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Outro Problems with the latest OTX version


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Olá amigos, estou fazendo um ot 8.60 Global Baseado na versão mais recente do OTX.
O problema que tenho é quando os jogadores usam o Magebot
e usar as diagonais, para correr mais rápido, deixo o vídeo

Glides very fast

Depois de pesquisar as fontes, consegui corrigi-lo
Agora, o problema é quando os jogadores deslizam na diagonal, seja em um jogador em uma parede ou em qualquer outra coisa, apenas isso é Frezze, por quê? Deixo um vídeo

Dash Frezze

Alguém mais fez o mesmo com você e como você o reparou?
Eu também deixo o código fonte

creature.cpp

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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4 horas atrás, Nightowl disse:

publique seu config.lua

 

-- The OTX Server Config

	-- Owner Data
	ownerName = ""
	ownerEmail = ""
	url = ""
	location = ""

	-- Messages
	motd = "Welcome to the OTX Server!"
	serverName = "OTXSERVER"
	loginMessage = "Welcome to The OTX Server!"
	displayGamemastersWithOnlineCommand = false

	-- MySql
	sqlType = "sqlite"
	sqlHost = "127.0.0.1"
	sqlPort = 3306
	sqlUser = "root"
	sqlPass = ""
	sqlDatabase = ""
	sqlFile = "schemas/otxserver.s3db"
	sqlKeepAlive = 0
	mysqlReadTimeout = 10
	mysqlWriteTimeout = 10
	mysqlReconnectionAttempts = 5
	encryptionType = "sha1" --// encryptionType can be (plain, md5, sha1, sha256 or sha512).

	-- World / Ip / Port
	worldId = 0
	ip = "127.0.0.1"
	worldType = "open"
	bindOnlyGlobalAddress = false
	loginPort = 7171
	gamePort = "7172"
	statusPort = 7171
	loginOnlyWithLoginServer = false

	-- Account manager
	accountManager = true
	namelockManager = true
	newPlayerChooseVoc = true
	newPlayerSpawnPosX = 159
	newPlayerSpawnPosY = 387
	newPlayerSpawnPosZ = 6
	newPlayerTownId = 2
	newPlayerLevel = 8
	newPlayerMagicLevel = 0
	generateAccountNumber = false
	generateAccountSalt = true

	-- Limits on frags / Time
	fragsLimit = 24 * 60 * 60
	fragsSecondLimit = 7 * 24 * 60 * 60
	fragsThirdLimit = 30 * 24 * 60 * 60

	-- Red Skull Config
	fragsToRedSkull = 3
	fragsSecondToRedSkull = 5
	fragsThirdToRedSkull = 10
	redSkullLength = 3 * 24 * 60 * 60

	-- Black Skull Config
	fragsToBlackSkull = 6
	fragsSecondToBlackSkull = 10
	fragsThirdToBlackSkull = 20
	blackSkulledDeathHealth = 40
	blackSkulledDeathMana = 0
	blackSkullLength = 6 * 24 * 60 * 60
	useBlackSkull = true

	-- Banishment Config
	-- killsBanLength works only if useBlackSkull option is disabled.
	notationsToBan = 3
	warningsToFinalBan = 4
	warningsToDeletion = 5
	banLength = 7 * 24 * 60 * 60
	killsBanLength = 7 * 24 * 60 * 60
	finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60
	ipBanLength = 1 * 24 * 60 * 60
	fragsToBanishment = 7
	fragsSecondToBanishment = 21
	fragsThirdToBanishment = 41

	-- Battle
	-- NOTE: showHealth/ManaChangeForMonsters inherites from showHealth/ManaChange.
	protectionLevel = 1
	pvpTileIgnoreLevelAndVocationProtection = true
	pzLocked = 60 * 1000
	huntingDuration = 60 * 1000
	criticalHitMultiplier = 1
	displayCriticalHitNotify = true
	removeWeaponAmmunition = true
	removeWeaponCharges = true
	removeRuneCharges = true
	whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000
	advancedFragList = true
	useFragHandler = true
	noDamageToSameLookfeet = false
	showHealthChange = true
	showManaChange = true
	showHealthChangeForMonsters = true
	showManaChangeForMonsters = true
	fieldOwnershipDuration = 5 * 1000
	stopAttackingAtExit = true
	loginProtectionPeriod = 10 * 1000
	deathLostPercent = 10
	stairhopDelay = 2 * 1000
	pushCreatureDelay = 2 * 1000
	deathContainerId = 1987
	gainExperienceColor = 215
	addManaSpentInPvPZone = true
	recoverManaAfterDeathInPvPZone = true
	squareColor = 0
	broadcastBanishments = false
	maxViolationCommentSize = 60
	violationNameReportActionType = 2

	-- OTX Server Extras Features
		-- Corpse Block
		-- If set to true, players won't be able to immediately throw fields on top of corpses after killing the monster
		allowCorpseBlock = false

		-- Push creatures
		-- If set to false, players won't be able to push creatures while other actions are exhausted(for example potions)
		allowIndependentCreaturePush = true

		-- Battle
		optionalWarAttackableAlly = true
		fistBaseAttack = 7
		criticalHitChance = 7
		noDamageToGuildMates = false
			-- if true then no damage, if false then damage
		noDamageToPartyMembers = false
			-- if true then no damage, if false then damage

		-- Rook System
		rookLevelTo = 5
		rookLevelToLeaveRook = 8
		rookTownId = 1
		useRookSystem = true
		
		-- Monsters Attack Config
		-- set monsterAttacksOnlyDamagePlayers to false if you want monster's attacks to damage other nearby monsters
		monsterAttacksOnlyDamagePlayers = true

		-- Paralyze delay
		paralyzeDelay = 1500

		-- GUI
		premiumDaysToAddByGui = 10

		-- Depot and Miscellaneous
		-- set playerFollowExhaust to 2000 if someone causes lags and kicks by following unreachable creatures too often
		useCapacity = true
		defaultDepotSize = 500
		defaultDepotSizePremium = 1000
		enableProtectionQuestForGM = true
		cleanItemsInMap = false
		playerFollowExhaust = 2000

		-- 8.7x + config
		monsterSpawnWalkback = true
		allowBlockSpawn = true
		classicEquipmentSlots = true

		-- Summons and monsters
		NoShareExpSummonMonster = false

		-- Others
		enableLootBagDisplay = false
		highscoreDisplayPlayers = 10
		updateHighscoresAfterMinutes = 60
		attackImmediatelyAfterLoggingIn = false
		exhaustionNPC = true
		exhaustionInSecondsNPC = 0.5
		delayLastPushStep = true
		optionalProtection = false

		-- Advanced Version
		-- Note: If you use another protocol than the one we set as you will have functional failures.
		-- Supported (860) = 8.60
		manualVersionConfig = false
		versionMin = 860
		versionMax = 860
		versionMsg = "Only clients with protocol 8.60 allowed!"

		-- ConfigSpells
		-- Note: set noAttackHealingSimultaneus to true if you want the attack and healing spells to have the same exhausted
		noAttackHealingSimultaneus = false

	-- Connection config
	loginTries = 20
	retryTimeout = 5 * 1000
	loginTimeout = 60 * 1000
	maxPlayers = 200
	displayOnOrOffAtCharlist = false
	onePlayerOnlinePerAccount = true
	allowClones = 0
	statusTimeout = 1000
	replaceKickOnLogin = true
	forceSlowConnectionsToDisconnect = false
	premiumPlayerSkipWaitList = true
	packetsPerSecond = 50
	loginProtectionTime = 10

	-- Death List and Blessings
	-- Function retroPVP true change it:
	-- deathAssistCount to 1
	-- useFairfightReduction to false
	-- fairFightTimeRange = 30
	deathListEnabled = true
	deathListRequiredTime = 1 * 60 * 1000
	maxDeathRecords = 5
	multipleNames = false
		-- Retro PVP
		retroPVP = false
		deathAssistCount = 20
		-- Blessings
		blessings = true
		blessingOnlyPremium = true
		blessingReductionBase = 30
		blessingReductionDecrement = 5
		eachBlessReduction = 8
			useFairfightReduction = true
			fairFightTimeRange = 60
			pvpBlessingThreshold = 40

	-- Guilds
	-- NOTE: externalGuildWarsManagement supports Automatic Account Creator(webpage or whatever you want)
	externalGuildWarsManagement = false
	ingameGuildManagement = true
	levelToFormGuild = 20
	premiumDaysToFormGuild = 0
	guildNameMinLength = 4
	guildNameMaxLength = 20

	-- Houses
	buyableAndSellableHouses = true
	houseNeedPremium = true
	bedsRequirePremium = true
	levelToBuyHouse = 20
	housesPerAccount = 1
	houseRentAsPrice = false
	housePriceAsRent = false
	housePriceEachSquare = 1000
	houseRentPeriod = "weekly"
	houseCleanOld = 8 * 24 * 60 * 60
	guildHalls = true
	houseSkipInitialRent = true
	houseProtection = true

	-- Item usage
	timeBetweenActions = 200
	timeBetweenExActions = 1000
	timeBetweenCustomActions = 500
	checkCorpseOwner = true
	hotkeyAimbotEnabled = true
	maximumDoorLevel = 999
	tradeLimit = 100
	canOnlyRopePlayers = false

	-- Map
	-- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning.
	-- houseDataStorage usage may be found at how-use-internal-functions.log
	mapAuthor = "Komic"
	randomizeTiles = true
	houseDataStorage = "binary-tilebased"
	storeTrash = true
	cleanProtectedZones = true
	mapName = "forgotten.otbm"
		-- For Windows(compiled with MSVC) and Linux use:
		-- OTX Server use default GroundCache
		-- GroundCache mode save memory: __GROUND_CACHE__
			-- forgotten map on normal mode use memory: 361,512 KB
			-- forgotten map with groundCache mode use memory: 334,124 KB

	-- Mailbox
	mailMaxAttempts = 5
	mailBlockPeriod = 30 * 60 * 1000
	mailAttemptsFadeTime = 5 * 60 * 1000
	mailboxDisabledTowns = ""
		-- Example disable rook depot (temple) "4"
		-- mailboxDisabledTowns = "4"

	-- Startup
	-- For Linux use "-1" is default
	-- daemonize works only on *nix, same as niceLevel
	daemonize = false
	defaultPriority = "higher"
	niceLevel = 5
	coresUsed = "-1" -- ("0, 1, 2, 3") -- For QuadCore ONLY Windows
	startupDatabaseOptimization = true
	removePremiumOnInit = true
	confirmOutdatedVersion = false
	skipItemsVersionCheck = false

	-- Muted buffer
	maxMessageBuffer = 4

	-- Miscellaneous
	dataDirectory = "data/"
	logsDirectory = "data/logs/"
	disableOutfitsForPrivilegedPlayers = false
	bankSystem = true
	spellNameInsteadOfWords = false
	emoteSpells = true
	unifiedSpells = true
	promptExceptionTracerErrorBox = true
	storePlayerDirection = false
	savePlayerData = true
	monsterLootMessage = 3
	monsterLootMessageType = 25
	separateViplistPerCharacter = false
	vipListDefaultLimit = 20
	vipListDefaultPremiumLimit = 100

	-- Outfits
	allowChangeOutfit = true
	allowChangeColors = true
	allowChangeAddons = true
	addonsOnlyPremium = true

	-- Ghost mode
	ghostModeInvisibleEffect = false
	ghostModeSpellEffects = true

	-- Limits
	-- Tile Limits set to 0 for prevent crash
	idleWarningTime = 14 * 60 * 1000
	idleKickTime = 15 * 60 * 1000
	expireReportsAfterReads = 1
	playerQueryDeepness = -1
	protectionTileLimit = 0
	houseTileLimit = 0
	tileLimit = 0

	-- Premium-related
	freePremium = false
	premiumForPromotion = true
	updatePremiumStateAtStartup = true

	-- Rates
	experienceStages = false
	rateExperience = 5.0
	rateExperienceFromPlayers = 0
	levelToOfflineTraining = 8
	rateSkill = 1.0
	rateSkillOffline = 0.5
	rateMagic = 1.0
	rateMagicOffline = 0.5
	rateLoot = 2.0
	rateSpawnMin = 1
	rateSpawnMax = 1
	formulaLevel = 5.0
	formulaMagic = 1.0
		-- Monster rates
		rateMonsterHealth = 1.0
		rateMonsterMana = 1.0
		rateMonsterAttack = 1.0
		rateMonsterDefense = 1.0

	-- Experience from players
	minLevelThresholdForKilledPlayer = 0.9
	maxLevelThresholdForKilledPlayer = 1.1

	-- Stamina System
	-- NOTE: The Stamina gain will only start counting after 10 minutes of being offline
	-- rateStaminaLoss = The amount of Stamina(in minutes) a player will loose after 1 minute of hunting
	-- rateStaminaGain = The amount of time(in minutes) a player will need to be offline to get 1 minute of Stamina(from 0 stamina to 'staminaRatingLimitTop')
	-- rateStaminaThresholdGain = The amount of time(in minutes) a player will need to be offline to get 1 minute of Stamina(from 'staminaRatingLimitTop' to full stamina)
	-- staminaRatingLimitTop = Above this Stamina players will receive 'rateStaminaAboveNormal' times the amount of the exp
	-- staminaRatingLimitBottom = Below this Stamina players will receive 'rateStaminaUnderNormal' times the amount of the exp
	-- staminaLootLimit = Below this Stamina players will no longer receive any loot
	-- rateStaminaAboveNormal = The experience multiplier for players above 'staminaRatingLimitTop' Stamina(1.5 means the player will receive 50% extra experience)
	-- rateStaminaUnderNormal = The experience multiplier for players below 'staminaRatingLimitBottom' Stamina(0.5 means the player will receive only half the experience)
	rateStaminaLoss = 1
	rateStaminaGain = 3
	rateStaminaThresholdGain = 12
	staminaRatingLimitTop = 40 * 60
	staminaRatingLimitBottom = 14 * 60
	staminaLootLimit = 14 * 60
	rateStaminaAboveNormal = 1.5
	rateStaminaUnderNormal = 0.5
	staminaThresholdOnlyPremium = true

	-- Party System
	experienceShareRadiusX = 30
	experienceShareRadiusY = 30
	experienceShareRadiusZ = 1
	experienceShareLevelDifference = 2 / 3
	extraPartyExperienceLimit = 20
	extraPartyExperiencePercent = 5
	experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000

	-- Global save
	globalSaveEnabled = false
	globalSaveHour = 8
	globalSaveMinute = 0
	shutdownAtGlobalSave = true
	cleanMapAtGlobalSave = false

	-- Spawns
	minRateSpawn = 1
	maxRateSpawn = 3
	deSpawnRange = 2
	deSpawnRadius = 50

	-- Summons
	maxPlayerSummons = 2
	teleportAllSummons = false
	teleportPlayerSummons = true

	-- Logs
	disableLuaErrors = false
	adminLogs = true
	displayPlayersLogging = true
	prefixChannelLogs = ""
	runFile = "server/run.log"
	outputLog = "server/out.log"
	truncateLogOnStartup = false
	logPlayersStatements = false

	-- Manager
	-- NOTE: managerPassword left blank disables manager.
	managerPort = 7171
	managerLogs = true
	managerPassword = ""
	managerLocalhostOnly = true
	managerConnectionsLimit = 1

	-- Admin
	-- NOTE: adminPassword left blank disables manager.
	-- Set to anything if you set adminRequireLogin to false.
	-- adminEncryption available options: rsa1024xtea;
	-- remember to set correct data!
	adminPort = 7171
	adminPassword = ""
	adminLocalhostOnly = true
	adminConnectionsLimit = 1
	adminRequireLogin = true
	adminEncryption = ""
	adminEncryptionData = ""

	-- Don't edit use at your own risk
	saveGlobalStorage = false
	bufferMutedOnSpellFailure = false

você poderia me ajudar a resolver esse erro

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Agora, Nightowl disse:

nessa parte :
packetsPerSecond = 50

deixe assim

packetsPerSecond = 200

e testa, se Ajudei REP+ e marque como melhor resposta.

isso é para que você não saia do servidor.

Eu já mudei porque eles te expulsam do ot

O problema que tenho é que quando você usa a diagonal em uma parede e deseja ussar daigonal, ela permanece congelada por segundos

o problema amigo, são as fontes

 

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mas isso acontece com qualquer item ou jogador 

mas isso só acontece quando eles abrem o Magebot e ativam as Teclas Diagonais
Observe também que só aconteceu na versão mais recente do Otx 2.12 anteriormente havia uma guerra e usava a versão 2.8 e isso não aconteceu comigo, mas como é mais atualizado 2.12, comecei a fazê-lo nesse console

 

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é apenas o jogador

 

Eu realmente quero saber por que esse problema acontece

No começo, o problema eram as teclas diagonais que deslizavam muito rápido, então eu modifiquei a fonte e elas já escorregaram (Normal), mas agora esse problema surgiu: /

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      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
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      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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