Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Momstros que dropam books


Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Servidor OThire

Qual o motivo deste tópico? 

Ajuda com monstros que dropa livro escrito

 

 

Gente, boa tarde!

Eu preciso da ajuda de vocês, um tempo atrás eu encontrei em algum fórum, monstros que dropavam books, e nesses books, continham frases escritas, ou dicas para quests.

Eu gostaria de saber como faz, eu já tentei inserir o item, com uma descrição na frente, más não funcionou.

 

Utilizo OThire, versão 7.7

Agradeço a atenção de todos!

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gokulord Creio que não são em todos os Books que você pode adicionar um texto. Exemplo:

 

 image.png.e14a881f75926388ef6167dfc3b74dea.png

 

Nesse ai eu consigo editar mas nesse abaixo não:

 

image.png.27c070444fb03771fe6ac1461854c3f9.png

 

isso significa que nem todos os Books podem ser editados, se há outra maneira eu não sei, mas você pode usar varios outros livros ou tentar editar na descrição do Item. Exemplo em Items.xml:

 

You see a heavily bound book. 

 

ai lá em Items.xml basta editar o Book que você quer e colocar uma descrição tipo:

 

( Dica: Necessário puchar uma alavanca no subsolo desta quest ).

 

Entendeu ? ou fazer algum efeito para sair ao clicar no livro.

 

Bom... Foi isso aí, se eu te ajudei nessas duas dicas deixa o REP+.                                 BOA SORTE

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gokulord

 

Vai até o xml do mostro e adiciona essa tag :

	<loot>
		<item id="8983" countmax="1" chance="100"/><!-- Book -->
	</loot>

onde
        item id="xxxx"  - id do item a ser dropado do monstro.

        countmax="x"   - quantidade do item que ira ser dropado.

        chance="xxx"    - Chance de dropar o item ao matar o monstro.

 

ficando assim

 

image.thumb.png.0c0f37ef1c04363d43ff6b38a87132b6.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q oq está pedidindo seria feito por creaturescritp, vou ver se consigo aqui.

 

Pronto.

Dei um a simplificada.

em livro = id do livro, text = "texto do tamanho q quiser", chance = porcentagem de drop

sempre que adicionar uma nova linha lembre de colocar virgula

 

adiciona esse script no seu creaturescripts/scripts com o nome de livroloot.lua

-- by Naze to tibia king
local config = {
			{livro = 1950, text = "texto1", chance = 80}, -- ID DO LIVRO, TEXTO DO LIVRO, CHANCE DE DROP 
			{livro = 1955, text = "texto2", chance = 80},
			{livro = 1960, text = "texto3", chance = 80},
			{livro = 1961, text = "texto4", chance = 80}
}

function onDeath(cid, corpse, killers)
	if isMonster(cid) then
	local result = config[math.random(1, #config)]
	if math.random(1,100) <= result.chance then
	local corps = doAddContainerItem(corpse.uid, result.livro, 1)
	doSetItemText(corps, result.text)
	end
	end
return true
end

e essa tag em seu creatuscripts.xml 

 

<event type="death" name="livroloot" event="script" value="livroloot.lua"/>

Agora todos monstro que quiser que dropa ele você tem q adicionar essa tag no final de seu scripts, MAS ANTES DO </monsters>

 

  <script>
  <event name="livroloot"/>
  </script>

 

Por exemplo adicionei no Demon.xml, tem q ficar assim:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="275" manacost="10000">
  <health now="8200" max="8200"/>
  <look type="35" corpse="5995"/>
  <targetchange interval="5000" chance="8"/>
  <strategy attack="90" defense="10"/>
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="0"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="0"/>
    <flag canpushitems="1"/>
    <flag canpushcreatures="1"/>
    <flag targetdistance="1"/>
    <flag staticattack="90"/>
    <flag runonhealth="0"/>
  </flags>
  <attacks>
    <attack name="melee" interval="2000" skill="100" attack="110"/>
    <attack name="manadrain" interval="2000" chance="13" range="7" min="0" max="-120"/>
    <attack name="fire" interval="2000" chance="30" range="7" radius="7" target="1" min="-150" max="-250">
		<attribute key="shootEffect" value="fire"/>
		<attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
	</attack>
    <attack name="firefield" interval="2000" chance="12" range="7" radius="1" target="1">
		<attribute key="shootEffect" value="fire"/>
	</attack>
    <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="12" length="8" spread="0" min="-300" max="-467">
		<attribute key="areaEffect" value="purpleenergy"/>
	</attack>
	<attack name="speed" interval="2000" chance="15" target="1" speedchange="-750" duration="30000">
		<attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>
	</attack>
	<attack name="energy" interval="3000" chance="10" range="1" target="1" min="-210" max="-300">
		<attribute key="areaEffect" value="purpleenergy"/>
	</attack>
  </attacks>
  <defenses armor="55" defense="55">
    <defense name="healing" interval="2000" chance="15" min="130" max="240">
      <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
    </defense>
	<defense name="speed" interval="1000" chance="8" speedchange="290" duration="5000">
      <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
    </defense>
  </defenses>
	<elements>
		<element physicalPercent="30"/>
		<element energyPercent="50"/>
		<element earthPercent="20"/>
		<element icePercent="-15"/>
		<element holyPercent="-15"/>
		<element deathPercent="20"/>
	</elements>
  <immunities>
    <immunity fire="1"/>
    <immunity drown="1"/>
    <immunity paralyze="1"/>
    <immunity invisible="1"/>
  </immunities>
  <summons maxSummons="1">
    <summon name="fire elemental" interval="1000" chance="12"/>
  </summons>
  <voices interval="5000" chance="10">
    <voice sentence="MUHAHAHAHA!" yell="1"/>
    <voice sentence="I SMELL FEEEEEAAAR!" yell="1"/>
    <voice sentence="CHAMEK ATH UTHUL ARAK!" yell="1"/>
    <voice sentence="Your resistance is futile!"/>
    <voice sentence="Your soul will be mine!" yell="0"/>
  </voices>
  <loot>
 	<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> -- gold coins
 	<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> -- gold coins
	<item id="2152" countmax="3" chance1="33333" chancemax="2000"/> --Plat
 	<item id="2514" chance="4200"/> --mastermind shield
 	<item id="2472" chance="2000"/> --magic plate armor
	<item id="2795" countmax="6" chance1="7500"/> --Fire Mushroom
 	<item id="5906" countmax="1" chance="2000"/> -- demon dust
	<item id="5954" countmax="1" chance="2345"/> -- demon horn
    <item id="2164" chance="2100"/> --might ring
    <item id="2176" chance="3500"/> --orb
	<item id="1982" chance="1300"/> --purpel tome
    <item id="2165" chance="2300"/> --stealth ring
	<item id="7591" chance="4500"/> -- GHP
 	<item id="1987" chance="100000">
		<inside>
		 	<item id="2393" chance="3800"/> --giantsword
		 	<item id="2432" chance="3800"/> --fire axe
		    <item id="2112" chance="1000"/> --addon doll
			<item id="2396" chance="2600"/> --ice rapier
			<item id="2179" chance="1100"/> --golden ring
			<item id="2795" countmax="6" chance1="13000"/> --fire mushroom
			<item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/> --coconut
			<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> -- gold coin
			<item id="2151" countmax="4" chance1="5500" chancemax="0"/>
			<item id="2462" chance="3200"/> --devil helmet
			<item id="2149" countmax="3" chance1="11000" chancemax="0"/>
			<item id="2171" chance="2200"/> --platinum amulet
			<item id="2387" chance="32000"/> --double axe
			<item id="2470" chance="2350"/> --golden legs
			<item id="7382" chance="300"/> -- Demonrage Sword
			<item id="7393" chance="1700"/> -- Demon Trophy
			<item id="2520" chance="4000"/> --demon shield
			<item id="2418" chance="1500"/> --golden sickle
			<item id="2377" chance="6666"/> --two-handed sword
		</inside>
 	</item>
</loot>
  <script>
  <event name="livroloot"/>
  </script>
</monster>

 

 

Editado por Naze
simplificado (veja o histórico de edições)

Discord: Naze#3578

 

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

 

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

 

tumblr_muk78tEwDQ1qah4nko1_500.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por Tyren
      Fala galera, tranquilos?
      Recentemente comecei a desenvolver um servidor de Pokémon (famoso poketibia) porém ai me veio a duvida, ainda existe "players" interessados nisso?
      Pois eu vejo vários projetos bons morrerem na praia ou nem saírem do papel e isso meio que da uma desanimada.
      Na concepção de vocês, o que falta para um bom poketibia? Mapa? Sistemas? Voltar as antigas e lançar um servidor Old School?
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo