player*)' 
  •  C:\Users\Lucas\Desktop\Projeto 2\Servidor NTO B&W\Source B&W\source 0.3.6\dev-cpp\Makefile.win [Build Error]  [TheForgottenServer.exe] Error 1 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Sim, no ultimo erro mostrava que tinha algo de erado em Makefile.win deixarei o código caso precise.

Spoiler

# Project: TheForgottenServer
# Makefile created by Dev-C++ 4.9.9.2

CPP  = g++.exe
CC   = gcc.exe
WINDRES = windres.exe
RES  = obj//TheForgottenServer_private.res
OBJ  = obj//actions.o obj//allocator.o obj//baseevents.o obj//beds.o obj//chat.o obj//combat.o obj//protocolold.o obj//condition.o obj//configmanager.o obj//connection.o obj//container.o obj//creature.o obj//creatureevent.o obj//cylinder.o obj//database.o obj//databasemysql.o obj//databasesqlite.o obj//depot.o obj//exception.o obj//fileloader.o obj//game.o obj//gui.o obj//house.o obj//housetile.o obj//inputbox.o obj//ioguild.o obj//iologindata.o obj//iomap.o obj//iomapserialize.o obj//item.o obj//items.o obj//luascript.o obj//mailbox.o obj//map.o obj//md5.o obj//monster.o obj//monsters.o obj//movement.o obj//networkmessage.o obj//npc.o obj//otserv.o obj//outfit.o obj//outputmessage.o obj//party.o obj//player.o obj//playerbox.o obj//position.o obj//protocol.o obj//protocolgame.o obj//protocollogin.o obj//quests.o obj//raids.o obj//rsa.o obj//scheduler.o obj//scriptmanager.o obj//server.o obj//sha1.o obj//spawn.o obj//spells.o obj//status.o obj//talkaction.o obj//tasks.o obj//teleport.o obj//textlogger.o obj//thing.o obj//tile.o obj//tools.o obj//trashholder.o obj//vocation.o obj//waitlist.o obj//weapons.o obj//ioban.o obj//globalevent.o obj//gameservers.o obj//databasemanager.o obj//admin.o obj//itemattributes.o obj//group.o $(RES)
LINKOBJ  = obj//actions.o obj//allocator.o obj//baseevents.o obj//beds.o obj//chat.o obj//combat.o obj//protocolold.o obj//condition.o obj//configmanager.o obj//connection.o obj//container.o obj//creature.o obj//creatureevent.o obj//cylinder.o obj//database.o obj//databasemysql.o obj//databasesqlite.o obj//depot.o obj//exception.o obj//fileloader.o obj//game.o obj//gui.o obj//house.o obj//housetile.o obj//inputbox.o obj//ioguild.o obj//iologindata.o obj//iomap.o obj//iomapserialize.o obj//item.o obj//items.o obj//luascript.o obj//mailbox.o obj//map.o obj//md5.o obj//monster.o obj//monsters.o obj//movement.o obj//networkmessage.o obj//npc.o obj//otserv.o obj//outfit.o obj//outputmessage.o obj//party.o obj//player.o obj//playerbox.o obj//position.o obj//protocol.o obj//protocolgame.o obj//protocollogin.o obj//quests.o obj//raids.o obj//rsa.o obj//scheduler.o obj//scriptmanager.o obj//server.o obj//sha1.o obj//spawn.o obj//spells.o obj//status.o obj//talkaction.o obj//tasks.o obj//teleport.o obj//textlogger.o obj//thing.o obj//tile.o obj//tools.o obj//trashholder.o obj//vocation.o obj//waitlist.o obj//weapons.o obj//ioban.o obj//globalevent.o obj//gameservers.o obj//databasemanager.o obj//admin.o obj//itemattributes.o obj//group.o $(RES)
LIBS =  -L"C:/Users/Lucas/Desktop/PROJETO/Stians Repack Dev-Cpp/Stian's Repack Dev-Cpp/lib" -lboost_filesystem -lboost_thread -lboost_system -lboost_regex -lsqlite3 -lwsock32 -llua5.1 -lws2_32 -leay32 -lmysql -lxml2 -lgmp -lz -s  
INCS =  -I"C:/Users/Lucas/Desktop/PROJETO/Stians Repack Dev-Cpp/Stian's Repack Dev-Cpp/include" 
CXXINCS =  -I"C:/Users/Lucas/Desktop/PROJETO/Stians Repack Dev-Cpp/Stian's Repack Dev-Cpp/include" 
BIN  = TheForgottenServer.exe
CXXFLAGS = $(CXXINCS) -D__USE_MYSQL__ -D__USE_SQLITE__ -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__   -fexpensive-optimizations -O1
CFLAGS = $(INCS)   -fexpensive-optimizations -O1
RM = rm -f

.PHONY: all all-before all-after clean clean-custom

all: all-before TheForgottenServer.exe all-after


clean: clean-custom
    ${RM} $(OBJ) $(BIN)

$(BIN): $(OBJ)
    $(CPP) $(LINKOBJ) -o "TheForgottenServer.exe" $(LIBS)

obj//actions.o: ../actions.cpp
    $(CPP) -c ../actions.cpp -o obj//actions.o $(CXXFLAGS)

obj//allocator.o: ../allocator.cpp
    $(CPP) -c ../allocator.cpp -o obj//allocator.o $(CXXFLAGS)

obj//baseevents.o: ../baseevents.cpp
    $(CPP) -c ../baseevents.cpp -o obj//baseevents.o $(CXXFLAGS)

obj//beds.o: ../beds.cpp
    $(CPP) -c ../beds.cpp -o obj//beds.o $(CXXFLAGS)

obj//chat.o: ../chat.cpp
    $(CPP) -c ../chat.cpp -o obj//chat.o $(CXXFLAGS)

obj//combat.o: ../combat.cpp
    $(CPP) -c ../combat.cpp -o obj//combat.o $(CXXFLAGS)

obj//protocolold.o: ../protocolold.cpp
    $(CPP) -c ../protocolold.cpp -o obj//protocolold.o $(CXXFLAGS)

obj//condition.o: ../condition.cpp
    $(CPP) -c ../condition.cpp -o obj//condition.o $(CXXFLAGS)

obj//configmanager.o: ../configmanager.cpp
    $(CPP) -c ../configmanager.cpp -o obj//configmanager.o $(CXXFLAGS)

obj//connection.o: ../connection.cpp
    $(CPP) -c ../connection.cpp -o obj//connection.o $(CXXFLAGS)

obj//container.o: ../container.cpp
    $(CPP) -c ../container.cpp -o obj//container.o $(CXXFLAGS)

obj//creature.o: ../creature.cpp
    $(CPP) -c ../creature.cpp -o obj//creature.o $(CXXFLAGS)

obj//creatureevent.o: ../creatureevent.cpp
    $(CPP) -c ../creatureevent.cpp -o obj//creatureevent.o $(CXXFLAGS)

obj//cylinder.o: ../cylinder.cpp
    $(CPP) -c ../cylinder.cpp -o obj//cylinder.o $(CXXFLAGS)

obj//database.o: ../database.cpp
    $(CPP) -c ../database.cpp -o obj//database.o $(CXXFLAGS)

obj//databasemysql.o: ../databasemysql.cpp
    $(CPP) -c ../databasemysql.cpp -o obj//databasemysql.o $(CXXFLAGS)

obj//databasesqlite.o: ../databasesqlite.cpp
    $(CPP) -c ../databasesqlite.cpp -o obj//databasesqlite.o $(CXXFLAGS)

obj//depot.o: ../depot.cpp
    $(CPP) -c ../depot.cpp -o obj//depot.o $(CXXFLAGS)

obj//exception.o: ../exception.cpp
    $(CPP) -c ../exception.cpp -o obj//exception.o $(CXXFLAGS)

obj//fileloader.o: ../fileloader.cpp
    $(CPP) -c ../fileloader.cpp -o obj//fileloader.o $(CXXFLAGS)

obj//game.o: ../game.cpp
    $(CPP) -c ../game.cpp -o obj//game.o $(CXXFLAGS)

obj//gui.o: ../gui.cpp
    $(CPP) -c ../gui.cpp -o obj//gui.o $(CXXFLAGS)

obj//house.o: ../house.cpp
    $(CPP) -c ../house.cpp -o obj//house.o $(CXXFLAGS)

obj//housetile.o: ../housetile.cpp
    $(CPP) -c ../housetile.cpp -o obj//housetile.o $(CXXFLAGS)

obj//inputbox.o: ../inputbox.cpp
    $(CPP) -c ../inputbox.cpp -o obj//inputbox.o $(CXXFLAGS)

obj//ioguild.o: ../ioguild.cpp
    $(CPP) -c ../ioguild.cpp -o obj//ioguild.o $(CXXFLAGS)

obj//iologindata.o: ../iologindata.cpp
    $(CPP) -c ../iologindata.cpp -o obj//iologindata.o $(CXXFLAGS)

obj//iomap.o: ../iomap.cpp
    $(CPP) -c ../iomap.cpp -o obj//iomap.o $(CXXFLAGS)

obj//iomapserialize.o: ../iomapserialize.cpp
    $(CPP) -c ../iomapserialize.cpp -o obj//iomapserialize.o $(CXXFLAGS)

obj//item.o: ../item.cpp
    $(CPP) -c ../item.cpp -o obj//item.o $(CXXFLAGS)

obj//items.o: ../items.cpp
    $(CPP) -c ../items.cpp -o obj//items.o $(CXXFLAGS)

obj//luascript.o: ../luascript.cpp
    $(CPP) -c ../luascript.cpp -o obj//luascript.o $(CXXFLAGS)

obj//mailbox.o: ../mailbox.cpp
    $(CPP) -c ../mailbox.cpp -o obj//mailbox.o $(CXXFLAGS)

obj//map.o: ../map.cpp
    $(CPP) -c ../map.cpp -o obj//map.o $(CXXFLAGS)

obj//md5.o: ../md5.cpp
    $(CPP) -c ../md5.cpp -o obj//md5.o $(CXXFLAGS)

obj//monster.o: ../monster.cpp
    $(CPP) -c ../monster.cpp -o obj//monster.o $(CXXFLAGS)

obj//monsters.o: ../monsters.cpp
    $(CPP) -c ../monsters.cpp -o obj//monsters.o $(CXXFLAGS)

obj//movement.o: ../movement.cpp
    $(CPP) -c ../movement.cpp -o obj//movement.o $(CXXFLAGS)

obj//networkmessage.o: ../networkmessage.cpp
    $(CPP) -c ../networkmessage.cpp -o obj//networkmessage.o $(CXXFLAGS)

obj//npc.o: ../npc.cpp
    $(CPP) -c ../npc.cpp -o obj//npc.o $(CXXFLAGS)

obj//otserv.o: ../otserv.cpp
    $(CPP) -c ../otserv.cpp -o obj//otserv.o $(CXXFLAGS)

obj//outfit.o: ../outfit.cpp
    $(CPP) -c ../outfit.cpp -o obj//outfit.o $(CXXFLAGS)

obj//outputmessage.o: ../outputmessage.cpp
    $(CPP) -c ../outputmessage.cpp -o obj//outputmessage.o $(CXXFLAGS)

obj//party.o: ../party.cpp
    $(CPP) -c ../party.cpp -o obj//party.o $(CXXFLAGS)

obj//player.o: ../player.cpp
    $(CPP) -c ../player.cpp -o obj//player.o $(CXXFLAGS)

obj//playerbox.o: ../playerbox.cpp
    $(CPP) -c ../playerbox.cpp -o obj//playerbox.o $(CXXFLAGS)

obj//position.o: ../position.cpp
    $(CPP) -c ../position.cpp -o obj//position.o $(CXXFLAGS)

obj//protocol.o: ../protocol.cpp
    $(CPP) -c ../protocol.cpp -o obj//protocol.o $(CXXFLAGS)

obj//protocolgame.o: ../protocolgame.cpp
    $(CPP) -c ../protocolgame.cpp -o obj//protocolgame.o $(CXXFLAGS)

obj//protocollogin.o: ../protocollogin.cpp
    $(CPP) -c ../protocollogin.cpp -o obj//protocollogin.o $(CXXFLAGS)

obj//quests.o: ../quests.cpp
    $(CPP) -c ../quests.cpp -o obj//quests.o $(CXXFLAGS)

obj//raids.o: ../raids.cpp
    $(CPP) -c ../raids.cpp -o obj//raids.o $(CXXFLAGS)

obj//rsa.o: ../rsa.cpp
    $(CPP) -c ../rsa.cpp -o obj//rsa.o $(CXXFLAGS)

obj//scheduler.o: ../scheduler.cpp
    $(CPP) -c ../scheduler.cpp -o obj//scheduler.o $(CXXFLAGS)

obj//scriptmanager.o: ../scriptmanager.cpp
    $(CPP) -c ../scriptmanager.cpp -o obj//scriptmanager.o $(CXXFLAGS)

obj//server.o: ../server.cpp
    $(CPP) -c ../server.cpp -o obj//server.o $(CXXFLAGS)

obj//sha1.o: ../sha1.cpp
    $(CPP) -c ../sha1.cpp -o obj//sha1.o $(CXXFLAGS)

obj//spawn.o: ../spawn.cpp
    $(CPP) -c ../spawn.cpp -o obj//spawn.o $(CXXFLAGS)

obj//spells.o: ../spells.cpp
    $(CPP) -c ../spells.cpp -o obj//spells.o $(CXXFLAGS)

obj//status.o: ../status.cpp
    $(CPP) -c ../status.cpp -o obj//status.o $(CXXFLAGS)

obj//talkaction.o: ../talkaction.cpp
    $(CPP) -c ../talkaction.cpp -o obj//talkaction.o $(CXXFLAGS)

obj//tasks.o: ../tasks.cpp
    $(CPP) -c ../tasks.cpp -o obj//tasks.o $(CXXFLAGS)

obj//teleport.o: ../teleport.cpp
    $(CPP) -c ../teleport.cpp -o obj//teleport.o $(CXXFLAGS)

obj//textlogger.o: ../textlogger.cpp
    $(CPP) -c ../textlogger.cpp -o obj//textlogger.o $(CXXFLAGS)

obj//thing.o: ../thing.cpp
    $(CPP) -c ../thing.cpp -o obj//thing.o $(CXXFLAGS)

obj//tile.o: ../tile.cpp
    $(CPP) -c ../tile.cpp -o obj//tile.o $(CXXFLAGS)

obj//tools.o: ../tools.cpp
    $(CPP) -c ../tools.cpp -o obj//tools.o $(CXXFLAGS)

obj//trashholder.o: ../trashholder.cpp
    $(CPP) -c ../trashholder.cpp -o obj//trashholder.o $(CXXFLAGS)

obj//vocation.o: ../vocation.cpp
    $(CPP) -c ../vocation.cpp -o obj//vocation.o $(CXXFLAGS)

obj//waitlist.o: ../waitlist.cpp
    $(CPP) -c ../waitlist.cpp -o obj//waitlist.o $(CXXFLAGS)

obj//weapons.o: ../weapons.cpp
    $(CPP) -c ../weapons.cpp -o obj//weapons.o $(CXXFLAGS)

obj//ioban.o: ../ioban.cpp
    $(CPP) -c ../ioban.cpp -o obj//ioban.o $(CXXFLAGS)

obj//globalevent.o: ../globalevent.cpp
    $(CPP) -c ../globalevent.cpp -o obj//globalevent.o $(CXXFLAGS)

obj//gameservers.o: ../gameservers.cpp
    $(CPP) -c ../gameservers.cpp -o obj//gameservers.o $(CXXFLAGS)

obj//databasemanager.o: ../databasemanager.cpp
    $(CPP) -c ../databasemanager.cpp -o obj//databasemanager.o $(CXXFLAGS)

obj//admin.o: ../admin.cpp
    $(CPP) -c ../admin.cpp -o obj//admin.o $(CXXFLAGS)

obj//itemattributes.o: ../itemattributes.cpp
    $(CPP) -c ../itemattributes.cpp -o obj//itemattributes.o $(CXXFLAGS)

obj//group.o: ../group.cpp
    $(CPP) -c ../group.cpp -o obj//group.o $(CXXFLAGS)

obj//TheForgottenServer_private.res: TheForgottenServer_private.rc ../gui_resources.rc 
    $(WINDRES) -i TheForgottenServer_private.rc --input-format=rc -o obj//TheForgottenServer_private.res -O coff 
 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

Sim.

 

effect kirin_168.png


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Amigo, essa não é a source, mas enfim, eu baixei a source do servidor que vc deixou e tentei compilar, funcionou normalmente a compilação, você fez alguma alteração na source? mande sua source completa em .rar, pra eu poder dar uma olhada.


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Bom dia amigo, este erro, evidentemente e apenas no windows, caso for compilar no Linux, irá sem problema algum, ja que não e problema no s XXX.cpp e etc.

 

Lembrando que o Linux e melhor recomendado para OTservers, caso não saiba como compilar em windows, posso tirar suas dúvidas.


Edited by ikaroangelo21 (see edit history)

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